Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • pacto com diabo será possivel?
    Iniciado por mestrecruz
    Lido 7.873 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Saudações.

O diabo tem e continua a ter as costas largas.

Até onde chega o desconhecimento e cegueira humana.

KALKI
Lancelot até podia concordar contigo com o desconhecimento e cegueira humana , mas também te digo se não acreditas no Diabo e dizes que tem as costas largas aconselharia a alargar os teus horizontes..
O mundo é muito grande e não julgues para não seres julgado com ou sem intenção.
Se não acreditas na figura mitica, ou real não tem problema, o Diabo acredita em ti...mas aqui também te aconselho a não mexer com coisas que pertecem ao desconhecimento ou cegueira humana.


cumprimentos , abraço em paz

KALKI

Citação de: KALKI em 16 outubro, 2014, 10:24
Lancelot até podia concordar contigo com o desconhecimento e cegueira humana , mas também te digo se não acreditas no Diabo e dizes que tem as costas largas aconselharia a alargar os teus horizontes..
O mundo é muito grande e não julgues para não seres julgado com ou sem intenção.
Se não acreditas na figura mitica, ou real não tem problema, o Diabo acredita em ti...mas aqui também te aconselho a não mexer com coisas que pertecem ao desconhecimento ou cegueira humana.


cumprimentos , abraço em paz

KALKI

Não vai ser fácil concordar comigo. Temos filosofias, credos, estudos e experiências diferentes. Talvez eu tenha a vantagem de ter começado pela sua base de sustentação.

Quanto ao trono cósmico das ilusões, acredito sim na sua existência , assim como sei que ele sustenta o polo negativo da sua religiosidade e qual a sua função.

Todo ser humano julga e é julgado, não tem como fugir a isso. E quando julgo, tal como qualquer ser humano, julgo de acordo com o meu mundo, mas sei que serei julgado de forma universal.

Agradeço o teu conselho e o devolvo à tua pessoa. Procura alargar os teus horizontes. Quem sabe não venhas a ter uma surpresa.

Paz e luz

KALKI
paz para ti Lancelot, a vida te irá mostrar e trazer o que te faz falta , como a mim , claro.

quanto a alargar os meus horizontes, agradeço-te mas neste capitulo da minha vida estou a fazer precisamente o inverso , a diminuir os meus horizontes, mas isto é consciencia minha , não ligues.

sabes , não gosto muito de surpresas, gosto mais de sorte .. e para ti Boa Sorte, Tudo de Bom !

Cada um escolhe deve escolher e trilhar livremente o seu caminho.
Se é certo ou errado, o tempo o dirá.

Paz e luz em sua jornada.

Desculpem mas vocês estão um bocado a "leste" da realidade. Não sabem do que falam, falam do que vos contam.
O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.

KALKI
 FilhoDeGaia nada te tenho a dizer

paz e saúde para ti

#22
Citação de: FilhoDeGaia em 16 outubro, 2014, 19:51
Desculpem mas vocês estão um bocado a "leste" da realidade. Não sabem do que falam, falam do que vos contam.


Se estamos a leste, o meu caro deve estar a oeste.

É tudo uma questão de pontos cardeais que por vezes andam todos trocados.

Coisas do submundo.

Mas já que não sabemos do que falamos, queira ter a gentileza de nós elucidar nessa matéria.

Aguardo com bastante espectativa.

Saudações.

Não se deve fazer pactos com ninguém, visto ser normalmente um "negócio" que  não nos irá favorecer de maneira alguma, e com a entidade em questão tem tudo para dar errado.

Citação de: Hermes em 17 outubro, 2014, 00:27
Não se deve fazer pactos com ninguém, visto ser normalmente um "negócio" que  não nos irá favorecer de maneira alguma, e com a entidade em questão tem tudo para dar errado.

Continua a ser muito vaga e bastante insípida a sua opinião.

Pode ser mais claro?

Incertus
Citação de: Lancelot em 16 outubro, 2014, 09:56
Saudações.

O diabo tem e continua a ter as costas largas.

