Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • sonhos, premonicoes e dejavu
    Iniciado por catuxo
    Lido 4.245 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
catuxo
boas

ja li aqui no forum varios topicos sobre estas materias, portanto, correndo o risco de ser apenas mais do mesmo, ca vai o meu testemunho.

Dejavu... entendo e aceito as explicacoes "cientificas". ja me aconteceram varias situacoes identicas aos exemplos que sao dados em outros posts, como olhar para o relogio e parecer que o ponteiro dos segundos fica imovel por uns segundos no momento em que olhamos, retomando o movimento normal apos esse tempo. Portanto, pouco mais terei a dizer sobre isso. Parece-me ser algo natural e relacionado com a nossa biologia. Nada tera de paranormal.

quanto aos sonhos, eventuais mensagens recebidas atraves deles e premonicoes ou visoes de eventos ou mais concretamente, momentos, algures no futuro... entao a conversa ja e outra.

Ja por varias vezes me aconteceu sonhar com um "momento" que acabo por viver algum tempo depois. Isto torna-se ainda mais estranho pelo facto de raramente me lembrar dos meus sonhos.

O que normalmente acontece e eu de repente estar no meio de uma situacao ou a olhar para determinada imagem e lembrar-me que sonhei com isso uns dias antes. Durante uns segundos e a medida que as coisas vao acontecendo eu sei exatamente o que vai acontecer, como se estivesse a reviver aquele momento.

Defenitivamente nao se trata de dejavu, visto nessas situacoes eu ter 100% de certeza que sonhei com aquilo. Por vezes lembro-me ate de ter sonhado com esse momento mais do que uma vez.

O mais estranho e que esses momentos aparentam ser completamente banais. :/ ...nunca consigo retirar qualquer mensagem ou significado deles, apesar de sempre os sentir como algo muito importante.

Ao andar pelo forum a ler sobre sonhos, deparei-me com relatos de outros utilizadores surpreendentemente parecidos com um sonho que tive a alguns anos.

Na altura eu tinha 18 anos e um primo meu, com 21 anos e que mais considerava como um irmao, tinha falecido uns dias antes. Ele era portador de uma doenca bastante rara e que se notava bastante a nivel fisico. Na pratica, se ele fizesse um golpe ou uma ferida, raras vezes essa ferida curava, sendo necessario (e a unica coisa que se podia fazer) manter a ferida limpa e tapada de modo a nao infecionar. Como podem calcular, com o passar dos anos toda essa condicao tornou-se bastante "visivel", ja para nao falar do sofrimento dele e dos meus tios.

Nos ultimos tempos, francamente, acredito que tenha... digamos... perdido a vontade, tendo falecido devido a uma anemia em certa parte resultante do facto de ele se recusar a alimentar-se.

A ultima vez que o vi foi na noite de passagem de ano e jamais irei esquecer as ultimas palavras que lhe dirigi: "- Fica bem.  A gente ve-se." ... faleceu no hospital no dia 7 de janeiro.

Uns dias depois, nao se precisar quantos, acordo a meio da noite, completamente confuso e ate um pouco "agitado" depois do seguinte sonho;

Eu estou na porta do hospital a espera para o ir visitar e ele proprio vem-me chamar a porta.
Eu entro no hospital e sigo-o ate um elevador onde entramos os dois. O elevador comecou a subir durante algum tempo, que me pareceu "demasiado" tendo em consideracao os andares que hospital efetivamente teria.
Quando o elevador parou, ficou tipo como que entre dois andares, e tive que subir para o andar superior atravez do espaco disponivel (metade superior das portas).
Quando subi, vi-me numa especie de enfermaria, com inumeras camas alinhadas em filas, iluminada por uma luz muito branca e "exceciva" e onde se encontravam muitas pessoas, todas vestidas com uma expecie de tunicas brancas.
Neste ponto eu estou a procurar o meu primo que se "adiantou" enquanto eu estava a subir do elevador. Encontro-o entao um pouco mais a frente sentado numa cama com alguem que nao consegui identificar a jogar as damas ou xadrez, nao me lembro ao certo.
Ele levantou-se e olhou para mim, sendo que estava completamente curado. Nao tinha qualquer ferida ou sinal da sua doenca.
Eu, contentissimo, comecei a dizer qualquer coisa do genero: "- que bom que afinal nao morres-te. e ja estas curado e saudavel. vou ja contar a toda a gente."
Ao que ele responde com uma certa serenidade: "- Nao... Nao vas. Esta tudo bem. Eu estou bem."
Neste momento fico um pouco confuso e comeco como que a sentir-me a ser "puxado" de costa de volta para o elevador, que se fecha e comeca a descer.
Antes do elevador parar, eu acordo.

