Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Sanatório de Valongo 05-05-2014
    Iniciado por VoyeuR
    Lido 14.564 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
VoyeuR
Amigos, vejam o nosso último trabalho e comentem por favor.

http://www.youtube.com/watch?v=fjOvbdeB4DI

Bem hajam

Em relação à vossa reportagem, gostei de ver ali algumas fotos, bastante interessantes.
Mas quero deixar umas dicas ao vosso trabalho de "Video".
Quando fizerem uma comparação (lado a lado) interessava se mostrassem antes e depois de tudo ter terminado.
Deu para perceber, em algumas fotos, que algumas das "orbs" são humidade. Parece ser uma noite humida e fria o que "estraga" muito o video e podem ser confundidas algumas das névoas.
Outra coisa é a música, apesar de não ser má, irrita bastante. Existe por ai muito boas bandas de "ambient", por exemplo, Astropilot ou Hammock, que uso muito em videos.
Era interessante tambem que colocassem os EVPS se, conseguiram alguns :)

Cumprimentos,
_kosta_

VoyeuR
#2
Olá Kosta,

A noite estava excelente, nada de humidade. Garantidamente que o que viste ali são vultos e orbs. Trust me que estive lá a vi em primeirissima mão.. kkkkkkkkkk

Quanto ao resto, sim, tens razão, mas como deves entender não somos experts na matéria.

Quanto aos evp´s sim conseguimos mas não se entende rigorosamente nada, cada vez que tentam responder parece que rosnam.

As fotografias apresentam vários orbs, foram fotografias tiradas em locais estratégicos, indicados pela médium. A médium via as presenças e pedia para fotografar.

Sendo assim, bastante interessante esse video :)
Espero por mais trabalhos :)

VoyeuR
Obgdo Kosta. Mal haja novidades coloco cá.

Contudo para seguires a equipa se quiseres, procura no facebook por GIAPS e segues todos os nossos passos.

Obgdo mais uma vez.

Citação de: VoyeuR em 05 maio, 2014, 21:22
....
A noite estava excelente, nada de humidade. Garantidamente que o que viste ali são vultos e orbs. Trust me que estive lá a vi em primeirissima mão..
.......
Quanto aos evp´s sim conseguimos mas não se entende rigorosamente nada, cada vez que tentam responder parece que rosnam.

As fotografias apresentam vários orbs, foram fotografias tiradas em locais estratégicos, indicados pela médium. A médium via as presenças e pedia para fotografar.

Olá Voyeur,
Vi o filme no youtube e confesso que me deixou impregnado de mistério e muito curioso. Tenho de voltar a vê-lo em casa, já que aqui onde estou (trabalho), o computador não é dos melhores e não tem uma boa resolução de imagem.
Contudo e como sou muito pouco entendido em assuntos de fantasmas e manifestações de entidades, gostava de tirar algumas dúvidas.
O que significa "orbs."?
O que são os "evp's"?
Menciona a presença de uma médium. Foi só ela, a médium que sentia e via as entidades? Ou você própria as consegue também ver e/ou sentir?
Não tenho facebook. Mas gostava de saber qual o objectivo ou a actividade do vosso grupo.
A mim, admira-me a coragem de explorar tais locais!
Parabéns! ;)

VoyeuR
Citação de: organic em 20 maio, 2014, 16:18
Olá Voyeur,
Vi o filme no youtube e confesso que me deixou impregnado de mistério e muito curioso. Tenho de voltar a vê-lo em casa, já que aqui onde estou (trabalho), o computador não é dos melhores e não tem uma boa resolução de imagem.
Contudo e como sou muito pouco entendido em assuntos de fantasmas e manifestações de entidades, gostava de tirar algumas dúvidas.
O que significa "orbs."?
O que são os "evp's"?
Menciona a presença de uma médium. Foi só ela, a médium que sentia e via as entidades? Ou você própria as consegue também ver e/ou sentir?
Não tenho facebook. Mas gostava de saber qual o objectivo ou a actividade do vosso grupo.
A mim, admira-me a coragem de explorar tais locais!
Parabéns! ;)

Caro Organic, antes de mais obrigado pela sua mensagem.

Orbs são pequenas "bolas" brancas ou esbranquiçadas que se detectam nas fotos, são manifestações de espíritos.
Evp's são gravações audio que se fazem onde se podem ouvir ruídos e por vezes conversar com entidades que já partiram.
A médium logo lhe digo quem é.

