Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • O livro de São cipriano
    Iniciado por peu
    Lido 10.693 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
peu
gente eu tenho uma pequena versão do livro de São Cipriano, eu já li algumas vezes e me interesso no assunto tem mais alguém que queira conversar sobre isso?  :o

Estou baralhada. Para que criaste este topico? :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Queres conversar acerca do quê? Do ridículo que o livro é?
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Perseus
Houve um livro de São Cipriano que vi e continha lá "Leitura da Mão"... Segundo a minha linha da vida vou durar pelo menos até aos 80 anos

sofiagov
Citação de: Perseus em 08 maio, 2014, 18:36
Houve um livro de São Cipriano que vi e continha lá "Leitura da Mão"... Segundo a minha linha da vida vou durar pelo menos até aos 80 anos

nada mal....não senhor  :laugh: :laugh: :laugh:

Citação de: Perseus em 08 maio, 2014, 18:36
Houve um livro de São Cipriano que vi e continha lá "Leitura da Mão"... Segundo a minha linha da vida vou durar pelo menos até aos 80 anos

Todos ou quase todos os livros de São Cipriano têm esse capítulo, especialmente as três versões diferentes de "o Verdadeiro Capa de Ferro". Da mesma forma que têm o capítulo de "Como Criar o Seu Demónio" em que basicamente diz que tens de colocar um réptil (que já não me lembro qual é) a chocar um ovo de galinha, e que daí nascerá um demóniozinho de estimação. Esqueceram-se de instruções sobre o que é que a pequena bestazinha diabólica come. Também se diz que nunca se deve ler o livro pela primeira página pois estarás a fazer um pacto com o Diabo, e que o livro deve ser lido de trás para a frente por essa mesma razão. Bem, eu li o livro de trás para a frente e de frente para trás, do meio para trás e do meio para a frente, e continua sempre sem fazer sentido nenhum. E sim, quando o li da frente para trás, abri-o pela primeira página. Continha as informações básicas da editora. Acho que isso não é um pacto com o Diabo, a menos que o dinheiro que a editora recebe pela venda desse lixo literário vá todo para o Anjo Lúcifer.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Citação de: Arghallad em 09 maio, 2014, 11:03
Todos ou quase todos os livros de São Cipriano têm esse capítulo, especialmente as três versões diferentes de "o Verdadeiro Capa de Ferro". Da mesma forma que têm o capítulo de "Como Criar o Seu Demónio" em que basicamente diz que tens de colocar um réptil (que já não me lembro qual é) a chocar um ovo de galinha, e que daí nascerá um demóniozinho de estimação. Esqueceram-se de instruções sobre o que é que a pequena bestazinha diabólica come. Também se diz que nunca se deve ler o livro pela primeira página pois estarás a fazer um pacto com o Diabo, e que o livro deve ser lido de trás para a frente por essa mesma razão. Bem, eu li o livro de trás para a frente e de frente para trás, do meio para trás e do meio para a frente, e continua sempre sem fazer sentido nenhum. E sim, quando o li da frente para trás, abri-o pela primeira página. Continha as informações básicas da editora. Acho que isso não é um pacto com o Diabo, a menos que o dinheiro que a editora recebe pela venda desse lixo literário vá todo para o Anjo Lúcifer.

hahahahaha, li a tua resposta da frente para trás e do meio para o lado e também não encontrei nada diabólico, a propósito, qual é a editora? kkkkkkkkkkkkkkk
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Tens várias e duas delas já encerraram. De forma a que o livro tenha continuação nos mercados, mesmo que o seu aparecimento seja reticente de modo a dar-lhe um ar mais secreto, místico e proibido, os direitos de venda são vendidos de editora para editora, por isso as informações da primeira página estão em constante mudança. Um dos vários que existe é "O Capa Negra" da editora ECO, uma editora do Rio de Janeiro julgo eu. No "Verdadeiro Gigante Capa de Aço" uma das editoras é a Pallas, também do Brasil. Também tens a Livropostal Editora, a Madras Editora, ambas brasileiras e por aí fora. Mais, o autor do livro se não me engano chama-se Molina, mas terei de confirmar no google se encontro essa informação. O mais engraçado é que lembro-me perfeitamente de estar na Livraria Bertrand do Centro Comercial Vasco da Gama, onde passei uma grande parte da minha vida adolescente enfiado, com o nariz enterrado em livros dos mais variados temas, com 4 livros de São Cipriano numa mesa á minha frente, um "capa Negra" e três "capa de Aço". O "Capa Negra" tinha na verdade capa clara, e os "Capa de Aço" tinham capas normalíssimas de papel. O "Verdadeiro Gigante Capa de Aço" tinha na verdade o mesmo tamanho de um livro de Harry Potter, e tinha escrito precisamente o mesmo que os outros três. Esse, embora a capa fosse também de papel, era de facto preta, com desenhos em branco... Já pescaram a ideia?????
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Estava só a brincar, eu não usava o meu tempo para ler esse tipo de livros, ok, os outros também não, mas pagava para te ver com os livros à frente, no Vasco da Gama, claro que sozinho na livraria... Curiosamente ouvi falar de um dia em que a Expo foi evacuada... Seria a sonhar ou uma premonição, se calhar tenho um poder oculto, prefiro ver Moliére a ler Molina :)
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

É de Molina sim ;D

O misticismo do livro vem mais da ideia que a maior parte do mundo coloca nele. Se tanta gente acredita que o livro é perigoso, o livro acaba por ficar com essa energia.
Ja a senti e tudo. Enfim

Ha livros mais interessantes para discutir.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: Lilith Lua Negra em 09 maio, 2014, 11:37
Estava só a brincar, eu não usava o meu tempo para ler esse tipo de livros, ok, os outros também não, mas pagava para te ver com os livros à frente, no Vasco da Gama, claro que sozinho na livraria... Curiosamente ouvi falar de um dia em que a Expo foi evacuada... Seria a sonhar ou uma premonição, se calhar tenho um poder oculto, prefiro ver Moliére a ler Molina :)

Quando foi isso? De facto a Expo foi evacuada á uns anos, mas te juro que eu não estava a ler o livro de São Cipriano.

