Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • A Questão do Julgamento e da Critica.
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 5.111 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A questão da Tolerância.
A Tolerância é sempre uma Virtude, devemos tolerar sempre? Para resumir, vejamos exemplos diretos. Devemos tolerar os vícios? Devemos tolerar os políticos corruptos e mentirosos ? Devemos tolerar os criminosos? Devemos tolerar as drogas ? Devemos tolerar os maus tratos com os animais? Devemos tolerar a poluição de rios e florestas? Devemos tolerar os exploradores? O Mestre Jesus Chamou os fariseus e os escribas de Hipócritas e raças de Víboras, Jesus foi intolerante com eles? O Mestre Jesus quando foi no Templo, ele expulsou os Vendilhões com um chicote na mão e virou as barracas dos vendilhões, chamando eles de Ladrões, Jesus foi intolerante com eles??? Quando toleramos os vícios somos intolerantes com as Virtudes. Quando toleramos os crimes somos intolerantes com a justiça. Quando toleramos a imoralidade, os maus hábitos e os maus desejos, somos intolerantes com a elevação moral. Quando toleramos a escuridão somos intolerantes com a LUZ. Tolerar o mal é ser intolerante com o Bem, pense nisso. O ser humano é um Espírito encarnado no mundo terra para EVOLUIR pelo Aprimoramento Moral e Intelectual de si mesmo, mediante seu esforço pessoal e sua luta, o Espírito humano está no plano terreno é para VENCER as suas imperfeições Morais e crescer espiritualmente, pela pratica sincera do Bem e das Virtudes, cultivando pensamentos elevados e sentimentos nobres e principalmente PRATICANDO as Virtudes, portanto, temos que COMBATER as imoralidades, vícios, maldades, maus hábitos,crimes,corrupções etc. Não podemos ser tolerantes com as forças do mal, não podemos tolerar a serpente, a omissão e a passividade vai dar espaço para o mal crescer, o Mestre Jesus expulsou os Vendilhões do templo com um CHICOTE na mão, devemos raciocinar nessas questões.

A questão do julgamento,devemos julgar, devemos criticar,devemos condenar??? O mal cresce na sociedade, pela omissão e passividade de muitas pessoas, não podemos ficar Calados, por que, quem Cala consente. O Mestre Jesus não ficou calado diante dos Vendilhões do Templo, pelo contrario, Ele usou um CHICOTE e expulsou esses picaretas a ponta pé, e chamou eles de ladrões, vemos que Jesus não era omisso e nem passivo diante das coisas erradas e falsas. O Mestre Jesus também criticou os fariseus, escribas e os sacerdotes judaicos, chamando eles de Hipócritas e raça de víboras, isso mostra um Jesus Moralizador e criticista, que as Religiões procuram esconder. O mal deve ser julgado e condenado sempre, não podemos ser cegos e mudos perante as coisas falsas e erradas, um exemplo, um político corrupto e mentiroso, deve ser criticado e condenado, para o bem da sociedade.Não criticar, não condenar, não julgar, é ser Omisso e passivo e quem cala consente, muitos embusteiros, picaretas e malandros usam essa frase " não devemos julgar para não sermos julgados" eles usam tal frase de forma maliciosa para evitar a Critica construtiva e a Justiça, eles querem levar as pessoas a um estado de inércia e omissão, favorecendo assim o crescimento do mal. Uma outra questão, devemos respeitar sempre o livre arbítrio de uma pessoa, CLARO QUE NÃO. Devemos respeitar o livre arbítrio de um criminoso? Devemos respeitar o livre arbítrio de um político corrupto e malandro? Devemos respeitar o livre arbítrio de um traficante? Devemos respeitar o livre arbítrio de um suicida e deixar ele se matar? Devemos respeitar o livre arbítrio dos exploradores? Devemos respeitar o livre arbítrio das pessoas que maltratam os animais? Devemos respeitar o livre arbítrio das pessoas que praticam o Mal???????? Por que o Mestre Jesus não respeitou o livre arbítrio dos fariseus, escribas e dos sacerdotes judeus??? Por que Jesus não respeitou o livre arbítrio dos Vendilhões do Templo??? O que deve ser Respeitado é a Moral, a Justiça, as Virtudes, deu para entender. As forças do mal querem levar as pessoas para a Omissão e passividade, por que, assim o terreno fica livre.Quem cala Consente. Um abraço meus amigos.