Obgdo mais uma vez

Citação de: VoyeuR em 20 maio, 2014, 16:24
....
Orbs são pequenas "bolas" brancas ou esbranquiçadas que se detectam nas fotos, são manifestações de espíritos.
Evp's são gravações audio que se fazem onde se podem ouvir ruídos e por vezes conversar com entidades que já partiram.
.....


Finalmente fico a saber como se chamam essas "bolas" nas fotos!  ;)
Já não é a primeira vez que pessoas me mostram isso em fotos. Tenho agora em memória dois casos onde me mostraram isso. Num dos casos, foi um compadre meu que tirou umas fotos ao fim da tarde a um terreno no meio rural que ele pretendia colocar à venda. Logo a primeira foto que tirou (máquina digital sem ser reflex), achou ter feito asneira, porque lhe pareceu que a foto ficou toda branca. Então voltou a tirar e tirou várias, em várias partes do terreno. Quando em casa começou a olhar para a primeira foto, viu que afinal não tinha nada feito asneira.
Na foto viam-se várias "figuras", como se feitas de fumo ou vapor. Algumas com contornos muito indefinidos, mas outras com caras e corpos claramente definidos. Até algumas silhuetas com cara de caveira ou pelo menos com olhos muito "enfiados" e rosto tão "chupado" que mais parecem caveiras. No meio de tanta confusão na foto, havia muitas dessas tais "bolas" esbranquiçadas. Pois bem, nós asseguramo-nos bem que não havia efeitos de luz do sol e de reflexos. Até porque a foto foi tirada com flash, uma vez que o sol já se tinha posto, embora ainda houvesse bastante claridade. Mas foi só essa foto que demonstrou esse fenómeno. Todas as outras já não tinham nada de anormal.
O segundo caso foi um colega meu de trabalho, que ao visitar uma pousada em Guimarães, decidiu fotografar um quadro enorme com um Santo (que agora não consigo lembrar), uma pintura a óleo muito antiga. Tirou duas ou três fotos a essa pintura e em casa reparou que numa das fotos, por cima da cabeça do santo, havia uma enorme bola dessas. Até hoje nunca soubemos o que poderia ser, mas sempre achamos que era algo ligado a alguma manifestação oculta.
Agora já sei! Sempre a aprender!!  ;)

 Parabéns pelo vosso trabalho..

VoyeuR

Citação de: organic em 20 maio, 2014, 16:18
Olá Voyeur,
Vi o filme no youtube e confesso que me deixou impregnado de mistério e muito curioso....
....
Não tenho facebook. Mas gostava de saber qual o objectivo ou a actividade do vosso grupo.
A mim, admira-me a coragem de explorar tais locais!
Parabéns! ;)

Olá VoyeuR,
Agora que já sei o que são orbs. e EVP's, continuo no entanto sem saber a actividade e os objectivos do vosso grupo.
Acho interessante saber mais sobre esse grupo de gente corajosa, sem demasiados detalhes, .. só mesmo o que achar relevante partilhar!  ;)
Obrigado.

VoyeuR
Pesquisar os locais, ver se realmente há actividade paranormal ou não e se houver encaminhar as entidades "presas" para o devido lugar.

Amigo VoyeuR, está de facto um belíssimo trabalho. Os meus parabéns. Darknessdark, é isto que queres fazer?
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

VoyeuR
Citação de: Arghallad em 21 maio, 2014, 13:59
Amigo VoyeuR, está de facto um belíssimo trabalho. Os meus parabéns. Darknessdark, é isto que queres fazer?

Muito obrigado pela motivação e pela palavra amiga!

Citação de: VoyeuR em 21 maio, 2014, 13:47
Pesquisar os locais, ver se realmente há actividade paranormal ou não e se houver encaminhar as entidades "presas" para o devido lugar.
Impressionante! Mas isso não é arriscado? Ou colocando a pergunta de outra forma, tem corrido sempre bem, ou já houveram intervenções que correram mal?
A pesquisa dos locais é feita com base em quê? Pedidos de pessoas? Informação do povo ou da internet?
Imagino que com esta actividade, as pessoas do vosso grupo devem ganhar muita informação enriquecedora sobre espíritos e manifestações dos mesmos.
Mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho realizado!