Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • O livro de São cipriano
    Iniciado por peu
    Lido 10.692 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: LilithP em 15 maio, 2014, 10:01
Pedra filosofal... lembra-me filosofia ;D se calhar com isso teria tido melhores notas a disciplina xP

No livro tem alquimia,  não ensina a faze? :D

A pedra filosofal é um ingrediente de alquimia, não pode ser feito, deve ser encontrado e utilizado. Lembro-me de uma bela lenda acerca da dita, de que a mesma estaria a ser usada numa parede da muralha de um castelo no Reino Unido, se não me engano, ficando assim escondida á vista de todos. Numa banda desenhada do tio patinhas ele encontrava de facto a pedra nessa muralha ao tocar-lhe com um ferro que se transformava imediatamente em ouro. Vou ver se encontro na net essa lenda de forma a poder postá-la aqui, ou de preferência (para prevenir o off-topic) abrir um novo tópico para discutirmos o assunto.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Citação de: Arghallad em 09 maio, 2014, 11:03
Todos ou quase todos os livros de São Cipriano têm esse capítulo, especialmente as três versões diferentes de "o Verdadeiro Capa de Ferro". Da mesma forma que têm o capítulo de "Como Criar o Seu Demónio" em que basicamente diz que tens de colocar um réptil (que já não me lembro qual é) a chocar um ovo de galinha, e que daí nascerá um demóniozinho de estimação. Esqueceram-se de instruções sobre o que é que a pequena bestazinha diabólica come. Também se diz que nunca se deve ler o livro pela primeira página pois estarás a fazer um pacto com o Diabo, e que o livro deve ser lido de trás para a frente por essa mesma razão. Bem, eu li o livro de trás para a frente e de frente para trás, do meio para trás e do meio para a frente, e continua sempre sem fazer sentido nenhum. E sim, quando o li da frente para trás, abri-o pela primeira página. Continha as informações básicas da editora. Acho que isso não é um pacto com o Diabo, a menos que o dinheiro que a editora recebe pela venda desse lixo literário vá todo para o Anjo Lúcifer.


Digamos que as editoras descobriram que o tema do oculto é uma mina de ouro no que toca ao lucro :p