Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça?
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 17.859 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
coenuno
Não peças desculpa meu caro. Simplesmente responde às minhas questões.


Responde às questoes dos outros.


E não faças aqui o mesmo que fizeste nos outros lados, copy paste.

Esta postura e ponto de vista de Divaldo Pereira Franco também pode ser observada no: Divaldo Franco e os pretos-velhos - Conferido na data de 02/04/2009, onde podemos ouvir a seguinte gravação:
"O Espírito que se apresenta para o grupo como preto-velho ou preta-velha e se diz orientador de sofredores e amigo ou amiga do grupo pode ser levado a sério?

Não pode. ESSE ESPÍRITO PODE SER MUITO BOM, MAS É MUITO IGNORANTE. E a nossa tarefa é retirar a ignorância, os amigos notem bem, porque que ele tem que ser um "preto-velho"?

"Ah! Eu sou um Preto-velho!" Dr. Bezerra é velho, mas não é um "branco-velho", notem uma discriminação, está no nosso inconsciente discriminar. "Ah! Eu sou um "preto-velho".

- Não meu irmão, você foi, você agora não tem cor, você superou, esta encarnação foi muito benéfica para você, desenvolveu sua humildade, mas você agora, note você é um espírito! Espírito não tem cor! Você pode reassumir outras reencarnações, então tire de sua mente esta sua condição de escravo". [...]

Vejamos que o grande Divaldo Franco fala que esses espíritos que se apresentam como preto velhos ou preta velha são espíritos ignorantes.
Esse espírito pode ser muito bom, mas é muito ignorante. E a nossa tarefa é retirar a ignorância, os amigos notem bem, porque que ele tem que ser um "preto-velho"?
Vejamos que essa observação é do Divaldo Franco eu só estou analisando a questão e raciocinando sobre ela.
Vejamos as observações de Raul Teixeira.

Nós espíritas pensamos o seguinte: ESPÍRITOS QUE PEDEM CHARUTO, BEBIDAS ALCOÓLICAS, COMIDA, SANGUE DE UM IRMÃO INFERIOR (ANIMAL) OU MESMO HUMANO, QUE PARTICIPAM DE TRABALHOS DE VINGANÇA OU OUTRA MALDADE QUALQUER, PRECISAM DE ESCLARECIMENTO CRISTÃO. ELES AINDA ESTÃO APEGADOS À COISAS MATERIAIS E SENTIMENTOS INFERIORES.

Nessas observações do Raul Teixeira, vemos que somente espíritos materializados apegados as sensações matérias é que pedem essas coisas como, bebida, cigarros, charutos, despachos e sacrifícios de pobres animais.
Os espíritos de luz não necessitam de coisas matérias.
Isso é lógico e racional basta estudar o Espiritismo para ver essa Verdade.

Perguntamos.
Raul Teixeira esta errado ou certo nessa observação??????
Qual a sua resposta?????

Muitas entidades que trabalham nesses lugares estão muito materializadas e condicionadas a vida terrena, querem manter as sensações da matéria, querem beber, fumar e até transar.
Esses espíritos viciosos encostam o seu perispirito no perispirito do encarnado que esta bebendo, fumando ou transando e passam a sentir as mesmas coisas, é o chamado encosto.

Portanto, eu só estou trazendo ao debate as informações espiritistas dessa questão.

Vejamos uma observação de Ramatis que explica esse fato.

O álcool ingerido pelo alcoólatra terreno, depois que lhe atin¬ge o estômago, volatiliza-se em operação progressiva, até alcançar a sua forma etéreo-astral, momento em que os espíritos viciados podem então sugá-lo pela aura do infeliz beberrão. Trata-se de uma espécie de repulsiva operação de vampirismo que, para satisfazer em parte aos desencarnados, exaure a vitalidade da vítima. Certas vezes aglomeram-se várias entidades viciadas sobre a aura de um mesmo bêbedo, constituindo uma grotesca e degradante cena de sucção de álcool! Elas se mostram irascíveis e irritadas quando os seus pacientes não as atendem a contento deixando de beber a quantidade desejada para a sua satisfação mórbida completa. Trabalham furiosamente para que o infeliz aumente a sua dose de álcool, pois ele representa o transformador que deve saturar-se cada vez mais a fim de cumprir a repulsiva tarefa de dar de beber aos viciados do Além.

