Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça?
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 17.858 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Raciocinando.

Os vícios da bebida alcoólica, cigarro, jogo, gula e sexo sem controle, vai atrair pela sintonia vibratória dos pensamentos, espíritos desencarnados que possuem os mesmos desejos e vícios, não devemos esquecer que no mundo invisível ou plano astral, tudo é sintonia, afinidade e atração.
O Bem tem sintonia com o Bem.
O mal tem sintonia com o mal.
Os encarnados viciosos são Vampirizados por espíritos inferiores do mundo espiritual, eles sugam ou absorvem pela AURA dos encarnado as emanações fluídicas das substancias nocivas da bebida, cigarro e drogas.
Encarnados viciados atraem pela sintonia, desencarnados também viciados.
Para afastar os maus espíritos e os vampiros psíquicos, temos que nos libertar dos vícios, maus pensamentos e maus desejos, temos que nos depurar moralmente, cultivar pensamentos elevados e nobres, praticar o bem e as virtudes, combater os vícios e maus desejos.
Pela nossa reforma moral e mental, vamos afastar os maus espíritos e atrair pela sintonia os espíritos de luz.
Tudo depende dos nossos pensamentos e da nossa conduta moral, não devemos esquecer o bem atrai o bem e o mal atrai o mal.
Quem escolhe é você.

Os desencarnados que ardem em desejos pelo álcool não perdem o seu tempo, operando sobre o encarnado que é abstêmio alcoólico, por saberem que perderão os seus esforços e não conseguirão levá-lo ao alcoolismo. preferem, pois, encontrar criaturas afeitas ao álcool ou já debilitadas por outras paixões perigosas, a fim de levá-las ao desregramento por caminhos indiretos.
da mesma forma procedem os espíritos que eram fumantes inveterados e que se alucinam no espaço pela falta do cigarro.

Designo como "caneco vivo" a criatura que se deixa dominar completamente pelo vicio do álcool, tornando-se enfraquecido no seu senso de comando psicológico e espiritual. Quando tal acontece, os viciados do Além, que se afinizam à sua constituição psíquica, vigiam-na e atuam incessantemente sobre ela a fim de conseguirem situá-la sob a freqüência vibratória com que operam em comum, para subverterem-lhe completamente a vontade e o caráter. De acordo com a lei de afinidade espiritual, é preciso que o candidato à função de "caneco vivo" vibre na mesma faixa vibratória do malfeitor desencarnado, pois só deste modo é que este consegue agir com êxito e interceptar qualquer inspiração superior que possa ser enviada à sua vítima no sentido de se livrar do vício. Assim que o obsessor consegue domínio completo sobre o bêbedo encarnado, trata de cercá-lo de cuidados e protegê-lo contra outras entidades desencarnadas que também o possam usar como "caneco vivo".

O álcool ingerido pelo alcoólatra terreno, depois que lhe atin¬ge o estômago, volatiliza-se em operação progressiva, até alcançar a sua forma etéreo-astral, momento em que os espíritos viciados podem então sugá-lo pela aura do infeliz beberrão. Trata-se de uma espécie de repulsiva operação de vampirismo que, para satisfazer em parte aos desencarnados, exaure a vitalidade da vítima.

Certas vezes aglomeram-se várias entidades viciadas sobre a aura de um mesmo bêbedo, constituindo uma grotesca e degradante cena de sucção de álcool! Elas se mostram irascíveis e irritadas quando os seus pacientes não as atendem a contento deixando de beber a quantidade desejada para a sua satisfação mórbida completa. Trabalham furiosamente para que o infeliz aumente a sua dose de álcool, pois ele representa o transformador que deve saturar-se cada vez mais a fim de cumprir a repulsiva tarefa de dar de beber aos viciados do Além.

Daí o motivo por que muitos alcoólatras insistem em afirmar
que uma força oculta os obriga a beber cada vez mais, até que chegam a cair ao solo inconscientes. Saturados então de álcool, quais míseros farrapos humanos a exsudarem os vapores repelentes da embriaguez total, eles atravessam o resto de suas existências transformados em vítimas dos seus obsessores, que astuciosamente se ocultam nas sombras do Além-Túmulo.

Portanto, meus amigos procurem combater esses vícios e tomem cuidado com esses espíritos desencarnados que pedem bebidas alcoólicas, cigarros e charutos, são espíritos inferiores ainda apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos.
Esses espíritos de exus, pomba gira, caboclos, ciganos e outros são espíritos sem luz e muitos deles são vingativos, maldosos, embusteiros, cuidado.


Para finalizar vejamos essa observação importante.
Um corpo físico nutrido com alimentos impuros atrairá matéria astral impura correspondente. Um corpo físico alimentado com substancias puras formará um corpo astral purificado. Sendo o corpo astral o veículo das emoções e das paixões, se a sua composição for feita de matéria grosseira, será mais sensível às emoções e paixões baixas, e um corpo refinado terá maior facilidade de ser sensível e expressar emoções também refinadas... Além desses transtornos e enfermidades, O USO DA CARNE, DO ÁLCOOL E DO FUMO, TAMBÉM ATRAI ENTIDADES ASTRAIS INDESEJÁVEIS QUE SE COMPRAZEM NAS EMANAÇÕES DE SANGUE, ÁLCOOL E FUMO.
Projetando Luz, Um Guia de Aprendizado Espiritual - Narcí Castro de Souza

ÁLCOOL, DROGAS E FUMO EMITEM ENERGIAS DEGRADANTES QUE ENVOLVEM A AURA DO ESPÍRITO E IMPOSSIBILITAM A DOAÇÃO DE ENERGIAS BENÉFICAS. Dominados pelo vicio o espírito abaixa sua vibração e sintoniza na faixa de ação dos obsessores, tornando-se insensível as inspirações dos espíritos amigos Maiores informações sobre os malefícios espirituais do fumo, álcool e drogas podem ser encontradas literatura espírita e espiritualista

Vamos raciocinar.

coenuno
#16
Voltamos a repetir a mesma discriminação religiosa.

No mais meu caro, dá bem para ver a ignorância pessoal sobre  a religiosidade universal.

Mas raciocinando bem, o teu raciocínio roça o absurdo.

No fim de contas uns são filhos de Deus e outros filhos do Diabo.

Nem comer carne, nem fazer sexo se pode. E onde é que se faz sexo neste culto religioso? Ou se come carne?

Antes de criticar o que quer que seja procura conhecer a realidade. Não fales do que não conheces.

Nem mistures as coisas.


Citação de: Moreno Wilson em 04 maio, 2014, 22:38


Perguntamos.
Você tomaria Passes de uma pessoa que bebe e fuma???
Qual a sua resposta??


Tomaria sim e sem qualquer problema.

Confio nos meus Guias de Trabalho sim, sem qualquer duvida.

