Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Parque Aquático Atlantic Park, Quatro Estradas
    Iniciado por taniadias
    Lido 36.860 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos;
Desde pequena que me interesso muito por estes assuntos e tenho uma alma corajosa que me desafia a entrar em locais como este.
As fotos que vos irei mostrar são do primeiro parque aquático de Portugal. Chamava-se Atlantic Park e fica situado nas Quatro Estradas, logo a seguir a uma bomba de gasolina da Repsol.
Há alguns anos foi vitimada aí uma criança, que supostamente teria sido sugada por um tubo de purificação das águas das piscinas. Desde então o parque foi fechado e mais tarde foi construído pelo mesmo dono o famoso AQUASHOW, logo a caminho de Quarteira.
A minha melhor amiga vive mesmo aqui pertinho e o pai dela contou-me que além de ter falecido uma criança, também faleceu um conhecido que supostamente iria roubar cabos elétricos para venda. A parte curiosa da história é que o dito parque já se encontrava fechado nessa altura, com a electricidade supostamente desligada. No entanto, ao tentar arrancar um dos cabos, uma forte corrente elétrica matou o sujeito nesse preciso instante. Outras mortes já ocorreram no local.
Há cerca de dois anos ficou decidido que o antigo parque seria demolido e seria construído em seu lugar um supermercado ou um hipermercado/centro comercial...não sei bem o que pretendiam fazer, mas era algo assim. No entanto houve um incêndio no continente de Portimão por essa altura e o projeto não vou levado para a frente.
A curiosidade foi mais forte e acabei por querer ir conhecer esse local de perto.
Tenho um pavor de morte a parques aquáticos abandonados, até porque no meu passado as minhas experiências com eles não me deram bons resultados.
Quando entramos consegui sentir uma forte energia no seu interior. Especialmente na zona dos balneários. O local é sinistro...totalmente degradado.
Alguém mais para além de mim ouviu falar neste local?
Deixo com vocês uma fotografia de como era o parque e de como ficou.







Estas são algumas das muitas fotografias que foram tiradas lá dentro. Espero que gostem.  :D

Kyara
O parque fechou em 2007.
Mas nunca ouvi falar na morte de uma criança.
Como achei o teu tópico estranho, fiz uma busca no Google e nada encontrei sobre a suposta morte.

Tens a certeza que não estás a confundir este parque com outro qualquer?

Olá Kyara;
Tenho plena certeza que é este o parque. Não é apenas uma história que se ouve falar, eu falei com pessoas conhecidas que souberam do ocorrido e por isso decidi postar.
Não iria de forma alguma postar algo que não tivesse retido informações minimamente seguras.
Tanto este local como o Aquaparque passaram por situações parecidas, se bem que no aquaparque foram duas crianças de 9 anos.
Estive no local como aliás mostro nas fotos e senti uma energia muito negativa no local...
Caso saibas de algum dado relevante acrescenta.

Obrigada
;D

Kyara
#3
Se aconteceu alguma morte no Atlantic Park no Algarve... então o fantasma invadiu a internet e apagou todas as notícias, comentários, etc sobre o acontecimento.

Até encontrei o parque numa lista de Parques de Diversões abandonados e assustadores (estava no top 10 a nível mundial)... mas, estranhamente, não havia qualquer referência a uma morte. Referiam simplesmente que a crise económica tinha levado ao seu encerramento.

Poderá dar-se o caso de ser só um Mito Urbano?


Não digo que não seja estranho mas quantas informações eu mesma tentei pesquisas acerca de histórias que sei serem verdadeiras e não as vi na internet...
A situação económica pode ser também uma razão lógica, claro, mas assim sendo o parque não tinha razão alguma de ter passado para os lados de Quarteira, o famoso Aquashow. As pessoas que me contaram sobre a situação são pessoas de confiança e que íam frequentemente ao local.
Também ouvi acerca da criança ter tido um acidente grave e só ter falecido no hospital...o que também pode ser verdade, mas publiquei o que considero ser o mais aproximado do real, o que se comenta na zona. Também pode ser a tal lenda urbana claro, mas é estranho a pessoa que me contou acerca do parque ser um senhor que reside ali perto.
O que te posso dizer com toda a segurança foi da morte do rapaz que foi roubar os cabos elétricos. Isso sim posso seguramente afirmar com todas as letras.
Seja como for, sem morte de criança ou com ela, houve mortes no local, o que já lhe pode conferir de certo modo o perfil de assombrado.