Como disse antes, e muito raro eu lembrar-me dos meus sonhos, no entanto, este esta tao vivido e presente na minha vida como qualquer experiencia "marcante" que tenha vivido acordado.

obrigado por lerem... Comentem por favor.

cumps

nota: desculpem la qualquer coisa no texto, mas estou a escrever no iphone e a coisa nao e facil ::)

Olá catuxo
Eu tal como tu estou constantemente a viver situações que já vivi em sonhos. Por exemplo estou tipo sentado a falar com alguém e de repente para por uns segundos e penso "Eu já vi isto num sonho!!" e por estranho que pareça nunca dei importância ao sonho e por vezes nem me consigo lembrar nitidamente deles...
identifico-me muito com o teu tópico e ainda de ontem para hoje tive um sonho mesmo estranho sonhei que estava sentado em orquestra o maestro disse que era intervalo eu levantei-me e pousei a trompa na cadeira e olhei para as cortinas laterais do auditório e estava um lobo a olhar para mim e eu fiquei do género ~Mas Que Raio~!? aproximei-me do sítio e ele tinha desaparecido e depois acordei... estou constantemente a ter destes sonhos estranhos

Bom tópico!!
Tudo de bom, cumprimentos do cody
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#2
Olá a todos,

Catuxo:
Penso que tiveste uma experiência fora do corpo e viajaste para o local espiritual onde o teu primo está. Por teres uma relação próxima com ele, ele quis mostrar-te que está bem.

Repara que a subida no elevador foi lenta e teres de sair na parte de cima por ter parado, significa que ainda não surgiu o teu momento de ires para aquilo que chamamos "céu".

O teu primo já lá está. Por isso estava curado: as doenças são do corpo físico, não da alma/ espirito. Ja ultrapassou as provações/ karma na Terra e agora está bem e em paz.

Foste ao "céu" para ver que ele está bem, pois disseste que voltariam a encontrar-se.

Agora sabes que tudo está bem com ele. Repara o que eu penso é que, depois da morte, o sofrimento é de quem fica, pois quem já partiu, está em paz e, se calhar, melhor do que nós, daí a expressão "ir desta para melhor".

Cody:
Eu também tenho sonhos premonitórios e, tal como tu, só sei identificá-los depois do acontecimento real, pois antes, por vezes esqueço que sonhei e  nunca tenho a certeza de serem premonição, pois ja passou muito tempo entre o sonho e a realidade.

Em relação ao lobo, penso ser alguma manifestação do teu subconsciente, procura um dicionário de simbolos. Poderás descobrir o que significa o simbolo do lobo e relaciona com a tua vida, o que aconteceu no passado e no presente.
Boa sorte

Tudo de bom
Cleo :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: catuxo em 08 junho, 2014, 10:20
boas

ja li aqui no forum varios topicos sobre estas materias, portanto, correndo o risco de ser apenas mais do mesmo, ca vai o meu testemunho.

Dejavu... entendo e aceito as explicacoes "cientificas". ja me aconteceram varias situacoes identicas aos exemplos que sao dados em outros posts, como olhar para o relogio e parecer que o ponteiro dos segundos fica imovel por uns segundos no momento em que olhamos, retomando o movimento normal apos esse tempo. Portanto, pouco mais terei a dizer sobre isso. Parece-me ser algo natural e relacionado com a nossa biologia. Nada tera de paranormal.

quanto aos sonhos, eventuais mensagens recebidas atraves deles e premonicoes ou visoes de eventos ou mais concretamente, momentos, algures no futuro... entao a conversa ja e outra.

Ja por varias vezes me aconteceu sonhar com um "momento" que acabo por viver algum tempo depois. Isto torna-se ainda mais estranho pelo facto de raramente me lembrar dos meus sonhos.