No mais como podes por de lado inumeras religiões e milénios de praticas?

Já sei. O teu "espiritismo" mostra a verdadeira salvação.
Os espíritos que baixam no teu centro são todos iluminados e sem mácula alguma.

Meu caro, está na hora de saíres do casulo que criaste e abrires os olhos para o mundo.

coenuno
Magia de Umbanda

Umbanda é uma religião que tem auxiliado muitas pessoas, principalmente aquelas que chegam com problemas espirituais graves ou sofrendo por algum tipo de magia negativa. A espiritualidade que atua na Umbanda, formada por Guias Espirituias agregados às linhas de trabalho regidas pelos Orixás, tem auxiliado a todos realizando pelos necessitados desse tipo de ajuda um ótimo trabalho.
Mas, se os Guias Espirituais conseguem dar esse auxilio, ele deve-se ao fato de que existe uma Magia de Umbanda, exercida por eles sempre que veem que é necessário avançarem para além do passe energético.
Esta "Magia de Umbanda" é vastíssima e vai desde o uso de baforadas de fumaça dos cachimbos, dos charutos, dos cigarros usados por ele como "recurso magístico", até determinados trabalhos que só devem ser feitos nos pontos de força da natureza regidos pelos Sagrados Orixás.
Devido o vasto formulário de "recursos magísticos", muitos dos quais pouco ou nuca usado pelos Guias, às vezes os médiuns ficam em dúvida se o pedido tem fundamento e é válido colocar determinado elemento dentro de uma oferenda ou dá-lo nas mãos deles para que o use em beneficio de um consulente.
Sabe-se que existem pessoas seguidoras de outras religiões que olham a quantidade de elementos usados pelos Guias ou seus médiuns dutante uma sessão e veem naquilo tudo um "feitichismo" ou um "atraso" religioso. Só que essas pessoas não atentam para um detalhe: na religião deles, todos se reúnem e participam de um culto religioso, muito bonito, mas que tem um alcance limitado, enquanto na Umbanda a sessão de trabalho espiritual não se limita a ouvir o clamor das pessoas necessitadas e, sim, ali, na hora, elas começam a ser auxiliadas na solução de seus problemas.
E, por ser assim, é que as maiorias dos consulentes provém de outras religiões, nas quais não são feitas as sessões de desobsessão e curas espirituais, de descarregos, de desmagiamentos, de limpeza energética e de abertura de "caminhos", etc.
Esta é a razão de tantos seguidores das outras religiões virem se consultar com os Guias Espirituais da Umbanda. Os Guias conhecem muito bem os recursos magísticos e os usam durante seus trabalhos em beneficio das pessoas necessitadas sem exigirem quase nada por parte delas.

A magia de Umbanda é vastíssima e não pode ser comentada de uma forma aleatória e, sim, é preciso organiza-la em capítulos para as pessoas interessadas em aprender possam receber as informações de forma ordenada.
Então temos isto:
·         Magia Espiritual (com os Guias)

·         Magia Elementar (com os elementos)

·         Magia Natural (na natureza)

·         Magia com os Orixás

·         Magia Simbólica (com a pemba)

·         Magia Mental (com rezas e orações)

·         Magia Sonora (com pontos cantados). Etc.

O campo é vasto e inesgotável em possibilidades, porque cada Orixá é um mistério divino imensurável e pouco conhecido por nós, que aprendemos como cultua-lo e oferenda-lo e nos beneficiarmos de seus poderes divinos.
Mas só esse pouco que sabemos sobre eles tem sido suficiente para nos socorrermos quando necessitamos e tem sustentado nossa fé e religiosidade.
A magia do Som dos Pontos cantados Umbandistas
Os pontos cantados durante a abertura, o desenrolar e o encerramento de uma sessão de trabalhos espirituais umbandistas estão ligados aos mistérios da Magia do Som, ou melhor, "Magia Divina dos Sete Sons Sagrados".
Esta Magia rege sobre o mistério dos sons, mistério esse pouco conhecido por nós, que pouco podemos comentar, porque só sabemos o pouco que já nos foi revelado. Portanto, nos limitaremos ao que já sabemos e nada mais.
O fato é que toda religião tem seus cantos sacros, que são entoados durante seus cultos, com cada um deles tento só uma ou varias finalidades específicas.
Como estamos comentando Magia de Umbanda, centraremos nossos comentários só nos seus pontos cantados e nas suas finalidades. Temos pontos cantados de abertura de um trabalho, para as defumações, para as chamadas de forças divinas e espirituais, para afastamento de horda de espíritos trevosos, para descarrego, etc.
Magia de Pemba na Umbanda
O estudo da Magia de Pemba é amplo e exige conhecimento prévio de vários mistérios divinos que atuam por traz de cada símbolo e signo mágico, ou através deles, assim como exige um aprendizado sobre os fundamentos divinos que deram origem a essa magia.
Os estudos continuados de Magia Divina nos ensinou que, cada símbolo existe um ou vários poderes operantes, que entram em ação assim que ele é ativado. Ainda que não seja possível a identificação de todos os poderes que atuam através dos muitos símbolos existentes, no entanto, é possível identificarmos os que atuam por trás de alguns.


Rubens Saraceni

Credo, eu não consigo ler isso tudo que escreveram...

Penso que não é obrigatório quantificar, ordenar, criar regras e conceitos, estudar, discutir, etc, eu penso que para chegar onde se pretende não é preciso ter regras nenhumas, se uma pessoa quer rezar reza, se prefere queimar velas queima, gritar grita, calar cala, pode fumar, não fumar, sente-se inspirado a dançar dança, a estar quieto deita-se, pode ter a ajuda de espíritos avançados ou atrasados, ou apenas de si mesma, pode estar no bom ou no mau caminho... Cada um faz as coisas como quer, como pensa que para si funcionam, usa amuletos ou não, altares com santos, símbolos, cheiros, ou nada, que diferença faz isso?

Nascemos, vivemos e depois morremos, o que vem depois cada qual entende da forma que quiser, se estiver certo melhor para ele, se estiver errado... Que diferença faz?

Se não houver nada depois da morte não há, se não tiver de cá voltar não volta, se tiver de vir vem... Estamos cá para aprender, se falharmos repetimos, eu penso que levam tudo demasiado a peito, é interessante descobrir, partilhar experiências, ajudar e dar alguma esperança a quem anda perdido, mas discutir para chegar ao mundo espiritual?

Qual é a diferença entre uma criança analfabeta, de uma tribo indígena e um pastor culto que sabe tudo acerca de religiões, depois de morrerem? O que importa não será apenas se cumpriram a sua missão?

