Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Casa assombrada no cerro cabeça de camara em Loulé
    Iniciado por taniadias
    Lido 9.035 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Esta casa fica Situada no Cerro cabeça de Camara em Loulé, mais precisamente no concelho de São Sebastião.
Descobri esta casa no dia 1 de Agosto de 2011 com a minha melhor amiga. Fomos passar uma noite a esse cerro e na subida estava situada essa casa abandonada. Inicialmente não ligamos. No entanto, na nossa terceira ida a esse cerro, começamos a querer investigar.
Tanto eu como a minha melhor amiga adoramos pernoitar naquele cerro a contemplar a vista e só saíamos de lá por volta das 7h da manhã. Numa dessas vezes, estávamos nós perto da casa, passou por nós um carro vermelho. Com receio olhei para trás a fim de me certificar que não seria atropelada. Ao olhar para a frente estaquei. Tinha jurado que iria embater na minha amiga, mas dei-me conta de que ela ía já bastante adiantada. Nisto olho para a casa e vejo uma sombra mover-se na entrada. Não consigo decifrar o que era. A única coisa que sei dizer é que podia jurar que ía bater de frente com alguém e que essa sombra se moveu para dentro da casa. Com algum receio fomos investigar. Irei meter em breve mais fotografias do interior.
A casa encontrava-se à venda na Remax. Numa das minhas investigações encontrei a dita casa com a respetiva informação que irei citar:
Total de Assoalhadas:5
Quartos:4
Casas de banho:3
Ano de construção:1984
A vendedora era a senhora Elsa Sabino. Mandei um mail para a Remax a fim de obter informação, mas nunca me responderam.
Voltamos a lá ir muitas mais vezes. Chegamos a filmar até o interior, mas tanto eu como a minha amiga perdemos os videos. Não sabemos o que foi feito deles. Desapareceram do nada.
Já chegamos a ir ao cerro acampar e tivemos de voltar por causa da chuva. O único abrigo foi na famosa casa assombrada do cerro. Nessa noite não preguei olho. Passei a noite toda a ouvir arrastar cadeiras, batuques nas paredes e crianças a sussurrar.
Se alguém tiver alguma informação complementar, agradeço.
Atualmente encontra-se habitada. Possuo fotos que o comprovam. Foi habitada mal a começamos a investigar a fundo. Os proprietários são estranhos e pouco falam. >:D

A casa em si realmente não me transmite nada de agradavel.
Gostava de ver essas fotos do interior.  :)
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

Nem a mim. Irei postar para que seja possível ver o pormenor. Por várias vezes passei por ela e não vai ser a última vez que o faço, porque costumo ir muito a esse cerro estar em contato direto com a Natureza. É algo revitalizante. Espero que me possam ajudar a encontrar algum dado relevante.
Até tenho fotos que faziam parte da página da Remax onde a casa estava à venda.
Vejam e digam-me o que acham.




















Estas são algumas das fotos. No entanto quero que vejam como está atualmente.






O que acham disto?

Olá Tania ;) gostaria muito de visitar a casa por imensa curiosidade instalada  >:D sou de Faro portanto é facil ir ai...de qualquer modo já fez um apanhado ou historial da casa?
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Citação de: Shinobi em 21 maio, 2014, 17:05
Olá Tania ;) gostaria muito de visitar a casa por imensa curiosidade instalada  >:D sou de Faro portanto é facil ir ai...de qualquer modo já fez um apanhado ou historial da casa?