O que normalmente acontece e eu de repente estar no meio de uma situacao ou a olhar para determinada imagem e lembrar-me que sonhei com isso uns dias antes. Durante uns segundos e a medida que as coisas vao acontecendo eu sei exatamente o que vai acontecer, como se estivesse a reviver aquele momento.

Defenitivamente nao se trata de dejavu, visto nessas situacoes eu ter 100% de certeza que sonhei com aquilo. Por vezes lembro-me ate de ter sonhado com esse momento mais do que uma vez.

O mais estranho e que esses momentos aparentam ser completamente banais. :/ ...nunca consigo retirar qualquer mensagem ou significado deles, apesar de sempre os sentir como algo muito importante.

Ao andar pelo forum a ler sobre sonhos, deparei-me com relatos de outros utilizadores surpreendentemente parecidos com um sonho que tive a alguns anos.

Na altura eu tinha 18 anos e um primo meu, com 21 anos e que mais considerava como um irmao, tinha falecido uns dias antes. Ele era portador de uma doenca bastante rara e que se notava bastante a nivel fisico. Na pratica, se ele fizesse um golpe ou uma ferida, raras vezes essa ferida curava, sendo necessario (e a unica coisa que se podia fazer) manter a ferida limpa e tapada de modo a nao infecionar. Como podem calcular, com o passar dos anos toda essa condicao tornou-se bastante "visivel", ja para nao falar do sofrimento dele e dos meus tios.

Nos ultimos tempos, francamente, acredito que tenha... digamos... perdido a vontade, tendo falecido devido a uma anemia em certa parte resultante do facto de ele se recusar a alimentar-se.

A ultima vez que o vi foi na noite de passagem de ano e jamais irei esquecer as ultimas palavras que lhe dirigi: "- Fica bem.  A gente ve-se." ... faleceu no hospital no dia 7 de janeiro.

Uns dias depois, nao se precisar quantos, acordo a meio da noite, completamente confuso e ate um pouco "agitado" depois do seguinte sonho;

Eu estou na porta do hospital a espera para o ir visitar e ele proprio vem-me chamar a porta.
Eu entro no hospital e sigo-o ate um elevador onde entramos os dois. O elevador comecou a subir durante algum tempo, que me pareceu "demasiado" tendo em consideracao os andares que hospital efetivamente teria.
Quando o elevador parou, ficou tipo como que entre dois andares, e tive que subir para o andar superior atravez do espaco disponivel (metade superior das portas).
Quando subi, vi-me numa especie de enfermaria, com inumeras camas alinhadas em filas, iluminada por uma luz muito branca e "exceciva" e onde se encontravam muitas pessoas, todas vestidas com uma expecie de tunicas brancas.
Neste ponto eu estou a procurar o meu primo que se "adiantou" enquanto eu estava a subir do elevador. Encontro-o entao um pouco mais a frente sentado numa cama com alguem que nao consegui identificar a jogar as damas ou xadrez, nao me lembro ao certo.
Ele levantou-se e olhou para mim, sendo que estava completamente curado. Nao tinha qualquer ferida ou sinal da sua doenca.
Eu, contentissimo, comecei a dizer qualquer coisa do genero: "- que bom que afinal nao morres-te. e ja estas curado e saudavel. vou ja contar a toda a gente."
Ao que ele responde com uma certa serenidade: "- Nao... Nao vas. Esta tudo bem. Eu estou bem."
Neste momento fico um pouco confuso e comeco como que a sentir-me a ser "puxado" de costa de volta para o elevador, que se fecha e comeca a descer.
Antes do elevador parar, eu acordo.

Como disse antes, e muito raro eu lembrar-me dos meus sonhos, no entanto, este esta tao vivido e presente na minha vida como qualquer experiencia "marcante" que tenha vivido acordado.

obrigado por lerem... Comentem por favor.

cumps

nota: desculpem la qualquer coisa no texto, mas estou a escrever no iphone e a coisa nao e facil ::)


Bom relato. Por aqui deves depreender que quem parte em paz encontra a luz e a felicidade.
Templa - Membro nº 708

catuxo
Boas

Começo por agradecer à Marlene por mover o tópico...  ::)
Na verdade ainda nao tinha tropeçado, pelo menos de forma consciente, nesta categoria e acabei por postar do outro lado apenas porque no fundo foram experiencias que me aconteceram. Mas concordo que tenha sido movido e prometo que futuramente terei mais atençao na criaçao de tópicos.  :) cumprimentos