Considero que cada um deve seguir o que lhe dita a sua consciência, deve comportar-se de acordo com a sua evolução, não deve ser diferente para seguir os outros, para lhes dar razão, ou deixar de fazer o que sente por ter medo, medo de quê? De morrer? De ir para o inferno? cada qual sabe o que anda cá a fazer, os erros, premeditados ou não, são experiências que viemos vivenciar, temos direito a passar por essas vivências, viver e deixar viver, se antes de sermos bons somos maus e não nascemos todos ao mesmo tempo... Porque diabos haveríamos de ser todos iguais.

Se eu receber um conselho de um espírito inferior saberei decidir se o oiço ou não, é assim que uso o meu livre arbítrio, é assim que constato se evoluí ou não, é assim que vivo, que ultrapasso os meus obstáculos, que interesse tenho eu que os espíritos de luz me aconselhem e façam as coisas por mim, se fosse suposto não errar e não ter duvidas não estávamos aqui.

Ainda não li nada até hoje que estivesse 100% de acordo com o que penso, da mesma forma que nunca li nada que não referisse coisas em que acredito, penso que se os outros pensarem pelas suas próprias cabeças, talvez lhes aconteça o mesmo, somos todos diferentes, nas experiências e na forma de pensar, logo, quando se transcrevem textos para defender teorias, não se está a utilizar a capacidade cognitiva, mas sim a usar as palavras e ideias dos outros para justificar, a si mesmos e aos outros, que se sabe no que é que se acredita, o mais provável é nunca se ter pensado no que quer que seja, pois o tempo foi usado para saber o que os outros pensam, por muito sonante que seja o nome, por muito erudito ou famoso que seja o autor, quando alguém escreve um livro está apenas a dar a sua opinião, mesmo que esta seja resultado de muitos estudos, feitos a solo ou em grupo, isso não significa que as outras pessoas não possam escolher outros caminhos para chegar ao mesmo destino. Não significa que essas outras pessoas não cheguem lá primeiro!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Despertamento Espiritual.

Se o indivíduo, em virtude de se submeter completamente ao jugo do vício do fumo, vier a enfraquecer a sua conduta moral, arricar-se-á a se transformar numa exótica e oportuna "piteira viva" para saciar o vício dos fumantes desencarnados do astral inferior, pois as almas desregradas e malfeitoras que, além disso, eram viciadíssimas na Terra com o uso do fumo, ficam presas ou chumbadas à crosta terráquea, vivendo momentos de angústia inenarráveis, em virtude de não poderem satisfazer o desejo de fumar, devido à falta do corpo carnal que deixaram na cova do cemitério.

Só lhes resta então um recurso maquiavélico para poderem saciar o desejo veemente de fumar, qual seja o de se aproximarem de criaturas encarnadas que possam vibrar simpaticamente com suas auras enfermiças, e assim transmitir-lhes as sensações etéricas da queima do fumo.

Essas almas envidam esforços para ajustar os seus perispíritos aos perispíritos dos encarnados que, além de se igualarem a elas na conduta moral, ainda sejam escravos do vício do fumo; colam-se a eles como se fossem moldes invisíveis, procurando por todos os meios haurir desesperadamente as emanações desprendidas do cigarro.

Isso acontece porque o fumo, além de sua característica volátil no mundo material, interpenetra as baixas camadas do mundo astral, devido a possuir, como tudo, a sua cópia fluídica, que então é absorvida avidamente pelos desencarnados que se conseguem afinizar à aura dos fumantes encarnados.
Mas isso não os deixa completamente satisfeitos, porquanto é bastante reduzida a quota que podem absorver no eterismo do tabaco incinerado; então lançam mão do recurso de acicatar suas vítimas para que aumentem a sua ração diária de cigarros, donde se descobre a causa de muitos fumantes se dizerem dominados por estranha força oculta que os impede de se livrarem do vício e ainda os faz fumar cada vez mais.

E claro que essa desagradável sujeição a espíritos atrasados só pode ocorrer para com aqueles que, além do vício escravizante do fumo, ainda se entregam a deslizes morais perigosos, que podem atrair para junto de si muitos desencarnados delinqüentes e viciados. 

Explicações de Ramatis que é um espírito de Luz.

Os espíritos malfeitores, desencarnados, devido a lhes faltar o corpo físico, vivem sempre acicatados pelos desejos inferiores da matéria, os quais não podem ser saciados no mundo astral. Então procuram saciar-se de seus vícios e desregramentos buscando apoderar-se de criaturas desprotegidas, a fim de transformarem-nas em verdadeiras "pontes vivas" e assim conseguirem o meio de se fartar nos seus desejos mórbidos e desregrados. Através de processos e ciladas diabólicas, eles esgotam a vitalidade das infelizes criaturas que imprudentemente lhes caem sob o jugo satânico.

SÃO POUCOS OS ENCARNADOS QUE SABEM DO TER¬RÍVEL PERIGO QUE SE ESCONDE POR DETRÁS DO VÍCIO DO ÁLCOOL, POIS A EMBRIAGUEZ É SEMPRE UMA DAS SITUAÇÕES MAIS VISADAS PELOS ESPÍRI¬TOS VICIADOS QUE PROCURAM A DESEJADA "PONTE VIVA" PARA SATISFAÇÃO DE SEUS DESEJOS NO MUNDO DA MATÉRIA. OS ESPÍRITOS DESENCARNADOS E AINDA ESCRAVOS DAS PAIXÕES E VÍCIOS DA CARNE — EM VIRTUDE DA FALTA DO CORPO FÍSICO — SÃO TOMADOS DE TERRÍVEL ANGÚSTIA ANTE O DESEJO DE INGERIR O ÁLCOOL COM O QUAL SE VICIARAM DESBRAGADAMEN-TE NO MUNDO FÍSICO. Devido à fácil excitabilidade natural do corpo astral, esse desejo se centuplica, na feição de uma ansiedade insu¬portável e desesperadora, como acontece com os morfinômanos, que só se acalmam com a morfina! E um desejo furioso, esmaga¬dor e sádico; a vítíma alucina-se vivendo as visões mais pavorosas e aniquilantes! E quando isso acontece com espíritos sem escrú¬pulos, eles são capazes de todas as infâmias e torpezas contra os encarnados, para mitigarem a sede de álcool, assemelhando-se aos mais desesperados escravos do vício dos entorpecentes.

Os neófitos sem corpo físico, que aportam ao Além ardendo sob o desejo alcoólico, logo aprendem com os veteranos desencar¬nados qual seja a melhor maneira de mitigarem em parte a sede alcoólica. Como já temos dito por diversas vezes, depois de desen¬carnadas as almas se buscam e se afinizam atraídas pelos mesmos vícios, idéias, sentimentos, hábitos e intenções. Em conseqüência dessa lei, os encarnados que se viciam com bebidas alcoólicas passam também a ser acompanhados de espíritos de alcoólatras já desencarnados, ainda escravos do mesmo vício aviltante, que tudo fazem para transformar suas vítimas em "canecos vivos", para saciarem seus desejos.