Olá Shinobi como está?
Tenho muitas histórias relacionadas com esta casa. Algumas constam ser verdade, outras parecem mais mitos. Aquilo que relatei acerca da casa neste tópico é aquilo que eu sei com base na minha experiência. Foi um caso real que vivi mais uma amiga minha.
No entanto há a história de um rapaz, músico, vivia nesta casa e na parte de trás da casa há um bar, como eu mesma pude comprovar, e ele levava para lá os amigos. No entanto ele acabou por falecer de forma misteriosa e a casa ficou aos cuidados de um outro senhor, que julgo ir fazer a manutenção da mesma, mas que acabou por desaparecer também.
Já tinha ouvido a história de ter morado nessa casa um casal de velhotes antes desse músico. Um dos membros do casal, o senhor que ali morava, dizia sentir que iria morrer e uma noite foi para um café na zona, oferecer uma cerveja aos amigos. Nessa noite a sua esposa acordou e deu com o marido morto ao seu lado e com o desespero fugiu não se sabe para onde, mas consta que nem levava roupa no corpo. Nesta história tenho as minhas dúvidas, mas só falo do que ouvi.
Entretanto esta casa esteve a cargo de uns chineses. O proprietário chamava-se Gã. Era cozinheiro e tudo. Não sei se houve mortes neste caso dos chineses, mas sei que é uma história real, porque toda a gente comenta que foi a casa dos chineses. O sujeito vendeu a casa do dia para a noite, ficou à venda na Remax durante muito tempo. Foi por essas alturas que a descobrimos, mas posso garantir que vi alguém que certamente queria que fossemos dar uma olhadela na casa. Fiquei arrepiada só de me lembrar.
Nesta altura do campeonato a casa está habitada. Mesmo assim, acho os donos estranhos. Sempre que por lá passamos vão para a janela e metem-se a olhar para nós.
Espero ter ajudado.

Boa tarde!
Fiquei também curiosa com esta casa e o local.
Pensava que conhecia todas as terrinhas em Loulé, e sem dúvida que me enganei. Embora seja de Lisboa, conheço Loulé desde que nasci (tenho lá casa de férias), mas nunca ouvi falar deste local.
Como é mesmo o nome? Cerro de Cabeça de Câmara, freguesia de S. Sebastião, Loulé? Deve ser uma aldeia...parece pelo mapa do Google ser para os lados de Querença, não? Só aparecem terrenos para venda, lol...
Boa, procurei no meu GPS, não conhece a dita terra. Cara Tânia, poderia me ajudar e informar onde fica esta terra, por favor? É que sejamos sinceros, o que não falta no Algarve são terras com nomes de cerros e barrancos, lol.
Agradecida!
"Everybody Lies." House M.D.
There's no such thing as too late! That's why they invented death!

Citação de: rutejack em 22 janeiro, 2015, 15:29
Boa tarde!
Fiquei também curiosa com esta casa e o local.
Pensava que conhecia todas as terrinhas em Loulé, e sem dúvida que me enganei. Embora seja de Lisboa, conheço Loulé desde que nasci (tenho lá casa de férias), mas nunca ouvi falar deste local.
Como é mesmo o nome? Cerro de Cabeça de Câmara, freguesia de S. Sebastião, Loulé? Deve ser uma aldeia...parece pelo mapa do Google ser para os lados de Querença, não? Só aparecem terrenos para venda, lol...
Boa, procurei no meu GPS, não conhece a dita terra. Cara Tânia, poderia me ajudar e informar onde fica esta terra, por favor? É que sejamos sinceros, o que não falta no Algarve são terras com nomes de cerros e barrancos, lol.
Agradecida!


Olá, bom dia
A dita casa fica situada num cerro mesmo pegado à estação de comboios de Loulé (Loulé/Praia de Quarteira, é como se chama) e é onde costumam fazer parapente. O dito cerro ficou conhecido precisamente por essa modalidade e até saíu uma vez num jornal um jovem que ficou preso numa árvore e teve de ser tirado de lá :D
Seja como for, esse cerro faz ligação ao conselho de S.Sebastião. É tudo o que sei. Para lá chegar, basta se fazer uma pequena viagem até Loulé de comboio, é a melhor forma de ninguém se enganar. Espero ter ajudado.

olá Tânia boas... Estou óptimo :-) bem... É um relato relato impressionante..tenho que descobrir mais sobre essa casa..Quem quiser ir é só combinar por chaT.

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

#8
Foi uma experiência que não sei bem descrever. Eu ia a andar e tive automaticamente de parar porque quase jurava que iria embater em alguém...
Alguém esse que nunca existiu.
A casa atualmente está habitada. Eu posso mostrar algumas fotos mais recentes, as mais recentes que tenho. Entretanto não tirei mais fotografias da casa, porque os donos estão sempre à janela a olhar desconfiados.



Estas são algumas das imagens mais recentes, com a porta ainda plastificada e tudo. O gradeamento só abre do lado interior.








Tenho mesmo de ir lá.. A casa não emite qualquer energia nem má nem boa... Parece uma casa como todas as outras
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Bora mesmo entao.  Quando é que estas disponivel?

#13
Vou ver o meu horário de trabalho depois digo-te.
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

#14
Esta bom então, se mais alguém quiser vir também era fixe, não sei é como encontrar o local.