Caramba ó Moreno, mas tu não és Jesus, cada um julgar-se-á a si mesmo quando chegar a sua altura, além do mais, nem tudo o que está escrito na Bíblia é original, ou melhor, talvez o que tem de original seja tão pouco que nos escapa!

Estamos aqui para aprender, para aprendermos a arrepender-nos dos nossos erros, existe um sistema de justiça que trata dos malfeitores, agora o que nos vem do espírito, como os vícios e tal, não te diz respeito nem a ti, nem aos demais que não a eles próprios... Aos viciados, por isso existe um velho ditado que aqui assenta como uma luva:

"Cada um sabe de si e só Deus sabe de todos!"
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

#2
Peço desculpa mas estes textos enormes deixam-me sempre ligeiramente confusa.

Então segundo este texto achas que devemos julgar e "atacar com chicote" quem pensa de maneira diferente?
Pensa assim: a moral é relativa. As coisas aceitaveis para ti podem ser muito diferentes das minhas. Por esta logica, segundo o que entendi, foi totalmente aceitavel o que os das colonias fizeram aos indios porque os indios tinham moral diferente da nossa. Para eles andar sem roupa era aceitavel e para o "homem branco" não -  pumba bora dizer-lhes que as suas ideias sao erradas e tornar escarvos.

Tu estas a falar de Jesus mas nao sabes o que ele fez na realidade. Posso entao julgar-te por estares a falar sem saber, algo que eu acho errado, não é? Pela tua logica...

É isso?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 09 maio, 2014, 14:00

(...)
Tu estas a falar de Jesus mas nao sabes o que ele fez na realidade. Posso entao julgar-te por estares a falar sem saber, algo que eu acho errado, não é? Pela tua logica...

É isso?

Sabe porque leu! kkkk
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Devemos tolerar os vícios? Devemos tolerar os políticos corruptos e mentirosos ? Devemos tolerar os criminosos? Devemos tolerar as drogas ? Devemos tolerar os maus tratos com os animais? Devemos tolerar a poluição de rios e florestas? Devemos tolerar os exploradores?

Devemos respeitar o livre arbítrio de um criminoso? Devemos respeitar o livre arbítrio de um político corrupto e malandro? Devemos respeitar o livre arbítrio de um traficante? Devemos respeitar o livre arbítrio de um suicida e deixar ele se matar? Devemos respeitar o livre arbítrio dos exploradores? Devemos respeitar o livre arbítrio das pessoas que maltratam os animais? Devemos respeitar o livre arbítrio das pessoas que praticam o Mal????????
Devemos respeitar o livre arbítrio de um bandido que violenta e estrupam????
Devemos respeitar o livre arbítrio dos políticos que enganam e roubam o dinheiro publico???

Quem cala consente.
Devemos ficar calados???


Tantas perguntas que fizeste e nem por uma vez respondeste as minhas perguntas.

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#6
Citação de: LilithP em 09 maio, 2014, 14:00
Peço desculpa mas estes textos enormes deixam-me sempre ligeiramente confusa.

Então segundo este texto achas que devemos julgar e "atacar com chicote" quem pensa de maneira diferente?
Pensa assim: a moral é relativa. As coisas aceitaveis para ti podem ser muito diferentes das minhas. Por esta logica, segundo o que entendi, foi totalmente aceitavel o que os das colonias fizeram aos indios porque os indios tinham moral diferente da nossa. Para eles andar sem roupa era aceitavel e para o "homem branco" não -  pumba bora dizer-lhes que as suas ideias sao erradas e tornar escarvos.

Tu estas a falar de Jesus mas nao sabes o que ele fez na realidade. Posso entao julgar-te por estares a falar sem saber, algo que eu acho errado, não é? Pela tua logica...

É isso?

Pela lógica dele, se Jesus correu com os outros coitados com um chicote e os chamou de ladrões e foi intolerante, então eu posso ser intolerante para com ele por não concordar com o que ele diz, e parti-lo todo ao murro e pontapé enquanto lhe chamo mentiroso. É isso? Ou então já sei, está-me a querer dizer que todas as batalhas, guerras travadas e mortes provocadas por causa de discordâncias foram acertadas, afinal de contas foi um questão de serem intolerantes e como tal as guerras que ainda hão de vir são aceitáveis porque todas elas começaram e arrancarão numa base de intolerância... acertei???

