Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Proteção espiritual.
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 1.919 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Proteção espiritual.

1)A proteção espiritual quem faz é a própria pessoa conforme seus pensamentos e conduta moral.
Cada pessoa conforme seus pensamentos, sentimentos e atitudes, vai estabelecer sintonia com o mundo espiritual, atraindo bons ou maus espíritos, conforme nossas condições morais e mentais.
Os espíritos de luz não podem se aproximar de pessoas que estejam cultivando pensamentos negativos, vícios e tendo atitudes erradas. Essas pessoas estão numa faixa vibratória baixa e densa, portanto, elas entram em sintonia com os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do mundo invisível.
O mal atraindo o mal.
Se essa pessoa consegue se melhorar moralmente e mentalmente, elevando seus pensamentos e tendo atitudes mais corretas e honestas, ela muda sua sintonia e passa a se sintonizar com os espíritos elevados ou espíritos de luz.
O Bem atraindo o Bem.
Vamos ver disso tudo, que a proteção espiritual depende dos nossos pensamentos e das nossas atitudes.
Não existe milagres e nem o sobrenatural no Universo, cada pessoa recebe o bem ou o mal, conforme as suas Obras.
Uma outra questão importante a ser analisada, que o uso de amuletos, talismã, roupas brancas, imagens de santos, sinais cabalísticos, exorcismos, palavras sacramentais, banho de sal grosso, são baboseiras do misticismo religioso sem nenhum valor espiritual.
Tudo depende de nossos Pensamentos e da nossa Conduta moral.
Vamos colher o que plantamos.
Quem planta maus pensamentos, vícios, maus desejos, atitudes negativas, vai colher ( atrair) a assistência dos maus espíritos.
Quem planta bons pensamentos, bons sentimentos e boas ações vai colher ( atrair) a assistência dos espíritos de luz.
Colhemos o que plantamos.
Cada um segundo as suas Obras.
Quais são as suas Obras?????

2) Vejamos uma observação  importante do Mestre Kardec.

As imperfeições morais dão acesso aos Espíritos obsessores, e de que o meio mais seguro de livrar-se deles é atrair os bons pela prática do bem.
Os Espíritos bons são naturalmente mais poderosos que os maus e basta a sua vontade para os afastar, mas assistem apenas aqueles que os ajudam, por meio dos esforços que fazem para melhorarem.
Do contrário se afastam e deixam o campo livre para os maus Espíritos, que se transformam assim em instrumentos de punição, pois os bons os deixam agir com esse fim.

O melhor meio de expulsar os maus Espíritos é atrair os bons. Portanto, atrai os bons Espíritos, fazendo o maior bem possível, que os maus fugirão, pois o bem e o mal são incompatíveis.
Sede sempre bons e só tereis bons Espíritos ao vosso lado.


3) Vejamos uma questão importante na Doutrina Espírita, a palavra Deus pode afastar os maus espíritos???
Vejamos as Observações Doutrinarias do Mestre Allan Kardec.

SÓ PELA SUPERIORIDADE MORAL SE EXERCE ASCENDÊNCIA SOBRE OS ESPÍRITOS INFERIORES. Os Espíritos perversos reconhecem a superioridade dos homens de bem. Entretanto alguém que lhes oponha a vontade enérgica, espécie de força bruta, reagem e muitas vezes são os mais fortes. Alguém tentava dominar assim um Espírito rebelde, aplicando a vontade ,e este lhe respondeu: Deixa-me em paz com esses ares de mata-mouros, que não vales mais do que eu. Que se diria de um ladrão pregando moral a outro ladrão?
           
Estranha-se que o nome de Deus, invocado contra eles, quase sempre não produza efeito. São Luís explicou a razão na resposta seguinte:
           
"O nome de Deus só tem influência sobre os Espíritos imperfeitos na boca de quem pode usá-lo com a autoridade das suas próprias virtudes. Na boca de um homem que não tenha nenhuma superioridade moral sobre o Espírito é uma palavra como qualquer outra. Dá-se o mesmo com os objetos sagrados que lhes opõem. A arma terrível é inofensiva em mãos inábeis ou incapazes de usá-la".

Vou realçar essa Observação muito importante de São Luiz.
O NOME DE DEUS SÓ TEM INFLUÊNCIA SOBRE OS ESPÍRITOS IMPERFEITOS NA BOCA DE QUEM PODE USÁ-LO COM A AUTORIDADE DAS SUAS PRÓPRIAS VIRTUDES. NA BOCA DE UM HOMEM QUE NÃO TENHA NENHUMA SUPERIORIDADE MORAL SOBRE O ESPÍRITO É UMA PALAVRA COMO QUALQUER OUTRA.

Vejamos uma observação de J. Herculano Pires sobre essa questão.

A palavra Deus, em si, não tem nenhum poder.
A palavra é apenas um signo e sua carga emotiva está no conceito, na idéia que ela exprime e portanto no pensamento.
Dizê-la sem sentir o que ela representa é como articular sons sem sentido. Dizê-la com plena consciência do seu significado e sentindo-a fundamente é ligar-nos a Deus. No plano espiritual o que vale é a vibração psíquica e não a forma verbal, ou segundo Kardec, o fundo e não a forma.


Como explica muito bem Herculano Pires.
A PALAVRA DEUS, EM SI, NÃO TEM NENHUM PODER.

O poder para afastar os maus espíritos esta em nossos Pensamentos e na nossa Conduta moral, somente isso.
Eu posso falar em Deus e continuar desonesto, falso, mentiroso, vulgar, mesquinho, egoísta, racista, com maus pensamentos e vícios.
A fé sem obras é morta.
Não existem milagres e nem proteções divinas sobrenaturais.
A proteção espiritual contra os maus espíritos esta em nossos pensamentos.

A PALAVRA DEUS, EM SI, NÃO TEM NENHUM PODER.

Wilson Moreno na busca da Verdade.