Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • O que é Umbanda: Dismitificar a Umbanda eliminando mal entendidos.
    Iniciado por BACHOR
    Lido 8.978 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

#16
Citação de: anormal em 24 maio, 2014, 07:17
De fato; são seres de luz, anjos lindos de Deus:


Caraca... Exu Lúcifer?? >:D

Não brinque com Exu, por que Exu não é de brincadeira, e pode lhe provar isso da pior maneira.

Você pediu, ele te deu, deu meia noite vem buscar o que é seu.


Pomba Gira Rainha?... Rainha da onde? :P

Deu meia noite, a lua se escondeu, foi lá na encruzilhada, ouvi uma gargalhada e a Padilha apareceu.



Cêis tão de SACANAGEM, né!?

PS: Como eu já disse antes; sou filho de Iansã (por algum motivo?)... teimoso, chato e provocativo como Ella!

Não vou me alongar se quiser conhecimento vai atrás, mas tentarei explicar resumidamente e que você entenda.

Existem entidades de Exu como exemplo que servem para policiar entidades ruins, e remete-las de volta mesmo que a força.
É a mesma coisa que o símbolo do Bope (Policia especial da Cidade do Rio de Janeiro), ao invés de ser o desenho de uma faca na caveira fosse um cupido. Logo esta imagem é para meter medo em quem não anda na linha e faz maldade, cuida que o Exu esta na rua.

Na imagem abaixo esta o Bope do Rio de Janeiro, a companhia de Policia que entra em ação apenas quando é chamada em casos de extremo perigo a população.




OBS.: Não são Deuses, eles são conhecidos como Divindades na Umbanda. Deus na Umbanda é Olorum.

OBS.: Logo Exu não deve ser Chamado toda hora.

http://www.youtube.com/watch?v=A2EfO5zaNZo#

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19


coenuno
Poder-se - ia fazer uma exposição mais extensa sobre estes seres cósmicos, seus atributo, funções e lugar na Criação, mas o Anormal já tem a sua ideia predefinida.
Não adianta contrariar.

Se ate o Orixa Iansa ele desrespeita, por isso nao é nada estranho as palavras sobre o Orixa Exú.

Laroye

Citação de: coenuno em 24 maio, 2014, 13:02
Poder-se - ia fazer uma exposição mais extensa sobre estes seres cósmicos, seus atributo, funções e lugar na Criação, mas o Anormal já tem a sua ideia predefinida.
Não adianta contrariar.

Se ate o Orixa Iansa ele desrespeita, por isso nao é nada estranho as palavras sobre o Orixa Exú.

Laroye

Infelizmente a Umbanda está cheia de ideias pré concebidas lol

#20
Citação de: BACHOR em 24 maio, 2014, 12:54
Não vou me alongar se quiser conhecimento vai atrás, mas tentarei explicar resumidamente e que você entenda.

Existem entidades de Exu como exemplo que servem para policiar entidades ruins, e remete-las de volta mesmo que a força.
É a mesma coisa que o símbolo do Bope (Policia especial da Cidade do Rio de Janeiro), ao invés de ser o desenho de uma faca na caveira fosse um cupido. Logo esta imagem é para meter medo em quem não anda na linha e faz maldade, cuida que o Exu esta na rua.

Na imagem abaixo esta o Bope do Rio de Janeiro, a companhia de Policia que entra em ação apenas quando é chamada em casos de extremo perigo a população.




OBS.: Não são Deuses, eles são conhecidos como Divindades na Umbanda. Deus na Umbanda é Olorum.

OBS.: Logo Exu não deve ser Chamado toda hora.

http://www.youtube.com/watch?v=A2EfO5zaNZo#



Logo quem o chama Exu sem saber sua função apenas para fazer a maldade para a outra pessoa esta vai ser julgada por ele.

Logo o chamou para se vingar de uma suposta injustiça que não aconteceu, vai ser julgada por ele.

Logo o chamou com rituais sem conhecimento, pode vir uma outra entidade disfarçada de Exus, para realizar o que a pessoa quer, como saber se apareceu a entidade certa? Só realizando o Ritual correto e com o conhecimento apropriado.

Isto é para pensar, observar e verificar se existe gente sem conhecimento a meter-se com o que não conhece.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

coenuno
Põe desconhecimento nisso.

Mas não é de estranhar, pois isso vê-se tambem no universo umbandista.

As proprias pessoas não gostam de estudar nem procurar o seu sentido para as coisas.
É mais fácil funcionar como um rebanho.

Desculpem a minha ignorância, mas depois do que li acho que já percebi, vamos ver se não digo asneira.

Então o anormal e o Wilson vêm essas coisas todas como mal porque de alguma forma fizeram burrada, meteram-se com forças do mal e agora não se conseguem livrar delas, elas influenciam-nos para deturpar as imagens do bem, por isso estão tão obcecados com as crenças dos outros que nem sabem qual é a sua!

É mais ou menos isto Sir, Ou aprendi mal a lição?  :-\
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

#23
Citação de: Lilith Lua Negra em 24 maio, 2014, 13:53
Desculpem a minha ignorância, mas depois do que li acho que já percebi, vamos ver se não digo asneira.