Citação de: cody sweets em 08 junho, 2014, 10:43
Eu tal como tu estou constantemente a viver situações que já vivi em sonhos. Por exemplo estou tipo sentado a falar com alguém e de repente para por uns segundos e penso "Eu já vi isto num sonho!!" e por estranho que pareça nunca dei importância ao sonho e por vezes nem me consigo lembrar nitidamente deles...

precisamente...  :) ...fico feliz por nao ser o unico maluquinho por aqui...  ;D ...brincadeira, e o que sentes nestas horas? eu fico tipo com uma sensaçao do genero:" -ok... o que foi que eu perdi??"  ::)

obrigado pelo teu testemunho. Abraço  :)

Citação de: Templa em 08 junho, 2014, 15:54

Bom relato. Por aqui deves depreender que quem parte em paz encontra a luz e a felicidade.

Citação de: cleopatra em 08 junho, 2014, 13:10

Penso que tiveste uma experiência fora do corpo e viajaste para o local espiritual onde o teu primo está. Por teres uma relação próxima com ele, ele quis mostrar-te que está bem.

Repara que a subida no elevador foi lenta e teres de sair na parte de cima por ter parado, significa que ainda não surgiu o teu momento de ires para aquilo que chamamos "céu".

O teu primo já lá está. Por isso estava curado: as doenças são do corpo físico, não da alma/ espirito. Ja ultrapassou as provações/ karma na Terra e agora está bem e em paz.

Foste ao "céu" para ver que ele está bem, pois disseste que voltariam a encontrar-se.

Agora sabes que tudo está bem com ele. Repara o que eu penso é que, depois da morte, o sofrimento é de quem fica, pois quem já partiu, está em paz e, se calhar, melhor do que nós, daí a expressão "ir desta para melhor".


Obrigado a ambas pelas respostas  :)

efetivamente, tambem eu retirei essas conclusoes do sonho, talvez influenciado pelo senso comum e provavelmente pelo egoismo das pessoas (eu inclusive) que nao poucas vezes repetimos que uma vida assim de sacrificio nem vale a pena ser vivida e que talvez fosse melhor Deus levá-lo para junto dele.

e aqui é que reside a verdadeira questao. Seria melhor, para quem?  :-\

Como a Cleopatra disse; "...o sofrimento é de quem fica..."

então...

diga-me com honestidade. Acha que eu realmente fiz essa viagem astral e fui visitar o ser espiritual do meu primo no "paraiso" ou em algum ponto intermédio a caminho do paraiso, local onde sem duvida ele esta melhor, sem doenças, dores, sofrimentos e etc...

ou isso são tudo balelas e o que aconteceu foi a minha mente criar uma "realidade alternativa" de forma a que eu pudesse suportar viver com as "culpas" de tudo o que poderia ter feito e nao fiz ou o que poderia ter dito e nao disse, enquanto tinha tempo para o fazer?

cumps

Olá amigo
Devo desde já dizer-te que pelo que vejo és muito parecido comigo. Quanto aquela cena dos sonhos que se tornam "realidade"...Oh, páhh eu quando estou nessas situações é do género, paro olho para lá e fico tipo "Pera, aí! Eu já vi isto!" e depois fico do género "Eu preciso de me tratar, eu bato mesmo mal da caixa córnea!"
Mas parece que afinal não é defeito de fabrico e não sou a única pessoa a passar por isso.

Tudo de bom, amigo e cumprimentos
:)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Olha que o Cody Sweet e o Catuxo sairam-me cá uns patuscos! Ainda bem que que não se incomodam grandemente com as respectivas "maluqueiras".

Abraço
Templa - Membro nº 708

A paranormalidade nada tem a ver com doença, já muita gente sabe disso.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

catuxo
meniiiiinas... va la... nao se chateem. ;D

eu venho ca, e mesmo pelo incomodo. ;)

senao, conformava-me prai a uma seita qualquer que me fizesse uma lavagem ao cerebro e vivia feliz no meio do rebanho... pelo menos ate a hora da matanca ::)

o que procuro e a verdade... mas nao e qualquer verdade... e a minha verdade. afinal, a verdade e como tudo o resto... relativa. ;)

a partir dai entramos numa "espiral"...

