Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Parque Aquático Atlantic Park, Quatro Estradas
    Iniciado por taniadias
    Lido 36.840 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu lembro-me de visitar este parque à uns bons anos com uns amigos mas não tinha conhecimento do seu encerramento após o incidente com a criança.
"Your mistakes don´t define you"

#91
O nome mais mediático dos parques aquáticos que podes alguma vez ter ouvido foi o Aquaparque. Foi onde morreram duas crianças, uma menina e um menino, ambos com 9 anos.
No entanto, o primeiro caso de morte registado foi no Atlantic Park, na altura chamado Algarve Wet N' Wild. Se fores acompanhando a conversação deste tópico, irás dar com uns links de videos que encontrei no youtube, ali podes ver que não minto.

Citação de: Bernardo sweets em 29 julho, 2015, 14:50
Eu lembro-me de visitar este parque à uns bons anos com uns amigos mas não tinha conhecimento do seu encerramento após o incidente com a criança.

Mas foi verdade. Tanto que foi, que assim que abri este tópico, alguém me ajudou a encontrar a resposta de que precisava para dar início à minha investigação. Acredita que já cheguei a muita informação, quer através do processo na câmara de Loulé, quer através de documentos que ainda haviam restado nos restos mortais do parque. Faleceu um menino, chamado David. Tens neste tópico um link, talvez um dos primeiros logo na primeira página, que tem o processo todo sobre esse assunto.

Lembro-me tão bem de ser pequena e ouvir a que tinham morrido duas crianças num parque aquático em Lisboa.
Foi devido a isso que ganhei a fobia que tenho aos ralos das piscinas...
Quando ao do Algarve não conhecia mas mais uma vez por negligencia de alguns são as crianças que pagam.

Mas alinhava numa visita ao Parque do Restelo, se houver interessados mandem MP

Mas foi verdade. Só que o caso foi abafado, como muitos outros tantos.

Devorei a publicação e todos os comentários 😊 lembro me das duas histórias como se fosse hoje...vocês são corajosos ehehe emfiarem se la há noite que é quando as energias estão mais activas, eu não tinha coragem, acredito e sinto muita coisa que num sítio desses não me ia sentir de todo confortável apesar de também ser uma curiosa 😊 e descobriram mais alguma coisa?
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Citação de: Belivethis em 15 março, 2017, 14:49
Devorei a publicação e todos os comentários 😊 lembro me das duas histórias como se fosse hoje...vocês são corajosos ehehe emfiarem se la há noite que é quando as energias estão mais activas, eu não tinha coragem, acredito e sinto muita coisa que num sítio desses não me ia sentir de todo confortável apesar de também ser uma curiosa 😊 e descobriram mais alguma coisa?

Olá ;
Adorei o teu comentário. Porque na verdade eu também não sou assim tão forte como mostro. Cada barulho que por lá ouvia estremecia toda e levava o tempo todo a olhar para todos os lados. Aquele sitio mete-me os ossos gelados para ser franca. Descobrir nunca descobri grande coisa mais e nunca mais lá fui. Mas posso-te contar que da última vez que lá fui, mesmo de frente para a zona onde era o restaurante, tive um estranho ataque de pânico em que os meus membros prenderam e não me conseguia mexer de forma alguma. Tive de ser ajudada pela minha melhor amiga porque só a ideia de entrar lá dentro e sair pelas traseiras meteu-me nesse lindo estado. Nunca entendi o motivo porque eu nunca fiquei assim. Enfim...vai-se lá perceber.

