Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Livro de s Cipriano
    Iniciado por Dana
    Lido 3.784 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá.
Já ouvi falar muito mal do livro de S. Cipriano, mas sinceramente nunca me interessei por isto.

Agora, uma pessoa muito próxima a mim está a pensar comprar,
alguém tem alguma opinião sobre o livro???

O livro em si é inofensivo?!

:)
Dana

Quothnor
Eu tenho o livro. Comprei-o há muitos anos por curiosidade.
O livro, para alguém como eu que não acredita naquele tipo de coisa, simplesmente contém coisas que não me fazem muito sentido.
Feitiços, rituais, etc, etc.

O livro é inofensivo, afinal de contas, é só um livro.
Já ouvi dizer que supostamente ao ler-se o livro torna-se "maluco". Eu já o li, admito que a minha sanidade é questionável, mas asseguro-te que já era assim antes de sequer o ter.

Olá Dana :)
Ok vamos la as minhas teorias:
Para começar o livro supostamente foi escrito como livro das sombras (aka grimoir) por Cipriano que depois se converteu ao cristianismo e virou santo.
Esta cheio de magia negra e branca, rituais de alquimia e cenas assim (algumas bem ridiculas como discuti num topico ;D ).

Isso tudo a parte o livro de facto tem alguma carga negativa no entanto esta hoje em dia esta mais associada a ideia que as pessoas tem dele do que ao seu poder propriamente dito (ate porque hoje em dia é tudo re-edições e o verdadeiro deve estar nos arquivos secretos do vaticano escondido).
Eu digo isto como de costume por experiencia. A uns anos ainda nem sabia quem raio era Cipriano toquei num livro de capa preta de uma livraria e deu-me um choque de tal maneira que me subiu para a cabeça e ficou a doer. Foi nesse mesmo dia ate que cheguei a casa e pesquisei quem era o santo que estava no titulo do maldito livro :P

Na minha opinião o verdadeiro perigo do livro tem a ver com pessoas que nao percebem nada de magia e so exprimentam por diversão fazer feitiços do livro; ora isto costuma acabar muito mal tanto para elas como para outros :)
Um amigo contou-me uma experiencia que ele proprio testemunhou de uma conhecida que andou a brincar com o livro e acabou no hospital, ela e a "vitima" do feitiço que exprimentou.

De resto o livro esta cheio de mitos entre os quais que se deve ler da esquerda para a direita :)
Eu não sei... mas tendo em conta a carga energetica que o livro ganhou devido a crença geral que é perigoso... eu teria cuidado :P


Citação de: Quothnor em 26 maio, 2014, 12:14
Eu já o li, admito que a minha sanidade é questionável, mas asseguro-te que já era assim antes de sequer o ter.
Dá ca um hi5 ;D
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Quothnor
#3
Citação de: LilithP em 26 maio, 2014, 14:36
Dá ca um hi5 ;D



Sanidade é overrated!

Ahahahah demais! Quothnor de loucos e santos todos temos um pouco, não é o que se costuma dizer.

LilithP também pensei sobre o assunto e acho que estamos na mesma onda, o livro é um pouco negativo pelo que eu já entendi e é bem capaz de ter essa carga, mas ficaria mais preocupada se fosse em 2ª mão, nunca se sabe para que é que alguém quer um livro destes, e pode não ser só por curiosidade  :-\ mas já foi tantas vezes editado que...enfim.

Uma pessoa disse-me que lhe ofereceram o livro e que desde o dia que o levou para casa passou por um inferno, vai-se lá saber agora, é mais fácil culpar um livro pelas nossas más decisões.

Obrigada aos dois!!!
Dana

#5
Citação de: Quothnor em 26 maio, 2014, 15:27


Sanidade é overrated!
CONCORDO!
Ate a minha mão é maior que esta mas tudo bem xDDD
O pc é que nao ficou feliz com a pancada :P

Citação de: Dana em 26 maio, 2014, 15:33
Ahahahah demais! Quothnor de loucos e santos todos temos um pouco, não é o que se costuma dizer.

LilithP também pensei sobre o assunto e acho que estamos na mesma onda, o livro é um pouco negativo pelo que eu já entendi e é bem capaz de ter essa carga, mas ficaria mais preocupada se fosse em 2ª mão, nunca se sabe para que é que alguém quer um livro destes, e pode não ser só por curiosidade  :-\ mas já foi tantas vezes editado que...enfim.

Uma pessoa disse-me que lhe ofereceram o livro e que desde o dia que o levou para casa passou por um inferno, vai-se lá saber agora, é mais fácil culpar um livro pelas nossas más decisões.

Obrigada aos dois!!!
Pois :)
Bom pode ser das más decisões mas o livro pode nao ajudar. Negatividade atrai negatividade e tal.
Acredito que ha pessoas ligadas a magia que realmente o compram para utilizar os feitiços que estão lá escritos mas nesse caso acredito que ja tenham alguma experiencia com magia...

Acho que avisaria a tua amiga para simplesmente ter cuidado; de resto o livro tem coisas interessantes por um lado :) e sabedoria nunca é demais
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Espera, vou colocar aqui um link para ti para leres.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,29456.0.html

Lê lá isso tudo, que não só é bom, como ainda te ris á gargalhada. E ficas a saber de algumas das coisas que se encontram nesse livro. Aqui, ficas também a saber a minha opinião acerca do livro.