Do "homem dos cabos" não ouvi falar, mas da criança que foi sugada pelo tubo sim, sem sombra de dúvidas, não havia muitos parques na altura e fiquei aterrorizada quando o meu filho disse que ia lá, foi muito noticiado na altura, se as noticias desapareceram é melhor alguém investigar o porquê, pois isso sim, é sobrenatural  ;D ;D ;D
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: Lilith Lua Negra em 17 maio, 2014, 21:46
Do "homem dos cabos" não ouvi falar, mas da criança que foi sugada pelo tubo sim, sem sombra de dúvidas, não havia muitos parques na altura e fiquei aterrorizada quando o meu filho disse que ia lá, foi muito noticiado na altura, se as noticias desapareceram é melhor alguém investigar o porquê, pois isso sim, é sobrenatural  ;D ;D ;D
Concordo plenamente com o que foi dito. A história da criança foi bastante comentada, mas há uns bons anos mesmo. Ainda hoje lá fui de noite com um amigo que ficou curioso com o local. Ele é um pouco cético no que toca a estas temáticas e a dada altura,quando lhe pedi para ele se concentrar para sentir as energias,ele na brincadeira fez um mantra bastante audível e um dos tubos empilhados no chão caiu atrás de nós. Para mim,isto foi a prova clara de que não se deve de brincar com coisas sérias. Um tubo daquele peso jamais cairia sozinho. Para cair teria de ser empurrado por mais do que um homem e não estava ninguém além de nós. Quanto ao assunto de não se achar nada na internet só tenho a dizer que a internet não se trata de um motor de pesquisa 100% credível. Foi feito pelo homem e cada um esconde o que quer e vende o peixe que entender. Coisas assim regra geral são abafadas.

Citação de: taniadias em 18 maio, 2014, 03:53
Concordo plenamente com o que foi dito. A história da criança foi bastante comentada, mas há uns bons anos mesmo. Ainda hoje lá fui de noite com um amigo que ficou curioso com o local. Ele é um pouco cético no que toca a estas temáticas e a dada altura,quando lhe pedi para ele se concentrar para sentir as energias,ele na brincadeira fez um mantra bastante audível e um dos tubos empilhados no chão caiu atrás de nós. Para mim,isto foi a prova clara de que não se deve de brincar com coisas sérias. Um tubo daquele peso jamais cairia sozinho. Para cair teria de ser empurrado por mais do que um homem e não estava ninguém além de nós. Quanto ao assunto de não se achar nada na internet só tenho a dizer que a internet não se trata de um motor de pesquisa 100% credível. Foi feito pelo homem e cada um esconde o que quer e vende o peixe que entender. Coisas assim regra geral são abafadas.

sim é verdade, sou o amigo da taniadias e estive nesse local a noite passada e também comecei a brincar no sentido de concentrar-me para sentir as energias, comecei por dizer alá e dançando como faziam os indios antigamente e a minha amiga avisa-me para não ter esse tipo de brincadeiras nesse local mas eu ignorei ,nisto quando bato palmas e dançando ao mesmo tempo ouço um tubo a rolar para o chão e não pensei duas vezes a não ser em pegar sua mão e fugirmos dali para fora.

Em relação ao parque que mencionam, a morte da criança não foi nesse espaço, mas sim no do Restelo, junto ao Hospital Francisco Xavier, inclusive, o parque teve que fechar por um processo em tribunal metido pelos pais da suposta criança... mas como uma coisa, leva a outra, todos os outros parques foram fechando pelo "medo" que os clientes ganharam, que aos poucos foram se afastando desses parques...
Em relação as energias... Cuidado, que o nosso cerebro e capaz de nos pregar partidas!

