Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • O livro de São cipriano
    Iniciado por peu
    Lido 10.690 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mesmo!
Biblia vampirica? :0 Qual o autor, lembras-te?
Sorte a minha que adoro ler :P

E azar o dele. Pelo menos estamos a divertir-nos :P
Por curiosidade: qual a coisa mais parva que leste no livro de S. Cipriano?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Perseus
Citação de: Arghallad em 09 maio, 2014, 11:03
Todos ou quase todos os livros de São Cipriano têm esse capítulo, especialmente as três versões diferentes de "o Verdadeiro Capa de Ferro". Da mesma forma que têm o capítulo de "Como Criar o Seu Demónio" em que basicamente diz que tens de colocar um réptil (que já não me lembro qual é) a chocar um ovo de galinha, e que daí nascerá um demóniozinho de estimação. Esqueceram-se de instruções sobre o que é que a pequena bestazinha diabólica come. Também se diz que nunca se deve ler o livro pela primeira página pois estarás a fazer um pacto com o Diabo, e que o livro deve ser lido de trás para a frente por essa mesma razão. Bem, eu li o livro de trás para a frente e de frente para trás, do meio para trás e do meio para a frente, e continua sempre sem fazer sentido nenhum. E sim, quando o li da frente para trás, abri-o pela primeira página. Continha as informações básicas da editora. Acho que isso não é um pacto com o Diabo, a menos que o dinheiro que a editora recebe pela venda desse lixo literário vá todo para o Anjo Lúcifer.

A capa do livro que vi é igual a esta...

Encontrei este livro numa feira de livros usados em Lisboa ;D

Ví que o livro continha muitos conteudos sobre alquimia, sobretudo tinha lá um que explicava "Como criar Ouro"  ;D

#17
Citação de: LilithP em 09 maio, 2014, 12:10
Mesmo!
Biblia vampirica? :0 Qual o autor, lembras-te?
Sorte a minha que adoro ler :P
Não me lembro, desculpa. Isto já se passou aos anos.


Citação de: LilithP em 09 maio, 2014, 12:10
E azar o dele. Pelo menos estamos a divertir-nos :P
Por curiosidade: qual a coisa mais parva que leste no livro de S. Cipriano?

Eia bem tantas. Mas acho que a pior foi mesmo a receita para criar um demónio de estimação. Juro-te que acreditava mais facilmente se a Disney lançasse a receita de como construir o seu próprio Lâmpadinha...

Citação de: Perseus em 09 maio, 2014, 12:11
A capa do livro que vi é igual a esta...

Encontrei este livro numa feira de livros usados em Lisboa ;D

Ví que o livro continha muitos conteudos sobre alquimia, sobretudo tinha lá um que explicava "Como criar Ouro"  ;D

Esse é o que eu descrevo numa resposta mais abaixo dessa que citaste, e é o mais conhecido em Portugal. Essa do ouro já nem me lembrava... Meu, se resultasse já tinha comprado a PT, a EDP, a TAP, a EPAL e por aí fora há muito tempo. Aliás, se isso desse mesmo resultado, Portugal nunca teria pedido ajuda á Troika, tinha-se literalmente dedicado á leitura... Essa é outra das mais ridículas do livro.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

sofiagov
eu não estou a dar a minha opinião neste tópico sobre o assunto mas estou a adorar as vossas respostas e conhecimentos...o autor do tópico atirou a pedra e deixou-a rolar sozinha mesmo assim há quem traga riqueza a certos tópicos que não valiam nada se não fossem pessoas assim para transmitir conhecimento e alguma risada pelo meio....

é sempre bom ...

bem haja  :-*

Citação de: sofiagov em 09 maio, 2014, 12:16
eu não estou a dar a minha opinião neste tópico sobre o assunto mas estou a adorar as vossas respostas e conhecimentos...o autor do tópico atirou a pedra e deixou-a rolar sozinha mesmo assim há quem traga riqueza a certos tópicos que não valiam nada se não fossem pessoas assim para transmitir conhecimento e alguma risada pelo meio....

