Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Lucifer, a estrela da manhã
    Iniciado por coenuno
    Lido 2.039 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
coenuno
LUCIFER,do Latim Luxferre (Lux=luz/ferre=carregar),do grego Eosphorus e do Hebraico Heliel ben-shachar הילל בן שחר
Todos seus nomes tem como significado "O portador da Luz". Ele é aquele que fora uma vez encarregado de portar a Luz divina de Deus,que afastava a já existente Escuridão de Satan. O opositor das trevas.

***

Historicamente analisando,Lucifer a estrela da manha,como mencionado na biblia no livro de Isaías,era nada mais que um Rei da Babilonia,cujo Imperio foi prevista a queda,quando o proprio afirmou que seu reino superaria o do proprio Criador. E assim se fez. O grande rei babilonico caiu ao chão. E passou a ser conhecido como "O Brilhante" de forma escarnecedora. O termo "Sheol" também seria referente não a um Abismo astral,mas a uma sepultura comum para seres humanos. O termo "estrelas de Deus" seria também relacionado a dinastia descendente de Davi,e não levada a literalidade.
Mas a passagem foi interpretada ao pé da letra e Lucifer foi criado. Mas seja ele uma Egregora ou entidade,o Segundo da Criação é uma energia e uma entidade poderosa com a qual deve se lidar de forma cuidadosa.

Lucifer na verdade não é o Nome da Entidade. Lucifer é um Título. A confusão toda se deu aqui:

"Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao (Sheol) inferno, ao mais profundo do abismo." - ISAIAS 14:12-15



Na biblia Vulgata,a palavra para Estrela da Manhã era na verdade Luxferre. Conforme foram se dando as traduções o nome foi se alterando até chegar a Lucifer. A verdade é q esta entidade não possui NOME em si,apenas seu cargo nos é revelado. Ele é aquele que carrega a Luz.

A Queda

Inumeras razões são atribuidas a rebeldia daquele ser perfeito. Dizem que a principal razão foi o Odio de ser forçado a proteger e servir a Humanidade,que ele julgava inferior.
Mas vamos mais além de mero odio irrascivel,não condizente com a posição ocupada pelo Kerubim.
A causa que a meus olhos faz mais sentido para a rebeldia,foi o choque de idéias com o proprio Demiurgo. Uma vez que este fez do ser Humano,supostamente a criação mais perfeita do Universo - ser na verdade um ser dependente e imperfeito,vitima de mil sofrimentos e com um futuro negro pela frente,vitimado pela propria Morte. Destinado a ter q se ajoelhar perante Deus... enquanto Lucifer queria submeter a criação a sua propria maneira. Liberta,com todo conhecimento do Universo,LIVRE para poder evoluir sem grilhões,sem sofrer,um ser de fato Perfeito. Há relações entre o Anjo Caído e os aspectos de Prometeu (grego) e a esfera de Daath na árvore da vida. O fruto oferecido pela Serpente a humanidade não seria a morte,mas o Conhecimento negado por Deus,para que os homens não fossem como deuses ( ver gênesis).
Para tanto Lucifer quis destronar seu Criador. Livrar-se dele,ter seu proprio Reino,seu Governo,seu Mundo,e poder nele realizar as maravilhas as quais Deus se negava a fazer,mesmo com todo seu poder.

Para tanto,o Kerubim arrebanhou consigo um terço de todos os Anjos (1/3 de todas as estrlas do céu arrastadas pela cauda do dragão...?) e com eles organizou uma gigantesca revolta. E naquele dia o Universo se incendiou,para depois escurecer para todo o sempre...
A Luz da manha foi atirada ao Abismo,um lugar ainda sem nome,mas onde Satan já habitava.
Belial,Baalzebub e Astaroth foram os 3 primeiros após Lucifer a se erguer do mar de fogo e erguer a cidade de Pandemonium,com o palacio de prata de Lucifer ao seu centro,um escárnio da cidade prateada,uma vez seu lar,e que a espada de Miguel o impediria para sempre de contemplar novamente.

E nem queria contemplar. Agora seu desejo estava realizado. Ele possuia seu Reino.

"PREFIRO GOVERNAR NO INFERNO A SEVIR NOS CEUS"

***

Fato interessante: O proprio Jesus Cristo se afirma ser a "estrela da manhã".

Apocalipse 22:16 onde está escrito: "Eu, Jesus, enviei o meu anjo. Ele atestou para vocês todas essas coisas a respeito das Igrejas. Eu sou a raiz e o descendente de Davi, sou a estrela radiosa da manhã.". Assim como em II Pedro 1,19 que diz: "E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumina em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela D'alva apareça em vossos corações."

"Astrologicamente" falando,Lucifer é associado a Venus. A estrela da manha. Por ser um planeta muito proximo ao sol,durante os Ocasos e Crepusculos ela adquire um brilho forte,sendo facilmente visisvel no céu como a estrela mais brilhante.

Fora da mitologia cristã Lucifer aparece diversas vezes.
Em toda religião praticamente existe um ser rebelde,ou um portador da luz q pode ser relacionado a este. Apenas uma interpretação diferente da mesma entidade.

A mais interessante sem duvida alguma é Prometeu,que roubou e condeu a humanidade o fogo (luz) dos Deuses dando a eles o Conhecimento que os libertaria dos grilhões impostos por estes...

Aqui termina meu breve resumo sobre esta entidade. Se alguém tiver informações adicionais,por favor sintam-se livres para contribuir com qualquer ponto de vista.

bibliografia:
PARAISO PERDIDO,john Milton
DIVINA COMEDIA,dante alighieri
LUCIFER,O PRIMEIRO ANJO

http://youtu.be/WAUAEPVNXdQ
Exu ganhou um gado
Mas não quis comer sozinho
Exu ganhou um gado
Mas não quis comer sozinho
Ele chamou seus camaradas
Pedaço por pedacinho
Aí chegou, seu Lúcifer
A Pombagira
não é homem ela é mulher.
Aí chegou, seu Lúcifer
A Pombagira
não é homem ela é mulher.
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)