Daí o motivo por que muitos alcoólatras insistem em afirmar
que uma força oculta os obriga a beber cada vez mais, até que chegam a cair ao solo inconscientes. Saturados então de álcool, quais míseros farrapos humanos a exsudarem os vapores repelentes da embriaguez total, eles atravessam o resto de suas existências transformados em vítimas dos seus obsessores, que astuciosamente se ocultam nas sombras do Além-Túmulo.

Eu só estou analisando essa questão toda.
Deu para entender.

Será que o Wilson ainda não percebeu que já ninguém lê o que posta? Quem quiser lê os livros!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.


#49
Conheço Umbandistas que não fumam e não bebem, mas as vezes usam cachimbo em algumas sessões. Acredito que você deva estudar melhor como funciona os Rituais da Umbanda, e após observar na prática, antes de só ler, pois teoria sem prática ou pratica sem teoria não gera conhecimento. É como Fé sem Obra e Obra sem Fé.  

Para o MORENO WILSON, Médium Norberto Peixoto e o RAMATIS.

Veja e tire suas conclusões.

http://www.youtube.com/watch?v=ms87ToQIPHg#

Só para lembrar, não sou de nenhuma das duas religiões, nem estou dizendo quem esta certo ou errado.

Mas Moreno Wilson, sobre o que fala o vídeo, diga sua opinião? E como você vê a Umbanda Agora? É apenas uma minúscula contribuição.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Eu coloquei as observações de Emmanuel, Raul Teixeira, André Luiz, Divaldo P Franco, essas observações são deles, portanto, questione eles.
Na minha forma de pensar, considero certo as colocações de Emmanuel, Raul Teixeira, André Luiz e Divaldo Franco.
Cada um tire as suas conclusões, somente isso.
Você tomaria passes de um médium que faz uso de bebidas alcoólicas e fumo???? ;)
Você acreditaria nessas entidades que bebem e fumam???

Coloquei também duas observações de 2 umbandistas questionando essas praticas, portanto, tais questionamentos não são exclusivamente meus, eu só estou levantando uma questão. ;)

Perguntamos, os espíritos de luz precisam de coisas matérias como, velas, despachos, cachaça, cigarros, charutos e sangue de animais?????? ;)

coenuno
#51
MEu caro, a isso se chama desculpa de um mau pagador.

Não esqueça que um ponto de vista é só a vista de um ponto, e para ter a vista completa tem que enxergar de todos os pontos.




Meu caro vc colocou as suas, mas esqueceu-se de observar as nossas. E até mesmo esqueceu-se de responder às nossas questões.

É o mesmo que olhar só para o proprio umbigo. E todos os outros são seres inferiores e ignorantes.

Caso não saiba, O unico que tudo sabe é Deus. Logo quem vc mencionou não sabe tudo. Sabem algumas coisas mas decerto não sabem tudo, pois não têm como saber tanto como Deus.

POSTADO POR FRATERNIDADE ESPÍRITA MONSENHOR HORTA
Sandro C.Mattos
O texto na integra já mandei para vocês analisarem, vou agora analisar algumas observações desse inteligente umbandista.
Seu colega umbandista esta raciocinando e questionando algumas praticas, isso mostra que eu não sou o único a questionar essas coisas.
Vou realçar algumas observações.
a)O USO DO FUMO E PRINCIPALMENTE DA BEBIDA ALCOÓLICA É, NO MÍNIMO, UM PÉSSIMO EXEMPLO PARA NOSSA JUVENTUDE, PRINCIPALMENTE NUM PAÍS EM QUE O NÚMERO DE VICIADOS JOVENS É CADA VEZ MAIOR.

b)ISSO SEM CONTAR COM A SAÚDE. MUITOS ALEGAM QUE A ENTIDADE NÃO É VICIADA E QUE ELA NÃO ASPIRA, OU SEJA, NÃO TRAGA A FUMAÇA DO CIGARRO, POIS APENAS A UTILIZA COMO DEFUMAÇÃO. MAS ESSA DEFUMAÇÃO SERIA TÃO IMPORTANTE ASSIM SE TODOS SÃO DEFUMADOS PREVIAMENTE NO TERREIRO? E O EFEITO DELA, VALE MAIS À PENA DO QUE O PERIGO EXPOSTO À SAÚDE DAS PESSOAS?

c)E SABE QUAL É UM DOS PRINCIPAIS DESENCADEADORES DO CÂNCER DE BOCA? O TABACO, PRINCIPALMENTE QUANDO ASSOCIADO AO USO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS (CORRIQUEIRO NA MAIORIA DAS TENDAS).
CÂNCER DE PULMÃO: ÍNDICES ELEVADÍSSIMOS MOSTRAM QUE TANTO QUEM FUMA COMO QUEM RESPIRA (FUMANTE PASSIVO), CORREM RISCOS. NUM AMBIENTE FECHADO, COMO É UMA TENDA DE UMBANDA, COMO FICAM AQUELES QUE SÃO OBRIGADOS A RESPIRAR AQUELA FUMAÇA DE TABACO?

