Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Foto em casa abandonada. O que vos parece?
    Iniciado por vepi
    Lido 6.402 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
boa noite! eu e uma amiga tiramos uma foto numa casa que nos chamou a atenção, digam-me o que acham .



esta é a foto original.




foto recortada e com ajuste de contraste .


deixem comentários .

Boas , eu realmente não consigo ver nada de estranho podes identificar aquilo que tu achas estranho na imagem ? Obrigado :)

VoyeuR

Vejo qualquer coisa
Um homem a expressar dor e sofrimento.


Tiago Soares
A mim parece-me uma casa normal, não vejo nada de estranho.


Olá. É a terceira foto do mesmo género que eu comento hoje. Trata-se de uma apofenia. Eu sei que parece um nome de comprimido para as dores, mas é mesmo assim. O nosso cérebro tem a capacidade de "ver" figuras e até padrões geométricos onde eles não existem. Já lhe aconteceu estar na praia, a olhar para o areal, sem pensar em nada, e de repente "ver" círculos na areia durante frações de segundo? Isso é outro tipo de apofenia. Veja na Wikipedia, há lá uma entrada sobre isto.

Tudo de bom


Boa tarde!


Aplicando vários filtros eu não vejo nada. De qualquer modo não invalidem de se ver mais opiniões de pessoal que tenha programas de edição de imagem ver se têm a mesma opinião.

Em relação a ser uma apofenia tal como foi dito ou qualquer outra justificação do genero, é verdade que nós temos alguns problemas e não conseguimos ter noção disso.
De qualquer modo eu com a formação que tenho, tirando problemas psiquiatricos, nomeadamente esquizofrenias, nós tamos doentes e não sabemos.
Pelo que sei numa situação de Apofenia, a pessoa saberia que seria então isso. Já agora em relação a isso fiquei curioso e se puderem arranjar fontes onde digam que nós não temos noção disso, tal como uma outra doença, teria todo interesse em saber pois as informações que tenho são e contrario.
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Desculpem não ter identificado o que vejo. A mim e à minha colega parece-nos uma menina a espreitar dentro do circulo, mas queremos opiniões!


é capaz de ser apenas humidade, nada mais
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#10
Citação de: cleopatra em 29 agosto, 2014, 14:48
é capaz de ser apenas humidade, nada mais


Isso não sei cleopatra ... O local era um espaço aberto, tinha essa madeira na parte inferior e depois onde supostamente tem o corpo não existe mais nada (penso eu) só as escadas mais ao fundo. Para falar verdade não me lembro muito bem do local, essa casa fica perto das minas de S. Pedro da Cova, nós inicialmente tínhamos ido lá. No caminho de regresso é que passamos por essa casa e eu não sei porquê pedi à minha amiga para tirar uma foto, mas não demos muita importância e na altura pareceu-nos uma foto completamente normal . Só depois quando a formos ver melhor é que ficamos com essa impressão de estar ali uma menina e já agora a foto foi tirada na véspera da Páscoa. Pode ser bichinhos da nossa cabeça mas lá esta queremos uma possivel explicação  ;D

"A solidão pode nos magoar mas pelo menos tem a vantagem de não nos trair!!"

VoyeuR

Não tive dificuldade em percepcionar a imagem, mesmo antes de a terem destacado. Acho que é uma pareidolia (ou apofenia, por outras palavras, como já foi dito). No entanto, considero-a uma pareidolia gira! ;D É intrigante, pois embora prevaleça uma acentuada consonância de cores, tonalidades e formas entre a figura e o ambiente envolvente (um dos indícios que podem denunciar essa ilusão perceptiva), parece existir ali uma ligeira densidade ou até tridimensionalidade. Pode ser uma feliz coincidência de conjugação entre os traços destacados e as formas do background. Só voltando ao local e tirando mais fotografias é que podem estabelecer comparações e tirar dúvidas que eventualmente possam subsistir. 

Citação de: Infanati em 08 agosto, 2014, 19:23
Em relação a ser uma apofenia tal como foi dito ou qualquer outra justificação do genero, é verdade que nós temos alguns problemas e não conseguimos ter noção disso.
De qualquer modo eu com a formação que tenho, tirando problemas psiquiatricos, nomeadamente esquizofrenias, nós tamos doentes e não sabemos.
Pelo que sei numa situação de Apofenia, a pessoa saberia que seria então isso. Já agora em relação a isso fiquei curioso e se puderem arranjar fontes onde digam que nós não temos noção disso, tal como uma outra doença, teria todo interesse em saber pois as informações que tenho são e contrario.

Do ponto de vista da sintomatologia psicológica, a apofenia não é nenhuma patologia. É verdade que num passado não muito remoto já foi considerada um sinal de psicose, mas presentemente é considerado um fenómeno psicológico normalíssimo, um mero erro perceptivo, nada mais do que isso. É como uma ilusão de óptica, qualquer pessoa sã mentalmente pode ser facilmente "ludibriado" por ela. Tropeçar ocasionalmente nestas situações, considero normalíssimo e até interessante, devido ao processo intrínseco de análise.
Agora, se uma pessoa passar a ver significados ocultos em todo o tipo de dados aleatórios de forma obsessiva compulsiva e começar a condicionar as suas vidas por causa disso, pode não ser muito saudável, obviamente. 
No entanto, essa questão está no mesmo palco de dança onde baila o fenómeno que conhecemos por sincronicidades. Por vezes, ao cair na tentação de colocar uma etiqueta de pareidolia em tudo, podemos estar a calar a nossa voz intuitiva e a ignorar sincronismos. Lá está, é tudo uma questão de triagem. A meu ver, é esse o grande desafio. Fazermos triagens. De informação que consumimos, de estímulos que recebemos, do que percepcionamos e até do que expressamos.
"What we do in life echoes in eternity"

Não consigo ver nada.
O que é suposto ver?
Ashesrain