Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Sonhos com mensagens reais
    Iniciado por Maryzinha
    Lido 4.181 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Maryzinha
Boa tarde,

Existe algo de errado comigo.
Desde cedo que tenho sonhos premonitórios que nunca falharam. Sou um pouco cética mas o que é verdade é que toda a gente à minha volta acha um bocado estranho e até assustador este assunto.
Na minha familia já perdi pessoas muito importantes para mim, e a verdade é que antes de alguém da minha familia morrer eu sonho sempre, SEMPRE com o meu casamento. A primeira vez que aconteceu eu sonhar com isso, fui ver o significado e realmente significava que a pessoa que sonha com isso ia "acompanhar um funeral". Na altura não liguei, mas passado uns dias aconteceu mesmo. Fiquei assustada quando me lembrei mas tentei não ligar. A 2º vez que sonhei com isso repetidamente voltou a acontecer. À 3º vez que sonhei com casamento já nem duvidava que fosse acontecer e aconteceu.
No mês de Maio andei a sonhar muito com isso e acabei por contar a uma prima minha, mas desta vez pensei que nada ia acontecer porque no sonho nunca chegava a entrar na igreja. A verdade é que uns dias depois uma prima que vivia longe morreu, e a 1º coisa que a prima a quem contei o sonho se lembrou logo, foi do meu sonho.
Não sei o que se passa comigo, sei que bate sempre certo. Já cheguei a sonhar com coisas que aconteceram exatamente como sonhei.
Mas o que mais me assusta é mesmo o do casamento... o que se passará comigo? Alguém já passou por isto?

Olá
Costumo ter sonhos premonitórios com alguma frequência, mas sonhar desta forma, não. è de facto intrigante
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Maryzinha
Sim, é muito estranho. Eu só gostava de conseguir perceber.
Às vezes penso que pode ser coincidência mas não serão coincidências a mais?

Mas só quando sonhas com o teu casamento é que prevês as mortes na familia?

talvez tenhas mesmo o dom da premonição que se manifesta através de sonhos e, nas mortes, como são acontecimentos marcantes, consigas mais facilmente associar os sinais.

Maryzinha
Sim, até agora foi só com o meu próprio casamento. Como disse antes nos últimos sonhos de casamento, eu estava sossegada porque não entrava na igreja, mas a minha prima morreu na suíça e eu não cheguei a ir ao funeral. Não é estranho? Até nisso pareço ter sido avisada. É mesmo muito estranho.

catuxo
#5
ola maryzinha

isso de sonhar com situações que eventualmente acabam por acontecer no futuro não é novidade para muitos dos que frequentam o forum, eu sou um deles. Efetivamente a cada "3 quinze dias" tenho um sonho desses. No teu caso, parece-me que estas num nivel um pouco mais avançado do que eu. Infelizmente so acontece associado a situações "tristes", ou tu apenas nessas situaçoes te apercebes da ligaçao.

se procurares pelo forum, poderás encontrar textos de outros utilizadores que falam em "entidades" que têm a capacidade de comunicar contigo atraves dos sonhos e passar essas informações. A acreditar nesta possibilidade, deverás "comprar" um livro sobre o significado dos sonhos e usa-lo. não importa qual livro ou se os significados podem variar de livro para livro, uma vez que a "entidade" que comunica contigo irá usar esse mesmo livro para "codificar" a mensagem.

eu pessoalmente, acredito que as nossas mentes estão ligadas numa especie de "rede", tipo "internet", que funcionará como uma especie de "consciencia coletiva". Desta forma, embora alguns estejam desligados da rede ou tenham uma "ligação fraca", outros haverá que trabalham com boas "velocidades de ligaçao". A acreditar nesta teoria, qualquer um pode aceder a esta consciencia coletiva e "pesquisar" qualquer informaçao da rede, ou seja, todos sabemos tudo, só nao sabemos que o sabemos. ::) ...desta forma poderias "adivinhar" uma doença grave ou uma situação que fizesse prever essas situações antes de acontecerem.

mas isto são so 2 teorias entre muitas que por ai existem sobre o assunto. Se eventualmente me pedisses um conselho, eu dir-te-ia que independentemente do que for, talvez devas nao so confiar nos teus sonhos, como "ensina-los" a falar mais claramente contigo. comprar um livro sobre os significado dos sonhos e "passar os olhos" por lá, parece-me ser um bom começo.

abraço

Edit:

queria so editar a mensagem para te dizer que nao existe nada de errado contigo. ;)

Maryzinha
Gostei da explicação... Obrigada!  :)

Maryzinha eu tenho premonições atraves de sonhos e visões.
As vezes é simbolico (como o teu) outras bastante óbvio.
Pessoalmente premonições com morte sao as que mais me afetam...

Nao estas sozinha e nao se passa nada contigo :)
O nosso cerebro tem capacidades impressionantes que simplesmente estao mais desenvolvidas numas pessoas (como tu e eu) do que noutras. Afinal a verdade é que a ciencia ainda nao entende nem 50% do nosso cerebro :)
Se acreditares que sao os teus guias a comunicar serve do mesmo. Nao estas sozinha e continuas a ter capacidades mais desenvolvidas porque nao é toda gente que comunica com eles!