Em geral, os infelizes alcoólatras ao deixarem seus corpos cozi¬dos pelo álcool nas valetas, nos catres de hospitais ou mesmo em leitos ricos, aqui despertam enlouquecidos pelo desejo desesperado de satisfazer o vício. Quando se defrontam com a realidade da sobrevivência no Além-Túmulo e compreendem que a vida espiritual superior exige a libertação do vício degradante, desesperam-se e negam-se a abdicar do seu desejo pervertido. Apenas um reduzido número deles se entrega submisso à terapia do sofrimento purifica¬dor e consegue resistir ao desejo mórbido, para lograr a maior elimi¬nação possível do eterismo tóxico remanescente, do álcool, e então recebe o auxílio dos benfeitores e é ajudado a vencer a fase mais cruciante após a sua desencarnação. Certas almas corajosas e decidi¬das, depois de se desligarem completamente dos desejos do álcool, entregam-se ardorosamente ao serviço de socorro aos alcoólatras, junto à Crosta, não só influenciando-os para que deixem o vício, como cooperando nos ambientes espirituais e junto às instituições religiosas, conduzindo para ali doentes e sofredores alcoólatras, a fim de inspirar-lhes a mais breve libertação do domínio do terrível adversário.

Eis o motivo por que alguns médiuns videntes verificam, surpresos, que, enquanto alguns espíritos de ex-embriagados coo¬peram nos seus trabalhos mediúnicos, outros ainda rebeldes e inconformados preferem aviltar-se ainda mais na execrável tarefa de preparar "canecos vivos" que, na superfície da Terra, operem escravizados para satisfazer aos seus desejos.

Essas explicações de Ramatis são perfeitas e mostra as conseqüências espirituais desses vícios.
Esses espíritos desencarnados que pedem bebidas alcoólicas, cigarros, charutos, velas, despachos, são espíritos ignorantes sem luz, espíritos apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos.
Você confiaria nessas entidades que bebem e fumam???
Fica o meu alerta amigo.

coenuno
#20
Saudações.

Se queres chamar de ignorantes, etc os espíritos que baixam nos terreiros de Umbanda então o que poderemos chamar aos que baixam nos centros espirita?

Muito me espanta essa postura de sua parte. Porque declaradamente critica e descrimina os espíritos que atendem na Umbanda, mas no entanto muda de opinião quando os mesmos espíritos ignorantes baixam nos proprios centros espirita. Vá-se lá saber porquê.
vc escreve que só baixam nos centros espiritas seres de muita luz, mas esquece, e não sei se não será prepositado, dos simples guardiões que guardam as porteiras dos centros e os outros espíritos que fazem o trabalho mais pesado. Se esses nem contam nas suas contas.


E por acaso, o meu amigo, possui a faculdade de enxergar o lado espiritual?

E não esqueça meu amigo, ainda aguardo uma resposta sua sobre polaridades. Acho estranho que ainda não tenha respondido. Mas fico a aguardar.

Tambem acho estranho que, os meus irmãos adeptos ou praticantes do Espiritismo, do Candomble, da Umbanda, do Xamanismo, etc, membros deste forum não comentem estas afirmações que colocam em causa a diversidade e universalidade religiosa, bem como as vossas religiões e a espiritualidade em geral.

Por mim, eu ja provei o que queria provar. Não adianta ir mais longe, pois assim irei responder na mesma moeda.

Salve as vossas forças.

Citação de: Moreno Wilson em 06 maio, 2014, 01:45
Despertamento Espiritual.

(...)
Essas explicações de Ramatis são perfeitas e mostra as conseqüências espirituais desses vícios.
Esses espíritos desencarnados que pedem bebidas alcoólicas, cigarros, charutos, velas, despachos, são espíritos ignorantes sem luz, espíritos apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos.
Você confiaria nessas entidades que bebem e fumam???
Fica o meu alerta amigo.


Mas quem é que disse que acender uma vela sacia desejos dos desencarnados? Eles não pedem para si mesmos, usam aquilo em que os humanos têm Fé para os ajudar, se a pessoa não tem Fé nessas coisas eles não usam nada disso, apenas conversam, agora se a ideia é dizer mal dos outros, então também posso deixar aqui a minha opinião, estou no mesmo direito!

Esse Ramatis que venha falar comigo por favor, que pena tenho de não ser médium, é que nunca ouvi tanto disparate junto, tens a certeza que é um espírito de luz, não será um idiota qualquer a fazer-se passar por ele? Como podes ter a certeza que quem afirma atrocidades e disparates como estes é ele e que é um espírito de luz, por favor, se foi por ter falado pessoalmente contigo aconselho-te a tirar isso a limpo, se viste escrito é melhor deixares de ler.

Eu, que decerto não sou um espírito, muito menos avançado, consigo sentir um nó no estômago, quase vomitar ao ler estes textos, parece-me estar a ouvir alguns padres a falarem da Bíblia como sendo a verdade absoluta para denegrirem quem não é católico, utilizando o medo dos sofrimentos atrozes do inferno para obrigar as pessoas a fazer o que eles acham certo e não conseguem ver que assim apenas estão a afastar pessoas do que a Bíblia tem de verdadeiro.

Eu já perguntei noutro post e volto a colocar aqui:

- Os obcessores conseguem saciar-se com um cigarro electrónico?

É que eu tenho esse vício e não me quero livrar dele, da mesma forma que tenho o vício danado de comer Nestum antes de me deitar, também tenho o vício de beber café, são tudo coisas que fazem o mesmo mal, mas que me dão felicidade, coisa que o teu texto não consegue!

Por isso opto por esses vícios, se tu queres ter sucesso com textos diabólicos, alerta antes as pessoas para as desgraças que podem vir a ter se violarem crianças, se deixarem os seus animais de estimação morrer de fome, maltratarem o seu semelhante como se tivessem algum poder sobre ele, publicar leis que levam as pessoas ao suicido, arruinar os recursos naturais e destruir o planeta ou citar textos que impelem as pessoas à violência.

Assisti a palestras de Testemunhas de Jeová, a missas dadas na Igreja Católica, a passes em Terreiros de Umbanda... Sabes o que vi? Pessoas que foram para ser ajudadas e saíram de lá mais felizes do que quando entraram, cada um tem o dever de seleccionar o que se lhe apresenta, usar o seu livre arbítrio, foi isso que viemos aprender, a pensar com a nossa cabecinha, a saber distinguir o que é o Bem e o que é o Mal, mesmo quando nos dizem que o Mal, como matar, é a palavra de Deus, mesmo quando nos tentam fazer crer que vamos ser castigados com sofrimentos atrozes apenas porque tentamos dar o nosso melhor mas ainda não conseguimos, estamos cá para errar, errar não é pecado e ninguém vai ser castigado por tentar melhorar. Estamos a evoluír, não nascemos perfeitos, temos direito a usar o nosso tempo para melhorar, são as coisas más que nos mostram esse aprendizado, não como mal, mas como caminho para o bem.