é sempre bom ...

bem haja  :-*
Só por essa resposta já valeu bem a pena e tenciono continuar. O Perseus agora também ajudou e meteu mais uma "estirada" do livro que eu já nem me recordava. Se formos a ver tudo o que vem naquele livro, temos mais motivos para nos rir que anedotas do Fernando Rocha.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Eish criar ouro :0
Acho que vou arranjar o livro mesmo afinal hehe

Eu lembro-me de um que supostamente era desse livro (se me recordo bem) que era cozer a boca de um sapo e para desfazer tinha de se descozer. Agora acho que era necessario manter o sapo vivo ._. como nem desconfio
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 09 maio, 2014, 12:21
Eish criar ouro :0
Acho que vou arranjar o livro mesmo afinal hehe

Eu lembro-me de um que supostamente era desse livro (se me recordo bem) que era cozer a boca de um sapo e para desfazer tinha de se descozer. Agora acho que era necessario manter o sapo vivo ._. como nem desconfio


O autor perguntou se alguém queria conversar e é isso que (pelo menos nós) estamos a fazer.

Sim, essa também vem no livro. Da maneira que estava descrito cheguei á conclusão de tinha de desfazer tudo todos os dias para o bichinho se alimentar, ou então fazer-lhe uma sopinha de creme de mosca e alimentá-lo á palinha através do espaço entre os pontos...Só que se fizesse os pontos muito apertadinhos estava tudo estragado. Tinha mesmo te ir pela primeira opção.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Perseus
Citação de: Arghallad em 09 maio, 2014, 12:13
Esse é o que eu descrevo numa resposta mais abaixo dessa que citaste, e é o mais conhecido em Portugal. Essa do ouro já nem me lembrava... Meu, se resultasse já tinha comprado a PT, a EDP, a TAP, a EPAL e por aí fora há muito tempo. Aliás, se isso desse mesmo resultado, Portugal nunca teria pedido ajuda á Troika, tinha-se literalmente dedicado á leitura... Essa é outra das mais ridículas do livro.


Tens barba grande e o chapéu de Mago? É que isso só resulta com o chapéu de Mago e barba grande, de preferência branca ;D



Alimenta-se o pobrezinho por IV (intra venoso ou assim). Ouuuuu por magia duh

Essas todas sao fixes mas a melhor é a de ficar invisivel. Ja nem era preciso fazer ouro podiamos assaltar bancos sem ninguem nos ver :D (tadinho do gato...)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#24
Citação de: Perseus em 09 maio, 2014, 12:31

Tens barba grande e o chapéu de Mago? É que isso só resulta com o chapéu de Mago e barba grande, de preferência branca ;D




EIA A MASCARILHA...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... adoro essa loja. O problema nisso é que era capaz de sair demasiado caro e o ouro era capaz de não chegar... >.<

Citação de: LilithP em 09 maio, 2014, 12:32
Alimenta-se o pobrezinho por IV (intra venoso ou assim). Ouuuuu por magia duh

Essas todas sao fixes mas a melhor é a de ficar invisivel. Ja nem era preciso fazer ouro podiamos assaltar bancos sem ninguem nos ver :D (tadinho do gato...)

Essa meteu-me apenas nojo. As receitas das poções eram também qualquer coisa. Principalmente uma que tinha de levar pétalas de rosa ou lá o que era. Creio que era a poção de amor ou lá o raio que a parta que era. Lembro-me perfeitamente que pensei que se era para usar pétalas de rosa por causa do seu perfume harmonioso, sempre seria melhor usar um perfume e borrifar a pessoa com ele. Sempre era mais concentrado e não havia o perigo de eu me picar nas mãos com os espinhos da dita flor.

E depois pensa lá LilithP. Tu ficas invisível. Assaltas os bancos todos do mundo e roubas o dinheiro todo. Depois quando já não houvesse mais dinheiro nos bancos, tinhas de começar a criar ouro. Era trabalho a dobrar. Mais valia criares o ouro logo de início.

Ah e lembrei-me que na coisinha do demónio de estimação, o ovo tinha de ser de uma galinha negra.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Não existe nenhum de teletransporte? Assim depois ia para outros planetas roubar!

Existem muitos nojentos. Ate da pena por causa dos animais ._.
"Magica do gato preto e a maneira de gerar um diabinho com os olhos de gato" e depois "Palavras que devem ser ditas junto do monte de estrume onde esta o diabinho" o_o
Não tenho os livros mesmo, tenho um de NA Molina que é uma compilação e não tem so de S Cipriano supostamente. Tem aqui pelo menos mais 4 do santo que usam gatos pretos.
Tadinhos dos bichos

Poções? Devem ser deliciosas...
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: Arghallad em 09 maio, 2014, 12:07

(...)
AAAAAAAAAAHHHHHH, compreendo. Peço desculpa, não pretendia ofender-te por responder por ti, nunca foi essa a minha intenção. O facto de não seres completamente wiccan é que me deixou a pensar. Mas poderás explicar melhor isso mais tarde se achares por bem fazê-lo. Quanto a mim, sim sou Wiccan.