Então o anormal e o Wilson vêm essas coisas todas como mal porque de alguma forma fizeram burrada, meteram-se com forças do mal e agora não se conseguem livrar delas, elas influenciam-nos para deturpar as imagens do bem, por isso estão tão obcecados com as crenças dos outros que nem sabem qual é a sua!

É mais ou menos isto Sir, Ou aprendi mal a lição?  :-\

Estas entidades exus ,não estão nem ligando para eles, pois elas sabem que o que eles pensam,  podem ser só falta de conhecimento.

Mas se eles estiverem trabalhando com o sobrenatural não respeitando o lei da Pemba, "a lei do sobrenatural", pode sim as outras entidade como kiumbas e eguns estarem os enganando-os (como talvez não, pois não sei como são os trabalhos deles com o sobrenatural, caso eles trabalhem com o sobrenatural, de outro modo que também pode estar certo?), mas que as kiumbas e eguns são mestres me enganar; já os exus não enganam.

Pois os Exus são como a policia especializada, só agem quando chamados.

OBS.: Este é o meu pequeno conhecimento, pois não sou desta religião, acredito que a minha explicação esteja correta.  :angel:
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

coenuno
#24
É mais ou menos isso Bachor.

Em curtas palavras é isso, eu não mudo nem uma virgula.

Inumeras são as vezes que os kiunbas se fazem passar por outras entidades, para melhor chegar aos seres humanos.

Só que nosso amigo mexeu com entidades que não sabe explicar o que são, por isso é mais fácil atribuir a culpa aos Exus ou entao ao demônio.

Nós fazemos a m****** mas a culpa e sempre dos outros.

Ele nem é da umbanda nem do candonble, como pode saber o que é o quê nestas religiões.

Fala-se assim porque dá jeito e convém.


Citação de: coenuno em 24 maio, 2014, 15:11
É mais ou menos isso Bachor.

Em curtas palavras é isso, eu não mudo nem uma virgula.

Inumeras são as vezes que os kiunbas se fazem passar por outras entidades, para melhor chegar aos seres humanos.

Só que nosso amigo mexeu com entidades que não sabe explicar o que são, por isso é mais fácil atribuir a culpa aos Exus ou entao ao demônio.

Nós fazemos a m****** mas a culpa e sempre dos outros.

Ele nem é da umbanda nem do candonble, como pode saber o que é o quê nestas religiões.

Fala-se assim porque dá jeito e convém.



Concordo perfeitamente com isso, em tempos estava a ser incomodada por uma entidade que se apresentava com a imagem de um Exu, o que fazia de certa forma ficar tranquila ate que me começou a incomodar mesmo a sério e fui onde tinha que ir a vim a perceber que não se tratava de um Exu mas sim um Egum.

coenuno
As coisas até são simples de ver, mas quando não se quer ver não ha nada a fazer.

Tal como no plano material, onde todos têm suas funções(profissões), no plano material acontece algo semelhante.

Agora imaginem o Ramatis, cheio de luz, chegar perto de um bando de assassinos para os prender.
"Meus irmãos vcs erraram e agora..."
Acredito que nem terminaria a frase. Rsrsrsrsrsr

#27
CitaçãoUm brinde a Morte com Exú Caveira. Hahahahahha.
http://youtu.be/Kc-TJlbyoEQ
Dá-lhe Seu Caveira! Só na IURD, mesmo!

CitaçãoIansa é isso tudo? Teimosa, chata e provocativa? Rica ideia que tu tens dos Orixas. Rsrsrsrsrtss
Quem você acha que me ajudou a enfrentar essas coisas? O Bispo Macedo!? :P

Quem é Iansã? É a senhora dos ventos, das tempestades. Como Orixá altiva, poderosa, guerreira, Iansã tem a força que aplaca os raios e os trovões. É valente e briguenta, não aceita ordens nem escuta desaforos. É independente, nunca se deixa dominar, só obedece a si própria. É o único Orixá com poder para controlar a ação de espíritos negativos.

Pergunta: com que direito, essas entidades, adotam a gente como filhos e, moldam a nossa personalidade? :-\

CitaçãoSeitas afro-brasileiras? Mais uma gafe na tua colecçao.
É como são chamadas aqui no Brasil, oras! ;)



"Minha vela preta ilumina mais que muitas velas brancas firmadas." Exú Pedra Negra

Hmm, é algum tipo de guia, seu? Existe dialogo entre vocês? Tem obrigações para com ele?
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

#28
Quem é Iansã? É a senhora dos ventos, das tempestades. Como Orixá altiva, poderosa, guerreira, Iansã tem a força que aplaca os raios e os trovões. É valente e briguenta, não aceita ordens nem escuta desaforos. É independente, nunca se deixa dominar, só obedece a si própria. É o único Orixá com poder para controlar a ação de espíritos negativos.[

Todos os Orixás são poderosos. Não se deve dizer que um é melhor que outro, ou que só um é capaz de fazer isto ou aquilo.



O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.