Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Ter consciência de que estou a sonhar e modificar o sonho mas como pode acontecer alguém me diz?
    Iniciado por lunacristalina
    Lido 2.094 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gostaria duma opinião sobre o assunto pois sonho muitas vezes certas coisas em que sei que não é bom sonhar como por exemplo não gosto de sonhar que desço escadas e no meu sonho penso não posso descer porque não é bom e volto a subir ou tnto não descer mais que se passará pois inverto muitas vezes os sonhos sem entender o porquê :)

Kyara
Citação de: lunacristalina em 16 maio, 2014, 12:48
Gostaria duma opinião sobre o assunto pois sonho muitas vezes certas coisas em que sei que não é bom sonhar como por exemplo não gosto de sonhar que desço escadas e no meu sonho penso não posso descer porque não é bom e volto a subir ou tnto não descer mais que se passará pois inverto muitas vezes os sonhos sem entender o porquê :)

Olá lunacristalina

Tu tens sonhos lúcidos... o que é a coisa mais natural do mundo.

Se precisares de apoio sobre este assunto e dominares a língua inglesa aconselho-te este fórum:
dreamviews

É um fórum específico para sonhos lúcidos e outros assuntos relacionados.
Vais adorar e todos os teus medos vão desaparecer.


Se não dominares o inglês...então dentro das minha limitações tentarei ajudar-te... caso tenhas dúvidas.
-  Os sonhos lúcidos são giros, divertidos  e muito benéficos em termos psicológicos.
Mas se dominares o inglês, o meu conselho é que te juntos à comunidade Dreamviews.

Citação de: Kyara em 16 maio, 2014, 15:49
Olá lunacristalina

Tu tens sonhos lúcidos... o que é a coisa mais natural do mundo.

Se precisares de apoio sobre este assunto e dominares a língua inglesa aconselho-te este fórum:
dreamviews

É um fórum específico para sonhos lúcidos e outros assuntos relacionados.
Vais adorar e todos os teus medos vão desaparecer.

Agradeço a tua resposta mas não sei inglês por isso ir lá e não ir será igual agradeço sim a tua ajuda se possìvel o porquê e também porque poderá ser bom assim  :P


Se não dominares o inglês...então dentro das minha limitações tentarei ajudar-te... caso tenhas dúvidas.
-  Os sonhos lúcidos são giros, divertidos  e muito benéficos em termos psicológicos.
Mas se dominares o inglês, o meu conselho é que te juntos à comunidade Dreamviews.
[/quot

Kyara
Vou então tentar explicar-te :laugh:


O sonho lúcido é um sonho consciente.... estamos a sonhar mas temos consciência de que estamos num sonho... e como o sonho é nosso, podemos mudar as regras do sonho e o seu conteúdo.

Um sonho lúcido pode surgir espontaneamente ou pode ser forçado.
Isto é: uma pessoa pode simplesmente sonhar e esse sonho ser lúcido ou mediante determinadas técnicas mentais forçar esse sonho.
Por outro lado existem pessoas que têm sonhos lúcidos com frequência e outras que nunca os têm... ficando assustadas quando acontecem.

Existem pessoas que adoram sonhos lúcidos e que os consideram como uma forma de durante o sono continuar a sua experiência de vida, em vez de simplesmente dormir.
Estas pessoas costumam manter diários de sonhos onde escrevem os seus sonhos. Para elas  estes sonhos são um desporto, um hobbie, um passatempo.
O Dreamviews é uma comunidade destas pessoas.


Citação de: Kyara em 16 maio, 2014, 16:24
Vou então tentar explicar-te :laugh:


O sonho lúcido é um sonho consciente.... estamos a sonhar mas temos consciência de que estamos num sonho... e como o sonho é nosso, podemos mudar as regras do sonho e o seu conteúdo.

Um sonho lúcido pode surgir espontaneamente ou pode ser forçado.
Isto é: uma pessoa pode simplesmente sonhar e esse sonho ser lúcido ou mediante determinadas técnicas mentais forçar esse sonho.
Por outro lado existem pessoas que têm sonhos lúcidos com frequência e outras que nunca os têm... ficando assustadas quando acontecem.

Existem pessoas que adoram sonhos lúcidos e que os consideram como uma forma de durante o sono continuar a sua experiência de vida, em vez de simplesmente dormir.
Estas pessoas costumam manter diários de sonhos onde escrevem os seus sonhos. Para elas  estes sonhos são um desporto, um hobbie, um passatempo.
O Dreamviews é uma comunidade destas pessoas.



Obrigado!!! Agora entendi

A mim acontece-me quase todos os dias esse tipo de acontecimentos, poder mudar o que faço no sonho,ultimamente tem-me acontecido isso mais frequentemente e sonho de forma mais vivida, é uma grande experiência, o que torna um pouco confuso,é sei que estou a sonhar mas às vezes é tão real que me confundo.

cumprimentos

Pois agora sei o que isso é e bem. Também me acontece o mesmo frequentemente realmente é uma experiência incrivel como a dormir doninamos a situação tal é o poder da mente não sei se acontece isso a muita gente mas gostaria de saber :)

existe um forum inglês com pessoas de várias nacionalidades incluído portugueses,é um frum bastante-te interessante tem técnicas, experiências, relatos , é tipo está comunidade só que está é ligada a enumeras coisas e aquele é só sobre sonhos lúcidos.já foi mencionado aqui no teu tópico,dá uma olhadela por lá!  :)

3õ  :laugh:

Me ocorreu apenas uma vez que eu estava sonhando, no momento que eu percebi tal coisa tratei logo de me manter no sonho porque parecia que eu estava acordado, as coisas começaram a ficar muito inconsistentes, realmente fiz muito esforço para me manter sonhando mas acabei acordado, deve ser o tipo de coisa que ocorre em um estado de consciência alterada, algo entre o sono profundo e o estado acordado, tentei outras vezes, o máximo que consegui foi acordar por alguns segundos e retornar ao sonho!