Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Exorcismo confirmado pela Igreja
    Iniciado por aninhas
    Lido 10.702 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Boas,

Bem, na minha opinião e baseado nos meus conhecimentos/experiências,
quer me parecer, que se trata de um vídeo real ...

É claro que gostaria de ter visto do inicio, e como chegaram à conclusão que havia possessão.
Ainda assim, parece-me real .
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

É um vídeo interessante... casos como este, são bem mais frequentes nos dias de hoje, por causa do acesso fácil à informação, propiciado pela internet.
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Bem eu não entendo nada disto de exorcismos! Mas que o video é um pouco assustador é!
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Citação de: anormal em 10 junho, 2014, 20:53
casos como este, são bem mais frequentes nos dias de hoje, por causa do acesso fácil à informação, propiciado pela internet.

Boas,

E o que queres dizer com isto ??
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 10 junho, 2014, 21:00
Boas,
E o que queres dizer com isto ??

Antes da internet, o acesso a rituais e práticas ocultistas, era bastante restrito... atualmente, qualquer um, tem acesso a essas informações, sendo que alguns; se envolvem simplesmente por brincadeira, sem se importar com os riscos. :(
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Sim, é um facto !

Curiosidade + Inconsciência = Mau resultado
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

catuxo
Caros Amigos

para quem quiser aprofundar esta questao, deixo uma proposta de leitura quase obrigatoria:



EXORCISMOS - O Poder da Estola nas mãos do Padre Humberto Gama
Autor: Luís Costa Ribeiro
Edição: SeteCaminhos


para todos, deixo umas migalhinhas para adoçar o bico... ;)





...


abraços


No canal Bio costumava dar um programa que se chama Paranormal State (no youtube também se encontra), em dois dos episódios eles também fazem um exorcismo a uma moça que é dominada por uma(s) entidade(s) negativa(s) que se intitulava(m) como sendo: " I am many, I am six" ... é de arrepiar!! :-\

#9
Citação de: Marta149 em 10 junho, 2014, 23:03
No canal Bio costumava dar um programa que se chama Paranormal State (no youtube também se encontra), em dois dos episódios eles também fazem um exorcismo a uma moça que é dominada por uma(s) entidade(s) negativa(s) que se intitulava(m) como sendo: " I am many, I am six" ... é de arrepiar!! :-\

Olá Marta149

Apanhar entidades que digam "nós somos muitos" é normal. A ideia é mesmo impressionar quem ouve, meter medo e respeito. Depende depois como reages a isso. Na minha opinião do que vi até hoje, tudo não passa de entidades, umas mais fortes outras mais fracas, umas com um maior poder retórico, outras mais ignorantes e algumas mais "aplicadas" quando querem se mostrar que são fortes.

Mas isso é um espelho do que existe na realidade quando se confronta alguém, seja utilizando o argumento da autoridade ou procurando os pontos fracos do adversário.

Se reagires como no video acima (partindo do principio que é real) em confronto directo com essa entidade o resultado é mesmo esse, uma grande gritaria e confusão cujo resultado pode ser incerto. E passa a ser uma guerra de palavras e vontades ganhando o que se impor ao outro.

A outra maneira, bem mais simples é levar as coisas com calma. Entender quem é a entidade e as suas razões. Para depois a encaminhar. Pode demorar tempo, mas evita todo este stress.

O único problema da abordagem sem stress e todo o folclore inerente é que grande parte dos casos existe uma grande componente psicológica no "possuido" e devido a muitas condicionantes religiosas se não vir um padre, agua benta ou umas rezas em latim, vai achar que nada resulta, e se ele próprio aceita a entidade como toda poderosa dificilmente o "exorcista" a pode ajudar.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Eu pessoalmente acho que não era capaz de enfrentar uma situação assim... (sou um bocadinho medricas) mas também concordo que a abordagem com amor é a mais correcta...

São situações complicadas, as que são verdadeiras ... onde as pessoas que participam nelas tem de estar preparadas para o que possam ver e ouvir .  :-\


Boa coisa essa menina não deve ter feito, mas prontos tá feito.

MrM
Possessão real.
Exorcismo mal dirigido. As perguntas não se colocam dessa maneira.
Padre mal preparado.

Bem deixo também a minha opinião sobre este assunto.  :)
Uma das coisas que mais me incomodou na vida (já relatei neste fórum), foi precisamente ver uma mulher possuída por um espírito maligno (creio eu mas não posso confirmar claro). Sei que na altura a minha avó chegou junto dela benzeu-a na testa e pronunciou algo que eu não consegui ouvir. De imediato a mulher deu um grito enorme (de raiva diria mesmo) e caiu desmaiada. Quando veio a si era a senhora novamente e não se lembrava de nada do que tinha acontecido.
O que penso é que nestas situações e aqui estou de acordo com o MrM, por vezes pessoas mal preparadas conduzem exorcismos de forma leviana, que nem sempre acabam bem, precisamente por essa razão.
Há que ter noção de que existem muitos factores nestes acontecimentos, como por exemplo, o facto de poder existir mais de um espírito no local/pessoa possuída, termos a noção de que o espírito como forma de energia que é, se pode agarrar a algum objecto e possui-lo também. Temos de ter várias pessoas, nunca executar exorcismos sozinho (preferencialmente claro). etc, etc. já está bem documentado em muitos sítios, :) .
Eu sei que a minha avó sabia o que fazia e foi decidida ao local e exorcizou aquela mulher, mesmo sabendo que se punha em perigo. Aliás a Coragem, o Amor, a Determinação são armas terríveis para os espíritos malignos e até contra os vivos que nos querem mal. É a nossa força de vontade, a nossa capacidade de Amar que nos torna mais humanos e perto de Deus, da Luz e isso é fatal para a malignidade esteja ela impregnada onde estiver...

Foi o que sempre me ensinaram e que ensino também aos meus filhos, Amar o próximo, Respeitar o próximo, e nenhum mal nos consegue apoquentar, ou pelo menos não nos apoquentará tanto. :)

O Homem é do tamanho do seu Sonho!