Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sanatório de Valongo 05-05-2014
    Iniciado por VoyeuR
    Lido 14.561 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
VoyeuR
Citação de: organic em 21 maio, 2014, 14:12
Impressionante! Mas isso não é arriscado? Ou colocando a pergunta de outra forma, tem corrido sempre bem, ou já houveram intervenções que correram mal?
A pesquisa dos locais é feita com base em quê? Pedidos de pessoas? Informação do povo ou da internet?
Imagino que com esta actividade, as pessoas do vosso grupo devem ganhar muita informação enriquecedora sobre espíritos e manifestações dos mesmos.
Mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho realizado!

Sim é bastante arriscado, nesta noite fomos literalmente corridos do sanatório pelas entidades.

A pesquisa dos locais é feita com base de histórias que vamos lendo na internet, estamos ao dispor para ajudar particulares, mas até hoje nunca surgiu nenhum pedido.


Citação de: VoyeuR em 21 maio, 2014, 14:27
Sim é bastante arriscado, nesta noite fomos literalmente corridos do sanatório pelas entidades.

A pesquisa dos locais é feita com base de histórias que vamos lendo na internet, estamos ao dispor para ajudar particulares, mas até hoje nunca surgiu nenhum pedido.


Actuam só na zona norte, certo?
Vejo portanto uma equipa de voluntários que pelo simples prazer do que fazem, se lançam à "purificação" de locais assombrados! Magnífico!
Admiro muito esta vossa determinação e vontade bondosa.
Se um dia souber de um sítio ou local do gênero, lembrar-me-ei de a informar! Prometido!! ;)

VoyeuR
Sim, por enquanto na zona Norte.

Agradecemos que sim, que nos informe se souber de algo do género!

Obgdo  ;)

Boa tarde.
Conforme foi referido por Voyeur, o objetivo do GIAPS consiste em investigar e ajudar.
As siglas GIAPS significam Grupo de Investigação e Ajuda Paranormal e Sobrenatural. Até então temos investigado e trabalhado em casos que vamos encontrando na internet, mas tal como referimos na nossa página do facebook aceitamos e até incentivamos as pessoas a nos contactarem sobre qualquer situação sobrenatural ou paranormal que tenham conhecimento, quer seja para investigar ou para ajudar.
Acreditamos que existe muita gente que necessita de ajuda mas que não surge a público, esperamos que assim se sintam mais seguras e capazes de solicitar ajuda e relatar-nos todo e qualquer caso que tenham presenciado.
Obrigado a todos pelas palavras de incentivo, é muito importante para nós sentirmos que nos apoiam e acreditam na seriedade do nosso trabalho.

Cumprimentos.
facebook.com/giaps
giapsportugal.wix.com/giaps

#19
Olá Joana. Compreendo perfeitamente o teu ponto de vista em relação a não termos algo mais evidente na parte do sanatório como um video do que relatamos, realmente e imediatamente após o acontecimento das coisas lamentamos isso. O que acontece é que foi tudo muito depressa e logo quando ainda estávamos a tirar o material das mochilas. Acredito que a tensão que vivemos na altura não nos deixou pensar na situação de tentarmos gravar algo.

Relativamente aos orbes, também achamos que alguns serão apenas fruto de poeira ou algo assim. Mas se observares com atenção consegues ver vários orbs que não deixam dúvidas. Na nossa página do facebook podes ver as outras partes da investigação do sanatório onde poderás ver com mais certezas que se tratam mesmo de orbes.

Obrigado por comentares. Todos os feedbacks são muito importantes para nós.

Cumprimentos.
facebook.com/giaps
giapsportugal.wix.com/giaps

Eu gostei de um modo Geral.... até do som.... Houve partes que me arrepiei.....
Be good or bad.... Your Call.

Citação de: joana1990 em 06 junho, 2014, 00:32
eu reparei, eu tambem ja apanhei aqui varios com"luz", e toda a gente disse que não era nada, era flash etc inclusive em fotos que nao usei flash pois tinha luz natural.
Ha coisas que nunca serão 100% provadas, mas acho importante partilharmos o que temos e irmos trocando ideias : )
Exato. Cada um é livre de pensar o que quiser e até não acreditar. Quanto a isso não pudemos fazer nada. O que prometemos é que vamos continuar com o nosso trabalho com seriedade e responsabilidade. Brevemente iremos ter novidades :)
facebook.com/giaps
giapsportugal.wix.com/giaps

parabéns pelo trabalho
tudo de bom para vocês
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Não querendo desvalorizar o vosso trabalho, o facto de contarem a história por palavras e não utilizando um vídeo tira um pouco de credibilidade. De qualquer das maneiras, algumas das fotografias são interessantes. Cumprimentos.