Meus amigos procurem ler com a máxima atenção essa colocação desse grande umbandista.

E SABE QUAL É UM DOS PRINCIPAIS DESENCADEADORES DO CÂNCER DE BOCA?
O TABACO, PRINCIPALMENTE QUANDO ASSOCIADO AO USO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS (CORRIQUEIRO NA MAIORIA DAS TENDAS).

CÂNCER DE PULMÃO: ÍNDICES ELEVADÍSSIMOS MOSTRAM QUE TANTO QUEM FUMA COMO QUEM RESPIRA (FUMANTE PASSIVO), CORREM RISCOS. NUM AMBIENTE FECHADO, COMO É UMA TENDA DE UMBANDA, COMO FICAM AQUELES QUE SÃO OBRIGADOS A RESPIRAR AQUELA FUMAÇA DE TABACO?

Vou repetir e sabe qual é um dos principais desencadeadores do câncer de boca?
o tabaco, principalmente quando associado ao uso de bebidas alcoólicas (corriqueiro na maioria das tendas).

As pessoas que trabalham nesses terreiros, bebendo cachaça, fumando cigarros e charutos, correm risco de gerar um CÂNCER.
Isso mesmo um Câncer.
Você tem resposta para isso?????

d)A MAIORIA DOS TERREIROS SOLICITA AOS SEUS MÉDIUNS PARA QUE FUMEM MENOS E SE ABSTENHAM DA BEBIDA ALCOÓLICA NO DIA DOS TRABALHOS. PRA QUE?

TAL SOLICITAÇÃO NÃO FAZ SENTIDO, SE NO TERREIRO ESSES MESMOS ELEMENTOS SÃO LIBERADOS (EM ALGUNS CASOS, ATÉ FORA DE CONTROLE, CAUSANDO PROBLEMAS MAIS SÉRIOS)?

CERTA VEZ PRESENCIEI ISSO NUMA FESTA DE IEMANJÁ, NO MUNICÍPIO DE PRAIA GRANDE/SP, ONDE UM DIRIGENTE CHORAVA DESESPERADO PORQUE DUAS DAS SUAS FILHAS-DE-SANTO HAVIAM MORRIDO AFOGADAS E QUE TERIAM SIDO LEVADAS PELAS "SANTAS" PARA O MAR – DETALHE: O PRÓPRIO DIRIGENTE TINHA UM FORTE CHEIRO DE ÁLCOOL NA BOCA. EU COMO UMBANDISTA FIQUEI CHOCADO; IMAGINE UMA PESSOA QUE NÃO CONHECE A RELIGIÃO E ACHA QUE TODO TERREIRO TRABALHA DESSA FORMA!

e)ALGUMAS CASAS PERMITEM QUE APENAS MÉDIUNS DESENVOLVIDOS POSSAM FUMAR E BEBER. LEGAL! ISSO É IMPORTANTE, PARA NÃO ATRAPALHAR A PSIQUE DO MÉDIUM NOVATO. MAS SE DURANTE ANOS O GUIA NÃO PRECISOU BEBER E FUMAR PARA TRABALHAR, PORQUE PRECISARÁ DE UMA HORA PARA OUTRA?

E PARA COMPLETAR, NO FINAL DOS TRABALHOS, SERIA CORRETO, ELEVAR O PENSAMENTO A DEUS, FAZER PRECES E NO DIRIGIR ÀS ESFERAS DO ASTRAL SUPERIOR (ARUANDA), COM UM TREMENDO "BAFO-DE-CANA" NA BOCA?

Vejamos que essas observações não são minhas são de um UMBANDISTA que esta questionando essas questões.
Na realidade esse tópico já analisou toda a questão, eu só não respondi as outras perguntas, por que, elas são arrogantes, maliciosas e com intenções de agredir somente isso.
Agredir para que????
Vamos ganhar luz com agressões e xingamentos?????
Eu só quero colocar o assunto e focar.
O Racionalismo Cristão também questiona essas praticas, muitos espíritos desencarnados se manifestam em suas reuniões de limpeza psíquica, eu como assisto essas reuniões mediúnicas, já vi vários espíritos inferiores se manifestando pedindo coisas matérias como, velas, despachos, cigarros, charutos, cachimbo, outros pedem vinho, cerveja, cachaça, eles se mostram revoltados, cheios de fúria e ódio, usam uma linguagem pesada, maliciosas, grosseira, arrogante, querem dominar o corpo físico do médium, mais como os trabalhos são realizados pelo Astral Superior, todos são doutrinados e encaminhados para seus mundos fluídicos ou colônias espirituais, conforme seus graus de evolução.
Já vi falanges de espíritos do candomblé se manifestar, eles são terríveis.

