Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Como fazer defumação
    Iniciado por Gualter_ribeiro
    Lido 3.532 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas.
Gostava que alguém me desse dicas de como fazer defumação em casa ou terreno  e mesmo em animais (não sei se é possível), a fim de afastar mau olhado e atrair boas energias. preciso saber como proceder com o que resulta da defumação.
Obrigado.

Olá :)
Vou reciclar uma ideia de defumação que forneci a uma amiga espero que seja util:
----
A defumação serve para purificar as energias de um local atraves do fumo, fogo e, nas melhores defumações, som.

É importante deixar claro que estas a mandar embora as energias e entidades negativas e convidar energias positivas para ocupar o seu lugar.

Deves tambem passar com o fumo e som em todos os cantos escuros da casa (em cantos escuros e locais pouco limpos as energias negativas acumulam-se).

Sons altos "assustam" entidades negativas e fazem afastar-se. O melhor são sinos pois estao associados com o divino mas ate fazer "Om" com a intenção de os assustar costuma resultar.

A defumação que eu aconselho é com salva OU mirra. Pode ser em varetas mas se conseguires arranjar em planta, pó ou grao é ainda melhor porque alem de teres a certeza do que esta no incenso podes controlar melhor a quantidade e por tanto defumar logo a casa toda. Para fazer com a planta ou grao mesmo precisas de um prato a prova de fogo e de carvão. Pode ser carvao normal mas existem uns discos pequenos em lojas esotericas ou ate de decoração.
Caso escolhas varetas precisas de um suporte e aconselho que seja largo para a cinza nao cair para o chao :)

A salva e a mirra são das melhores para purificar e banir energias negativas, bem como atrair positivas.

Quanto a orações podes dizer o que quiseres. Se acreditares em Deus podes rezar a ele, se nao te apetecer ou se nao acreditares podes dizer umas palavras tuas tipo "Com o fumo deste incenso mando embora as energias negativas e convido as positivas para tomar o seu lugar".

O modo de proceder :)
Se possivel abre as janelas e portas para deixar o ar e as energias fluir.
Deves fazer como fizer mais sentido para ti.
O que eu costumo fazer: primeiro passo a minha vassoura de bruxa por cada quarto e varro as energias negativas. Se fizer sentido para ti estas a vontade para fazer o mesmo mas nao tens de faze-lo :)
Depois começo no 2º andar a defumar cada quarto no sentido dos ponteiros do relogio enquanto faço uma encantamento (ou oração) a mandar embora o que é negativo e a convidar o positivo. Vou a cada canto de cada quarto e assobio uma flauta budista que tenho (em vez de sino uso uma flauta) e passo uma pena pelo fumo como que a mandar o fumo e a enviar as energias negativas embora. Visualizo mesmo as energias negativas a sair pelas janelas e porta e as positivas a entrar e deixar o ar mais leve e limpo :)
Repito o mesmo no ultimo andar deixando o hall de entrada para o fim de modo a mandar o resto das energias negativas pela porta fora :)

Repetes ate sentires que esta.

---

Para defumar pessoas ou animais acendes incenso (outra vez pode ser vareta ou não) e enquanto pedes purificação e dizes para as energias negativas serem limpas e as positivas tomarem o seu lugar (ou mais uma vez podes fazer uma reza a tua escolha) passas no fumo.
Podes com as mãos puxar o fumo para ti ou pegar no incenso e passar pelo teu corpo ou pelo corpo de outra pessoa ou animal :)
Visualiza as energias a fluir da pessoa para fora e as boas a entrar e a deixar um leve brilho branco.

Eu quando faço defumação fico mais leve e alegre ;D Principalmente se usar incenso de sangue de dragão ou canabis ;D

Espero ajudar
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Muito obrigado. Vou experimentar