Talvez os obscessores sejam o Bem, afinal mostram-nos o mal, ou talvez seja melhor deixarem as pessoas viver em paz as suas vidas, ao invés de as tentarem empurrar para onde outros acham que é correcto, cada um deve decidir o seu caminho livremente, "Todos os conselhos ouvirás mas só o teu seguirás", esta sim, é uma boa doutrina!

Talvez o tempo perdido a postar textos de outras pessoas devesse ser ocupado a pensar pela tua cabeça, como referi no meu post anterior. Tu não és Deus, nem os espíritos o são, por muito evoluídos que se digam ser, não sabem tudo, eu não sou evoluída e sei algumas coisas, uma delas é que vim aqui para aprender, para superar os meus obstáculos, se deles faz parte um vício compete-me a mim ultrapassa-lo, mas não por ter medo dessas atrocidade ou disparates, mas sim porque Eu quero, porque me apercebo do que é melhor para mim, se não conseguir não faz mal nenhum, se morrer não faz mal nenhum, se sofrer não faz mal nenhum, mais sofre uma criança cujos pais a queimam viva e ninguém parece lembrar-se disso, ser espiritual é o oposto do que tem acontecido desde os primórdios da nossa humanidade, acabem com essa parvoíce de impingir o medo, o medo abre frestas nas nossas defesas, se acham que alguém deve fazer alguma coisa motivem-na a fazê-lo, o medo não motiva ninguém, apenas atrasa o nosso desenvolvimento espiritual.

O medo é o pior inimigo do ser humano, sem medo estaríamos todos mais avançados, são pessoas como tu que nos atrasam e só quem tem medo leva a sério esses textos!

Vou embora antes que comeces a dizer que o sexo apenas serve para reprodução! Pareces uma seita a falar, pois eu prefiro agonizar esses sofrimentos todos mas desfrutar dos prazeres que este planeta tem para me dar, com conta, peso e medida nada faz mal, os exageros de cada um são culpa de cada um, os obcessores só nos influenciam se lermos esses textos, acreditarmos e sentirmos medo!

Para mim isso são tudo jogos de poder! "Ou acreditas nestas ideias ou sofres", sim, porque já deixámos de temer a morte, antigamente ameaçava-se com a morte, pior, matava-se, em nome de Deus e do bem, agora que a morte já não nos mete medo, ameaçam-nos com o sofrimento, virá um dia, quando esta também já não pegar, em que nos ameaçam com o mal dos nossos entes queridos, para nos fazerem uma autentica lavagem cerebral, até lá opto por não ter religião, dá-me azia.

Uma coisa sei e ninguém me vai fazer mudar de opinião, se um dia houver uma religião, seita ou ideologia que esteja perto da razão, da verdade, será algo novo, pois nada do que existe agora é 100% verdadeiro e da verdade que a doutrina espírita possa ter, nada do que foi referido nestes textos me convence, outras coisas talvez, mas estas são perfeitos disparates, nunca um espírito de luz perdia o seu tempo a denegrir outras ideologias, nem seria a Umbanda, muito menos com razões tão ridículas como fumar um cigarro, pelo amor de Deus, tenham dó e respeitem a lucidez dos outros!

Da mesma forma que não falo mal de um católico, porque não se pode meter tudo no mesmo saco, há pessoas, ser católico não é ser uma entidade com vida própria, tal como acontece na política ou no desporto, as pessoas são indivíduos, cada um tem uma cabeça pensante, vive em grupo, mas tem de pensar por si, pode falar aos outros daquilo que pensa, mas não tem o direito de lhes fazer lavagens cerebrais, de impingir aquilo que quer alegando que sabe mais, o que fazem é usar os espíritos de luz da mesma forma que tem sido usada a Bíblia, é apenas mais do mesmo, usam-se do que alguém escreveu para falar em nome de Deus, parem com isso e pensem; para cumprir o que viemos cá fazer só temos de ser nós mesmos, é muito simples, porque Deus é justo e coloca a salvação ao alcance de todos, ignorantes e eruditos, depois de enterrados é tudo igual, os que não estão avançados verão chegada a sua oportunidade, não há problema nenhum, não há que ter medo, basta viver de acordo com a sua própria consciência!

Até mais logo, vou ingerir cafeína, depois vou vaporizar e ingerir nicotina, mais tarde fazer o que me der na gana, talvez trabalhar e garanto-te que não estou nada preocupada que venham obcessores desfrutar destes prazeres, são bem vindos, pode ser que aproveitem para me dar uma ideia fantástica para os meus projectos, se não os meus vícios ajudam-me, não faz mal nenhum.

E mais te garanto, não vou sofrer mais do que aquilo que for suposto eu sofrer, a isto chama-se FÉ!!!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: coenuno em 06 maio, 2014, 09:58

Tambem acho estranho que, os meus irmãos adeptos ou praticantes do Espiritismo, do Candomble, da Umbanda, do Xamanismo, etc, membros deste forum não comentem estas afirmações que colocam em causa a diversidade e universalidade religiosa, bem como as vossas religiões e a espiritualidade em geral.

Por mim, eu ja provei o que queria provar. Não adianta ir mais longe, pois assim irei responder na mesma moeda.

Salve as vossas forças.

Olá Coenuno. Eu, do limite do meu conhecimento, respondi noutros tópicos como sabia, mas já entendeu que por mais argumentos que apresentemos o amigo Moreno Wilson vai sempre buscar a mesma informação, e assim não é possível estabelecer um diálogo construtivo. Agradeço-lhe a si, Coenuno, a informação disponibilizada  :)

Amigo Moreno Wilson os espíritos que baixam na Umbanda baixam também numa casa espírita, só muda o nome com que se apresentam e talvez, porque não consigo ver, plasmem noutra forma. Aliás até Seres Extraterrestres, nossos irmãos, baixam, como os Venúsianos (Vénus) que são seres que já se encontram na 5ª dimensão onde o tempo e espaço não são limitativos.
Porque é importante lembrar: Os espíritos de luz não têm religião, eles só baixam com o propósito de ajudar quem merece ("Quem deve paga, quem merece recebe") independentemente de crenças religiosas.
Por isso, cada um tem o seu ponto de vista, mas interessa mesmo é que ajudemos o próximo, ir aplicando Amor incondicional que reconheço que nem sempre é fácil (mas se assim fosse estávamos todos nas esferas superiores  ;)), ajudar dentro das nossas possibilidades e deste modo estamos a promover a nossa evolução espiritual e a dos nossos Guias, de quem tenho muita Fé e agradeço a pessoa que sou hoje. Não devemos ter a nossa verdade como absoluta nem impingi-la aos outros porque há tantos mistérios, por mais que estudemos há coisas que não conseguimos entender na sua plenitude devido à limitação do conhecimento humano.

