Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Inveja ou energias negativas vindas de familiares
    Iniciado por Arceuselis
    Lido 3.482 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde, tenho uma dúvida e gostava que esclarecessem... Tenho familiares a qual me dou razoavelmente bem, contudo sempre que há um êxito meu, ou sempre que tiro uma boa nota por exemplo, esses familiares em vez de elogiarem , comparam com os filhos a dizerem que eles também tiram essas notas (e eu farto de saber que é mentira) e as vezes denoto cara de inveja ou de raiva...Eu sendo muito sensível espiritualmente ou tendo um 6 sentido muito apurado (isto segundo alguém que tem realmente dons), será que posso estar a ser afetado por algum tipo de inveja, mau-olhado ou praga?
Obrigado :)

Citação de: Arceuselis em 09 junho, 2014, 18:55
Boa tarde, tenho uma dúvida e gostava que esclarecessem... Tenho familiares a qual me dou razoavelmente bem, contudo sempre que há um êxito meu, ou sempre que tiro uma boa nota por exemplo, esses familiares em vez de elogiarem , comparam com os filhos a dizerem que eles também tiram essas notas (e eu farto de saber que é mentira) e as vezes denoto cara de inveja ou de raiva...Eu sendo muito sensível espiritualmente ou tendo um 6 sentido muito apurado (isto segundo alguém que tem realmente dons), será que posso estar a ser afetado por algum tipo de inveja, mau-olhado ou praga?
Obrigado :)
no meu bem entender é normal os pais elogiarem os filhos ;)
teres inveja...toda a gente tem inveja,acho que não te deves preocupar te com isso...afinal para que queres o teu Dom?
Quanto maiores forem os dons, maior deve ser sua humildade, lembrando de que tudo lhe foi dado como empréstimo...

Não sou eu que tenho inveja, é esse meu familiar....Claro que é normal, desde que não se minta a fazê-lo...Cada um de nós pode ter outras qualidades sem ser a de bom aluno ou de ter boas notas na faculdade...O problema é que não controlo esse meu dom e as vezes sinto assim umas energias hostis e dai a minha dúvida

acho que é normal ha formas e formas de falar entre pessoas uma elogiam outras viram se mais para elas e comparam ..... não sei se isso será bem inveja.....

Ninfa
Este tópico assenta-me como uma luva, o meu problema de invejas de familiares foi por causa de eu desde criança ser uma herdeira e haver uma suposta bastarda que não levou nada, resumindo levei pela tabela de parentes dela, ainda por cima foi um caso do meu pai com a cunhada.
No final já não há herança e já morreram alguns, mas desejaram-me tanto mal. Que até dá dó.

O titulo do tópico diz tudo o que me vai no coração.

Mas vida para a frente, sempre alegre e contente.

Obrigado pelo seu testemunho...A mim acho que não chega a esse ponto, mas a mim custa-me um pouco quando uma pessoa diz que teve êxito em algo, em vez de se elogiar e dizer "Muito bem!!!Fico contente por tí!" Dizem antes "Ah e a minha também teve nisto naquilo" com uma cará de inveja e de raiva...Desde que não me transmitam más energias não quero saber...

Penso que em grande parte das familias deve haver um caso como o que descreve. Na minha também houve...agora já não, porque entretano a pessoa em questão faleceu. Vá-se lá saber, inveja do quê...Mas enfim, faz parte do ser humano. Não sei se é defeito ou feitio  ;)

Na minha família acontece o mesmo mas a inveja dessa parte da minha família traz-nos mesmo problemas, quando começa um mal vem tudo a trás e antigamente não era assim desde que a família se desuniu é que isto começou ...

sofiagov
Citação de: Arceuselis em 09 junho, 2014, 18:55
Boa tarde, tenho uma dúvida e gostava que esclarecessem... Tenho familiares a qual me dou razoavelmente bem, contudo sempre que há um êxito meu, ou sempre que tiro uma boa nota por exemplo, esses familiares em vez de elogiarem , comparam com os filhos a dizerem que eles também tiram essas notas (e eu farto de saber que é mentira) e as vezes denoto cara de inveja ou de raiva...Eu sendo muito sensível espiritualmente ou tendo um 6 sentido muito apurado (isto segundo alguém que tem realmente dons), será que posso estar a ser afetado por algum tipo de inveja, mau-olhado ou praga?
Obrigado :)

compreendo-te bem ...e infelizmente isso acontece em muitas familias.

Deixo-te aqui um oração para fazeres se quiseres.

Oração aos três Arcanjos - círculo de luz e proteção

Arcanjo Miguel - Príncipe Guardião e Guerreiro
defendei-me e protegei-me com Vossa espada,
não permiti que nenhum mal me atinja.
Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes,
contra quaisquer ato de violência.
Livrai-me de pessoas negativas.
Espalhai Vosso manto e vosso escudo de proteção
em meu lar, meus filhos e familiares.
Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.
Trazei a paz e a harmonia.

Arcanjo Rafael – Guardião da saúde e da cura
peço que Vossos raios curativos desçam sobre mim,
dando-me saúde e cura.
Guardai meus corpos físico e mental,
livrando-me de todas as doenças.
Expandi Vossa beleza curativa em meu lar,
meus filhos e familiares, no trabalho que executo,
para as pessoas com quem convivo diariamente.
Afastai a discórdia e ajuda-me a superar conflitos.
Arcanjo Rafael, transformai a minha alma e o meu ser,
para que eu possa sempre refletir a Vossa Luz.

Arcanjo Gabriel – Portador das boas novas,
das mudanças, da sabedoria e da inteligência,
Arcanjo da Anunciação trazei todos os dias mensagens boas e otimistas.
Fazei com que eu também seja um mensageiro,
proferindo somente palavras e atos de bondade e positivismo.
Concedei-me o alcance de meus objetivos.

Queridos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel
Que o Círculo de Luz e Proteção que emanam de Vós me cubram,
à minha família, aos meus amigos, aos meus bens e a toda a humanidade.

O melhor mesmo é guardares essas coisas boas só para ti :) , acredita que desde que deixei de comentar com as pessoas mais chegadas as coisas boas a minha vida é bem mais feliz ;), a inveja é terrível , quando digo mais chegadas não falo do pais nem dos irmãos, mas sim os outros familiares e às vezes até amigos mais chegados. Faz isso acredita que sentes a diferença .