Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • sonho enigmático
    Iniciado por lamiatheliane
    Lido 1.712 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
olá a todos do fórum! essa é a primeira vez que crio um tópico, apesar de sempre andar a espreitar por aqui... :D

dificilmente sonho, pelo menos ñ que eu lembre, e quando acontece raramente me recordo de pormenores. geralmente lembro deles ainda no estágio de sonolência (logo ao acordar), mas é só sair da cama para restarem apenas memórias vagas que logo caem no esquecimento. com alguns deles são diferentes e costumo lembrar, embora nem passe pela minha cabeça atribuir maiores significados. já tive sonhos no qual despertei extremamente cansada, outros me sentindo super leve e por aí vai...

antes de chegar ao que interessa quero contar um sonho que tive no começo de maio desse ano. amo animais, especialmente gatos, e crio alguns. faz alguns meses que me mudei com meu marido e trouxemos conosco apenas 2 deles, pois é apartamento. os outros ficaram na casa da minha mãe (local onde eles vivem desde pequenos). no sonho vi uma das minhas gatas (celine), numa espécie de jaula adaptada na carroceria de uma pick-up, super triste e abatida. há medida que o carro se distanciava de mim, ela me olhava como se estivesse se despedindo... acordei preocupada e pensativa. tentei atribuir algum significado e só me veio em mente outra gata que tenho que estava meio adoentada (iasmin, mãe da celine). logo que despertei desse sonho contei ao meu marido e disse que traria a iasmin para vir morar conosco, pois eu estava preocupada com sua saúde e na nossa casa eu teria mais controle sobre ela. e assim fiz! trouxe a iasmin, levei ao veterinário para fazer os check-up e ela está bem agora! a celine continuou na casa da minha mãe, como de costume... porém, tá com umas 2 semanas que ela saiu e ñ mais voltou (normalmente ela sempre saía, mas voltava)! o sonho que eu já nem lembrava veio a tona depois desse fato. vale ressaltar que nunca tive sonhos premonitórios, talvez esse tenha sido um deles. :-\

antes de ser informada (pela minha mãe) do sumiço da minha gata, tive outro sonho bem estranho que agora tento atribuir algum significado, ainda mais depois desse último ter se "concretizado". ele se passa em duas partes:

1ª parte: se passa num quarto com pouca luminosidade, apesar de ser dia. nele estão algumas pessoas (creio que 2), dentre elas uma mulher. ñ lembro se eu era uma das personagens dessa cena ou mera espectadora... sei que essas pessoas estavam procurando algo dentro de armários e gavetas. a vista da janela do quarto dava para uma espécie de jardim com muitas plantas, que dificultavam a entrada dos raios solares, tornando o ambiente escuro. lembra um pouco a foto abaixo, só que com muito mais plantas...



a primeira parte simplesmente acaba da mesma maneira que começa: as pessoas procurando algo.

2ª parte: nessa parte do sonho tenho certeza que sou a personagem principal e ñ apenas uma espectadora. estou a procura da mulher da primeira parte, a que estava ajudando a procurar algo. ela está escondida numa casinha bem humilde no meio do nada e ñ quer que ninguém saiba que está lá. em volta dessa casa só areia branca, lembra bastante um deserto. ñ há árvores, animais, nada! existe uma cerca de estacas em volta da casa e um longo caminho até ela...



ao chegar na porta de entrada, me deparo com a mulher bastante ferida deitada numa rede de dormir com sua filha adolescente ao lado cuidando dela. a filha se assusta ao me ver! pelo que percebi, a mulher feriu-se enquanto ajudava a procurar algo na primeira parte do sonho (cena que ñ aparece), porém tive a sensação de saber o que havia se passado quando a vi deitada e muito ferida (com curativos na testa e braço). só ñ sei de que forma aconteceu, mas sei que foi enquanto estava a ajudar. o motivo de eu ter ido visitá-la foi para saber se ela estava bem. embora estivesse se escondendo para que ninguém a encontrasse, é como se ela e a filha ñ se importasse de eu saber, já que sou de confiança...

começo a adentrar nessa casa e vou para os fundos, onde há uma varanda e umas pessoas sentadas conversando (ñ sei quantas, mas são poucas). ao invés de a varanda ser na frente da casa, ela fica interligada a porta dos fundos (da cozinha). noto que a vista dessa varanda está toda coberta por uma lona, então vou espreitar e levanto um pouco... percebo que a casa fica a beira de um rio/mar e a lona serve justamente para que as ondas ñ molhem o chão e objetos que se encontram na varanda. é como se essa varanda tbm servisse como um depósito de velharias/entulhos.



pela extensão da água e o fato de toda a areia em volta da casa parecer com a de praia, me pareceu que fosse mesmo o mar e ñ um rio. sei que a casa era mesmo a beira e o nível da água estava quase da altura do parapeito da varanda (que ñ era tão alto). ao levantar a lona vejo que tem algumas pessoas em seus respectivos caiaques, vestidas com aquelas roupas de esporte aquático. a filha adolescente da mulher é puxada para a água por um dos esportistas e com isso eu me assusto e saio (acho que ela iria competir, ñ sei). entro pela porta da cozinha e me dirijo a porta de entrada, no intuito de ir embora dalí. dessa vez vou acompanhada por alguém (acho que um rapaz, ñ tenho certeza). passo pela sala e a mulher ferida ñ está mais lá... vou andando em direção a cerca (que fica longe da casa), com aquela paisagem desértica em volta e o sol à pino, quando vejo ao longe um leão branco e uma águia vindo em nossa direção (minha e do rapaz). corro para dentro da casa morrendo de medo e o leão atrás de mim... nessa hora nem vi mais o rapaz, pois cada um foi para um lado. entro num quartinho e subo numa cômoda tentando me proteger do leão, ele estica a pata tentando me alcançar, então nessa hora começo a flutuar. a feição do leão ñ era ruim, porém senti que suas intenções eram e fiquei assustada. enquanto eu estava flutuando, grudada ao teto, ele tentou me alcançar e nessa hora eu acordei.

acordei pensando "que raios de sonho foi esse? o que quer dizer?". porém a sensação que tive foi daquele ditado "o que vem de baixo ñ me atinge". sei que a interpretação é algo muito pessoal, mas gostaria de ouvir opiniões... :D

ahhh... coloquei as imagens que mais se parecem com as paisagens do meu sonho, como forma de ilustrar melhor aquilo que visualizei. claro que são meramente ilustrativas, porém dá para os leitores terem uma ideia.