Espero ter sido útil.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Pelo menos pra mim, o Livro, foi bastante perturbador... mas, cada caso é um caso... pelo menos, eu acho!? :-\



Na minha opinião pessoal, é livro do Diabo, sim!
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

O "livro" é simplesmente, um livro!

Mau é a utilização que cada um lhe pode dar.

!Snvp!
#9
Citação de: LilithP em 26 maio, 2014, 14:36
Olá Dana :)
Ok vamos la as minhas teorias:
Para começar o livro supostamente foi escrito como livro das sombras (aka grimoir) por Cipriano que depois se converteu ao cristianismo e virou santo.
Esta cheio de magia negra e branca, rituais de alquimia e cenas assim (algumas bem ridiculas como discuti num topico ;D ).

Isso tudo a parte o livro de facto tem alguma carga negativa no entanto esta hoje em dia esta mais associada a ideia que as pessoas tem dele do que ao seu poder propriamente dito (ate porque hoje em dia é tudo re-edições e o verdadeiro deve estar nos arquivos secretos do vaticano escondido).
Eu digo isto como de costume por experiencia. A uns anos ainda nem sabia quem raio era Cipriano toquei num livro de capa preta de uma livraria e deu-me um choque de tal maneira que me subiu para a cabeça e ficou a doer. Foi nesse mesmo dia ate que cheguei a casa e pesquisei quem era o santo que estava no titulo do maldito livro :P

Na minha opinião o verdadeiro perigo do livro tem a ver com pessoas que nao percebem nada de magia e so exprimentam por diversão fazer feitiços do livro; ora isto costuma acabar muito mal tanto para elas como para outros :)
Um amigo contou-me uma experiencia que ele proprio testemunhou de uma conhecida que andou a brincar com o livro e acabou no hospital, ela e a "vitima" do feitiço que exprimentou.

De resto o livro esta cheio de mitos entre os quais que se deve ler da esquerda para a direita :)
Eu não sei... mas tendo em conta a carga energetica que o livro ganhou devido a crença geral que é perigoso... eu teria cuidado :P

Dá ca um hi5 ;D


Já li um pouco e não me senti nada bem,até dificuldades em dormir tive.Não aconselho a leitura muito sinceramente,e 300x menos aconselho a não praticarem nada do que lá está...se eu fiquei assim sem praticar nada imagino a praticar...
Segundo o que me disse um investigador espanhol que leu e tinha várias versões (inclusive uma do início do séc.XX) e que estudou lendas e bastante do folclore associado ao livro.O livro nunca foi um livro,mas sim manuscritos,esses manuscritos foram mais tarde traduzidos (não sei se a língua original era hebraico) e todos juntos formaram um livro,e nem foram traduzidos todos os manuscritos sendo alguns destruídos.Isto foi o que me disseram,até faz um certo sentido pensando bem,mas no entanto não posso afirmar que isto seja verdade.

Supostamente o livro é de rituais e magias, alquimia e outras praticas incluindo algumas africanas que S. Cipriano juntou ao longo dos anos.

Eu aconselho a leitura!
Mas com cuidado e inteligencia.

Praticar o que lá esta ja nao aconselho lol
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

sofiagov
Citação de: Quothnor em 26 maio, 2014, 12:14
Eu tenho o livro. Comprei-o há muitos anos por curiosidade.
O livro, para alguém como eu que não acredita naquele tipo de coisa, simplesmente contém coisas que não me fazem muito sentido.
Feitiços, rituais, etc, etc.

O livro é inofensivo, afinal de contas, é só um livro.
Já ouvi dizer que supostamente ao ler-se o livro torna-se "maluco". Eu já o li, admito que a minha sanidade é questionável, mas asseguro-te que já era assim antes de sequer o ter.


;D ;D ;D ;D ;D

catuxo
#12
Citação de: Quothnor em 26 maio, 2014, 12:14
Eu tenho o livro. Comprei-o há muitos anos por curiosidade.
O livro, para alguém como eu que não acredita naquele tipo de coisa, simplesmente contém coisas que não me fazem muito sentido.
Feitiços, rituais, etc, etc.

O livro é inofensivo, afinal de contas, é só um livro.
Já ouvi dizer que supostamente ao ler-se o livro torna-se "maluco". Eu já o li, admito que a minha sanidade é questionável, mas asseguro-te que já era assim antes de sequer o ter.

da minha parte este "gajo" é bruxo e leu a minha mente...;D não acrescentaria mais nada ;)

EDIT:

bem... não sei se devia, mas afinal vou acrescentar algo mais...

para quem estiver interessado fica ai o link para download do livro em pdf.  ::)



download: http://www.4shared.com/zip/khDyb8S3ce/Sao_Cipriano_O_Legitimo_Capa_P.html

Não vinha ao PP à meio século, assim me parece.

No entanto não podia deixar de ler as vossas respostas e claro, de agradecer :)
Vou seguir o vosso concelho, da maioria, e aconselhar a ler com cuidado e pensar 30 vezes antes de fazer o que seja.
Obrigada a todos !
Dana

Ola Dana...em relação ao livro na maioria das vezes não aconcelho a compra-lo so aconcelho caso seja iniciante ou de um estudo oculto avançado! aquilo não é apenas um livro...se tiver curiosidade sobre Ocutismo forças ocultas...faça uma pesquisa avançada sobre o tema...assim será mais facil perceber o que o legitimo transmite! Eu tenho o livro e tem-me ajudado imenso! agora depende qual a intenção e o propósito de que vai usar! energia é energia...Lembre-se tudo o que faz a qualquer criatura..retorna para si três vezes(Lei triplice)
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.