Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Exú
    Iniciado por coenuno
    Lido 6.626 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
@Moreno Wilson

Meu caro, por melhor que sejam suas argumentações; está perdendo seu tempo, pois, essas entidades tem um poder de sedução irresistível... sim, já me envolvi com elas uma vez e, foi muito difícil me libertar. :P

Não importa o que diga, eles vão se desdobrar em mil, para provar que você está errado! ;)



Namastê ^^
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Valeu anormal, você tem uma coisa interessante, você bate de frente com o sistema, isso é sinal de quebra de algemas mentais, você questiona, raciocina, analisa, critica, muito bom.
A minha intenção não é convencer ninguém  longe disso, a minha intenção é colocar ideias e ventilar essas ideias.
Realmente esses espíritos são sedutores, espertos, malandros, sabem manipular as palavras, para seduzir, enganar e mentir, para evitar tais embusteiros do plano astral, temos que passar pelo crivo severo da razão e da lógica todas as informações que venham dos espíritos desencarnados, só devemos aceitar um ensinamento ou uma orientação quando ela tiver um nível racional e moral elevado e positivo, dentro do Bem, das virtudes, da caridade e da moralidade.
Se tiver luz nesse ensinamento devemos aceitar.
No plano terreno para evitar as pessoas falsas, picaretas e maliciosas, procuramos ser cuidadosos, analisar tudo de forma racional e fria, não acreditar facilmente nas coisas que as pessoas falam e divulgam, da mesma forma devemos agir com os espíritos desencarnados, eles são seres humanos sem seus corpos físicos, encontramos no plano espiritual as mesmas pessoas que encontramos no plano terreno, lá como cá, existe espíritos mentirosos, gozadores, malandros, marginais, viciados, vingativos, como existe também espíritos bondosos, honestos, virtuosos, luminosos, portanto, entrar em contato com os espíritos é a mesma coisa que entrar em contado com pessoas.
Nós somos espíritos encarnados, na desencarnação deixamos o corpo carnal e seremos pessoas invisíveis ou seres desencarnados.
Valeu anormal gostei da quela imagem do pobre animal degolado isso serviu para chamar atenção e mostrar as maldades que se praticam com os inocentes animais, se tiver mais coloca, para nossa reflexão.
Um abraço.

#32
Citação de: anormal em 09 junho, 2014, 14:47
@Moreno Wilson

Meu caro, por melhor que sejam suas argumentações; está perdendo seu tempo, pois, essas entidades tem um poder de sedução irresistível... sim, já me envolvi com elas uma vez e, foi muito difícil me libertar. :P

Não importa o que diga, eles vão se desdobrar em mil, para provar que você está errado! ;)



Namastê ^^

Segundo suas citações anteriores, você não se envolveu com entidades de Alta Magia, sugiro que leia mais.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 10 junho, 2014, 02:52
Segundo suas citações anteriores, você não se envolveu com entidades de Alta Magia, sugiro que leia mais.
Nunca tive interesse real em mexer com magia, foram essas entidades, que despertam meu fascínio por isso... nem os conheço direito, nem gosto deles, a mim pouco importa se são do bem ou do mal.

A única coisa que quero deles, é que nunca mais, cruzem o meu caminho!



Axé ^^
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

#34
Desrespeitar outras pessoas, é apenas falta de educação e ignorância.
Quando um idiota não consegue ter a capacidade de dialogar, a melhor forma de lidar com a situação é fingir que ele não existe.
Se o idiota insulta e desrespeita o Senhor Exu... enfim... Fico com pena do idiota.

caro membro atenção ao tipo de linguagem utilizada por favor...vamos manter o respeito não utilizando este tipo de palavras.obrigado
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Os Espíritos de Luz.

Os Espíritos de Luz ou os Espíritos Superiores e Elevados não possuem necessidades matérias, eles estão moralmente depurados.
Os Espíritos de Luz possuem sempre uma Linguagem pura, digna, elevada, nobre, lógica e sublime de moralidade e seus ensinamentos visam sempre a melhoria Moral e espiritual das pessoas.
Os Espíritos Elevados são Virtuosos em seus ensinamentos.
Eles pregam o Bem, a caridade, o amor, a elevação moral, a disciplina, a ordem, as virtudes.
Os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores possuem sempre uma Linguagem moralmente pesada, grosseira, ímpia, agressiva, maliciosa, sem lógica e sem elevação moral.
E suas mensagens só tratam de assuntos matérias vulgares.
Os Espiritos de Luz jamais vão pedir coisas matérias, como velas, despachos, cachaça, charutos, farofa e sacrifícios de animais.
Somente espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos é que pedem tais absurdos.