Muita luz para todos
'Sementes do Karma passado não podem germinar quando torradas no fogo da Sabedoria Divina'

Citação de: rukia em 06 maio, 2014, 11:38
Olá Coenuno. Eu, do limite do meu conhecimento, respondi noutros tópicos como sabia, mas já entendeu que por mais argumentos que apresentemos o amigo Moreno Wilson vai sempre buscar a mesma informação, e assim não é possível estabelecer um diálogo construtivo. Agradeço-lhe a si, Coenuno, a informação disponibilizada  :)

Amigo Moreno Wilson os espíritos que baixam na Umbanda baixam também numa casa espírita, só muda o nome com que se apresentam e talvez, porque não consigo ver, plasmem noutra forma. Aliás até Seres Extraterrestres, nossos irmãos, baixam, como os Venúsianos (Vénus) que são seres que já se encontram na 5ª dimensão onde o tempo e espaço não são limitativos.
Porque é importante lembrar: Os espíritos de luz não têm religião, eles só baixam com o propósito de ajudar quem merece ("Quem deve paga, quem merece recebe") independentemente de crenças religiosas.
Por isso, cada um tem o seu ponto de vista, mas interessa mesmo é que ajudemos o próximo, ir aplicando Amor incondicional que reconheço que nem sempre é fácil (mas se assim fosse estávamos todos nas esferas superiores  ;)), ajudar dentro das nossas possibilidades e deste modo estamos a promover a nossa evolução espiritual e a dos nossos Guias, de quem tenho muita Fé e agradeço a pessoa que sou hoje. Não devemos ter a nossa verdade como absoluta nem impingi-la aos outros porque há tantos mistérios, por mais que estudemos há coisas que não conseguimos entender na sua plenitude devido à limitação do conhecimento humano.

Muita luz para todos

Era isto que queria dizer, desculpem-me por falar muito, assino por baixo!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Meus amigos procurem raciocinar e questionar, os espíritos de luz precisam de coisas matérias como, velas, despachos, cigarros, charutos, cachaça, sangue de animais?????

Os Espíritos de Luz não possuem necessidades matérias, eles estão moralmente depurados, seus pensamentos e sentimentos são sempre elevados, puros, nobres e sua cultura é ampla e profunda, eles tem por objetivo ajudar as pessoas a se melhorarem moralmente e espiritualmente, sua Linguagem é sempre digna, elevada, lógica e seus ensinamentos são Moralizadores, tentando iluminar as pessoas.
Os espíritos de Luz não necessitam de coisas matérias, os espíritos que pedem charutos, cachaça, cigarros, despachos e sacrifícios de pobres animais, são espíritos moralmente atrasados, apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos.
E muito desses espíritos podem ser maldosos, maliciosos, astutos, embusteiros e obsessores, cuidado com a conversa mole deles, eles falam macio.
Não podemos aceitar nada que venha dos espíritos desencarnados sem rigoroso exame, tudo que venha do plano espiritual através de mensagens e comunicações, tem que passar pelo Crivo severo da Razão e da lógica, qualquer ofensa a razão, a lógica e a moral elevada, deve ser rejeitado.
Os maus espíritos não suportam o exame racional das suas mensagens.
Numa reunião mediúnica devemos sempre analisar com muito cuidado a Linguagem e os ensinamentos dado pelos espíritos desencarnados, qualquer expressão grosseira, vulgar, agressiva, ou ensinamentos sem elevação racional e moral, denuncia a presença de espíritos inferiores e atrasados.
Um espírito desencarnado se manifesta numa reunião mediúnica usando uma Linguagem pesada, vulgar, chula, trivial, sem lógica, sem uma moral sã, e eles pedem coisas matérias, como, cachaça, cigarros, charutos, despachos e sacrifícios de pobres animais, vamos concluir, que são espíritos ainda presos as paixões e vícios terrenos, sua forma de pensar e sentir ainda esta materializada.
Portanto, vamos analisar com muito cuidado e critério as mensagens e comunicações dos espíritos desencarnados.
Não devemos esquecer, que os espíritos desencarnados são seres humanos sem seus corpos físicos e que a morte ou desencarnação não modifica o espírito no campo moral e intelectual, o mundo espiritual é o reflexo do mundo corporal.

Todos sabem que a nicotina presente no cigarro vicia. Existem aqueles fumantes que dizem que param quando quiserem, mas sabemos que a realidade não é bem essa. O tabaco vicia em um nível muito profundo, trazendo dependência química séria. Nesse sentido já temos um elemento contrário ao fumo. Vícios não condizem com a vida de um crente resgatado por Cristo. A meu ver o vício de fumar é contrário a busca que o crente deve ter do domínio próprio (Gálatas 5.23).
A Bíblia é clara em apontar que nosso corpo é templo do Espírito Santo e que devemos glorificar a Deus através desse corpo:

"ACASO, NÃO SABEIS QUE O VOSSO CORPO É SANTUÁRIO DO ESPÍRITO SANTO, QUE ESTÁ EM VÓS, O QUAL TENDES DA PARTE DE DEUS, E QUE NÃO SOIS DE VÓS MESMOS? PORQUE FOSTES COMPRADOS POR PREÇO. AGORA, POIS, GLORIFICAI A DEUS NO VOSSO CORPO." (1 CORÍNTIOS 6.19-20).

Não consigo imaginar como alguém que faz uso de uma substância tão maléfica ao organismo possa glorificar a Deus em seu corpo com essa atitude.
Fumar é semelhante a outros vícios condenados pela Bíblia. Alguns defendem o uso do tabaco apoiando-se no fato da Bíblia não condenar diretamente o tabaco. Mas é óbvio que as listas de pecados condenados presentes na Bíblia não são exaustivas. Se o tabaco não é mencionado, pode ser porque não era um problema na época como é hoje. Em uma de suas listas, Paulo diz o seguinte:
"Ora, as obras da carne são conhecidas e são (...) bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas" (Gálatas 5.19, 21).
Não vejo dificuldade alguma em comparar o vício do tabaco com, por exemplo, as glutonarias e bebedices citadas por Paulo. São muito semelhantes. Certamente esse vício do tabaco pode ser encaixado em "coisas semelhantes a essas" se considerarmos todo o contexto que trabalhamos acima.

Os espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos é que pedem essas coisas que prejudica o ser humano e nos a fasta de Deus o Grande Foco de Luz.
Um espírito de luz jamais vai pedir essas coisas imundas que são as obras da Carne.

