Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Parque Aquático Atlantic Park, Quatro Estradas
    Iniciado por taniadias
    Lido 36.864 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#75
Citação de: Kyara em 17 maio, 2014, 20:10
O parque fechou em 2007.
Mas nunca ouvi falar na morte de uma criança.
Como achei o teu tópico estranho, fiz uma busca no Google e nada encontrei sobre a suposta morte.

Tens a certeza que não estás a confundir este parque com outro qualquer?

No onda parque na costa da caparica morreram dois meninos.
http://www.youtube.com/watch?v=KfA4Qi4zje8

Já tem projectopara este ano! Eu gostava de poder ter ido lá tirar fotos, é melhor que esse do Algarve... =/
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

serrasagrada
Pela natureza do projecto, duvido mesmo muito que se concretize...
A ver vamos.

Citação de: PouPou em 11 março, 2015, 14:59
No onda parque na costa da caparica morreram dois meninos.
http://www.youtube.com/watch?v=KfA4Qi4zje8

Já tem projectopara este ano! Eu gostava de poder ter ido lá tirar fotos, é melhor que esse do Algarve... =/


A morte de duas crianças não foi no Ondaparque da Costa da Caparica. Foi no aquaparque do restelo. Eu coloquei uma notícia mais atrás neste tópico dada na TVI na altura em que o incidente aconteceu e lá mostra um mapa onde já ocorreram acidentes mortais e o Algarve é mencionado. O primeiro acidente mortal ocorreu no parque Algarve Wet n' Wild, que fechou e reabriu em 1991 como Atlantic Park. O problema foi o mesmo, ou bastante parecido com o caso do Restelo, um menino chamado David, morto por asfixiação com um braço preso num tubo de drenagem das águas.

Olá a todos;
Tenho novidades para contar deste parque, há desde uma semana atrás, mais sensivelmente.
Lá foi desta vez que formamos um trio e fomos explorar aquela zona a 3.
Foi divertido durante o dia, já meio ao escurecer. No entanto não foi nada agradável de noite.
Para já haviam barulhos estranhos em que tanto eu como os meus amigos concordamos que seriam suspeitos.
Depois, a dada altura, fomos para a zona do antigo restaurante, ficamos ali sentados à conversa e fizemos uma gravação. Na gravação nada de anormal foi detetado. No entanto, ouvimos a voz de uma criança ao longe. Foi o pânico!!! Eram já cerca de umas duas e tal da madrugada, não haviam crianças ali na zona. O som repetiu-se por umas duas ou três vezes. Decidimos ir embora, foi a melhor opção. Nunca eu senti tamanho peso em cima desta vez!

Boas pessoal.
Por acaso moro perto do parque já estive lá a noite não notei nada de estranho.
Também confirmo que morreu o rapaz sugado pelo sistema de bombas, lembro me que na altura foi muito falado.
Alguma novidades?
Se algum dia forem lá gostava de ir com vocês se não se importarem.

Citação de: Scorpion_D em 12 junho, 2015, 09:33
Boas pessoal.
Por acaso moro perto do parque já estive lá a noite não notei nada de estranho.
Também confirmo que morreu o rapaz sugado pelo sistema de bombas, lembro me que na altura foi muito falado.
Alguma novidades?
Se algum dia forem lá gostava de ir com vocês se não se importarem.

Scorpion_D
Claro que poderás ir connosco. A ideia também passa por aí, por um grupo. Eu mesma já estive lá de noite e nem sempre notei nada de especial. Depende da minha sensibilidade e da altura em que vou. Normalmente fico com o coração demasiado apertado, parece que me quer saltar pela boca, e um alerta ativado dentro de mim meio fora do normal. O meu coração diz-me sempre constantemente que fique alerta a todos os níveis.
A história do menino foi muito falada...eu mesma me recordo. Estou neste momento envolvida no processo do parque, a nível de documentação. Consegui o nome do arquiteto e enviei-lhe um e-mail para poder consultar plantas e outros documentos que me possam ser facultados. O que começou como uma brincadeira, está a tomar outras proporções. Gosto muito de investigar.

Citação de: taniadias em 13 junho, 2015, 14:40
Scorpion_D
Claro que poderás ir connosco. A ideia também passa por aí, por um grupo. Eu mesma já estive lá de noite e nem sempre notei nada de especial. Depende da minha sensibilidade e da altura em que vou. Normalmente fico com o coração demasiado apertado, parece que me quer saltar pela boca, e um alerta ativado dentro de mim meio fora do normal. O meu coração diz-me sempre constantemente que fique alerta a todos os níveis.
A história do menino foi muito falada...eu mesma me recordo. Estou neste momento envolvida no processo do parque, a nível de documentação. Consegui o nome do arquiteto e enviei-lhe um e-mail para poder consultar plantas e outros documentos que me possam ser facultados. O que começou como uma brincadeira, está a tomar outras proporções. Gosto muito de investigar.

Obrigado taniadias.
Eu conheço uma pessoa que trabalhava lá e fazia a manutenção do parque na altura do acidente se precisares de alguma informação diz.

