Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • alguem ve o que eu vejo!!!! o que é sou nova nisto e estou em choque
    Iniciado por Cubo
    Lido 6.075 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Cubo


Preciso opiniões, esta foto foi tirada na passada 3ª-Feira numa sessão de fotos caseira com o meu filho (cabelo na foto) estava bem e feliz mas quando estava a ver as fotos chamou-me a atenção os brilhos no cortinado e fiz zoom.

Perseus
Onde e quando tiraste a foto? Já agora o que estás a ver nessa foto?



Olá Cubo,

além dos cabelos de alguém e de uma cortina em organza, vejo dois pontos engraçados:

1 - dois olhinhos com um nariz
2 - um smile maléfico

mas para mim não passam de pareidolias.

CitaçãoA pareidolia é um fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado. É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas, líquidos, janelas embaçadas e outros tantos objetos e lugares. Ela também acontece com sons, sendo comum em músicas tocadas ao contrário, como se dissessem algo. A palavra pareidolia vem do grego para, que é junto de ou ao lado de, e eidolon, imagem, figura ou forma. Pareidolia é um tipo de apofenia.

Em situações simples e ordinárias, este fenômeno fornece explicações para muitas ilusões criadas pelo cérebro, por exemplo, discos voadores, monstros, fantasmas, mensagens gravadas ao contrário em músicas entre outros. O fenômeno psíquico, diante de uma figura com dados aleatórios, pode variar segundo o ângulo do observador. Para uma criança, por exemplo, uma figura notada talvez possua formas que tragam à lembrança animais de estimação, personagens de desenhos animados ou qualquer outra coisa condizente com a faixa etária de compreensão sobre coisas. Para uma pessoa com uma faixa etária superior, a mesma figura assume formas diferentes conforme a capacidade criativa de associação de formas.

Fonte: Wikipédia
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Cubo
obrigado pela resposta vodGas, procuro opiniões e agradeço.

Forista Cubo, por favor coloque uma descrição nas suas fotos .

Se não for rectificado este tópico será removido.

Obrigada



Este tópico não cumpre o estipulado pela alínea 18 das Regras Gerais do Fórum.
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Cubo

Citação de: Cubo em 24 abril, 2014, 15:34
perseus a foto foi tirada em minha casa esta 3ª-Feira

Cubo, edita a mensagem do primeiro tópico e coloca lá essa informação.
Coloca quando, a que horas e o que sentias.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.


Citação de: Cubo em 24 abril, 2014, 15:44
Novata...muito obrigado.

Obrigada Cubo.

Não te esqueças de dar uma vista de olhos pelas regras.
Bem vinda e bons posts!
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Bom dia,na minha modesta opinião é apenas o reflexo dos cortinados acetinados...
Scio me nihil scire". (Sócrates)


...figura da esquerda, homem de gravata, bigode e cabelo curto...
...imagem da direita, mulher de chapeu e vestida de trajo oriental...

Os nossos olhos estão tão habituados a ver caras humanas,que em qualquer padrão ou mesmo texturas conseguimos ver rostos...é a chamada pareidolia ;)

sofiagov
Citação de: Nita em 01 maio, 2014, 19:41
Os nossos olhos estão tão habituados a ver caras humanas,que em qualquer padrão ou mesmo texturas conseguimos ver rostos...é a chamada pareidolia ;)

pois é  :) :)

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Tiago Soares
#14
Esse brilho nas cortinas pode muito bem ser do Flash da Câmera, já pensou nisso ?
Mas pondo a hipótese do Flash de lado, penso que não há motivo para se preocupar.
Repare que ao lado do segundo... Também tem uma pequena luz igual as outras, so que menos intensa, o que me leva a crer que seja normal das cortinas.
Pois reparei que essas cortinas são daqueles meios invisíveis e brilhantes, e o Flash da Câmera ou até mesmo outra luz que tivesse acesa nessa divisão, pode criar esse brilho...
E ade reparar também num dia de sol se tiver a janela aberta e o sol a bater nas cortinas, que aparece exatamente os mesmos reflexos...
Mas você ou alguém ai em casa sente algo estranho (como presenças etc...) ?
Em todo o caso, tente tirar mais fotas a essa e outras divisões da casa a ver se capta algo...