Como reconhecer a elevação dos espíritos desencarnados que se apresentam nos trabalhos mediúnicos???
A Linguagem e os ensinamentos é o ponto chave.
Os Espíritos Superiores e os Bons Espíritos possuem sempre uma Linguagem moralmente LIMPA, sua linguagem é elevada, nobre, pura, digna, lógica, e sublime de moralidade e seus Ensinamentos possuem sempre um teor Moral elevado e digno, eles pregam sempre em suas comunicações ou mensagens, a Caridade, o Amor, as Virtudes, a Disciplina, a Ordem, a Justiça, a Humildade, a Elevação Moral.
Os Espíritos Elevados são Virtuosos em seus ensinamentos.
De um Espírito Elevado só pode vim Virtudes, Luz e Amor.

Os espíritos inferiores apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos, possuem sempre uma Linguagem moralmente pesada e maliciosa.
Eles possuem uma Linguagem grosseira, pesada, vulgar, violenta, agressiva, chula, sem lógica e sem elevação moral.
Desses espíritos só podem vim vícios, mentiras, vulgaridades e grosserias.
A Linguagem é o ponto chave que devemos analisar sempre nas comunicações mediúnicas.
Portanto, nas comunicações e mensagens que venha dos espíritos desencarnados temos que analisar com muito cuidado a Linguagem e os ensinamentos dos Espíritos.

Os espíritos inferiores também gostam de se impor e dar ordens, querem ser obedecidos, não podemos questionar nada, temos que aceitar as suas orientações.
Esse é um sinal claro de embuste.
Os espíritos elevados jamais se impõem e nem dão ordens, eles dão conselhos e orientações visando sempre a melhoria Moral e espiritual das pessoas, uma outra questão importante, os Espíritos Elevados nunca vão tratar de assuntos matérias como, volta da pessoa amada, sorte no jogo, sorte com o dinheiro, predizer o futuro, revelar tesouros escondidos, revelar formulas para ficar rico etc...
Somente espíritos apegados a matéria é que tratam dessas coisas e muitos desses espíritos podem ser obsessores.
Outra questão importante, os Espíritos de Luz ou Espíritos Superiores e Elevados não possuem necessidades matérias, eles não precisam de velas, charutos, cigarros, cachaça, farofa etc...
Quem precisa dessas coisas são espíritos apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos, somente isso.
Vocês acham que os Espíritos de Luz vão pedir essas coisas????
Procurem pensar.

Somente espíritos inferiores, atrasados, impuros, se manifestam nesses chiqueiros espirituais para pedir sangue, muita bebida alcoólica, despachos, amarrações, cigarros, charutos e sacrifícios de pobres animais.
Exus, pomba giras, Zé pilintra, entidades ciganas, orixás, são tudo espíritos impuros, imundos e ignorantes do plano astral, eles são maliciosos e espertos e conseguem enganar muitas pessoas, nesses ambientes predomina a imundice moral e espiritual, que vai atrair os maus espíritos.
Existe espíritos de luz que podem se manifestar num centro de Umbanda serio, honesto, com elevação moral, e esses espíritos de luz ajudam as pessoas que estão lá.
Tudo depende das condições morais e mentais do ambiente.

Segundo magistas mais bem informados, cujas obras serviram, e muito, para a configuração dos rituais da Umbanda, O SANGUE ALIMENTA ENTIDADES ASTRAIS INFERIORES(...)
O SACRIFÍCIO OU DERRAMAMENTO DE SANGUE DE ANIMAIS NESSES RITOS ATRAI ESTAS ENTIDADES, QUE PRECISAM DO FLUIDO VITAL PARA SE MANTER NA ESFERA TERRENA, à qual estão apegadas, e servem, PELO INTERESSE NO SANGUE, E TAMBÉM NO FUMO, NO ÁLCOOL, NO SEXO PROMÍSCUO àqueles que se dizem magos.

Estes "sacerdotes" precisam de intermediários da mais ignóbil extirpe existencial simplesmente porquê não sabem como utilizar, sem tais recursos, o instrumento maior da magia: Pensamento! Não sabem criar formas-pensamento, não sabem condensar nem irradiar a própria energia sem apelar para uma enorme parafernália ritualística, sem evocar tais entidades, habitantes do verdadeiro baixo-astral, que os ajude a manter a mente concentrada e/ou agir sobre a Natureza.

O próprio Caio de Omolu, que escreveu o livrinho destinado a defender o sacrifício de animais, reconhece, no fim do texto: "...acredito que chegará época não muito distante que tanto o sacrifício de animais, como outras práticas ditas ultrapassadas ou primitivas, deixem de existir. Quando este tempo chegar elas serão substituídas por métodos mais avançados ou evoluídos espiritualmente".

Vou realçar essa observação importante.
O SANGUE ALIMENTA ENTIDADES ASTRAIS INFERIORES(...)
O SACRIFÍCIO OU DERRAMAMENTO DE SANGUE DE ANIMAIS NESSES RITOS ATRAI ESTAS ENTIDADES, QUE PRECISAM DO FLUIDO VITAL PARA SE MANTER NA ESFERA TERRENA
, à qual estão apegadas, e servem, PELO INTERESSE NO SANGUE, E TAMBÉM NO FUMO, NO ÁLCOOL, NO SEXO PROMÍSCUO àqueles que se dizem magos.

Isso diz tudo.
A maioria das pessoas estudam esses assuntos de forma mística sem base racional e moral seria.
Todo espírito que promove vícios, amarrações, despachos, pedem sacrifícios de animais, pedem muita cachaça, fumo, comida, são ESPIRITOS IDIOTAS que se associam aos idiotas encarnados para fazer o mal.



#36
Citação de: Tokobá del Rey em 10 junho, 2014, 22:51
Desrespeitar outras pessoas, é apenas falta de educação e ignorância.
Quando um idiota não consegue ter a capacidade de dialogar, a melhor forma de lidar com a situação é fingir que ele não existe.
Se o idiota insulta e desrespeita o Senhor Exu... enfim... Fico com pena do idiota.

Aqui eu não sei, mas, chamar alguém de idiota, em alguns fóruns que eu frequento; é BAN, na certa! :P
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Citação de: Tokobá del Rey em 10 junho, 2014, 22:51
Desrespeitar outras pessoas, é apenas falta de educação e ignorância.
Quando um idiota não consegue ter a capacidade de dialogar, a melhor forma de lidar com a situação é fingir que ele não existe.
Se o idiota insulta e desrespeita o Senhor Exu... enfim... Fico com pena do idiota.


Realmente é lamentável, eles endeusam essas entidades estão obcecados por esses espíritos desencarnados, devemos evitar esse endeusamento de entidades do plano astral, eles são seres humanos sem seus corpos físicos, somente isso.
Idiota seria os espíritos que promovem maldades contra os animais, faz amarrações, pedem muita cachaça, cigarros, charutos, manda degolar, mutilar e torturar animais para derramar o sangue que esta repleto de fluidos vitais para poderem absorverem pela osmose psíquica, são vampiros desencarnados e ficam endeusando tais entidades, como se eles fossem espíritos puros e santificados.

Cada vez que passo os olhos nos comentários (extensos) do Moreno Wilson vejo sempre fragmentos do mesmo, sacrifícios de animais, vícios de cachaça (deve ser o mesmo que aguardente) tabaco e o diabo a sete, isso deve ser um trauma qualquer, eu já vi muito nesta vida e nunca me deparei com nada disso, ou é mania de perseguição, obsessão, ou não ter nada mais útil para comentar aqui no fórum, é sempre mais do mesmo que já chateia. Será que no Brasil é assim? Aqui em Portugal que eu saiba não e se for é algo que veio de lá, mas a excepção não faz a regra.

Cogito em que meios andará o caro colega forista metido para ter uma visão tão deturpada de coisas tão simples...

Ups, deixa cá ler o que escrevi não vá eu ter chamado idiota a alguém!

Ufa, não!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: Lilith Lua Negra em 11 junho, 2014, 03:01
eu já vi muito nesta vida e nunca me deparei com nada disso, ou é mania de perseguição, obsessão, ou não ter nada mais útil para comentar aqui no fórum, é sempre mais do mesmo que já chateia.

Cada um é livre de fazer os seus comentários, desde que não tenham carácter ofensivo, nem vão contra qualquer norma instituida no PP. Também, só lê quem quer.
Crenças e religiões cada um é livre de ter a sua.

Salve as forças da banda!
Salve o Orun e o Aiê!
Laroooyê, Exu! Exu é Mogibá!

Perfeito seu tópico sobre o grande mestre da magia, da malandragem, da adivinhação e da vivência humana!
Como muitos acham que Exu pode ser das trevas, estes se confundem. É um ser mágico e transforma a todos que o conhecem!

Salve tuas forças irmão!
Elegguá te defenda sempre!

Tenho pena de só ter encontrado este aceso debate 3 anos depois☺
De qualquer forma queria só dizer que terreiros de Candomblé e Umbanda não são "pocilgas" espirituais, partindo do princípio que é uma casa de lei,ficam logo barrados á porta. Exú orixá é o senhor dos caminhos, o que abre e fecha mediante o merecimento individual. Exú entidade é o guardião que todos temos, aceitando ou não. Mesmo em casas que nao pratiquem esse tipo de religião está um Exú na porta quer queiram quer não 😊 fazem uso de cachaça e tabaco por ser mais fácil a manipulação de energias, não por serem bebedolas. Quanto ao sangue, apesar de ser do Ketu,não sou apologista mas entendo que se torna necessário em certo trabalhos de corte e outros tipos. De ressalvar que o animal é consumido nao sendo sacrificado só pk sim pelo menos dentro do que sei. Na Kimbanda ou Kiumbanda a coisa já funciona de forma diferente penso.