Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Convento de Mafra
    Iniciado por maria665
    Lido 4.954 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite, amigos do Paranormal!
Trago vos uma pequena história que me aconteceu esta semana, e coincidência das coincidências, hoje no jornal da SIC, vi a reportagem relativa exactamente ao sitio que visitei na 4ªfeira, passada.
Passo então a contar a minha visita ao convento de Mafra, aonde ainda não tinha ido, e confesso, a não ser a versão do " mito urbano" dos ratos albinos, desconhecia de todo que tanto o Palácio, como o Convento tinham lendas de avistamentos de fantasmas, e a morte documentada de pelo menos duas pessoas.
Antes de mais, não vimos nada de anormal, a não ser a máquina fotográfica do TLM, ter começado a disparar fotos, com este fechado, sem parar, mas atribuímos isso a uma avaria no TLM, nada mais.
Depois, em casa, já com as fotos no computador, observamos esta, que desejava partilhar, para saber a opinião.

Deixo há consideração de quem vir esta foto, tirada no quarto de vestir, da Rainha D. Amélia, na ultima noite, antes de partir para o exílio.
Eu vi uma cara no lado direito do espelho, a minha irmã vê uma do lado esquerdo, e uma terceira pessoa, achou uma outra também do lado direito.
Adoraria saber se alguém vê algo, ou realmente é toda a envolvencia da cena, que proporcionou esta imagem.

Desde já o meu muito obrigada!


vejo um rosto do lado direito
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sinceramente não consigo visualizar nada  :-\

#3
Eu vejo os dois + 1 .... isto é um espelho???? :o :o :o

No entanto o poder da sugestão é péssimo.... Quando colocarem fotos deste género evitem dizer o que vêem logo de inicio...

Se disserem que aparece um porco com asas acreditem que há sempre alguém que também o vê.... :angel: >:D :angel: >:D
Be good or bad.... Your Call.

Boa Noite! Sim, é um espelho, está partido, obviamente que a distorção das imagens é óbvia, mas apenas falei no que "potencialmente vi", pelas diferentes reacções que tive a quem mostrei a foto:

Pode até ser uma cara, mas não será a vossa (de quem tirou a foto por exemplo)?
Qual era a vossa posição em relação ao espelho?
Já visitei várias vezes o Convento de Mafra, tirei fotos e nunca vi nada de anormal nem nada se manifestou.
Bem eu queria que de repente o cravo que se encontrava na Sala de Música começasse a tocar mas não me fizeram a vontade! ;D

Vi ambos...mais 2 ou três que por ali andavam a passear...
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

sofiagov

Pode até ser uma cara, mas não será a vossa (de quem tirou a foto por exemplo)?
Qual era a vossa posição em relação ao espelho?
Já visitei várias vezes o Convento de Mafra, tirei fotos e nunca vi nada de anormal nem nada se manifestou.
Bem eu queria que de repente o cravo que se encontrava na Sala de Música começasse a tocar mas não me fizeram a vontade!

Boa Noite!! Não eram as nossas porque eu não estava de frente para o espelho, estava ao lado, e a posição do TLM, não apanhava ninguém, pela posição que foi tirada, neste caso, não poderia apanhar o reflexo de ninguém, porque não estava mais ninguém no "boudoir", é um espaço apertado, tipo corredor, quem conhecer, sabe que há áreas bastante apertadas. As portadas estavam fechadas por metade, o que deixava entrar pouca luz.
Garanto que nós não somos, nem a distorção das nossas imagens. :)

sofiagov
#9
Citação de: maria665 em 29 abril, 2014, 23:08


Bem eu queria que de repente o cravo que se encontrava na Sala de Música começasse a tocar mas não me fizeram a vontade!


;D ;D ;D  

Boa noite, amigos do Paranormal.
Não quero ser tendenciosa, mas gostaria de partilhar uma imagem, que muito já devem conhecer, mas ao olhar com atenção, talvez seja sugestiva em relação ao espelho!!  :)
Obrigada pelos comentários, espero voltar em breve com novas fotos.

Sim, em qualquer uma das supostas caras que vejo a imagem realmente é parecida.... :o :o :o :o
Be good or bad.... Your Call.

Eu sinceramente não vejo nada.

"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Vejo algo que pode ser uma imagem mas não consigo decifrar o quê,  parece ser um rosto do lado direito  mas nada concreto  ;)

catuxo
na minha opiniao é so um espelho partido ou com a "pelicula" refletora descolada do vidro o que provoca reflexos a partir de angulos aparentemente impossiveis... já toda a gente "brincou" com aquelas imagens que olhando de uma posiçao mostra uma imagem mas se olhar-mos de outro angulo aparece outra... aqui parece-me o mesmo efeito. quem esta refletido no espelho sao voces.

abraço

Citação de: maria665 em 03 maio, 2014, 22:00
Boa noite, amigos do Paranormal.
Não quero ser tendenciosa, mas gostaria de partilhar uma imagem, que muito já devem conhecer, mas ao olhar com atenção, talvez seja sugestiva em relação ao espelho!!  :)
Obrigada pelos comentários, espero voltar em breve com novas fotos.


Gostei :D

Pareidolia.... o facto de o espelho estar rachado só por si distorce tudo o que está refletido nele, e crianm-se padrões de linhas que se podem interpretar de mil e uma maneiras