Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Será inveja e mau olhado?
    Iniciado por petiswi
    Lido 2.851 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, desde já gostava de dizer que não tenho bem a certeza se coloquei isto no fórum/espaço certo, mas aqui vai.

Já sou adulta mas só recentemente comecei a pensar que talvez o que se tem passado na minha vida não seja obra do acaso, nem culpa de algo que eu faça (ou não faça). Apesar de ser um pouco ceptica, parece ser força de energias do exterior, e gostaria de saber algumas opiniões sobre o assunto. Nota: não sou crente em Deus, por isso por favor não peçam que reze, nem apontem tal coisa como factor da minha história.

Muito resumidamente, tenho uma pessoa na minha família que me invejou desde que nasci (fui a primeira neta, primeira sobrinha, primeira tudo, e sempre fui o centro das atenções mesmo agora que somos muitos netos). Nunca consegui fazer nada da minha vida, apesar de todos os esforços, e recentemente voltei para perto dessa pessoa (estudei e vivi fora até agora) e vejo-a mais frequentemente - tudo parece ter piorado e em todos os campos: dinheiro, saúde, amor, social, espiritual, ...

Gostaria de saber o que poderá ser este fenómeno, e se a inveja e o mau-olhado têm a força para evitar que a minha vida ande para a frente e me deitem abaixo quer física quer psicologicamente. Se sim, o que posso fazer, por favor!

Obrigada

Bom dia.

Sim, a inveja e o mau-olhado são dois dos maiores culpados quando a vida de alguém não vai bem. Mas não são sempre eles os causadores. No entanto, vamos aceitar que são. O melhor que pode fazer é tentar uma purificação através de um banho. Um simples banho com sal poderá fazer o trabalho, no entanto poderão haver outras coisas que possa fazer para terminar com os efeitos dessas inveja e mau-olhado. Embora eu conheça algumas, tenho receio de a induzir em erro, até porque, eu pessoalmente, costumo fazer rituais específicos para cada pessoa (uma vez que todas as pessoas são indivíduos diferentes.). Como tal, aconselhava-a a aguardar que alguém mais experiente que eu e com mais conhecimentos a ajude. Mas o banho de que lhe falei ajuda sempre.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Ola petiswi :)
O mau olhado é inveja. É uma forma de magia negativa (ou negra). Magia é moldar e direcionar energia. No mau olhado uma pessoa envia-te energia negativa (inveja por exemplo); muitas vezes ate o faz sem querer mas os resultados sao desastrosos para quem sofre.
Infelizmente conheço muita gente que sofre disto ;D

O Arghallad deu um bom conselho. Um banho de descarga costuma ajudar bastante mas não te esqueças de:
- Tomar banho de cha depois do de sal para reenergizar a tua aura
- NUNCA utilizes o banho de descarga do pescoço para cima

Tambem aconselho que adquiras um amuleto contra o mau olhado. Por exemplo eu uso um olho turco e tem servido muito bem. Se conseguires arranja um para andar contigo e um para a tua casa :)

Um ritual de banimento simples feito de vez em quando também pode ajudar bastante :)
Ou então se quiseres exprimentar:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,27759.0.html

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#3
Passei exactamente pelo mesmo e posso dizer que hoje, ao fim de alguns anos de experiência, cheguei à conclusão que foi bom, das coisas mais positivas da minha existência, aprendi a defender-me, a ter Fé e principalmente a sentir compaixão pelos outros.

Não tenho religião e quanto a Deus, é apenas um nome que designa algo superior que tenho a certeza que existe.

Em primeiro lugar, se sentem inveja de mim é porque me reconhecem algum valor, devo agradecer, compreendo a frustração da pessoa porque se também tivesse não perdia tempo a olhar para mim, não a afasto da minha vida, porque logo outra será posta no seu lugar, é algo pelo que tenho de passar, aprendo a defender-me com a lei da atracção.

Não rezo, mas penso, penso que se existe alguém em algum lugar, que me possa dar uma ajuda, eu preciso, peço essa ajuda e agradeço, mesmo que não ma possam dar, agradeço pelo facto de pelo menos me terem dado alguma atenção.

Como se faz o pedido?
Com humildade!
Como se agradece?
Com a gratidão pura!

Somos seres com energia, positiva e negativa, se intensificarmos uma delas, seremos maioritariamente essa energia.