Tania nunca conseguiste esclarecer a questão das tampas do sistema de sucção da água estarem repostos quando encontraram as crianças?
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Para mim é um local abandonado por ter sido fechado devido ao desastre que lá houve...
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Citação de: PouPou em 17 abril, 2017, 19:55
Para mim é um local abandonado por ter sido fechado devido ao desastre que lá houve...
Abandonado ou não, morreram lá pessoas, será que o espirito/alma delas não ficou por la?
Taniadias sei o que sentiu nisso do ataque de pânico... é muito frustrante
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Citação de: Belivethis em 19 abril, 2017, 01:23

Abandonado ou não, morreram lá pessoas, será que o espirito/alma delas não ficou por la?
Taniadias sei o que sentiu nisso do ataque de pânico... é muito frustrante

Pode ou não ser isso. Por norma as almas perdidas tendem em voltar ao "abrigo" que lhes é conhecido.
Se forem só crianças pode precisar de ajuda a voltar "para casa".
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

#100
Citação de: Filipa84 em 17 abril, 2017, 00:23
Tania nunca conseguiste esclarecer a questão das tampas do sistema de sucção da água estarem repostos quando encontraram as crianças?

Por incrível que possa parecer, não!
Eu e a minha melhor amiga perdemos tardes a pesquisar papelada nos registos de Loulé, onde vimos as plantas do parque e tudo mais. Tiramos alguns apontamentos mas nada falava abertamente do assunto, pelo menos naquilo que nos deixaram consultar. Pedimos para ter acesso a algumas plantas e nos poderem dar cópia, mas tudo o que nos disseram foi para contatar o arquiteto e até nos deram o site e o mail do mesmo. No entanto, por mais incrível que possa parecer, o site saíu do ar e ainda hoje aguardo resposta ao mail que enviei.

Citação de: PouPou em 19 abril, 2017, 19:32
Pode ou não ser isso. Por norma as almas perdidas tendem em voltar ao "abrigo" que lhes é conhecido.
Se forem só crianças pode precisar de ajuda a voltar "para casa".

Também pensei nisso. Nunca mais lá fui. Assim que tiver um furinho irei lá sondar o ambiente. Eu sou uma pessoa muito sensitiva e costumo sentir algumas energias que estão nos locais. Há muitos anos atrás descobri a história de uma vivenda perto de onde residiam amigos meus só pela minha sensibilidade. No entanto não consigo decifrar bem o motivo que me dá tanta angústia permanecer naquele parque por mais de uma hora.

Citação de: Belivethis em 19 abril, 2017, 01:23

Abandonado ou não, morreram lá pessoas, será que o espirito/alma delas não ficou por la?
Taniadias sei o que sentiu nisso do ataque de pânico... é muito frustrante

Verdade, foi muito angustiante. Ainda hoje consigo sentir a sensação que tive na altura só de recordar o momento. Tive outras tantas peripécias por lá. Já fiz parte de um trio e costumávamos fazer lá algumas pesquisas e levamos equipamentos para ver se conseguiamos detetar alguma atividade no local, mas nada até ao momento.

Boa tarde!

Uma das publicações do meu blog é referente a este complexo. Quando lá estive, não senti nada, a não ser o sentimento de desprezo e abandono por aquele local, que ficou completamente esquecido. Uma vez que não posso partilhar o link, deixo aqui a informação que consegui na altura, a quem possa interessar  ;)


Segundo a TSF, o "Atlantic Park", conhecido naquela época como "Wet and Wild", foi inaugurado em 1991. Compreendia todo o género de escorregas, um Kamikaze, um Rio Grande, uma piscina de mergulho e uma piscina para crianças. O parque tinha também um recinto, onde na época alta se poderia assistir a espectáculos diários.

Ao longo da pesquisa, fui encontrando suposições e afirmações sobre uma possível morte, de uma criança, que mais tarde veio a ser confirmada (não na sua totalidade, uma vez que apenas há uma referência à região), no seguinte video que vos apresento:
http://www.youtube.com/watch?v=w2WA4enKQ-I

O "Atlantic Park" foi alvo de incessantes roubos e vandalização, ao longo dos anos, chegando a registar-se um incêndio nas instalações, em 2009. Houve um caso e este sim, confirmado por residentes, de um homem que foi vitima de electrocussão, ao tentar roubar fios de cobre do local.