Em Galatas 5: 19-21

Obras da Carne.
Imoralidades, impurezas, ações indecentes, adoração de ídolos, feitiçarias, inimizades, brigas, ciumeiras, acessos de raiva, ambição egoísta, desunião, paixão partidária, inveja, BEBEDEIRAS, farras e outras coisas PARECIDAS com essas...... os que fazem essas coisas não herdarão o Reino de Deus ( o mundo espiritual superior).

Os espíritos de luz combatem essas coisas que são as obras da Carne.



Cada vez pior, quanto mais falas mais estragas.

A linguagem dos espíritos nada tem a ver com a nossa, jamais um espírito teria comigo uma conversa usando termos em calão, pois sabe que eu não os uso, mas se a pessoa com quem fala só entende esses termos, pois naturalmente dirigir-se-lhe-á assim, afinal o que importa é que a mensagem seja recebida, nada faz mal, falar em calão ou fumar, beber umas cervejitas ou uma cachaça, não inventes, deixa as pessoas viverem em paz e sossego, o que andas a pregar não serve por estes lados!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

coenuno
Citação de: Lilith Lua Negra em 06 maio, 2014, 11:41
Era isto que queria dizer, desculpem-me por falar muito, assino por baixo!


Olá Lilith, não verdade tu adoras escrever. Rsrsrrsrs

Tambem gostei da ideia do cigarro electronico. Talvez amanhã experimente.

Parabéns Lilith pela graça com que escreves, consegues ser muito lúcida e é um prazer ler-te.  :)

Sr. Moreno, ás vezes vou ao Centro Espirita e até me sinto bem apesar de não ser exatamente aquilo em que acredito. Mas confesso, se tivesse lido os seus tópicos antes de ir a 1ª vez, tinha desistido. Não beber, não fumar, não comer e outras coisas tão boas que me fazem sentir viva, está fora de questão.  :)

Também é um prazer ler o que escreves Coenuno e ver como defendes os teus pontos de vista de forma respeitosa.

VEJAMOS A OPINIÃO DE MUITAS PESSOAS QUE TAMBÉM QUESTIONAM ESSAS QUESTÕES, ISSO MOSTRA QUE EU NÃO SOU A ÚNICA PESSOA A QUESTIONAR TAIS QUESTÕES.

O Médium Que Fuma Ou Que Faz Uso de Bebidas Alcoólicas, Pode Aplicar Passes?
O uso do cigarro ou do álcool afetam o perispírito?
Vamos analisar essa questão, o médium que usa cigarros, charutos, bebidas, cachaça, tem condições de aplicar passes?????
Qual a sua resposta????
Vejamos as observações de varias pessoa que raciocinaram de forma lúcida sobre essa questão que eu encontrei num site que analisa essas questões.
Vejamos que a maioria das pessoas tem uma opinião certa e racional.

Texto de Lilia.

O viciado de forma alguma está apto para transmitir passes de luz porque ele mesmo é um obsidiado por estes espíritos que vivem das emanações das drogas pelos encarnados.

Na verdade, os viciados é que precisam de passes.

Para se ministrar o passe ou a benção, tal qual os ministros e os padres verdadeiros, ou os seguidores das crenças orientais tem que haver um preparo espiritual, ESTAR ISENTO DOS VÍCIOS e ter uma verdadeira comunhão com o Astral Superior na devoção do amor ao próximo. Portanto a alma também tem que estar isenta dos vicíos da desonestidade e maledicência. Da injuria, do ódio, da vingança, da discórdia, da inveja, da falsidade e das falsas promessas. Enfim, de tudo que possa vir a (des)dignificar o ser humano na sua essência.

O estudo do espiritismo é complicado. Praticá-lo na sua essência da abenegação pelo seu igual é uma tarefa que requer muito despreendimento e doação de amor e tempo. Mas tudo se começa do inicio... Aos poucos se avança nesta caminhada aprimorando conhecimento e lapidando o espírito. O importante é dar o primeiro passo. De passo em passo é que se avança em tudo na vida, e assim o é no campo espiritual.

Este é o meu modo de ver. Não sou dona da verdade e posso estar errada.

Ainda assim, se estiver errada, prefiro cair no abismo, iniciar o aprendizado novamente do que ser o próprio abismo.

Paz e luz!

Texto de Lucio.


Eu penso o seguinte:

Vc confiaria em ir a um endocrinologista se o médico fosse obeso?

Vc confiaria os serviços de um dentista acaso ele tivesse cáries?

Embora não entenda muito do fundamentalismo espírita, CREIO QUE UMA PESSOA QUE FUME OU BEBA NÃO POSSA ADMINISTRAR PASSES PORQUE ELA MESMA ESTA ATRAÍDA PELO VÍCIO, COMO PODE, POR EXEMPLO, AJUDAR OUTRAS PESSOAS QUE SÃO DEPENDENTES DO FUNO, DO ÁLCOOL, DAS DROGAS(PODE UM USUÁRIO DE MACONHA, CRACK, ADMNISTRAR PASSES?) - então, é uma verdadeira incoerência, um paradóxo, se existir uma pessoa que fuma ou beba(ou ambas), e ainda assim, se achar ao direito de aplicar passes nas pessoas, ja que creio que afetem a linha de ligação entre o espírito e a matéria, impossibilitando que uma pessoa, por mais bem intencionada que seja, consiga ajudar, caso ela mesma não conseguiu se livrar dos seus vícios.

"MÉDICO...CURA-TE A SI MESMO ANTES DE CURAR OS OUTROS".

Texto de Kbrito.

Colega Jorge, você formulou uma pergunta, que há tempos sempre me questionava, contudo, hoje, já esclarecido quanto a esse tópico, vejo com grande pesar, aqueles irmãos nosso, que se dizem médiuns fazendo uso de produtos tóxicos, que causam danos tanto ao físico como o compromentimento do Espírito, e ainda dizem serem mediuns.

Lamentávelmente isso existe e em grande profusão na lide do espiritismo, mas aqui cabe um lembrete:
Pessoas que agem assim, não estão enganando ninguém, muito menos o plano espiritual, porque a responsabilidade de responderem pelos seus atos, é exclusivamente de cada um!

IMAGINE, UM MEDIUM, APLICANDO PASSE, OU TRANSMITINDO UMA MENSAGEM MEDIÚNICA, COM ODOR ETÍLICO OU DE TABACO, QUE EXEMPLO ELE ESTARIA DANDO AO ASSISTIDO?

OUTRO PONTO A CONSIDERAR:
SE A BEBIDA E O TABACO, SÃO PRODUTOS QUE CAUSAM DEPENDÊNCIA FÍSICA E PSÍQUICA, E QUE TAMBÉM AS EMANAÇÕES PROVINDAS DESSES PRODUTOS, NUTREM "ENTIDADES" DESEQUILIBRADAS, DARIA PARA AVALIAR COM QUE TIPO DE "ENTIDADES" ESPIRITUAIS ESSES MEDIUNS INTERAGEM?

Daí uma máxima do dito popular que se enquadra perfeitamente nessa situação: ME DIZ COM QUEM ANDAS E DIREI QUEM TU ÉS", ou seja, pelo exemplo de vida, de conduta do medium, dá para avaliar o estofo moral das entidades que o acompanham.


Texto de Andrea.

Os amigos acima já responderam e muito bem, concordo com eles. Dizem que no dia do passe ou do trabalho mediúnico o médium não deve fumar nem beber, mas eu não concordo, eu acho que não se deve fumar nem beber nunca, não só no dia do trabalho. A BEBIDA E O CIGARRO ATRAEM ENERGIAS NEGATIVAS E ESPÍRITOS AFINS, DE BAIXA VIBRAÇÃO. É UM DOS ERROS QUE VEJO NA UMBANDA E QUE SE SEMPRE TIVE DÚVIDAS É O FATO DOS MÉDIUNS FUMAREM CHARUTO OU CACHIMBO, DEPENDENDO DA ENTIDADE QUE RECEBEM.

Uma amiga minha me disse que não tem problema, pois quem fuma é a entidade, então, não faz mal para o médium, mas após ler uma reportagem de Raul Teixeira não concordo. Acho que faz mal para o médium sim, pois é ele que está fumando, então é o organismo dele que esta sendo afetado. RAUL DIZ QUE ESPÍRITOS QUE PEDEM OU EXIGEM OFERENDAS, BEBIDAS, OU CHARUTOS SÃO, OBVIAMENTE COMPANHEIROS DESENCARNADOS AINDA EM GRANDE ATRASO MORAL, E AQUELES QUE LHE NUTREM AS EXPECTATIVAS PASSAM A SE LHES ASSOCIAR EM UM PROCESSO DE ESTAGNAÇÃO ESPIRITUAL. AINDA COMPLETA DIZENDO QUE "AOS ESPÍRITOS OFERTEMOS TÃO SOMENTE AS COISAS DO ESPÍRITO".


Texto de Nina.

Eu penso que não deveria, pois o nosso corpo é o templo do nosso Espírito, e com isso ter os fluidos mas puro possível, mas também para ser um bom doador de energia é preciso que os pensamentos também sejam bons, isso é o principal, pois não adianta nada não beber e fumar se os pensamentos e atos são péssimos. E beber e fumar são duas coisas que fazem mal ao corpo e ao Espírito de todos, independente de dar passes ou não. Eu parei de fumar a 15 anos e foi a melhor coisa que já fiz. Muita paz.


Andrea colocou muito bem, vejamos.
RAUL DIZ QUE ESPÍRITOS QUE PEDEM OU EXIGEM OFERENDAS, BEBIDAS, OU CHARUTOS SÃO, OBVIAMENTE COMPANHEIROS DESENCARNADOS AINDA EM GRANDE ATRASO MORAL, E AQUELES QUE LHE NUTREM AS EXPECTATIVAS PASSAM A SE LHES ASSOCIAR EM UM PROCESSO DE ESTAGNAÇÃO ESPIRITUAL. AINDA COMPLETA DIZENDO QUE "AOS ESPÍRITOS OFERTEMOS TÃO SOMENTE AS COISAS DO ESPÍRITO".

Isso mostra que minha opinião não é individual e sim COLETIVA.

Voe deixar uma pergunta.
Você tomaria passes de um médium que bebe, usa cachaça, fuma, usa charutos????
Qual a sua resposta???



Vejamos um texto muito inteligente do Roberto.

Olhe, todos os espíritos que desencarnam continuam tendo lá no Mundo Espiritual o mesmo caráter, a mesma personalidade, os mesmos dons, os mesmos gostos, os mesmos vícios... Assim, se o espírito era mau, continua sendo mau... Se era bom e virtuoso continua sendo bom e virtuoso... Nos Centros Espíritas Kardecistas, nas "sessões" de "desobsessão", os "médiuns", após os trabalhos de evangelização de diversos espíritos desencarnados que ali baixam num dos "médiuns" frequentemente recebem "mensagens" de espíritos mais evoluídos que nos esclarecem que os espíritos que ainda estão envoltos nas terríveis malhas do vícios ainda são espíritos pouco evoluídos e, portanto, muito "distantes" dos espíritos Superiores (que são espíritos já "libertos" das terríveis "malhas" da ignorância, do ódio, dos vícios e das paixões inferiores)... MESMO ASSIM, OS PRÓPRIOS ESPÍRITOS SUPERIORES NOS ADVERTEM PARA QUE TENHAMOS O MÁXIMO DE CAUTELA E QUE EXAMINEMOS RIGOROSAMENTE TODAS AS MENSAGENS COM IMENSA ATENÇÃO E QUE PASSEMOS PELO CRIVO DA "RAZÃO" TODO O CONTEÚDO DA MENSAGEM A FIM DE QUE ASSIM POSSAMOS TER "CRÉDITO" NA MESMA... OS ESPÍRITOS SUPERIORES - NOSSOS GUIAS ESPIRITUAIS - NOS TRANSMITEM "MENSAGENS" QUE SÃO DE ALTO NÍVEL MORAL E QUE SÃO TAMBÉM GERALMENTE INSTRUTIVAS E MUITO EDUCATIVAS E JAMAIS PERDEM TEMPO COM FRÍVOLIDADES E NEM TAMPOUCO USAM EXPRESSÕES "CHULAS" OU DE BAIXO NÍVEL MORAL...

Mas em alguns terreiros de Umbanda eu acredito que existem alguns pais de santo que quando incorporados pedem bebidas alcóolicas ou que fumam mas que mesmo assim "incorporam" bons espíritos e que muitas vezes "trabalham" com amor e prestando auxiliando as pessoas de forma benéfica e cristãmente...
Leia livros espíritas.... Estude..... Analise.... Reflita....
Boa sorte!!!

Texto edificante do Roberto.

Fonte Site Yahoo debates espiritistas.

Eu sou do Cadomblé. Feito e Raspado e tenho muito orgulho no Orixá que me escolheu. Acho que tudo o que é feito com amor, para ajudar, com carinho e procurando o bem merece o nosso respeito.
Tudo o que é feito para magoar, ferir ou fazer mal, merece a nossa compaixão e ajuda para seguir um caminho de Luz.
As praticas religiosas, são da responsabilidade de cada um.
Eu respeito todas as pessoas e todas as práticas. Admito que sou ignorante e que me falta muito entendimento e esclarecimento. Não quero "vender" a minha maneira de ver o mundo a ninguém. Quero apenas que respeitem as minhas escolhas, tal como eu respeito as escolhas de todos.
Fiquem em Paz.
Axé.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"