Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Vampiros, Lobisomens e outros.
    Iniciado por Corvo
    Lido 24.932 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Corvo
Vim aqui começar uma discussão sobre esse assunto.
Vocês acreditam ? Já viram? Acham que realmente existe tal tipo de criatura ?

Bom, eu acredito que pode sim, existir algumas criaturas, com alguma ligação desses seres.
Levando em considerações as lendas ou não.

Eu tenho um caderno (Livro) feito apenas para criaturas lendárias, dentre elas, ou vampiros e lobisomens. As lendas, forma de origem e etc, sao infinitas..E estudo elas desde sempre, possuindo vários volumes que falam sobre o assunto. Pode ser bobagem para alguns.. Mas o que voces acham sobre isso ? vamos discutir aqui!

#1
Desde pequeno que me lembro que numa vila Ribatejana (Chamusca), se dizia que existia um senhor que era lobisomem. Ainda hoje me recordo onde é a casa onde ele residia com a esposa.

Não sei muitos pormenores, o que é pena, mas sei que as pessoas tinham um certo receio do senhor mesmo por causa disso. E as pessoas afirmavam isto cientes do que diziam, não era para assustar a pequenada, pois ainda hoje se perguntar sobre o assunto na vila, obtenho as mesmas respostas.

Agora não sei se a pessoa ainda é viva ou não, mas posso tentar saber da próxima vez que passar pela Chamusca.

Corvo
Seria uma boa. Termos investigativos servem pra isso..Eu não achei nada que leve a ter um possivel vampiro, ou Lobisomen, nas redondezas..Mas sempre temos noticias de possiveis atos de vampirismo pelo mundo todo, assuntos os leigos no assunto.

Alëksei
#3
segundo li num jornal, ha uma doença que causa o aumento excessivo de pelos no rosto...
tenho uma teoria 'maluca' em como o mito do lobisomem terá começado com alguém que sofreu dessa doença ;D



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


vitor210
Citação de: IceBurn em 28 março, 2009, 10:16
Desde pequeno que me lembro que numa vila Ribatejana (Chamusca), se dizia que existia um senhor que era lobisomem. Ainda hoje me recordo onde é a casa onde ele residia com a esposa.

Não sei muitos pormenores, o que é pena, mas sei que as pessoas tinham um certo receio do senhor mesmo por causa disso. E as pessoas afirmavam isto cientes do que diziam, não era para assustar a pequenada, pois ainda hoje se perguntar sobre o assunto na vila, obtenho as mesmas respostas.

Agora não sei se a pessoa ainda é viva ou não, mas posso tentar saber da próxima vez que passar pela Chamusca.

Iceburn seria interessante que soubesses mais coisas sobre isso ou por exemplo o local onde morava visto que nas férias de Carnaval tive na Golegã,pois tenho lá familiares e ia a Chamusca muitas vezes. Se tivesse sabido disto nessa altura tinha ido "investigar".

Abraços

#5
A pessoa morava na subida que vai para o Bairro Primeiro de Maio.

A rua chama-se Av. Almirante Gago Coutinho e a casa é a que está quase a meio da subida, do lado direito.

Podes ver no google maps.

vitor210
thanks iceburn

da proxima vez que passar por lá irei visitar essa rua  ;)

Boas, realmente parece que todos nos já ouvimos falar do fenómeno lobisomem e do fenómeno vampiro, pesquisa relativamente recentes encontraram uma doença que pode perfeitamente justificar quase todo o que se diz do lobisomem a doença chamasse licantropia.
Quanto aos vampiros existem inúmeros registos oficiais, de pessoas que consumiam sangue pode também dever-se a uma doença de seu nome porfiria.

