Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Sonho com um anel de prata
    Iniciado por cody sweets
    Lido 1.349 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá pessoal gostava de perguntar se alguém sabe o significado de sonhar com um anel de prata, é que já à cerca de dois meses que tenho sonhos nos quais a única coisa que me lembro é um anel que me parece de prata num dedo da mão esquerda de uma mulher.Não consigo identificar a mulher, pois a única coisa que eu consigo ver nitidamente é o anel....
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Viva Cody Sweets,

segundo Joyce Worm, podes encontrar aqui um dos significados do anel de prata:

CitaçãoA forma circular do anel encerra um precioso significado simbólico de continuidade e totalidade. O círculo constitui a figura geométrica perfeita por excelência (para os ocultistas representa Ouroborus, a serpente que morde a sua própria cauda), porque não tem princípio nem fim, e porque cada ponto da sua circunferência é equidistante do centro. Antes da banalização do uso deste artefacto, o anel representava um adorno carregado de simbolismo, particularmente relacionado com a suave mensagem de laço e aliança eterna. O conceito do formato anelar também se confunde com a ideia de submissão e escravatura, com as cadeias de anéis que mantêm o prisioneiro. Não é estranho o facto dos escravos terem usado anéis nos braços ou pernas, assim como não constitui mistério o facto do amor, ainda que doce e desinteressado, constituir uma fina e impalpável cadeia de anéis, que limita os movimentos dos intervenientes.

Eternidade, plenitude, amor, ligação e noivado, estes são mais ou menos os significados que a tradição oniromântica atribui à imagem do anel. Promessa de amor e matrimónio. O augúrio sofreu entretanto algumas variações relacionadas com o formato e material de que é feito. Por exemplo, os antigos atribuíam ao anel adornado por pedras preciosas um significado positivo e, em contrapartida, aos desprovidos delas, sinal de inveja infrutífera. Segundo as chaves modernas, um anel de ouro é promessa de prole numerosa, e sem pedra, sinal de negócios variados. De prata augura o nascimento de um filho. De ferro indica bens adquiridos com esforço. Um anel de marfim prevê cura e restabelecimento. Se o anel estiver quebrado sinaliza falsas amizades. Com selo assegura amizades fiéis, furado avisa para possíveis enganos e a aliança nupcial pressagia filhos formosos e afectuosos. Em relação às interpretações relacionadas com o oferecimento do anel, as mesmas surgem algo discordantes, implicando portanto o conhecimento do contexto em que decorre o episódio onírico para se poder concluir acerca do significado mais correcto, visto que as interpretações variam desde prognósticos de perda, mal ou enfermidades, até sentimentos sólidos e muito positivos. Particularmente, oferecido a um amigo, o anel significa traição, em contrapartida, recebê-lo constitui promessa de amor, segurança económica e honras. Perdê-lo indica ofensas, separação matrimonial, perda de um amigo ou de bens. Partir o anel é rotura conjugal e comprá-lo traduz noivado. Achar um anel significa desacordos e levá-lo no dedo, matrimónio iminente.

A nível psicológico a escola freudiana tende a identificar o anel como o orifício vaginal e a interpretar todo o desenvolvimento onírico em função desse pressuposto.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Muito obrigado deu-me as respostas que precisava.... :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

As teorias freudianas são um bocado exageradas.... caramba só taradices   :-\ Irrita-me um bocado as interpretações freudianas por causa disso. Por mais voltas que dês vai sempre dar ao sexo.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Muito sinceramente também acho que essas cenas das teorias freudianas são um bocado exageradas,tipo...não liguei muito pois não concordo com a maioria delas.. Já li vários artigos dele sobre transtornos obsessivos e também os acho que as pessoas ficam com uma ideia um pouco errada do que as coisas são...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"