... se e relativa... e relativa em relacao a que? ...opinioes... provavelmente.... mas opinioes a muitas... quais importam? ...todas... senao nao era relativa... mas nunca vou conseguir ouvir todas as opinioes... entao quais devo ouvir? ...talvez as que te quiserem dar... ...entao devo procurar quem queira opinar? ...so se estiveres interessado em chegar a verdade... e por ai fora ate chegar-mos... aqui! :)

por isso... obrigado a todos por opinar. :)

duvida: e possivel ser maluco e ter "poderes paranormais" ao mesmo tempo? e que isso complicaria bastante as coisas. ;D

abraco a todos

duvida: e possivel ser maluco e ter "poderes paranormais" ao mesmo tempo? e que isso complicaria bastante as coisas.

Bom dia!

como já lhe disse anteriormente, não é maluco. E, quantos os diagnosticados como malucos, o serão realmente?
Quanto aos "poderes paranormais" eu denominá-los-ia antes como "capacidades" pois poderes, lembram-me os herois de BD.

catuxo
caro oculto,

percebi que leva estas "coisas" muito a serio e de forma alguma pretendo ofende-lo, ou a outros, ou quero que pense que estou a "gozar" com isto. acredite-me que tambem eu levo isto tudo muito a serio e a forma como brinco com isto, talvez ate um pouco arrogante, nao e nada mais nada menos do que um mecanismo de defesa auto-imposto, precisamente para nao dar em maluco. :p

durante muitos anos interessei-me por estas questoes, mas nao tinha acesso a muita informacao, excepto a contida nos poucos livros sobre estes temas a que conseguia "deitar a mao" e algumas paginas web normalmente em ingles. como calcula isso limitou bastante as minhas "pesquisas" apesar do meu relativo avontade com a lingua inglesa.

com os "tropecos" da vida e outras questoes que se mostraram digamos... prioritarias, a minha curiosidade e o meu interesse em explorar estes temas, foram ficando "adormecidos".

ultimamente, por ter descoberto o PP e tambem... porque sim ::) ... todo esse "entusiasmo" voltou, talvez motivado pelos testemunhos de outros membros do forum (vc incluido) e que pelos vistos sao tao doidos quanto eu. ;D

por isso devo reconhecer que esta "capa" de ceticismo que me tem servido nos ultimos anos ja comeca a ficar... "esfarrapada". ;)

abraco

Ninfa
É muito importante uma pessoa ser céptica em alguns temas, para não se dar em maluco e doido. Qualquer pessoa um dia fica doida de vez e não tem volta. Digo isto por mim: Quanto mais céptica melhor, apesar de ter algumas crenças. Sou mais feliz sendo céptica. Uma pessoa crente fica à mão se semear de seitas religiosas e é enganada ao virar da esquina, abrindo a carteira ;)

Isto respondendo aos comentários em cima.

Por isso muitas vezes fico preocupada comigo e com alguns colegas. Porque eu ainda aguento devido a que já tenho uma certa idade e vivência, agora os mais novos não aconselho a que sejam muito crentes, devido ao passar dos anos o cérebro habitua-se. Conheço pelo menos dois casos, eles passaram muitos anos de estudo ( pelo menos 40 anos) e o parafuso saltou :-\

#12
Citação de: catuxo em 09 junho, 2014, 09:53
caro oculto,

percebi que leva estas "coisas" muito a serio e de forma alguma pretendo ofende-lo, ou a outros, ou quero que pense que estou a "gozar" com isto. acredite-me que tambem eu levo isto tudo muito a serio e a forma como brinco com isto, talvez ate um pouco arrogante, nao e nada mais nada menos do que um mecanismo de defesa auto-imposto, precisamente para nao dar em maluco. :p

durante muitos anos interessei-me por estas questoes, mas nao tinha acesso a muita informacao, excepto a contida nos poucos livros sobre estes temas a que conseguia "deitar a mao" e algumas paginas web normalmente em ingles. como calcula isso limitou bastante as minhas "pesquisas" apesar do meu relativo avontade com a lingua inglesa.

