Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.440
Total de tópicos
26.914
  • Exorcismo confirmado pela Igreja
    Iniciado por aninhas
    Lido 10.708 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
MrM
#15
Eu já assisti a alguns exorcismos.

Quando alguém exorciza ( e efetivamente) alguém sem seguir o ritual romano, é porque tem um ou mais dons carismáticos.
Isso está descrito em documentos da Igreja Católica, bem como em relatos de exorcistas. Geralmente essas pessoas têm sentido de missão, têm uma profunda convicção do que vão fazer, é mais forte do que elas. E se assim o "perigo" é muito relativo.

Quem usa o rito romano (padres) convém respeitar as indicações e as ordens.

eu já fiz parte de um grupo de homens que estava a segurar uma mulher que estava a ser exorcizada por um padre que basicamente estava a fazer um "biscate" às escondidas do bispo que não o autorizou a fazê-lo e durante todas as 3 horas o que mais ouvi ~parvoíces~ e outros "vulgarismos" inclusivamente da boca do padre...

...e mesmo assim... funcionou...

...as palavras dos "ritos" ajudam a "focalizar"... mas a energia envolvida vai muito além do poder de uma "reza"...
a minha religião é a verdade...

MrM
Citação de: incertus em 22 maio, 2015, 00:19

...as palavras dos "ritos" ajudam a "focalizar"... mas a energia envolvida vai muito além do poder de uma "reza"...

Tudo depende do "poder" dos demónios ou condenados.
Se eles forem muitos ou "poderosos" é muito complicado se as coisas não forem bem feitas. Até porque há muitas reincidências.
Por exemplo, de possessão, por vezes passa a influência demoniaca, etc.

#18
Só sofremos influencias espirituais negativas por causa das nossas imperfeições morais. Se a pessoa faz um tratamento de desobsessão e depois continua com a maledicência, inveja, ciume, avareza, intriga e todas essas coisas que prejudicam o próximo é normal que volte a ficar obsessionada. A pessoa tem que fazer uma reforma intima e estar sempre vigilante para não cometer esses erros, porque a recaída pode ser bem pior. Uma pessoa que tenha a consciência no bem, não há "demónio" que lhe pegue. Segundo os termos católicos a possessão já é influencia demoníaca...
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

MrM
#19
Eu concordo com isso tudo, mas não é preciso na nomenclatura.
Quem estuda demonologia está familiarizado com a diferença entre possessão e influência.
Aliás, os sintomas na pessoa por vezes são bastante semelhantes, mas subtilmente diferentes. A oração utilizada é completamente diferente.

Considera-se que há as ações ordinárias e extraordinárias dos demónios nas pessoas. As ordinárias são as  tentações.
Nas extraordinárias enquadram-se: as obsessões demoníacas (pensamentos, sugestões, importuno); distúrbios físicos (pancadas, rasteiras, castigos,etc); infestações de lugares(possessão de coisas, objectos usados em maleficios, armários, bonecas); influência demoníaca (o demónio manifesta-se ligeiramente com movimentos involutários no corpo, utiliza pensamentos, sugestões etc, mas nunca chega a possuir o corpo) e por fim a possessão, que é a ação mais grave.

Pode ser que me tenha esquecido de alguma. E, devemos ser ter em mente que por vezes há evoluções nas ações extraordinárias, outras vezes não. Cada caso é um caso.

Sobre praticas de exorcismos católicos não tenho muito conhecimento embora tenha frequentado a igreja durante alguns anos. Pelo que li, não concordo muito com os vários graus e métodos utilizados, porque esses espíritos precisam e que os "domemos" com o amor. São espíritos sofredores que não entendem o seu estado e têm um desejo enorme de vingança, têm é que ser esclarecidos e saber que nós nos importamos com eles e aquele caminho não é o correto. O Exorcismo é como uma agressão física ao espírito e a violência não resolve nada, só agrava. Entre nós que vivemos na terra não resolvemos melhor as coisas com a conversa? Se partimos para a violência não resolvemos nada e ainda somos agredidos pelo outro, com os espíritos é igual. Além de que a pratica do exorcismo é muito perigosa quando mal feita,pode levar o paciente a morte devido ao seu estado de desgaste físico e emocional
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

não duvido do que diz o misticopt28 e está correctíssimo mas no entanto atente-se que não existem só espíritos sofredores, perdidos ou desorientados. Existe o mal também. E o mal puro não se coíbe de magoar quem no seu caminho se atravessa. Demónios não tem lugar na Terra e muito menos nos corpos dos humanos e o objectivo primário do exorcismo é mandá-los embora para onde pertencem, chame-lhe inferno, purgatório ou outra coisa qualquer...
Por isso creio serem necessários exorcismos (bem feitos e por quem sabe fazer), para expulsar demónios.
Até porque possuir uma alma humana requer, penso eu, bastante energia e não me parece que espíritos errantes o consigam se estão num estado de fragilidade espiritual.

Mas concordo em absoluto que o AMOR tudo pode e que até aniquila demónios num abrir e fechar de olhos. É sabermos canalizar essa energia imensa que temos dentro de nós, e está precisamente aí a parte complicada... :)

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

MrM
Citação de: misticopt28 em 22 maio, 2015, 14:32
Sobre praticas de exorcismos católicos não tenho muito conhecimento embora tenha frequentado a igreja durante alguns anos. Pelo que li, não concordo muito com os vários graus e métodos utilizados, porque esses espíritos precisam e que os "domemos" com o amor. São espíritos sofredores que não entendem o seu estado e têm um desejo enorme de vingança, têm é que ser esclarecidos e saber que nós nos importamos com eles e aquele caminho não é o correto. O Exorcismo é como uma agressão física ao espírito e a violência não resolve nada, só agrava. Entre nós que vivemos na terra não resolvemos melhor as coisas com a conversa? Se partimos para a violência não resolvemos nada e ainda somos agredidos pelo outro, com os espíritos é igual. Além de que a pratica do exorcismo é muito perigosa quando mal feita,pode levar o paciente a morte devido ao seu estado de desgaste físico e emocional

O exorcismo é um ato de amor. Infelizmente há padres pouco preparados.
Recomendo a leitura da Summa demoniaca de Pe. Fortea. Ele acredita nos carismas (dons especiais de leigos e padres), bem como outras formas de lidar com o demónio, religiões, práticas, etc.

Custa-me acreditar que um Deus Infinitamente bom e justo, condene uns as trevas eternamente e outros a felicidade. Se os chamados demonios existissem (podem existir no sentido de nome a esses seres) eram criação de Deus, então seriam seus filhos. Nem os pais da terra são tão maus.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

MrM
Deus permite a condenação de quem quer.

Aliás, sabe-se que os demónios são demónios porque quiseram ser. Abdicaram da presença de Deus bem como o seu projeto.
Como seres muito mais inteligentes do que nós, a decisão dele é mais consciente.
Todavia, mesmo entre eles não foi definitiva. Muitos demónios hesitaram, estiveram dos 2 lados da barreira. A "luta" foi muito longa.

Agora, Deus não condena ninguém. Mesmo nós temos a hipotese de fazer o bem ou o mal.

Acredita-se que os demónios são os anjos caídos, pelo menos será a versão mais aceite.
Já estiveram na Graça de Deus estes seres e recusaram isso. A questão aqui é se lhes foi dado livre-arbítrio como a nós ou lhes foi negado mais poder que ambicionavam e se revoltaram? Se foi isso Deus não teve outra opção. Mas não quer dizer que os tenha deixado de amar, misticopt28 compreende certamente o que quero dizer?

Condenar ás trevas só condenou quem nelas quis cair infelizmente, mas isto faz-nos voltar a temas mais complexos como a predestinação, onde Deus já sabe tudo o que aconteceu, acontece e acontecerá porque é um ser intemporal e omnisciente, ad infinitum, e teve de ser assim que tudo se passou.
Ou por outro lado, o equilíbrio do Universo assim obriga, pois onde há Luz há sombra.

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Eu compreendo perfeitamente, cresci no meio catolico. Mas se Deus que tudo sabe, não ia saber que esses anjos se iriam revoltar? Se não sabia, não é a inteligencia suprema, nem senhor de todas as coisas!Porque a criação   de seres já perfeitos e outros simples? Que merito teriam os anjos se fossem criados perfeitos? O Mestre Jesus não disse: "Eu vencio mundo" ? Este não foi de certeza porque ainda cá estava. O que ele quis dizer é que passou por todas as provas até chegar ao estado de angelitude que se encontra. Respeito todas as crenças, mas a que sigo é que me faz feliz e me faz tentar melhorar a cada dia. Tem dado resultado.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Claro que sim, devemos sempre seguir o nosso coração principalmente porque esse está sempre correto, embora por vezes não pareça. :)

O que disse na primeira frase é precisamente a essência deste dilema da espécie humana há séculos! Se ele é o Deus que tudo sabe porque os deixou revoltarem-se? não sabia já o que ia acontecer? entra então a questão do livre arbítrio em que as nossas escolhas são as NOSSAS escolhas e não as de Deus. Isto leva-nos a pensar que existem 2 caminhos a ser percorridos e nós escolhemos o que queremos eliminando o outro da equação.
Repare, se eu escolher neste momento levantar-me e atravessar a rua a correr, podem acontecer duas coisas básicas (hipotéticas poderiam ser infinitas) : ou não me acontece nada e atravesso sem problema ou posso ter algum problema ao atravessar seja ele qual for. Isto é, a minha decisão alterou o futuro do meu ponto de vista. Do ponto de vista de Deus ele tendo-me dado livre arbítrio para o fazer sabia das possibilidades e do que aconteceria nos dois cenários mas não interviu porque assim quis quando me deu liberdade de escolha.
Não é fácil para a nossa mente humana, algo limitada, perceber esta variedade de possibilidades infinitas nem tão pouco compreendermos a ideia de predestinação onde tudo está escrito e não temos escolha.
Não é fácil, mas é tentador abordar o assunto. :)

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Vi este video ontem num documentário sobre demónios,e isto é mesmo real,de há uns anos para cá a igreja católica romana recomeçou a fazer exorcismos.

MrM
Nunca o deixou de fazer :)

Sim é real. Eu tenho o dom de discernimento de espíritos e posso confirmar que se trata de uma possessão demoníaca.