Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • A minha filha tem uma amiga invisivel
    Iniciado por isisgaia
    Lido 4.854 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde

Tenho duas filhas, a mais nova tem agora 3 anos e começou a falar de uma amiga invisível a quem chama Rosa. Ela tem um vocabulário, mais extenso que o normal para a idade e adora falar, contando tudo o que lhe acontece no Jardim de Infância, um dia veio muito aborrecida porque uma menina, lhe tinha tirado um brinquedo, quando perguntei porque não tinha dito há educadora, respondeu prontamente que ela não era lá da escolinha, que nunca a tinha visto e quando lhe perguntou o nome ela não lho quis dizer, como ela tinha uma camisola cor de rosa lhe começou a chamar Rosa. Achei a conversa muito estranha, desde aí, a Rosa está sempre em todas as brincadeiras, em qualquer sitio em que a minha filha esteja, mesmo em casa.
Acham que devo preocupar-me ou é só a fase do amigo imaginário, que algumas crianças passam?
Comecei a duvidar desta última hipotese, quando ela se veio queixar, em casa, que a Rosa lhe tinha tirado algo, fui ao quarto e lidei com a situação como se de outra criança normal se tratasse, ralhando com a Rosa, senti uma presença, que de imediato desapareceu.
Obrigada
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

É bem provável que seja mesmo uma entidade ;)

Acho que essa é uma pergunta a que ninguém nunca poderá responder com toda a certeza,no entanto tenho uma sobrinha que com 3/4 anos tb diz que no hall de entrada deles perto do tecto de vez em quando está lá a Maria...a verdade é que o meu bébé(agarrado pelas mãozinhas do pai) á poucos dias começou a recuar cheio de medo a olhar para o sitio onde supostamente "está a Maria"
Morgaine Le Fay

Eu tive um amigo imaginario. Claro que hoje sei que nao era bem so amigo imaginario.
Conheço um miudo de 4 anos que sempre que se vira para a amiga "imaginaria", a dita amiga "imaginaria" olhar para mim chateada por eu estar a olhar para ela....
Entidade bastante engraçada com uma aura meia escura - diria que morreu de doença.

Eu acho que por agora nao deves ligar muito :) Provavelmente vai passar a medida que a tua filha cresce - ou se for como eu ela fica com as suas capacidades mediunicas meias latentes ate elas voltarem a "acordar".

Qualquer dos casos é normal as crianças terem amigos imaginarios ou serem mais sensiveis ao plano espiritual. Fica simplesmente atenta e se a tua filha fizer queixa de alguma coisa ai sim ficar preocupada em mandar a amiga embora :)

Podes tentar ir falando com a Rosa tambem, pedir para ir para a luz e por ai fora. Se a tua filha nao sente medo, duvido que a Rosa seja perigosa.

Boa sorte :)
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

É normal essa situação em algumas crianças, tenho vários casos de crianças em que as entidades tiveram que ser simplesmente encaminhadas. è para isso que o médium serve.

É melhor nao discutirmos aqui para que serve um medium porque ha opiniões ligeiramente divergentes :)

No entanto ate agora estamos de acordo que é normal estas coisas nas crianças.
Acho que realmente por agora não tens de stressar :)

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#6
Concordo plenamente com opiniões diferentes, mas não se trata de opiniões, mas sim de resolver assuntos deste tipo com várias crianças. falo pela experiência de vários mediuns meus conhecidos assim como a minha própria, se houver outra forma gostaria de saber, só me acrescenta conhecimento.

