Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Como afastar os maus espíritos e as energias negativas?
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 23.409 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: InterpretadorDaVida em 27 maio, 2015, 17:13
Boa Tarde Excelentíssimos,

Venho agradecer, em primeiro lugar ao criador do post, pela qualidade da informação partilhada, sendo de alta importância a doutrina moral no afastamento de más energias e por ai em diante.

Bastante importante algumas frases que não lemos com a devida atenção.

Cumprimentos,

eu também gosto da informação que o amigo wilson partilha... mas irrita-me não ouvir a voz dele... será que o gato lhe comeu a língua?  ::)
a minha religião é a verdade...

Uma coisa que esses "espíritos" não suportam é: um ambiente limpo e ensolarado... sem mais! ;)
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

sofiagov
Citação de: anormal em 28 maio, 2015, 01:04
Uma coisa que esses "espíritos" não suportam é: um ambiente limpo e ensolarado... sem mais! ;)
a luz  :)

✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

sofiagov

Ola meus amigos, eu procuro deixar a minha opinião através de textos que são o resultado dos meus estudos, podem confiar nesses textos foram elaborados através de muita pesquisa seria e racional, coloco aqui o resumo de minhas pesquisas, um abraço para todos

o meu caro amigo vai-me desculpar se não concordar consigo... mas os textos que apresenta são na sua maioria da autoria do sr. Hippolyte Léon Denizard Rivail... eu sei pois os meus estudos também me levaram até eles... e ao seu autor...

no entanto, compreendo e concordo quando o amigo diz que os textos são "confiáveis", elaborados através de muita pesquisa séria e racional e que o amigo "transpõe" a sua opinião através dos mesmos... ainda assim julgo que teria outro sabor se o fizesse através de palavras suas...  ;)

Não obstante o amigo brinda-nos constantemente com bons e elaborados tópicos... obrigado  :)

abraço
a minha religião é a verdade...

Esse texto é meu


Nenhum Espirito se reencarna no mundo terra, para praticar o mal, não existe predestinação para o crime, para o fracasso, para a derrota, para os vícios, para a imoralidade, para a hipocrisia, o mal não é obra do Destino e nem obra de Deus, o mal é obra das nossas imperfeições morais é por isso que devemos combater gradativamente as nossas imperfeições morais, para podermos Evoluir e crescer espiritualmente, ninguém conseguira evoluir enquanto não travar uma LUTA seria contra as suas impurezas morais, cada sujeira moral é uma trava para nossa Evolução.
As impurezas morais ou imperfeições morais não estão na matéria corporal e sim em nosso Espírito que é o ser pensante, portanto, a nossa Luta é espiritual, cada vitoria sobre os maus pensamentos, sobre os maus sentimentos, sobre os vícios, sobre os maus hábitos, é uma LIBERTAÇÃO espiritual e um impulso para nossa Evolução.
Estamos no plano terreno é para VENCER e não ser vencidos pelas nossas imperfeições morais e pelas influencias negativas e degradantes da matéria, nó somos filhos de Deus o Grande Foco de Luz, e o Criador não cria nenhum Espírito para ser fraco, derrotado, mimado, malandro, picareta, viciado, fracassado, não existe fatalidades morais na vida do Espírito, somos nós mesmos que criamos nosso Céu ou inferno, pelo uso do livre arbítrio.
Se nós somos filhos da Grande Luz, nós temos a luz dentro de nós, nós somos Luz, estamos na Luz e vivemos na Luz e buscamos a Luz, portanto, ninguém se reencarna no plano material para viver na escuridão ou para praticar a escuridão.
Cada imperfeição moral que eu procuro Vencer é um impulso para nosso crescimento espiritual, estamos em processo evolutivo e nós somos filhos de Deus, portanto, nós podemos e devemos lutar contra essas imperfeições morais e espirituais.

Nenhum espírito é levado fatalmente para o bem ou para o mal, somos LIVRES moralmente para praticar o Bem ou o mal, nós temos o Livre arbítrio que é a liberdade que eu tenho para pensar, sentir e agir, eu posso pelo uso do Livre arbítrio escolher os caminhos da minha Evolução, ser fraco, derrotado, mimado, maldoso, desonesto, fracassado, picareta, viciado quem escolhe sou eu, isso não é obra do Destino e nem vontade de Deus, isso é obra das minhas imperfeições morais e das minhas fraquezas espirituais. Se eu procuro ser bom, correto, honesto, cordial, educado, trabalhador, digno, sem vícios e sem maus desejos é por que eu ESCOLHI esse caminho, eu edifiquei essa Luz em minha vida.
Portanto, somos nós que criamos nosso Céu ou inferno, conforme, o uso do Livre arbítrio.
A Reforma intima ou Reforma Moral é um processo de LUTA espiritual que devemos desenvolver gradativamente, não podemos criar desculpas ou criar justificativas para nossas imperfeições morais, por que, elas não foram criadas por Deus e sim por nós mesmos, se nós criamos esse LIXO quem deve LIMPAR esse lixo é nós e não Deus.
Deus nos deu o Livre arbítrio para nós mesmos edificar nossa Evolução, nós somos filhos das nossas Obras, cada pensamento no Bem, cada sentimento nobre, cada atitude de amor e caridade é um avanço espiritual para o Cristo ( as Virtudes Superiores)

