Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Senti um forte calor a entrar dentro de mim e as minhas costas arrepiaram
    Iniciado por ricardoreis87
    Lido 5.223 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
....se eu atravessar por esta casa vou dar a estrada de cima??"

respondendo à tua questão, e a ser verdade, essa frase, com essa sequência...
...TU, que me chamaste à tua presença, terás um lugar/força para mim na tua morada( corpo) para me encaminhares para a luz???
é claro e espero que entendas que apenas  me apoiei, no que falaste...

Explica melhor, para ver seu eu bem percebi...

Quanto a frase, sim é verdade e as palavras foram mesmo essas, "se eu atravessar por esta casa vai dar a estrada de cima?"

Apesar de ter sido a mais de 10 anos isto, lembro-me dessas palavras como se fosse hoje.

Tenho que te dar os parabéns, pois nunca me passou pela cabeça tal raciocínio, e já pensei nesta frase mais de 1000x.

Mas nunca tive problemas com isso.
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Citação de: VoyeuR em 21 maio, 2014, 09:31

O meu guia é de luz e passa a vida a ralhar, o facto de ele ser amigável ou não, não interfere com o estado do espírito, baixo astral ou de luz. . As entidades de luz também ralham e pregam desaforos em quem merece sabes..


Sei que não tem a ver com este tópico em concreto,
mas o que o VoyeuR disse despertou-me a atenção. Como é que contactas com o teu guia dessa forma a ponto de saber que ele refila e tudo isso ? Como sabes se é de luz ou não? E um guia pode ser alguém que já conheceste ou familiar, ou é "alguém" aleatório?

Peço desculpa tantas perguntas  :P Obrigada.

Concordo..a necromancia é algo que se faz desde a Idade classica pelos Gregos...e é algo hoje em dia um modo de entrar não muito seguro...so os mais experientes e que é recomendado..mesmo assim é um risco!..mas entrarmos para mundos inferiores nunca é boa ideia...! podes arriscar-nos a ver coisas que só em filmes visualizamos!
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

#19
Citação de: SaraRS em 31 julho, 2014, 21:21
Sei que não tem a ver com este tópico em concreto,
mas o que o VoyeuR disse despertou-me a atenção. Como é que contactas com o teu guia dessa forma a ponto de saber que ele refila e tudo isso ? Como sabes se é de luz ou não? E um guia pode ser alguém que já conheceste ou familiar, ou é "alguém" aleatório?

Peço desculpa tantas perguntas  :P Obrigada.

Ola, como ele contacta só ele pode responder...

Quanto ao nosso guia, ele nos é indicado ainda antes de nascermos, por isso, a possibilidade de ser alguém que tenhamos conhecido e entretanto morrido está fora de hipóteses, atenção estou a falar quanto ao nosso guia, nosso Anjo da Guarda, Guardião como queiras chamar (eu chamo-o assim), podes sim ter conhecido noutra vida (mais a frente te explico como).

O que acontece muitas vezes é que ao longo da vida, da nossa vida, nesta, conhecemos pessoas que entretanto partem, por vezes, pelo seu amor a nós, (amor este construído durante a passagem deles ainda cá) eles se sentem na obrigação de ficar mais um tempo cá, para cuidar, proteger, ai chamamos espíritos simpatizantes, estes podem numa vida futura tua, vir a ser teus anjos da guarda, mas nesta o cargo está atribuído a outro espírito, (percebeste como podes ter um guia já teu conhecido?).

Se o teu guia, chamemos assim, é de luz ou de pouca luz, não e fácil responder, mas a certeza que temos é que ele pertence a um nível espiritual mais elevado que tu, logo se ele não é de "luz" tu ainda menos, e lembra-te, o objectivo dele é guiar-te, aconselhar-te, quanto mais existo tiveres nas tuas provas, mais feliz ele estará, pois está a levar "agua ao seu moinho".

Para entrar em contacto "directo" com o teu guia, ainda não estou a vontade para responder, mas sei que o podes fazer através da meditação, profunda meditação.

A minha resposta foi baseada na teoria Espirita de Kardec.

Sei que existe teorias que podem ser explicada de maneira diferente, no fundo é tudo uma questão de palavras, o assunto e objectivo é o mesmo.

Espero ter-te ajuda-do na tua duvida.

Fica bem!
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Citação de: ricardoreis87 em 05 agosto, 2014, 19:04

Espero ter-te ajuda-do na tua duvida.

Fica bem!

Ajudaste, na questão do guia ser um "familiar" ou não, ficou percebido  :D Obrigada

A minha questão ali com o VoyeuR foi mais ter ficado espantada em como ele consegue ter uma conversa quase humana com o seu guia, pensei que fosse impossível algo tão preciso...


Citação de: Discípulo Celestial em 05 agosto, 2014, 23:24
as coisas não são tão lineares como estás a pensar...

Partilhe a sua opinião, estamos todos aqui para aprender.

Eu partilhei a minha, acha que os nossos guias não podem ser como eu descrevi? Como disse partilhei a minha opinião, opinião esta fundamentada com a teoria de Kardec.

Partilhe a sua, no fundo o BLOG serve para isto mesmo, aprendermos uns com os outros.

Assim como o comentário anterior, comentário este que me deixou a pensar, pois considero o seu  raciocínio bastante lógico. Diga-me que consequências poderia ter tido a aquela experiência? A verdade foi que nunca mais vi aquela mulher, nem em sonhos, ahahaha, fora de brincadeiras, nunca mais a vi.

Fico na esperança da sua resposta...
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Loiro
Citação de: beto em 30 julho, 2014, 22:29
Isso só prova que a entidade apoderou-se do teu corpo para dar um raspanete ao teu amigo. É preciso ser-se um médium forte e controlado, com experiencia porque esse jogo pode trazer-te uma má entidade a fazer-se passar por uma alma boa... informa-te sobre esse jogo e tem cuidado com as energias que pensas "dominar". Abraço

Boa resposta . O mais certo e teres incorporado qualquer coisa d baixo nivel .. e eses jogos fazem se em sitios sagrados para nao haver maneira de aparecerem entidades negativas , nunca fazam nada que tenha haver com espiritualidade em casa pois sem saberem podem ter aberto uma porta que nao conseguem fechar .. ha entidades que conseguem entrar e sair do nosso corpo sempre que desejam e ha pessoas que nem dao conta disso e vivem anos e anos com isso por terem feito um jogo estupido e mesmo assim nada se manifestou na altura . Todo o cuidado é pouco .

errado, o frio é que é sinal de alma negativa e nada boa...mas em qualquer caso, esse jogo é muito perigoso para quem não tem a experiencia espiritual necessaria para controlar a situação ou reconhecer se a entidade vem por bem ou não. também tenho ouvido relatos de situações em que uma das pessoas de um grupo que se aventurou nesse jogo, que recebeu a informação que ia morrer, e morreu mesmo.  muito cuidado com as coisas do oculto meus amigos. Abraços

#25
Nao percebo qual a piada de jogar esses "jogos" porque nao sao jogos.. Se têm assim tanto respeito entao nao incomodavam os outros seres...
E o pior de tudo é que quando "jogam" a isso o fazem com pessoas completamente céticas so para ver se é real ou nao e para as convencer..
Estes jogos deviam servir apenas para, por exemplo numa casa que esteja "assombrada" comunicar com o espirito presente, e nao para jogar, porque isso é brincar com os mortos, com as almas, que estao em sofrimento por nao conseguirem atravessar o véu e passar para o outro lado...


E pessoas que nâo têm qualquer tipo de conhecimento fazerem este tipo de jogos pode correr mal claro..
O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.