Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • A minha filha tem uma amiga invisivel
    Iniciado por isisgaia
    Lido 4.855 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: isisgaia em 15 agosto, 2014, 07:54
Sim saraR a amiga Rosa tem andado desaparecida, desde que dei conta da situação que tem aparecido cada vez menos e quase que não fala dela. Surgiu á pouco tempo, com uma irmã chamada Emilia. Que por coincidência era como eu era para ser chamada, era nome da minha bisavó, uma matriarca que criou filhos e netos durante a escassez da segunda guerra mundial.
Mas já estamos a habituarmo-nos, a Maria cria as próprias estórias para ela e para os adultos e pode fazê-lo durante horas. Por isso é dificil por vezes separar as águas.
Obrigada pelas vossas respostas

Conheço uma história tão parecida e a menina também se chama Maria, mas esta fala com um menino e diz que é irmão, realmente a mãe antes dela perdeu um bébé foi um aborto e era um rapaz. A menina fala desse irmão e conversa com ele, começaram a entender isso no infantário que não sabendo que ela tinha um irmão chamaram a mãe para perguntar se tinha um outro filho e não tinha claro.Mas esta menina sente mais coisas e descreveu até uma casa em frança duns familires onde nunca tinha ido. Há varios casos identicos mas em crianças até aos 7 anos tudo é possível, porque têm mais visão que nós adultos são mais sensíveis. Não se assuste isso é normal a melhor coisa é nem ligar aos pouco isso vai passando. Felicidades para a menina  :)

Acho estas coisas fantásticas! Nós todos em crianças temos uma capacidade tão maior para ver para além do que os olhos nos mostram!

muitas vezes o essencial é invisível aos olhos!(esta expressão é do princepesinho)

Voltaram a dar sinais as amigas da tua pimpolha isis?

Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

e normal o amigo "imaginario" e segundo defendem alguns clinicos e benefico pois ajuda a crianca a desnvolver a linguagem e o raciocinio.

convem sempre estar atenta a "todos" os sinais ;)

abraco
a minha religião é a verdade...

A Maria já só fala da Rosa, de vez em quando. Entretanto, já arranjou 8 mascotes imaginárias, parece um jardim zoológico, entre eles, um "anicórnio" ;D. Consegue ficar imenso tempo a contar histórias, com principio meio e fim, imaginadas de fresco na altura, tem três anos mas não parece.
Por vezes penso, que a Rosa é uma amiga imaginária, dada a capacidade da Maria, de contar histórias e inventar personagens fictícias, mas depois recordo que senti mesmo uma presença, quando fui ao quarto zangar-me com a Rosa.
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Sugestão 50/50 ou seja.. personagens puramente imaginarias e uma não tão imaginaria que tal?
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

Eu acredito que o melhor seja estares de olho nisso. Já experimentaste pedir à Maria para chamar a Rosa ou assim? (espero não ser um mau conselho) Mas se calhar podia ajudar a alguma conclusão.

No outro dia, vi um documentário sobre uma criança que se lembrava da sua vida passada. Pensavam que era imaginação mas a verdade é que ela descrevia uma família, uma casa, cães, a paisagem a volta...que era onde ela tinha vivido noutra vida. Acabaram por ir à aldeola (ela lembrava se do nome da terra ) e encontraram a casa e a familia que lá tinha vivido há decadas tinha o nome que a criança dizia...e a paisagem em volta era tal e qual o que ela descrevia. No entanto, falaram com uma senhora que ainda estava viva dessa familia (supostamente irmã do menino) e ela disse que não tinha havido nenhuma morte na altura, e os irmãos que morreram tinha sido há pouco tempo (quando o menino já estava vivo).... Estranho no minimo  :)

Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

nem e assim tao estranho... a mortalidade infantil antigamente era muito elevada. e havia poucos registros... e perfeitamente normal que os pais nao tivessem contado aos filhos sobre um irmao mais velho que morreu antes de nascerem... ou isso.

se juntar-mos o facto de os antigos enterrarem os seus mortos basicamente onde lhes apetecesse...  ::)

cumps
a minha religião é a verdade...

#23
E nesse documentário também falaram de um menino que dizia ser o pai do seu pai... ou seja, era o seu próprio avô que ele nunca tinha conhecido (como é obvio).

Ele descrevia coisas que mais ninguém podia saber e até falava de segredos da família que ninguém falava há anos...
E inclusive, mostraram lhe um album com fotos do avô em criança e jovem com grupos de meninos (turmas e assim), ou seja, nenhuma sozinho e ele dizia sempre: "este sou eu! " ... e acertava sempre no avô.

Esta relação avós-netos é mais comum do que se pensa  :)

#24
posso estar a dizer disparates...  ::)

mas nao foi desta forma que reconheceram o Dalai lama? mostraram-lhe varios objectos (quando ele ainda era uma crianca) entre os quais ele reconheceu os que lhe tinham pertencido na vida anterior?

isto pode ser bem mais comum do que imaginamos  ;)
a minha religião é a verdade...

Em todas, as sucessões do Dalai lama, é assim que se processa, passam por uma série de testes de memória e reconhecimento de objectos da anterior reencarnação. A crença na reencarnação, é tão profunda no Tibete, que antes da anexação Chinesa, e penso que agora ainda, mas mais discretamente, era feita uma carta astral do recém nascido, para entender quem teria sido numa vida anterior, e o objectivo desta.
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Inominado
Citação de: SaraRS em 30 outubro, 2014, 17:19
E nesse documentário também falaram de um menino que dizia ser o pai do seu pai... ou seja, era o seu próprio avô que ele nunca tinha conhecido (como é obvio).

Ele descrevia coisas que mais ninguém podia saber e até falava de segredos da família que ninguém falava há anos...
E inclusive, mostraram lhe um album com fotos do avô em criança e jovem com grupos de meninos (turmas e assim), ou seja, nenhuma sozinho e ele dizia sempre: "este sou eu! " ... e acertava sempre no avô.

Esta relação avós-netos é mais comum do que se pensa  :)

E estes casos são às centenas, para não dizer milhares... Não percebo como os materialistas conseguem ter palas mentais tão grandes que descrêem estes relatos e ridicularizam quem procura estuda-los.

Fica o desabafo...