A minha cara a ler os 4 livros em simultâneo de forma a fazer comparações era de pura estupidez. Naquela Bertrand todos os funcionários e até o gerente me conheciam e todos adoravam a minha companhia e presença assídua na livraria (ainda ela estava no piso 0 de inicio, antes de passar para o piso 2 para o lado da perfumaria onde era anteriormente o Bowling e Salão de jogos, já eu frequentava aquilo, e ainda hoje tenho lá um amigo a trabalhar que começou como funcionário e hoje é gerente) e a grande maioria me perguntou o que se passava que eu tava com cara de parvinho, por isso vê là tu. Até me imaginei com ranho a descer do nariz e um granda drooling pelo canto da boca...
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

#11
Citação de: LilithP em 09 maio, 2014, 11:44
É de Molina sim ;D

O misticismo do livro vem mais da ideia que a maior parte do mundo coloca nele. Se tanta gente acredita que o livro é perigoso, o livro acaba por ficar com essa energia.
Ja a senti e tudo. Enfim

Ha livros mais interessantes para discutir.

Bom dia Lilith, diz-me, esse livro faz parte do espólio Wicca ou foi só curiosidade?

Citação de: Arghallad em 09 maio, 2014, 11:47
Quando foi isso? De facto a Expo foi evacuada á uns anos, mas te juro que eu não estava a ler o livro de São Cipriano.

A minha cara a ler os 4 livros em simultâneo de forma a fazer comparações era de pura estupidez. Naquela Bertrand todos os funcionários e até o gerente me conheciam e todos adoravam a minha companhia e presença assídua na livraria (ainda ela estava no piso 0 de inicio, antes de passar para o piso 2 para o lado da perfumaria onde era anteriormente o Bowling e Salão de jogos, já eu frequentava aquilo, e ainda hoje tenho lá um amigo a trabalhar que começou como funcionário e hoje é gerente) e a grande maioria me perguntou o que se passava que eu tava com cara de parvinho, por isso vê là tu. Até me imaginei com ranho a descer do nariz e um granda drooling pelo canto da boca...

Vou-me embora daqui, hoje tá tudo maluco, que ranho pahh? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

#12
Citação de: Lilith Lua Negra em 09 maio, 2014, 11:49
Bom dia Lilith, diz-me, esse livro faz parte do espólio Wicca ou foi só curiosidade?

Vou-me embora daqui, hoje tá tudo maluco, que ranho pahh? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu respondo por ela. Curiosidade. O Livro de São Cipriano não tem nenhuma ligação á Wicca, por muito ténue que pudesse ser. Eu sou Wiccan. (daí que já me tenham chamado bruxa. Fiquei tipo: wut??). Estou a responder por ela porque acredito piamente que tenha sido curiosidade.

Citação de: LilithP em 09 maio, 2014, 11:44
É de Molina sim ;D

O misticismo do livro vem mais da ideia que a maior parte do mundo coloca nele. Se tanta gente acredita que o livro é perigoso, o livro acaba por ficar com essa energia.
Ja a senti e tudo. Enfim

Ha livros mais interessantes para discutir.

Olha, te juro que nunca senti nada do livro excepto pelo cheiro a papel velho...
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

#13
Para aprendermos mesmo não podemos ficar so na nossa zona de conforto. Eu leio de tudo, wicca, pagão, satanico, etc etc :P
Por isso li por curiosidade e porque é interessante :)

NA Molina tem algumas coisas interessantes e outras inuteis. Como todos :P

Ahhh Arghallad nunca respondas pelos outros :P Nao foi so curiosidade não. Se eu fosse so a ler sobre wicca estava a limitar-me.
És wicca? :3
Eu nao sou completamente wicca, so para avisar. Minhas crenças sao dificeis de explicar ;D

A uns anos a primeira vez que vi o livro nem sabia o que era peguei nele e deu-me um choque. Tive de o deixar cair e tudo :s depois disso fui pesquisar e entendi ;D
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#14
Citação de: LilithP em 09 maio, 2014, 12:03
Para aprendermos mesmo não podemos ficar so na nossa zona de conforto. Eu leio de tudo, wicca, pagão, satanico, etc etc :P
Por isso li por curiosidade e porque é interessante :)

NA Molina tem algumas coisas interessantes e outras inuteis. Como todos :P

Ahhh Arghallad nunca respondas pelos outros :P Nao foi so curiosidade não. Se eu fosse so a ler sobre wicca estava a limitar-me.
És wicca? :3
Eu nao sou completamente wicca, so para avisar. Minhas crenças sao dificeis de explicar ;D

Também já li coisas satânicas. Conhecimento nunca é em demasia. Cheguei até a ler uma vez a Bíblia Vampírica, que me emprestaram. Mas oh LilithP, já reparaste que o autor atirou para aqui o assunto e nós é que o desenvolvemos? Ele não voltou a dizer nada, nem respondeu ás nossas perguntas. Nós é que já nos divertimos com o tema (bem eu pelo menos já, que estou a trabalhar e a rir á grande.)

AAAAAAAAAAHHHHHH, compreendo. Peço desculpa, não pretendia ofender-te por responder por ti, nunca foi essa a minha intenção. O facto de não seres completamente wiccan é que me deixou a pensar. Mas poderás explicar melhor isso mais tarde se achares por bem fazê-lo. Quanto a mim, sim sou Wiccan.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.