Discordando do catuxo e falando de grande experiencia propria eu acho que um dicionario de sonhos nao serve de nada porque nos sabemos melhor que ninguem o que significam os nossos proprios sonhos!
Afinal eles aparecem na nossa cabeça e vem dela.
No maximo um livro desses serve para dar mais ideias ou divertir :)

Exprimenta prestar mais atenção ao que sonhas. Começa um diario de sonhos e aponta o sonho, o que te fez sentir e a primeira impressao que tiveste durante e ao acordar.
Depois se achas necessario consulta um livro ou ate na internet significados e aponta tambem :)
É um exercicio engraçado e vai ajudar a concentrar.

Espero ajudar e Força! :)
Blessed be


http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

catuxo
sinto que devo clarificar uma coisita  :)

a ideia de obter um dicionário de sonhos não seria para interpretar os sonhos, mas sim para "ensinar" a mente o que deve mostrar no sonho para transmitir a mensagem mais claramente.

usando o meu exemplo...

como ja referi antes, estas... "cenas" ja me acontecem a muito tempo, mas infelizmente so agora encontrei o PP  :( ...no entanto tenho "estudado" basicamente tudo o que me aparece pela frente sobre a materia. Na ansia de "atalhar" a ver se conseguia chegar a algum lado, comprei um dicionário de sonhos (basicamente o primeiro que me apareceu) e li-o como se fosse um livro normal.  ;D

a ideia será que a mente aprendendo o "dialéto" quando me quiser avisar de algo vai usar as interpretaçoes que eu lhe ensinei... é tipo igual, mas ao contrário  ;D

tenho andado a fazer "experiencias"... se chegar a alguma conclusão valida... escrevo um livro que depois podem comprar baratinho  :P

abraços

Como disse: a nossa mente não precisa de um livro desses para este caso.
A interpretação ja esta na nossa cabeça

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Maryzinha
Obrigada a todos pelos conselhos.  ;)

Às vezes não é fácil. Já cheguei a ter medo de dormir por causa do receio de sonhar com certas coisas... como até agora foi sempre certo...
Mas mesmo assim, parece que no fundo duvido sempre que possa ter algum tipo de poder...ou então não quero admiti-lo...

Como poderia um livro desses interpretar um sonho,se as coisas aparecem nos sonhos em contextos? Pode-se sonhar com uma situaçao e aparecerem varios simbolos nesse sonho.Eu pessoalmente creio que existem varios tipos de sonhos,uns criados pela nossa mente,outros de situaçoes que nos preocupam e ainda os sonhos reais.Cabe a nos descernir quais sao aqueles que nos trazem mensagens,o que nem sempre e facil.Muita luz .

Citação de: Maryzinha em 15 junho, 2014, 10:50
Obrigada a todos pelos conselhos.  ;)

Às vezes não é fácil. Já cheguei a ter medo de dormir por causa do receio de sonhar com certas coisas... como até agora foi sempre certo...
Mas mesmo assim, parece que no fundo duvido sempre que possa ter algum tipo de poder...ou então não quero admiti-lo...
Bom eu compreendo. Tambem tenho receio as vezes.
Mas realmente pelo menos pelo que eu vivi, aceitar que se tem ajuda.

Citação de: Bininha em 15 junho, 2014, 10:56
Como poderia um livro desses interpretar um sonho,se as coisas aparecem nos sonhos em contextos? Pode-se sonhar com uma situaçao e aparecerem varios simbolos nesse sonho.Eu pessoalmente creio que existem varios tipos de sonhos,uns criados pela nossa mente,outros de situaçoes que nos preocupam e ainda os sonhos reais.Cabe a nos descernir quais sao aqueles que nos trazem mensagens,o que nem sempre e facil.Muita luz .
Pessoalmente acho que todos os sonhos tem mensagens. Simplesmente algumas dessas mensagens estão associadas ao nosso dia-a-dia e a medos ou desejos.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Também já me aconteceu sonhar com um casamento e acordar com a notícia de que uma pessoa por quem tinha carinho falecera durante a noite... :/

sofiagov
Citação de: djowhannah em 17 junho, 2014, 16:22
Também já me aconteceu sonhar com um casamento e acordar com a notícia de que uma pessoa por quem tinha carinho falecera durante a noite... :/

Já tivestes outros parecido ou foi um sonho "isolado" ?...

poderia ter sido uma infeliz coincidência...mas é sempre perturbador.

paz

Eu costumo ter sonhos inquietantes e invulgares mas nunca tive premonições nem nada do género.
Acontece que nessa noite eu sonhei com o mesmo casamento só que de três maneiras diferentes, ou seja, os mesmos noivos mas em circunstâncias diversas, e quando acordei não tardou até que recebesse a notícia da morte de um colega meu... foi coisa que me inquietou por algum tempo, mas até ver não se repetiu.

Coincidência? Talvez sim, talvez não.

Abraço

Maryzinha
Seja coincidência ou não é muito estranho...
Eu preferia nunca ter percebido... torna-se inquietante...

sofiagov
Citação de: djowhannah em 17 junho, 2014, 17:03
Eu costumo ter sonhos inquietantes e invulgares mas nunca tive premonições nem nada do género.
Acontece que nessa noite eu sonhei com o mesmo casamento só que de três maneiras diferentes, ou seja, os mesmos noivos mas em circunstâncias diversas, e quando acordei não tardou até que recebesse a notícia da morte de um colega meu... foi coisa que me inquietou por algum tempo, mas até ver não se repetiu.

Coincidência? Talvez sim, talvez não.

Abraço

ainda bem que não se repetiu.