Olá boa noite.
Eu e a Tânia fomos juntas pesquisar o parque. Vivo a poucos metros do parque há bastantes anos e posso afirmar que morreu uma menina no Atlantic Park. A informação de que o parque fechou em 2007 devido a problemas financeiros é mentira. O parque está fechado há mais de 15 anos. Os tubos e todos os outros objetos foram demolidos porque iriam construir um supermercado.
Eu lembro-me de na altura passarem à minha porta os autocarros do parque aquático. Eram iguais aos autocarros típicos de Londres. O parque fechou devido à morte da criança, o facto de dizerem que foi em 2007 é sinal que quiseram abafar o caso e têm algo a esconder. 

Soube da criança, e na altura até saiu nas noticias, mas foi rapidamente esquecido. Lembro-me que o dono do Atlantic park esteve com uma depressão perigosa devido a essa falha na segurança. Mas felizmente, recuperou. Soube do fulano dos cabos através da PSP, uma noite que fiz serviço com alguns agentes em Lisboa. Parti-me  todo a rir, porque eles contaram-me que nesse caso o fulano de facto morreu. Mas esta minha recordação são outros quinhentos... Mas lembro disso. Meu deus do que te foste. O Atlantic Park. Um dos melhores parques aquáticos do país.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

#11
Citação de: nunoferreira7382 em 19 maio, 2014, 17:12
Em relação ao parque que mencionam, a morte da criança não foi nesse espaço, mas sim no do Restelo, junto ao Hospital Francisco Xavier, inclusive, o parque teve que fechar por um processo em tribunal metido pelos pais da suposta criança... mas como uma coisa, leva a outra, todos os outros parques foram fechando pelo "medo" que os clientes ganharam, que aos poucos foram se afastando desses parques...
Em relação as energias... Cuidado, que o nosso cerebro e capaz de nos pregar partidas!

Olá NunoFerreira;
Conheci a história do parque aquático do Rostelo. Estás a falar do Aquaparque que foi fechado não pela morte de uma criança, mas pela morte de duas crianças, cada uma delas com 9 anos. O caso foi muito falado nas notícias, inclusive poderás consultar um video no youtube que mostra que teve de ir lá a polícia, a família em choque e tudo mais. Essas crianças morreram presas dentro de tubos de limpeza das águas. No entanto não estou a falar desse parque. Estou a falar do Atlantic Park. No Atlantic Park morreu uma menina. Já fiz de novo as minhas pesquisas. Não fui pesquisar na internet, fui pesquisar em campo, com os moradores da zona e foi uma menina que lá morreu de um acidente qualquer e de um descuido por parte da família. O parque acabou por fechar porque não haviam condições financeiras suficientes para implementar todos os equipamentos de segurança exigidos pela Deco na altura e que montavam num bom dinheiro. Além do mais o parque foi o primeiro de Portugal e era ainda bastante pequeno. Por isso foi fechado e feito o Aquashow.
Acho que jamais seria capaz de vir para um fórum deste tipo inventar histórias que sejam partidas do meu cérebro.
No local há de facto uma energia muito forte e tanto eu como o meu amigo apanhamos um susto de morte lá dentro com o dito tubo que se virou do nada. Saímos logo de lá.
Por isso mesmo resolvi postar neste fórum, que se destina precisamente a pessoas que tiveram contato com algo inesplicável. O inesplicável é algo sem explicação, portanto algo paranormal no meu ponto de vista.
Aliás, como bem podes conferir por ti, há aqui várias pessoas que comentam acerca da morte da criança no local, o que vem confirmar que não é um mito, mas sim um caso abafado e pode ter sido abafado para não causar o alarido que causou o Aquaparque. Simples.