Alëksei
Citação de: Ninja em 26 abril, 2009, 17:25
Boas, realmente parece que todos nos já ouvimos falar do fenómeno lobisomem e do fenómeno vampiro, pesquisa relativamente recentes encontraram uma doença que pode perfeitamente justificar quase todo o que se diz do lobisomem a doença chamasse licantropia.
Quanto aos vampiros existem inúmeros registos oficiais, de pessoas que consumiam sangue pode também dever-se a uma doença de seu nome porfiria.

that's what ive said ;D

Lunática
#9
Está provado que existem vampiros. Mas não como os fantasiamos. Existem "seitas" vampíricas. São grupos de culto ao vampirismo. São pessoas normais que, como tal, vestem-se de negro, afiam os dentes caninos e bebem sangue. Já assisti a alguns documentários sobre eles.

Tal como este famoso "vampiro":

Vampires: Is It Real?

white92
#10
Citação de: Lunática em 26 abril, 2009, 18:10
Está provado que existem vampiros. Mas não como os fantasiamos. Existem "ceitas" vampíricas. São grupos de culto ao vampirismo. São pessoas normais que, como tal, vestem-se de negro, afiam os dentes caninos e bebem sangue. Já assisti a alguns documentários sobre eles.
(...)

Algo que não conhecia..

Obrigado pela partilha ;)


Cumprimentos.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


Uma história que a minha bisavó me contava quando era novo:
No Carvalhal(perto de Grandola acho),quando ela ainda era mais jovem,havia um pinhal onde ela costumava ir,com um carrinho de mão,apanhar lenha e pinhas.Certo dia,enquanto ia andando pelo pinhal,viu um homem a esfregar-se e a rebolar-se pelo chão.Com medo,ela saiu dali e continuou.Passado pouco tempo voltou para trás para ter que sair do pinhal para voltar prara casa.
E no sitio onde estava o tal homem,estava um burro,e as roupas do homem espalhadas pelo chão.Então ela largou o carrinho de mão e começou a correr e só parou quando chegou a casa...

Gostava que hoje em dia ela ainda fosse viva para saber mais sobre essa história,pois fui investigar isso e realmente existem relatos que,em certas localidades,sao vistos burros e não lobos,perto de roupas,e de pessoas que tiraram as roupas a esses "animais" (diz-se que se vir um animal perto de roupas de pessoa e,ao lhes tirar a roupa,elesficam furiosos e atacam tudo o que tiver à frente)

Achei que deveria partilhar esta história apesar de ainda estar um pouco de pé atrás nesta area dos "monstros".

Enjoy ;)

Believe to see...

Citação de: Alëksei em 12 abril, 2009, 18:02
segundo li num jornal, ha uma doença que causa o aumento excessivo de pelos no rosto...
tenho uma teoria 'maluca' em como o mito do lobisomem tera começado c alguem que sofreu dessa doença ;D

Não me parece uma teoria tão "maluca" assim... Muitos mitos têm origem dessa forma... :)

Corvo
na antiguidade, nobres e outros usavam a teoria, de que se bebessem sangue de jovens, iria se rejuvenecer, e assim muitos bebiam e até se banhavam com esse sangue.

Os Lobisomens pode ser atribuido ao ato da Antropofagia, onde se come para consumir as forças vitais do oponente, sendo isso uma cultura indigena.
mas sabemos que muitos faziam isso por pura diversão.

De todos os comentarios que vi aqui, o que mais me chamou a atenção foi o do zuhl...
eu sou do norte de portugal...e na zona do grande porto...ha umas historias a que as pessoas chamam "correr o fado"...
isto é...certas pessoas por diversas razões em determinadas noites... transformam-se em animais dos mais variados tipos: lobos, cavalos, burros, bois...
tudo isto pode ser fantasioso..mas da minha parte ouvi essas historias de pessoas que afirmam terem visto animais, a altas horas da noite a terem comportamentos anormais...
isso incluiam estar a "proteger" peças de roupa...
a irem até certas casas...e a ficarem de guarda...como se estivessem à espera de algo ou de alguem...
e tudo isto terminava com os primeiros raios de sol...
sei que numa cidade "grande" como o porto...é dificil acreditar nisto...ou ate mesmo imaginar isto a acontecer em plena cidade...