Portanto, existe muitas pessoas questionando tais praticas.

Vamos praticar o bem, a caridade e as virtudes e isso muitas umbandistas praticam.

#53
Agora verás abaixo uma explicação do uso destes produtos citados acima.

http://www.youtube.com/watch?v=Pryfm5pvpgc#


OBS.: Curiosidade de como identificar uma falange do Candomblé, no seu conhecimento? Eles simplesmente dizem?
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

coenuno
Moreno.

Perguntar a sua opinião sobre polaridades é xingamento?

Perguntar se vc enxerga o outro lado é xingamento?


Minhas questoes nada tem de agressões.


Meu caro, fazer agora o papel de Santo quando já provocou e ofendeu meio mundo não faz sentido. Ainda por cima sem conhecimento de causa.




coenuno
Citação de: BACHOR em 13 maio, 2014, 03:01


OBS.: Curiosidade de como identificar uma falange do Candomblé, no seu conhecimento? Eles simplesmente dizem?

Devem trazer rótulo ou código de barras.
Citação de: Moreno Wilson em 13 maio, 2014, 01:27

Vamos praticar o bem, a caridade e as virtudes e isso muitas umbandistas praticam.


Aproveita e procura praticar também a tolerância religiosa, e o estudo dessas mesmas praticas.

Os espíritos obsessores.

Há Espíritos obsessores viciados, dependentes do fumo, do álcool, das drogas, da gula, do sexo, do jogo, do poder, da luxúria e do dinheiro. Outra categoria de obsessores é constituída por Espíritos indecisos e indiferentes, que em nada acreditam, que ainda perambulam sobre a superfície da Terra, às vezes até sem se aperceberem que já morreram e vivem sem um rumo determinado e quando de nós se aproximam, só transmitem coisas ruins, dúvidas e incertezas, podendo nos induzir à depressão.

Obsessores Viciados – São aqueles que, quando encarnados, adquiriram algum vício, a ponto de ficarem dependentes. Ao desencarnarem, levam consigo a mesma dependência, pois que, quem tem os desejos não é a matéria, e sim o Espírito. Por isso, deparamo-nos no ambiente espiritual com muitos Espíritos viciados e dependentes do fumo, álcool, drogas, gula, sexo, jogo, poder, luxúria e dinheiro. Tais Espíritos ficam desesperados por não mais poderem satisfazer os seus vícios diretamente, pois estão desligados dos seus antigos corpos materiais.
Este tipo de obsessão é um dos mais difíceis, pois a cura só ocorre quando o obsediado decide, definitivamente, deixar por completo o vício. Se a pessoa não toma esta decisão, o que acontece é que, pelo trabalho de desobsessão, os obsessores são esclarecidos, orientados e afastados para tratamento. Mas como a pessoa continua a alimentar os mesmos vícios, outros obsessores que entram em sintonia, aparecem para dar continuidade à obsessão.

Para se libertar desses espíritos obsessores só existe um caminho se melhorar moralmente e mentalmente, combater os vícios, combater os maus pensamentos, combater os maus desejos, dessa forma vamos conseguir elevar o nosso padrão vibratório, afastando dessa forma os maus espíritos, eles não conseguem entrar em sintonia vibratória com a nossa mente.
O Bem repele o mal.
A Luz repele a escuridão.
O Racionalismo Cristão explana em suas obras e nas suas reuniões mediúnicas, que na atmosfera terrena estão a vagar milhões de espíritos desencarnados ainda apegados a matéria e as paixões e vícios terrenos, esses espíritos se agrupam por afinidade ou sintonia e formam bandos ou falanges e trabalham em conjunto para explorar os encarnados, que são invigilantes com seus pensamentos e conduta moral.
Esses espíritos formam o astral inferior, são espíritos que querem continuar a viver os desejos e prazeres da carne, eles se encostam nas pessoas que estão bebendo, fumando,jogando ou usando drogas e absorvem as emanações fluídicas dessas substancias, é o vampirismo psíquico.
Nas reuniões mediúnicas do Racionalismo Cristão eu já vi vários espíritos desencarnados se manifestarem se dizendo ser da umbanda e do candomblé e eles se apresentam maliciosos, grosseiros, arrongantes, dão ordens, querem beber, fumar, transar, falam que vão arrebentar a cara do médium contra a mesa se o médium não fazer aquilo que eles querem etc...
Mais como os trabalhos mediúnicos são realizados pelo Astral Superior eles não conseguem nada, todos são doutrinados e encaminhados para seus mundo fluídicos, conforme seu grau de evolução, eles não permanecem no plano terreno.
Portanto, as pessoas que freqüentam o Racionalismo Cristão são limpos espiritualmente, ficando livres da influencia nociva desses espíritos do astral inferior.