Deus não criou as nossas imperfeições morais e os nossos vícios
Deus não criou o sofrimento, nem o crime e nem as guerras
Deus não criou a miséria, as favelas e a má distribuição de renda
Deus não criou a imoralidade, a corrupção, o egoísmo
Deus não criou o racismo, a maldade contra os animais e as injustiças
Deus não criou o ódio, nem a raiva, nem a ira, nem a cólera
Deus não criou a escuridão moral
Essa sujeira não é de Deus essa sujeira é minha, somente minha, toda minha.
Deus criou a VIRTUDE e o homem criou o vicio
Pense nisso, mais cuidado não fique só pensando, devemos antes de tudo PRATICAR as Virtudes de Deus.
Se eu sou filho de Deus, Deus me criou para que?
Para ser fraco, derrotado, fracassado, viciado, imoral, delinqüente, bandido, claro que NÃO.
Deus te criou para ser VITORIOSO pleno de Luz e Virtudes
E o nosso Dever é glorificar as Virtudes de Deus dentro de nós, praticando, praticando, praticando e praticando.
A Reforma Intima ou a Reforma moral se processa de forma gradativa, no qual vamos lentamente combatendo as nossas imperfeições morais, exemplos, vencer o vicio do cigarro é uma libertação espiritual, vencer o vicio da bebida, vencer o vicio da gula, vencer o vicio do jogo, são conquistas morais para nosso crescimento espiritual, outro exemplo, vencer os sentimentos negativos de ódio, raiva, inveja, egoísmo, falsidade, desonestidade, racismo, ciúmes, são conquistas muito importantes para nossa Evolução.
O Espirito se reencarna no plano terreno é para VENCER as suas imperfeições morais e evoluir, ninguém esta predestinado a ser fraco, derrotado, leviano, fracassado, viciado, malandro, picareta, nada disso existe como fatalidade cega do Destino, temos o Livre arbítrio para escolher o Bem ou o mal, a Virtude ou o vicio, a Luz ou a escuridão.
Nós construímos o nosso Destino.

Wilson Moreno

Puca
CitaçãoDeus não criou as nossas imperfeições morais e os nossos vícios
Deus não criou o sofrimento, nem o crime e nem as guerras
Deus não criou a miséria, as favelas e a má distribuição de renda
Deus não criou a imoralidade, a corrupção, o egoísmo
Deus não criou o racismo, a maldade contra os animais e as injustiças
Deus não criou o ódio, nem a raiva, nem a ira, nem a cólera
Deus não criou a escuridão moral

Então foi quem?

Deus criou a dualidade, o dia e a noite, o homem e a mulher, o bem e o mal. Como sabias o que era a escuridão se nunca tivesses visto a Luz? Deus criou tudo isso e criou o livre arbitreo que nos permite escolher entre as duas polaridades
Tudo isto é uma aprendizagem, têm de existir os dois polos, Deus não se enganou, nós é que não compreendemos a globalidade do cenário. :)

Citaçãomas os textos que apresenta são na sua maioria da autoria do sr. Hippolyte Léon Denizard Rivail

como disse... na sua maioria... não na totalidade...  ;)

e desde já agradeço o seu ponto de vista e percebo porque usa os textos de Kardec para o expor... mas efectivamente parece-me que o amigo aprendeu a "doutrina" mas não a compreendeu...  ;) ...mas posso efectivamente estar errado.

a pergunta da amiga puca parece-me no entanto bastante pertinente...  ::)

CitaçãoDeus não criou as nossas imperfeições morais e os nossos vícios
Deus não criou o sofrimento, nem o crime e nem as guerras
Deus não criou a miséria, as favelas e a má distribuição de renda
Deus não criou a imoralidade, a corrupção, o egoísmo
Deus não criou o racismo, a maldade contra os animais e as injustiças
Deus não criou o ódio, nem a raiva, nem a ira, nem a cólera
Deus não criou a escuridão moral

Citação de: Puca em 07 junho, 2015, 21:41
Então foi quem?

Deus criou a dualidade, o dia e a noite, o homem e a mulher, o bem e o mal. Como sabias o que era a escuridão se nunca tivesses visto a Luz? Deus criou tudo isso e criou o livre arbitreo que nos permite escolher entre as duas polaridades
Tudo isto é uma aprendizagem, têm de existir os dois polos, Deus não se enganou, nós é que não compreendemos a globalidade do cenário. :)
a minha religião é a verdade...