O Universo é um espelho, o que enviamos recebemos, é a lei da atracção, basta acreditar que, se os nossos inimigos vibrassem na nossa energia seriam diferentes.

Quando pensarmos neles podemos fazer isso, enviar a nossa energia para eles, afinal é apenas isso que eles fazem connosco.

A força do Bem é superior à do mal, eleva-se, não pesa tanto, logo, tudo o que temos a fazer é acreditar que somos mais fortes do que a pessoa que nos inveja, basta ver que nós não a invejamos a ela, assim pouco a pouco as coisas vão mudando.

Muitas pessoas pensam não ter força suficiente para gerar toda a energia positiva de que necessitam, então socorrem-se de alguns rituais, como ir à igreja rezar, não tem mal nenhum, outras usam o poder ancestral dos minerais, as forças da natureza nas plantas, velas, incensos, símbolos, porque tudo isso nos liga a outros seres, eu acredito que esses seres sabem que precisamos de ajuda e não requerem nada disso, mas somos nós que precisamos de confiança em nós mesmos e preferimos usá-los.

Eu uso incenso, na caixa vem escrito para que serve, seja verdade ou mentira não importa, desde que eu acredite naquilo que estou a fazer e saiba aquilo que quero!

Se gostares da ideia lê este tópico, eu acho sensacional:

https://portugalparanormal.com/index.php?topic=28265.0

Até podes inventar os teus rituais, eles vão ter a Força que tu lhes deres, pelo menos é no que acredito, se usares um símbolo errado, mas as tuas intenções forem correctas, és tu quem manda e não o símbolo!

O poder está em nós e não nas coisas!

Desejo-te boa sorte!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Lilith Lua Negra foi um pouco confuso ;D
Estas a sugerir que ela envie energia positiva para quem esta com inveja dela é isso?
É uma boa ideia :)

Mas não acho que tens de passar por isso.
Os bons rituais de banimento enchem a pessoa ou energia que banes de energia positiva para a fazer afastar e nao ter necessidade de te fazer mal. Pelo menos os que uso sao assim.
As experiencias negativas ajudam a crescer mas para algumas pessoas fazem o oposto.

Isso tudo a parte porque depende de pessoa para pessoa so tenho de discordar disso dos incensos.
A força da fé tem muito peso, verdade. Mas as propriedades deles tambem importam. Utilizar incenso de alecrim para atrair dinheiro quando ele é bom é para purificar e ajudar na cura torna-o mais fraco.
E os incensos que dizem "contra inveja" em vez de dizer o nome da planta ou resina de que são feitos funcionam pouco pela minha experiencia.
A tendencia é tao poderosa como a fé neste caso. Se o fumo de um incenso tem tendencia a purificar então o melhor uso para esse mesmo incenso é o de purificar.
Na minha opinião pelo menos.

Mas são bons conselhos :)
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Desde já obrigada pela atenção e pelas respostas :)

Tenho a certeza que a pessoa em questão não tem noção daquilo que faz, fá-lo subconscientemente, mas as suas energias são bastante negativas, sim. Cada vez que penso sobre o assunto me vou apercebendo mais de coisas que antes não tinham explicação mas agora sim, e não consigo arranjar outra causa para todo o negativismo, falta de sorte e problemas que me rodeiam sempre que tento fazer alguma coisa por mim.

Não sei se compreendi bem o que me indicaram, mas não me parece que enviar energias positivas para a pessoa vá resolver algo. Não sou a única na minha família que é "vítima" da inveja e mau-olhado da pessoa em questão, e para nos seguir durante uma vida inteira é porque é bastante forte... Uma outra tia minha sempre o sentiu, principalmente desde que começou (também como eu) a lançar a sua vida independente e a ter o mínimo de sucesso. De x em x tempo acaba por fazer limpezas relacionadas com quebranto entre outras coisas, mas passado algum tempo tudo volta...

O que a Lilith Lua Negra sugeriu parece-me que é uma tentativa de fazer a pessoa em questão parar de ter inveja entendes? :)
Talvez se ela tivesse energias mais positivas não vos fizesse tanto mal.

No entanto pessoalmente continuo a achar que um banho de descarga, um amuleto e um ritual de banimento ou meditação de proteção vão ajudar mais porque ao fim e ao cabo são mais simples.
Quer queiramos quer não somos humanos e é dificil termos força para enviar energia positiva a quem nos fez e quer mal...
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."