Para afastar esses espíritos do astral inferior, temos que procurar cultivar pensamentos elevados e positivos, manter uma conduta moral reta no bem, cultivar a caridade, as virtudes, sem elevação mental e moral, seremos alvo desses espíritos inferiores e obsessores.
Eles ficam nos vigiando, procurando uma oportunidade para se aproximar, quando a pessoa se irrita, fica com raiva, com maus pensamentos e maus desejos, ela vai baixar seu campo vibratório e se sintonizar com esses espíritos maldosos e ignorantes, tudo é uma questão de sintonia vibratória.
Qualquer pessoa pode freqüentar o Racionalismo Cristão, a entrada é franca, basta apenas respeitar o ambiente, portanto, vocês podem por si mesmos conferir na PRATICA tudo isso que eu falei e ver se eu estou mentindo ou não.
Experimentem.

Procurem na internet o endereço dos Centros Redentores do Racionalismo Cristão em seu estado e vão e assistem e tire as suas próprias conclusões.
Vocês podem conferir isso tudo na PRATICA.
Na internet procure o site do Racionalismo Cristão.

As questões que eu procurei desenvolver é os questionamentos colocados por varias pessoas que eu já citei os nomes.

a) os espíritos de luz precisam de velas, despachos, cigarros, charutos e cachaça ou sangue de animais?????

b) o medium que faz uso de bebidas alcoólicas e cigarros ou charutos tem condições de aplicar Passes?????

c) Você que é mãe ou pai, você deixaria seu filho tomar PASSES de uma pessoa que faz uso de bebidas alcoólicas e fumo?????

d) Vocês acreditam facilmente em tudo aquilo que os espíritos desencarnados falam em seus trabalhos mediúnicos????

É isso meus amigos.



coenuno
Para conhecermos o bem,, temos que ter uma noção do mal. E a noção de bem e mal varia consuante a pessoa.

A luz só existe porque existe a escuridão. Uma sem a outra não faz sentido.

O dia e a noite

O pólo positivo e o pólo negativo.
Etc.
Ainda aguardo a tua definição de polaridades.


#58
Ola meu amigo coenuno, sobre polaridades eu não sei sobre essa questão e sobre videncia graças a Deus e não tenho é perigoso ver o plano astral.
Gostaria de dizer que a maioria dos umbandistas são pessoas boas, corretas, virtuosas e caridosas, praticam o bem e as virtudes, os umbandistas são pessoas dignas que merecem todo o nosso respeito.
A umbanda é uma religião bacana, positiva e bonita, eu respeito a sagrada Umbanda branca.
O mais importante é agente seguir o caminho da paz, da fraternidade, da caridade e da honestidade, temos que promover o bem e o amor, vamos nos iluminar nos ensinamentos do Mestre Jesus.
Salve as forças luminosas da umbanda, salve seus guias de luz, salve meus amigos umbandistas, salve a Luz do Cristo Jesus.
A minha intenção não é escurecer e sim debater e focar, somente isso.
Que todos os umbandistas tenham muita saúde, paz e vitórias matérias e espirituais.
Salve a Umbanda, salve suas forças de luz.
Mais isso não impede de analisarmos certas praticas, o importante é raciocinar.
Wilson Moreno na busca da Verdade

Citação de: Moreno Wilson em 13 maio, 2014, 19:51
Mais isso não impede de analisarmos certas praticas, o importante é raciocinar.
Wilson Moreno na busca da Verdade
Com certeza pois os próprios Umbandistas dizem que tem pessoas que se dizem Pai de Santo e não são. Logo devemos racionalizar também se as outras religiões também fazem o mesmo. De alertar seu fieis sobre as práticas religiosas e os hábitos dos seus praticantes.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19