Mas então nesse caso, de que lado está a razão? Do lado do jesus tolerante, e que perdoa, ou do Jesus intolerante de chicote na mão?
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Pois é, eu penso que este fim de semana nos está a fazer mal, quanto a mim já começo a ser intolerante é com o Moreno kkkkkk!

Moreno, sê tolerante com a vida rapaz, alegria, não vejas só o lado negativo das coisas, afinal só porque não concordamos com alguma coisa não devemos saír por aí a matar tudo e todos.

Quando vires alguma coisa com a qual não concordas não te limites a denunciar, faz qualquer coisa positivo por ela! Se todos o fizerem deixam se existir, ficar apenas a acusar não resolve nada!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: Lilith Lua Negra em 09 maio, 2014, 14:32
Pois é, eu penso que este fim de semana nos está a fazer mal, quanto a mim já começo a ser intolerante é com o Moreno kkkkkk!

Moreno, sê tolerante com a vida rapaz, alegria, não vejas só o lado negativo das coisas, afinal só porque não concordamos com alguma coisa não devemos saír por aí a matar tudo e todos.

Quando vires alguma coisa com a qual não concordas não te limites a denunciar, faz qualquer coisa positivo por ela! Se todos o fizerem deixam se existir, ficar apenas a acusar não resolve nada!

Não creio que tivesse explicado melhor. Até porque nem quis. Tive medo que ele discordasse comigo e fosse intolerante. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk >.<
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

xDDD

Ai se a intolerancia fosse aceite neste forum ja tinha dito umas quantas coisas a alguns membros...
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 09 maio, 2014, 14:42
xDDD

Ai se a intolerancia fosse aceite neste forum ja tinha dito umas quantas coisas a alguns membros...

Sou um deles... (medo: probezinho de mim...) ;D
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

sofiagov
#11
Citação de: LilithP em 09 maio, 2014, 14:42
xDDD

Ai se a intolerancia fosse aceite neste forum ja tinha dito umas quantas coisas a alguns membros...

;D ;D ;D ;D

por vezes ...mas só por vezes a intolerância devia existir só um bocadinho para desabafar um pouco mais (diga-se) bruscamente  :) :)...mas como devemos ser educados e nestes casos o melhor mesmo é ter um saco de boxe ...só para descomprimir.....

Hmmm nao me lembro sinceramente ;D acho que nunca me chateaste por isso estas seguro Arghallard ;D

Pois sofiagov devemos ser educados :) pena é nem todos pensarmos assim.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

 J. Herculano Pires fala sobre a critica.

Sem crítica não há correção de erros, não há renovação de conceitos nem abertura de perspectivas para a evolução.
Pode o espírita desprezar e condenar a crítica?

Se o pode, como julgar a legitimidade ou não das comunicações mediúnicas, como poderá passar as mensagens pelo crivo da razão, segundo a recomendação de Kardec, como enfrentará as mistificações que hoje, mais do que nunca brotam e se propagam como tiririca no meio da seara?
Como apreciará o que é bom e o que é mau, o que é certo e o que é errado?

QUEM RENUNCIA A JULGAR (E, PORTANTO A CRITICAR) ESTÁ CONDENADO A VIVER NO ERRO E A AJUDAR A DIVULGAÇÃO DA MENTIRA CONTRA A VERDADE. (...) Quando critiquei uma teoria esdrúxula que apareceu em São Paulo, sob a responsabilidade de um companheiro culto, muitos espíritas se escandalizaram. Mas hoje muitos dos escandalizados me dão a mão à palmatória. A falsa teoria não conseguiu manter-se em pé. A crítica serviu para abrir os olhos a muitas pessoas de boa vontade, mas desprovidas de senso crítico, que estavam se deixando fascinar pela novidade."

Herculano Pires.

Vou realçar essa observação do Grande Herculano Pires.
QUEM RENUNCIA A JULGAR (E, PORTANTO A CRITICAR) ESTÁ CONDENADO A VIVER NO ERRO E A AJUDAR A DIVULGAÇÃO DA MENTIRA CONTRA A VERDADE.

SEM CRÍTICA NÃO HÁ CORREÇÃO DE ERROS, NÃO HÁ RENOVAÇÃO DE CONCEITOS NEM ABERTURA DE PERSPECTIVAS PARA A EVOLUÇÃO.


Com todo o respeito: nunca sei o que é escrito por ti ou copiado de outra pessoa.
Alem de que considero esta "resposta" muito medíocre quanto as perguntas e observações feitas neste tópico.

Olha eu a seguir o conselho de Herculano Pires :)

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."