Sim, ando sempre em pesquisas acerca do assunto. Caso possas fornecer alguma informação acerca do assunto, eu agradecia. Em breve irei lá e darei notícias mal vá. Mando-te uma mensagem pessoal. :D 

Citação de: taniadias em 12 março, 2015, 14:41

A morte de duas crianças não foi no Ondaparque da Costa da Caparica. Foi no aquaparque do restelo. Eu coloquei uma notícia mais atrás neste tópico dada na TVI na altura em que o incidente aconteceu e lá mostra um mapa onde já ocorreram acidentes mortais e o Algarve é mencionado. O primeiro acidente mortal ocorreu no parque Algarve Wet n' Wild, que fechou e reabriu em 1991 como Atlantic Park. O problema foi o mesmo, ou bastante parecido com o caso do Restelo, um menino chamado David, morto por asfixiação com um braço preso num tubo de drenagem das águas.
Foi a SIC que disse neste documentário!!
Não quero ir contra...
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Sim, correto, o erro foi meu. Foi efetivamente a SIC.

#85
O meu problema de visitar certos locais é serem longe... é tudo fora de Coimbra... =(

Citação de: taniadias em 27 julho, 2014, 13:25
Agora fiquei a saber de outra nova acerca de parques aqui no Algarve. Em Castro Marim, mesmo na zona da rotunda como quem vai para Monte Gordo (N125) há um parque chamado Aqualine. Ou melhor dizendo, havia. O Aqualine é um parque que tem muito pouca informação na internet...não consigo entender porquê. No entanto eu como faço um trabalho super nómada, percorro o Algarve de uma ponta à outra a promover campanhas. Num desses dias em que me deslocava com colegas de trabalho para Monte Gordo, avistei alguns tubos brancos, já cobertos com muitas árvores  e ramificações. Achei curioso, no entanto não comentei nada com ninguém. Isto no ano passado.
Este ano, voltando a passar tantas vezes pelo local, lá perguntei a um colega meu também residente no Algarve. Ele deu-me uma resposta que não estava à espera. Disse-me que no Aqualine faleceu uma criança sugada por um desses tubos de drenagem das águas. Agora eu pergunto-me: Que raio se passava com os parques no Algarve que havia sempre uma criança que acabava presa nos tubos de drenagem das águas? Sinceramente...Se não há verba para implementar medidas de segurança, melhor mesmo é encerrar os locais para evitar desastres desses.
Vou colocar aqui uma imagem que acabei por encontrar no Google Maps via satélite. Aí vocês vão poder ver bem a existência desse famoso parque tal como eu vos referi.




Já passei por este várias vezes quando vou ao algarve de férias, e só agora vejo alguém a falar dele, para o próximo ano quero ir lá dentro sem falta, e dê por onde der.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

O meu problema nestes casos assim também é a longitude. Porque o Aqualine é um parque que eu morro de curiosidade de visitar. Um dia perguntei a um colega meu de trabalho, enquanto estávamos a ir para Monte Gordo, o que levou o parque a fechar. Ele falou-me da morte de uma menina, mas eu deste caso nunca ouvi falar. Acredito mais na história da falência por causa das medidas de segurança exigidas pela Deco na altura.

Olá taniadias e restantes,
á semelhança do interesse que a Tânia tem no Atlantic Park eu também tenho interesse na história do Onda Parque na Costa da Caparica, no entanto, este não teve nenhum episódio de mortes traumáticas ao contrário do Aquapark.
O caso da morte de 2 meninos de 9 anos no Aquapark também me suscita muito interesse. No Aquapark as duas crianças foram sugadas pela tubagem da piscina porque faltava uma tampa de protecção que pesava 22Kg, no entanto, depois do desaparecimento das 2 crianças quando esvaziaram a piscina a tampa estava colocada no sítio... Esta parte da história é que eu gostava de aprofundar e descobrir como é que aconteceu... Ora vejamos, o parque está aberto e a funcionar; no dia 27 Julho 1993 desaparece uma menina de 9 anos dentro do parque; as autoridades iniciam as buscas e desconfiam de rapto; passados 2 dias, em 29 Julho 1993 desaparece um menino também de 9 anos dentro do mesmo parque; os bombeiros mandam esvaziar uma das piscinas; uma tampa de protecção que viram que faltava quando procuraram a primeira criança apareceu já colocada no respectivo sítio; as duas crianças foram sugadas pelo tubo onde faltava a tampa que afinal já estava no sítio quando a piscina foi esvaziada... Há aqui algo não acham???

Realmente é verdade, há mesmo aí algo. Um tubo tão pequeno e mesmo assim couberam lá duas crianças de 9 anos. A grelha de segurança estava em falta, mas pelo que percebi nos videos que vi, apareceu colocada no sitio. Mistérios que não entendo. Situação essa muito parecida com o caso do Atlantic Park.

Isto está aqui uma confusão de parques, já ouvi tantos nomes