Citação de: Arghallad em 20 maio, 2014, 07:38
Soube da criança, e na altura até saiu nas noticias, mas foi rapidamente esquecido. Lembro-me que o dono do Atlantic park esteve com uma depressão perigosa devido a essa falha na segurança. Mas felizmente, recuperou. Soube do fulano dos cabos através da PSP, uma noite que fiz serviço com alguns agentes em Lisboa. Parti-me  todo a rir, porque eles contaram-me que nesse caso o fulano de facto morreu. Mas esta minha recordação são outros quinhentos... Mas lembro disso. Meu deus do que te foste. O Atlantic Park. Um dos melhores parques aquáticos do país.

Boa tarde senhor Arghallad;
O senhor estando na PSP tem mais facilmente acesso a este tipo de informações.
O senhor que me contou a história do individuo dos cabos é o pai da minha melhor amiga, que mora um pouco mais atrás do parque e que sabe do que lá se passou.
Houve mais mortes naquele local. Muitas das pessoas que frequentam o local são maltinha da droga e por aí. Também vão para lá os sem abrigo e depois há os curiosos. Eu já lá tinha entrado durante o dia só no sentido de ver como tinha ficado o Atlantic Park. Levei a minha melhor amiga e fomos apenas filmar e fotografar, como mostrei lá em cima.
Mais tarde, depois de postar este tópico, nesse mesmo dia, fui com um amigo meu de noite. No entanto de noite sente-se o ambiente pesado. Ficamos sentados nos degraus de uma escada e eu sentia sempre olhos pousados em mim.
Sabe de mais algum caso relacionado com este parque?
Se souber, seria interessante a sua ajuda.
Obrigada.

Citação de: taniadias em 20 maio, 2014, 13:22
Boa tarde senhor Arghallad;
O senhor estando na PSP tem mais facilmente acesso a este tipo de informações.
O senhor que me contou a história do individuo dos cabos é o pai da minha melhor amiga, que mora um pouco mais atrás do parque e que sabe do que lá se passou.
Houve mais mortes naquele local. Muitas das pessoas que frequentam o local são maltinha da droga e por aí. Também vão para lá os sem abrigo e depois há os curiosos. Eu já lá tinha entrado durante o dia só no sentido de ver como tinha ficado o Atlantic Park. Levei a minha melhor amiga e fomos apenas filmar e fotografar, como mostrei lá em cima.
Mais tarde, depois de postar este tópico, nesse mesmo dia, fui com um amigo meu de noite. No entanto de noite sente-se o ambiente pesado. Ficamos sentados nos degraus de uma escada e eu sentia sempre olhos pousados em mim.
Sabe de mais algum caso relacionado com este parque?
Se souber, seria interessante a sua ajuda.
Obrigada.

CALMA Taniadias. Eu não sou da PSP. Sou vigilante. Fiz serviço com alguns agentes da PSP algumas vezes, e durante os serviços conversávamos. Foi assim que fiquei a saber desse caso do ladrão de cobre, entre outros que tiveram a mesma sorte ou perto disso pelas mesmas razões, mas noutros pontos do país. Peço imensa desculpa se me expliquei mal.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

#13
A morte da criança nesse parque do Algarve foi em 1988 e vem mencionada no acordão do caso do Aquaparque de Lisboa que podem ler aqui (do 132 ao 135). E foi um menino, não uma menina.  http://www.dgsi.pt/jtrl.nsf/33182fc732316039802565fa00497eec/4b6c392c230c5a0980256bf30034dc87?OpenDocument

Citação de: Arghallad em 20 maio, 2014, 13:45
CALMA Taniadias. Eu não sou da PSP. Sou vigilante. Fiz serviço com alguns agentes da PSP algumas vezes, e durante os serviços conversávamos. Foi assim que fiquei a saber desse caso do ladrão de cobre, entre outros que tiveram a mesma sorte ou perto disso pelas mesmas razões, mas noutros pontos do país. Peço imensa desculpa se me expliquei mal.

Olá mais uma vez, e peço desde já desculpa, mas fico muito excitada quando vejo que há mais pessoas que me podem fornecer dados para eu ficar a saber da verdade. Obrigada desde já pela sua informação.