Até onde chega o desconhecimento e cegueira humana.

ola

vou tomar a liberdade de me meter no meio da "confusao" e concordar com o amigo Lancelot nesta matéria, arriscando mesmo a arrogancia de pensar que sei o que ele pretende dizer com as suas palavras. (so espero não passar vergonhas  ::))

Na minha humilde e ignorante opinião, o diabo (ou o que lhe queiram chamar, Nosferatu, satanas, belzebu, etc...) NÃO existe enquanto entidade fisica.

No entanto, enquanto entidade espiritual metafisica da representação do mal, sem duvidas que existe.

Os seres humanos sempre sentiram a necessidade de "dar um rosto" a ideias vagas ou de natureza pouco clara de forma a englobar em um unico termo conceitos, fundamentos, objectivos ou finalidades dessas mesmas ideias.

Por outras palavras, o mal ou todas as caracteristicas HUMANAS que eventualmente possam ser relacionadas com o mal como os vicios, egoismo, sadismo, etc, etc, passam a ser atribuidas a essa entidade metafisica que no fundo apenas existe como forma de justificar a essencia dessas mesmas caracteristicas.

Exemplo: Um homem para matar outro homem deve concerteza ter sido influenciado pelo "Diabo"!

O "Diabo" neste exemplo, eventualmente representará todos os sentimentos NEGATIVOS que o homem que mata sente pelo que foi morto, como a inveja, o odio, a cobiça, o despreso, etc.

então, de forma a tentar responder à pergunta que originou o tópico diria que:

Se por exemplo alguém tem como objectivo juntar um milhão de Euros pode seguir dois caminhos distintos;

primeiro: Faz um pacto com o "Diabo" e começa a assaltar bombas de gasolina e bancos. Sem duvida que será facil juntar a quantia pretendida, no entanto a sua alma fica "presa" a essa entidade com quem fez o pacto, mais uma vez através de sentimentos HUMANOS negativos como o medo (de ser preso), a (eventual) arrogancia por conceguir escapar, o despreso pelas pessoas que possa afectar, etc...

segundo: Faz um pacto com "DEUS" e arranja um trabalho honesto. Não será tão facil juntar a quantia que pretende e terá que poupar em todos os gastos desnecessários que normalmente estão ligados a questões "malignas" como os vicios, a ganancia, etc. No entanto a sua alma estará "livre".

ou seja;

Citação de: Lancelot em 16 outubro, 2014, 11:44
Cada um escolhe deve escolher e trilhar livremente o seu caminho.
Se é certo ou errado, o tempo o dirá.

Paz e luz em sua jornada.


cumprimentos a todos

Estimados amigos, dado que já existe, neste fórum, tanto sobre este tema,  porque não verem este tema?
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,24814.0.html

KALKI
Bom dia Caros caminhantes

Será mesmo que o Diabo não existe como entidade ?... na volta não ?

E o inferno como realidade , existe?... na volta não ?

Posso ver a entidade Diabo, como uma figura chefe maximo do mal, embora tenha conhecimento que o Ser Lucifer seja O maior, raiz de toda a origem do mal, mas se aprimorar a minha consciencia Não existe nem mal , nem bem ! ou melhor existe --

Existe ILUSÃO para nos fazer abrir os olhos da consciência.

É claro que quem acredita no bem ou no mal estará sempre em disputa ou luta entre si e com os outros..... a luz e trevas, o cima , o baixo, o esq. e dir, mas/ fem.... etc.
São precisos muitos anos para limar o tantien... yin / yang

paz a todos

KALKI

Citação de: KALKI em 17 outubro, 2014, 11:01


Existe ILUSÃO para nos fazer abrir os olhos da consciência.


paz a todos

KALKI


Talvez esta frase seja a mais importante de tudo que foi dito neste tópico sobre o assunto.

Agora, será que temos olhos para entendê-la?

Citação de: Lancelot em 17 outubro, 2014, 00:36
Continua a ser muito vaga e bastante insípida a sua opinião.

Pode ser mais claro?

O que quis dizer, meu caro, foi que para existir um pacto terá de haver algo que seja oferecido em troca de algo que seja pretendido, como se de um contrato se trata-se e com a entidade em questão "diabo" normalmente fica-se  a perder