com os "tropecos" da vida e outras questoes que se mostraram digamos... prioritarias, a minha curiosidade e o meu interesse em explorar estes temas, foram ficando "adormecidos".

ultimamente, por ter descoberto o PP e tambem... porque sim ::) ... todo esse "entusiasmo" voltou, talvez motivado pelos testemunhos de outros membros do forum (vc incluido) e que pelos vistos sao tao doidos quanto eu. ;D

por isso devo reconhecer que esta "capa" de ceticismo que me tem servido nos ultimos anos ja comeca a ficar... "esfarrapada". ;)

abraco
Caro Catuxo,
Todos temos o direito de duvidar, até de nós próprios. O desconhecido, às vezes, é dificil de assimilar. Comprendo-o perfeitamente porque eu também já tive a minha fase de dúvidas e mais dúvidas. Quanto à Ninfa dizer que é mais feliz sendo céptica, penso que é uma questão de opinião e certamente a percentagem de aqueles que se "passam" não é muito significativa. Também não acredito que por não se ser céptico, alguém fique mais vulnerável a seitas religiosas. Mas isto é apenas a minha opinião com bases em tudo o que fui experienciando ao longo dos anos. Cada um baseia-se nas experiências que vai recolhendo ao longo da vida.                      

sofiagov
Citação de: catuxo em 08 junho, 2014, 17:16


...fico feliz por nao ser o unico maluquinho por aqui...  ;D

;) ;)

Citação de: Templa em 08 junho, 2014, 22:41
Olha que o Cody Sweet e o Catuxo sairam-me cá uns patuscos! Ainda bem que que não se incomodam grandemente com as respectivas "maluqueiras".

Abraço

Ahahaha!!! Excelente resposta, partiu tudo!!!

Cumprimentos, do patusco  :D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Boas,  :)

Citação de: Ninfa em 09 junho, 2014, 10:08
É muito importante uma pessoa ser céptica em alguns temas, para não se dar em maluco e doido.
Qualquer pessoa um dia fica doida de vez e não tem volta.

Gostava de saber em que temas, se pode ser crente. :) e já agora nos que não se deve acreditar ...  ::)
Realmente não tenho vontade nenhuma em ficar doido (mais ainda) e sem volta .  8)

Citação de: Ninfa em 09 junho, 2014, 10:08
Digo isto por mim: Quanto mais céptica melhor, apesar de ter algumas crenças.
Sou mais feliz sendo céptica.
Uma pessoa crente fica à mão se semear de seitas religiosas e é enganada ao virar da esquina, abrindo a carteira ;)

Óbvio que dizes por ti, dizer pelos outros serias vidente, mas não acreditas em vidências não é ?  8)

Já deu para reparar que és uma pessoa de convicção no que pensa, e determinada,
pois alguém que é céptica, tem que ter crenças não é verdade?

Digamos que és uma espécie de "acredito", mas "não acredito"...
Admiro esta lucidez de raciocínio  ::)

Mesmo tendo crenças afirmas o teu cépticismo, não vá alguma seita,
fazer um assalto á mão armada, e gamar-te o cépticismo.  ::)

Citação de: Ninfa em 09 junho, 2014, 10:08
Isto respondendo aos comentários em cima.

Lamento informar, mas o referido anteriormente não responde a absolutamente nada.  :)

Citação de: Ninfa em 09 junho, 2014, 10:08

Por isso muitas vezes fico preocupada comigo e com alguns colegas.
Porque eu ainda aguento devido a que já tenho uma certa idade e vivência,
agora os mais novos não aconselho a que sejam muito crentes, devido ao passar dos anos o cérebro habitua-se.

Considero isto plausível, se trabalhares num jardim de infância, e realmente ensinar Ocultismo e falar de demónios,
a crianças, não é de todo aconselhável.

Mas também digo, que nós adultos (eu em particular),
tenho certa dificuldade em habituar o meu cérebro a certos comentários.  >:D

Citação de: Ninfa em 09 junho, 2014, 10:08
Conheço pelo menos dois casos, eles passaram muitos anos de estudo ( pelo menos 40 anos) e o parafuso saltou :-\

Minha cara, conheço quem nunca tenha estudado tanto, venha aqui comentar.
e os supostos parafusos também não estão lá todos.  8)

Cumprimentos
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )