Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Palavras do Papa Francisco?
    Iniciado por apocalypto
    Lido 6.815 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15


Sinais?

Sobre as palavras que motivaram a abertura deste tópico, acabei por não encontrar provas das mesmas. Acho estranho que não tenham sido veiculadas pois são bem mais fortes do que estas. Também acho estranho que tenha falado em "marcianos" pouco tempo após, supostamente, ter dito que não estávamos sozinhos.

catuxo
#16
nao foi o papa.

CitaçãoCIDADE DO VATICANO - O astrónomo-chefe do Vaticano não vê conflito entre a crença em Deus e a possibilidade de existirem "irmãos extraterrestres", talvez até mais evoluídos que os humanos.

"Na minha opinião, esta possibilidade [de vida extraterrestre] existe", disse o padre José Gabriel Funes, um jesuíta de 45 anos que dirige o Observatório do Vaticano e dá consultoria científica ao Papa Bento XVI.

"Como podemos excluir que a vida se tenha desenvolvido noutros lugares?", disse José ao jornal L'Osservatore Romano, órgão oficial da Santa Sé, em entrevista publicada na edição de Terça/Quarta-Feira, sob o título "O extraterrestre é meu irmão".

Segundo José, a existência de um enorme número de galáxias, muitas das quais com os seus próprios planetas, torna a vida extraterrestre viável. E, questionado sobre a possibilidade de existirem seres semelhantes aos humanos ou até mais desenvolvidos, afirmou que "certamente que sendo o universo tão grande, não dá para excluir essa hipótese".

Para o padre, isso não seria contraditório com a fé religiosa. "Assim como há uma multiplicidade de criaturas na Terra, pode haver outros seres, até mesmo inteligentes, criados por Deus. Isso não está em contraste com a nossa fé porque não colocamos limites à liberdade criativa de Deus".

"Por que não podemos falar num "irmão extraterrestre"? Ele ainda seria parte da criação", argumentou Funes, cujo observatório tem instalações na zona Sul de Roma e no Arizona (EUA).

José não descartou nem mesmo a ideia de que a raça humana seja uma "ovelha trasmalhada" no universo. "Poderá haver outros seres que tenham permanecido em amizade plena com o criador."

Philip Pullella (Reuters)
14 de Maio de 2008


Fonte: Reuters