PS: Aconselho que na próxima ocasião realizem uma (melhor) limpeza das lentes, e coloquem mais vídeo e menos texto.

Citação de: VoyeuR em 05 maio, 2014, 19:25
Amigos, vejam o nosso último trabalho e comentem por favor.

http://www.youtube.com/watch?v=fjOvbdeB4DI

Bem hajam
conheço o sanatório e o monte de s.miguel arcanjo
no que vós mostraste não vi nada de especial. :'(
Quanto maiores forem os dons, maior deve ser sua humildade, lembrando de que tudo lhe foi dado como empréstimo...

Citação de: mestrejoaquim em 12 junho, 2014, 14:44
conheço o sanatório e o monte de s.miguel arcanjo
no que vós mostraste não vi nada de especial. :'(
Citação de: Giles em 12 junho, 2014, 12:15
Não querendo desvalorizar o vosso trabalho, o facto de contarem a história por palavras e não utilizando um vídeo tira um pouco de credibilidade. De qualquer das maneiras, algumas das fotografias são interessantes. Cumprimentos.

PS: Aconselho que na próxima ocasião realizem uma (melhor) limpeza das lentes, e coloquem mais vídeo e menos texto.
Boa tarde. Deve haver algum mal entendido certamente porque o video que iniciou este tópico tem fotos, textos...e um video no final em S. Miguel o Anjo. Como já foi dito, lamentavelmente não nos foi possível demonstrar em video o que dizemos em texto pelas razões já anteriormente ditas. Este trabalho não é o único, temos vários já divulgados na nossa página do facebook em que não faltam videos. Por último, nós entendemos que o facto de captarmos orbes e entidades bem visiveis são motivos mais que especiais para fazermos referência a isso mesmo.
Mais uma vez obrigado pelas opiniões de todos :)
facebook.com/giaps
giapsportugal.wix.com/giaps

Achei interessante, sobre tudo o terem sido avisados que corriam perigo .... podem dar mais detalhes disso ? fiquei curisoso o perigo seriam mesmo as motas ou a entidade referias a outras entidades que nao vos queriam ali ?

VoyeuR
Citação de: Perdido em 12 junho, 2014, 20:43
Achei interessante, sobre tudo o terem sido avisados que corriam perigo .... podem dar mais detalhes disso ? fiquei curisoso o perigo seriam mesmo as motas ou a entidade referias a outras entidades que nao vos queriam ali ?

Olá Perdido,

A médium mal chegou ao local fez uma incorporação de uma entidade que lá estava e que insistia em falar e foram avisados por essa mesma entidade que algo se aproximava para nos mandarem de lá para fora, tínhamos que sair o quanto antes segundo ela. E assim foi, mal a incorporação acabou, a médium levantou-se e as motas cercaram o recinto. Na minha humilde opinião o que se passou foi o seguinte:

Não ouvimos as motas a chegar pois as entidades criaram uma barreira contra o som impedindo-nos assim de fugir mais cedo. As motas foram "puxadas" para ali pelas entidades pois não queriam que lá estivéssemos.

E porque é que eles não queriam que lá estivéssemos??

- Ao contrário de todas as outras pessoas que lá foram, o nosso intuito era ver como aquilo estava e a quantidade de energia que lá está, para voltar com um grupo de médiuns e resgatar as almas todas dali para fora. Daí o facto de não sermos desejados.

Bem hajam

Citação de: VoyeuR em 13 junho, 2014, 10:05
.....
A médium mal chegou ao local fez uma incorporação de uma entidade que lá estava e que insistia em falar e foram avisados por essa mesma entidade que algo se aproximava para nos mandarem de lá para fora, tínhamos que sair o quanto antes segundo ela.
....mal a incorporação acabou, a médium levantou-se e as motas cercaram o recinto.
......

Os meus grandes e sinceros parabéns para a médium!  ;)
Admiro-a muito!!!

Fiquem bem.  :)

Eu acharia giro haver um desafio interessante para quem gosta muitoooo de criticar ou diz que não acredita.... claro que todos tem o direito à sua opinião mas pelo que leio há muitos que, falam falam mas não dizem nada (neste caso, não fazem nada)... Seria interessante desafiar essas pessoas a passar uma noite neste senatório ou em outro lugar onde já tenha sido provado algumas vezes haver manifestações.... Ah e videozinho para mais tarde recordar....  >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D
Be good or bad.... Your Call.