A LilithP não chegou a responder pois não? Ou sou eu que já vejo mal, olha eu a responder por ela:

Segundo o que aprendi sobre as Wiccas (ou o que a LilithP me ensinou acerca) é que são do mais puro e independente que existe em relação às crenças, nasce do seu interior, como que se de uma memória ancestral se tratasse, aquilo a que eu designo frequentemente por "consciência", assim sendo, uma verdadeira Wicca jamais poderá designar-se Wicca a 100%, embora o devesse fazer uma vez que essa ideia está intrínseca ao que se é, ou seja, se ser Wicca é ter liberdade de pensar e agir, assim a LilithP ao assumir que não é 100% Wicca, está precisamente a sê-lo.

Caso o meu comentário seja descabido no tópico, olhem, já almocei e deixo-vos a sobremesa, se não for verídido, é pelo menos interessante, felicito a quem sobreviver à narração (credo!!!):

http://youtu.be/V_2BQ0f6uKQ

Para digestivo, uma questãozita... O tal do servo do outro tópico tem a ver com este demónio de estimação, logo, não sei até que ponto será assim tão descabido, embora mantenha que não concordo e considero magia negra!

  :angel: ou não, venha o  >:D e escolha!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

#27
Citação de: Arghallad em 09 maio, 2014, 12:07

AAAAAAAAAAHHHHHH, compreendo. Peço desculpa, não pretendia ofender-te por responder por ti, nunca foi essa a minha intenção. O facto de não seres completamente wiccan é que me deixou a pensar. Mas poderás explicar melhor isso mais tarde se achares por bem fazê-lo. Quanto a mim, sim sou Wiccan.
Esta resposta escapou-me completamente :P

Nao ofendeste :) tambem foi por curiosidade mas nao so.
Depois explico sim se nao te importares de ler testamentos :D

Acho que Wicca é isso de forma resumida :) Mas nao te esqueças Lilith Lua Negra que é a vertente mais moderna da Wicca, por assim dizer.
Se formos estudar mais detalhadamente o inicio da Wicca (com Gardner) era praticamente uma seita com regras e por ai fora :)

PS: Para ser sincera a parte de uma wicca nao se considerar wicca a 100% confundiu-me ;D
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 09 maio, 2014, 13:45
Esta resposta escapou-me completamente :P

Nao ofendeste :) tambem foi por curiosidade mas nao so.
Depois explico sim se nao te importares de ler testamentos :D

Acho que Wicca é isso de forma resumida :) Mas nao te esqueças Lilith Lua Negra que é a vertente mais moderna da Wicca, por assim dizer.
Se formos estudar mais detalhadamente o inicio da Wicca (com Gardner) era praticamente uma seita com regras e por ai fora :)

PS: Para ser sincera a parte de uma wicca nao se considerar wicca a 100% confundiu-me ;D

Eu sigo aquilo a que muitos chamam a Wicca Gardneriana, embora esta seja bem mais antiga que o pobre Gardner. Por isso sim, sigo regras da Wicca.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

#29
Não sei porquê, não consigo modificar a mensagem de cima. Mas em feitiços, aqui vai outro para a risada. Este é para ter qualquer mulher (conheço alguns que se atiravam de cabeça a este):

Deve-se estudar antes de tudo, o carácter da mulher alvo, depois toma-se o coração de um pombinho virgem (devem vir em frascos nas drogarias ou assim), e faz-se com que um cobra o engula (sem nos trincar a mão pelo caminho). Esta cobra deverá morrer em mais ou menos tempo (não diz qual), e depois tiramos a cabeça á cobra (alimentamo-la para depois a matarmos, tipo bruxa de Hansel e Gretel), e a cabeça deve ser secada em lume brando numa chapa de ferro (esta é a parte de ir ao churrasco no forno da cozinha lá de casa. Lume brando deve significar para ficar aí a cerca de 70 ou 90 graus. :/). Depois, deve-se reduzir a cabeça a pó, juntando-lhe umas gotas de Láudano (deve ser para disfarçar o cheiro). Quando se quiser usar esta receita, deve-se esfregar o preparado nas mãos (não diz se dela, se nas nossas)...

Infelizmente não consigo encontrar excertos do livro na net, senão colocava-os para nos rirmos mais um pouco. Peço desculpa.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.