Uma pena ter acabado assim não é?
O terreno está para venda. Soube recentemente. Pedem dois milhões por ele.

#103
Citação de: transistor em 18 julho, 2015, 17:56
Olá taniadias e restantes,
á semelhança do interesse que a Tânia tem no Atlantic Park eu também tenho interesse na história do Onda Parque na Costa da Caparica, no entanto, este não teve nenhum episódio de mortes traumáticas ao contrário do Aquapark.
O caso da morte de 2 meninos de 9 anos no Aquapark também me suscita muito interesse. No Aquapark as duas crianças foram sugadas pela tubagem da piscina porque faltava uma tampa de protecção que pesava 22Kg, no entanto, depois do desaparecimento das 2 crianças quando esvaziaram a piscina a tampa estava colocada no sítio... Esta parte da história é que eu gostava de aprofundar e descobrir como é que aconteceu... Ora vejamos, o parque está aberto e a funcionar; no dia 27 Julho 1993 desaparece uma menina de 9 anos dentro do parque; as autoridades iniciam as buscas e desconfiam de rapto; passados 2 dias, em 29 Julho 1993 desaparece um menino também de 9 anos dentro do mesmo parque; os bombeiros mandam esvaziar uma das piscinas; uma tampa de protecção que viram que faltava quando procuraram a primeira criança apareceu já colocada no respectivo sítio; as duas crianças foram sugadas pelo tubo onde faltava a tampa que afinal já estava no sítio quando a piscina foi esvaziada... Há aqui algo não acham???

A grelha estava reposta em apenas um dos casos, porque os miúdos foram sugados em sitíos diferentes, não sei distinguir em qual das mortes foi encontrada a grelha reposta, na outra morte não estava lá a grelha...

Algúem sabe-me dizer em que ano fechou o Atlantic Park? E também o Aqualine quando fechou?

Citação de: taniadias em 17 maio, 2014, 15:13
Boa tarde a todos;
Desde pequena que me interesso muito por estes assuntos e tenho uma alma corajosa que me desafia a entrar em locais como este.
As fotos que vos irei mostrar são do primeiro parque aquático de Portugal. Chamava-se Atlantic Park e fica situado nas Quatro Estradas, logo a seguir a uma bomba de gasolina da Repsol.
Há alguns anos foi vitimada aí uma criança, que supostamente teria sido sugada por um tubo de purificação das águas das piscinas. Desde então o parque foi fechado e mais tarde foi construído pelo mesmo dono o famoso AQUASHOW, logo a caminho de Quarteira.
A minha melhor amiga vive mesmo aqui pertinho e o pai dela contou-me que além de ter falecido uma criança, também faleceu um conhecido que supostamente iria roubar cabos elétricos para venda. A parte curiosa da história é que o dito parque já se encontrava fechado nessa altura, com a electricidade supostamente desligada. No entanto, ao tentar arrancar um dos cabos, uma forte corrente elétrica matou o sujeito nesse preciso instante. Outras mortes já ocorreram no local.
Há cerca de dois anos ficou decidido que o antigo parque seria demolido e seria construído em seu lugar um supermercado ou um hipermercado/centro comercial...não sei bem o que pretendiam fazer, mas era algo assim. No entanto houve um incêndio no continente de Portimão por essa altura e o projeto não vou levado para a frente.
A curiosidade foi mais forte e acabei por querer ir conhecer esse local de perto.
Tenho um pavor de morte a parques aquáticos abandonados, até porque no meu passado as minhas experiências com eles não me deram bons resultados.
Quando entramos consegui sentir uma forte energia no seu interior. Especialmente na zona dos balneários. O local é sinistro...totalmente degradado.
Alguém mais para além de mim ouviu falar neste local?
Deixo com vocês uma fotografia de como era o parque e de como ficou.







Estas são algumas das muitas fotografias que foram tiradas lá dentro. Espero que gostem.  :D
Tens a localização?
Muita saúde e muita paz! 🕊