Há já algum tempo que abri este tópico, e quero desde já agradecer a todos que me responderam. A Maria é uma criança muito especial, e de certa forma tem conseguido lidar com a "Rosa", naturalmente, mistura o que fala com ela, com o que vive no dia há dia. Mas ao saber todos os dias palavras novas e complicadas, que nunca disse-mos e ao criar estórias que nos conta animadamente, com maremotos e cidades inteiras debaixo de água, começo a pensar na amiguinha invisivel, como uma entidade que se faz passar por uma criança.
Tudo isto me preocupa, mas a Maria parece lidar com isto melhor do que eu. Atenta estarei sempre, vou dando notícias
Mais uma vez Obrigada
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Ola pessoal!
Eu durante os meus 4-13 tive inúmeros amigos imaginários, mesmo muitos. Pelo que sei era devido ao facto de eu estar quase sempre sozinho, não tendo contacto social com ninguém. Depois quando comecei a andar em psicólogos e passei a socializar com as pessoas, fazer amigos e isso passou-me. Nunca me questionei se se tratavam de entidades mas não me admirava sem o fossem.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 07 julho, 2014, 17:30
Ola pessoal!
Eu durante os meus 4-13 tive inúmeros amigos imaginários, mesmo muitos. Pelo que sei era devido ao facto de eu estar quase sempre sozinho, não tendo contacto social com ninguém. Depois quando comecei a andar em psicólogos e passei a socializar com as pessoas, fazer amigos e isso passou-me. Nunca me questionei se se tratavam de entidades mas não me admirava sem o fossem.

A diferença é que a Maria tem uma irmã mais velha 22 meses e montes de primos, os amigos imaginários acontecem mais em situações de filhos únicos.
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Citação de: isisgaia em 08 julho, 2014, 14:42
A diferença é que a Maria tem uma irmã mais velha 22 meses e montes de primos, os amigos imaginários acontecem mais em situações de filhos únicos.

Acho que deverias averiguar bem o que se esta a passar, porque as vezes esses amigos "imaginários" enganam as crianças e dizem lhe para fazer coisas que na inocência delas fazem. Li que essa historia começou porque a tal rosa lhe atirou a boneca, deves estar atenta a tua filha e ver se ela tem comportamentos estranhos, mesmo assim aconselhava-te a procurar um médium
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 09 julho, 2014, 02:38
Acho que deverias averiguar bem o que se esta a passar, porque as vezes esses amigos "imaginários" enganam as crianças e dizem lhe para fazer coisas que na inocência delas fazem. Li que essa historia começou porque a tal rosa lhe atirou a boneca, deves estar atenta a tua filha e ver se ela tem comportamentos estranhos, mesmo assim aconselhava-te a procurar um médium


Obrigada,acho que vou seguir o teu conselho.
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Inominado
É uma situação perfeitamente normal. Não é a primeira nem há-de ser a última criança com amigos imaginários, que talvez não sejam tão imaginários quanto isso.

O processo de ligação entre o espírito e o corpo físico só está completamente estabelecido por volta dos 7 anos em média. A ligação mais ténue que se verifica nas crianças, nomeadamente na tua filha de 3 anos, permite-lhe que ela observe uma realidade que para a maioria de nós não é perceptível.

Deves agir com naturalidade, procurar ouvir a tua filha. Uma atitude neutral perante os relatos parece-me o mais adequado: não deverás proibir nem deverás estimular, deverás deixar as coisas fluírem o seu rumo.

Caso a situação pareça que está a descambar recomendo uma visita a um Centro Espírita:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1742.0.html
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html

É uma situação interessante que deixa muito que pensar  ::)
Força e há-de correr tudo bem.
Seja como for, confia no teu instinto de mãe...

Algum avanço por agora Isisgaia?

Sim saraR a amiga Rosa tem andado desaparecida, desde que dei conta da situação que tem aparecido cada vez menos e quase que não fala dela. Surgiu á pouco tempo, com uma irmã chamada Emilia. Que por coincidência era como eu era para ser chamada, era nome da minha bisavó, uma matriarca que criou filhos e netos durante a escassez da segunda guerra mundial.
Mas já estamos a habituarmo-nos, a Maria cria as próprias estórias para ela e para os adultos e pode fazê-lo durante horas. Por isso é dificil por vezes separar as águas.
Obrigada pelas vossas respostas
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis