Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Ajuda a interpretar tiragem de tarot
    Iniciado por 88Bea
    Lido 7.688 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: hoopsy em 24 maio, 2014, 23:55
concordo com a opinião da LilithP.
em relação à minha experiencia, com cartas, é praticamente zero pois não aprecio este meio de trabalho.
alias, muito poucos são os "utensílios" que uso quando pretendo "ver" alguma coisa ;) e tu sabes disso organic, numa das nossas ultimas mp eu estava no meu local de trabalho  ;D

Espero não ter sido mal interpretado ao referir que não me senti "bem atendido" num parapsicólogo que me fez uma leitura de tarot. Com isso e ao questionar se com dons de médium, uma "vidência" não seria mais assertiva, não quiz de forma alguma dizer que considero o tarot menos válido. Até porque honestamente ainda não percebi sobre que "capacidades" é que a leitura de tarot assenta. Não sei se é uma simples lógica que pode ser atribuída à combinação de certas cartas, ou se tem de haver mais algum dom.
Pela síntese das vossas respostas, LilithP e Hoopsy, parece-me que cada uma de vós, usa uma "técnica" diferente e cada uma de vós, tem algum "dom" especial.
Já percebi que uma vidência não tem necessáriamente de assentar em mediunidade. Mas também me quer parecer, que uma boa vidência, mesmo ou em especial até sobre o passado, precisa de algo mais do que só saber atribuir alguma lógica a uma combinação de cartas. Resumindo portanto, havendo algum dom especial na pessoa de quem faz a vidência, o resultado é mais garantido ou digamos assim, mais sério e verdadeiro.
Eu penso não ter tido essa sorte quando fui a esse parapsicólogo buscar resposta à pergunta "Ela traíu-me ou não?". Pois não me foi dado nenhum, nem por mais pequeno que seja, indício de que algo estava verdadeiramente a ser "visto". Nem uma pequena descrição particular minha, nem da minha mulher. Nem tão pouco a descrição de algum evento ou alguma situação do nosso presente ou passado de casal, que me fizesse pensar "Como sabe ele disso?". Nada.
Daí ter surgido a minha dúvida a respeito da leitura com cartas.
Confesso e era por pura ignorância, que nunca depositei muita credibilidade na leitura de cartas. Quando escolhi esse tal parapsicólogo, foi por ver no site dele, que ela conseguia comunicar com espíritos. Então vai daí, que acreditei que ao ir ter com ele, ele fizesse uma espécie de sessão de mesa, onde chamasse a ele espíritos que de alguma forma pudessem revelar o que se tem passado na minha relação com a minha mulher. Enganei-me e por culpa minha!  :-\


Citação de: LilithP em 23 maio, 2014, 16:26
.....
Primeiro vou corrigir-te: as cartas nao servem so para ver o futuro, na realidade usa-las para tal é na minha opinião perigoso e pouco aconselhavel porque o futuro é incerto e as cartas sao tiradas com base na energia do presente.
Ou seja, basta uma coisa mudar no caminho que estas a traçar agora que o futuro muda completamente tambem.
Pensa naquela teoria dos universos alternativos.
.......
Qualquer um pode aprender a usar o tarot, simplesmente uns tem mais facilidade.

Mediunidade e tarot nao tem de estar juntos. Podem complementar-se no entanto.
.....

Pois eu compreendo que é "perigoso" querer saber do seu futuro. Aliás, isso nunca foi algo que me interessasse. Prefiro não saber nada do meu futuro. Acho que isso iria sempre condicionar as minhas acções e isso poderia impedir-me de viver o que seria próprio da minha pessoa.
As únicas coisas que no fundo sempre tiveram algum interesse para mim, é compreender o meu passado ou o passado de pessoas que são importantes para mim. Pois sempre acreditei, que nós vamos passando pelas provas da nossa vida, sem entender bem porquê que algumas coisas aconteceram. Ora a compreensão dessas coisas e das razões que a elas conduziram, parace-me muito mais útil. Seja para entender onde erramos ou seja para entender o que podemos evetualmente fazer para não voltar a errar,.... ou ainda para nos proteger-mos de algum mal que possa "pairar" sobre nós e do qual nos possamos livrar.
Acham que isto que digo faz sentido?  :-[

Citação de: organic em 26 maio, 2014, 10:04
Espero não ter sido mal interpretado ao referir que não me senti "bem atendido" num parapsicólogo que me fez uma leitura de tarot. Com isso e ao questionar se com dons de médium, uma "vidência" não seria mais assertiva, não quiz de forma alguma dizer que considero o tarot menos válido. Até porque honestamente ainda não percebi sobre que "capacidades" é que a leitura de tarot assenta. Não sei se é uma simples lógica que pode ser atribuída à combinação de certas cartas, ou se tem de haver mais algum dom.

Nem tão pouco a descrição de algum evento ou alguma situação do nosso presente ou passado de casal, que me fizesse pensar "Como sabe ele disso?". Nada.
Daí ter surgido a minha dúvida a respeito da leitura com cartas.

O tarot não tem nada a ver com capacidades especiais tecnicamente. É simbologia. Simplesmente algumas pessoas tem talento para interpretar a simbologia das cartas e outras tem ainda a intuição para ajudar.
Como dizes e bem, nao tem a ver com mediunidade mas te-la ajuda a interpretar melhor as cartas.

É uma ideia errada pensar que toda gente tem capacidade de fazer isso. Principalmente utilizando cartas.
É possivel mas dificil dizer coisas especificas sem um bocado de informação da tua parte (para mim pelo menos se so estiver a utilizar as cartas e não as minhas capacidades).
É possivel mas dificil.

As pessoas ainda tem uma ideia errada do tarot baseada na ignorancia :)
Atenção que com ignorancia quero simplesmente dizer "não compreenderem nem saberem bem"; não estou de todo a tentar chamar-te ignorante de forma negativa :) Ate porque como tens interesse em saber para mim não es ignorante mas sim alguem ainda a aprender.

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: organic em 26 maio, 2014, 10:04
Espero não ter sido mal interpretado ao referir que não me senti "bem atendido" num parapsicólogo que me fez uma leitura de tarot. Com isso e ao questionar se com dons de médium, uma "vidência" não seria mais assertiva, não quiz de forma alguma dizer que considero o tarot menos válido. Até porque honestamente ainda não percebi sobre que "capacidades" é que a leitura de tarot assenta. Não sei se é uma simples lógica que pode ser atribuída à combinação de certas cartas, ou se tem de haver mais algum dom.
Pela síntese das vossas respostas, LilithP e Hoopsy, parece-me que cada uma de vós, usa uma "técnica" diferente e cada uma de vós, tem algum "dom" especial.
Já percebi que uma vidência não tem necessáriamente de assentar em mediunidade. Mas também me quer parecer, que uma boa vidência, mesmo ou em especial até sobre o passado, precisa de algo mais do que só saber atribuir alguma lógica a uma combinação de cartas. Resumindo portanto, havendo algum dom especial na pessoa de quem faz a vidência, o resultado é mais garantido ou digamos assim, mais sério e verdadeiro.
Eu penso não ter tido essa sorte quando fui a esse parapsicólogo buscar resposta à pergunta "Ela traíu-me ou não?". Pois não me foi dado nenhum, nem por mais pequeno que seja, indício de que algo estava verdadeiramente a ser "visto". Nem uma pequena descrição particular minha, nem da minha mulher. Nem tão pouco a descrição de algum evento ou alguma situação do nosso presente ou passado de casal, que me fizesse pensar "Como sabe ele disso?". Nada.
Daí ter surgido a minha dúvida a respeito da leitura com cartas.
Confesso e era por pura ignorância, que nunca depositei muita credibilidade na leitura de cartas. Quando escolhi esse tal parapsicólogo, foi por ver no site dele, que ela conseguia comunicar com espíritos. Então vai daí, que acreditei que ao ir ter com ele, ele fizesse uma espécie de sessão de mesa, onde chamasse a ele espíritos que de alguma forma pudessem revelar o que se tem passado na minha relação com a minha mulher. Enganei-me e por culpa minha!  :-\


Pois eu compreendo que é "perigoso" querer saber do seu futuro. Aliás, isso nunca foi algo que me interessasse. Prefiro não saber nada do meu futuro. Acho que isso iria sempre condicionar as minhas acções e isso poderia impedir-me de viver o que seria próprio da minha pessoa.
As únicas coisas que no fundo sempre tiveram algum interesse para mim, é compreender o meu passado ou o passado de pessoas que são importantes para mim. Pois sempre acreditei, que nós vamos passando pelas provas da nossa vida, sem entender bem porquê que algumas coisas aconteceram. Ora a compreensão dessas coisas e das razões que a elas conduziram, parace-me muito mais útil. Seja para entender onde erramos ou seja para entender o que podemos evetualmente fazer para não voltar a errar,.... ou ainda para nos proteger-mos de algum mal que possa "pairar" sobre nós e do qual nos possamos livrar.
Acham que isto que digo faz sentido?  :-[

Do que te disse, fizeste aquela pergunta a ti mesmo?