Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Estou com azar, podem-me ajudar?
    Iniciado por Flawless
    Lido 4.424 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!

Eu tenho estado com má sorte desde que me lembro, sinceramente. Nunca fui uma pessoa muito sortuda. Vou-vos contar algumas coisas que me aconteceram recentemente:
Bem, a situação azarada mais recente foi à de uns dias atrás, eu queria comprar um telemóvel, que ficava cerca de 67 euros (estava em desconto) e sem desconto ficava perto dos 90 euros. Então, eu tinha o dinheiro necessário (os 67 euros) e guardei, para no dia seguinte, ir comprar o tal telemóvel (que tinha estado com o desconto à cerca de... três meses? Talvez mais até) E no dia seguinte, fui verificar o site onde tinha o telemóvel (já que eu sei que sou azarado, tinha-me que certificar) e o que tinha acontecido? Pois bem, o desconto tinha terminado. E o telemóvel tinha passado aos seus quase 90 euros, bem no dia em que eu o ia comprar.

Outra situação? Esta foi no Natal de 2013, eu queria comprar um telemóvel (que também estava com desconto, mas não é a mesma história, descansem) e estava todo feliz e empolgado, chegando à loja o telemóvel estava esgotado. Bem, tudo bem, ia comprar um tablet (que era o meu plano B), fui feliz, comprei o tablet, tava a funcionar perfeitamente, no dia seguinte teve uma avaria e lá tive eu que o mandar consertar.

Aconteceram muitas outras coisas, se eu as contasse todas, acho que dava para fazer um livro! :P

Sempre fui azarado, mas este ano então... está demais! Eu já parti uns dois espelhos (mas isso foi à muito tempo, acidentalmente), será que é por causa disso?

Obrigado por lerem, gostaria que me explicassem de onde vem esta onda de azar. :P

sofiagov
penso que isso são apenas fases, azares do momento, nada de anormal.

pense positivo e não ligue, pode acontecer a qualquer pessoa.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#3
Amigo, por favor não considere isso azares. Azares são:
-perder o emprego
- não ter como alimentar os filhos
-ter um acidente
-perder quem se ama
- ser roubado
- perder a casa
-etc....

Ter 16 anos e ter 60 euros para comprar um telemóvel é sorte. Há que necessite profissionalmente de um e compre um baratinho. Existem a menos de 20 euros

Sim, também concordo que não é daqueles azares sérios (como perder o emprego, etc), mas as minhas situações não deixam de ser irritantes. Parece que cada vez que fico empolgado com uma coisa, essa coisa não se concretiza. =/

Acho que acima de tudo temos que pensar positivo.
Esses azares podem até ser atraídos por si. O seu inconsciente pode colocar-se na defensiva sempre que está empolgado por algo, uma vez que tem azar frequentemente, e pode pensar que algo pode vir a correr mal e acaba por atraír isso mesmo sem querer.
Ás vezes as coisas não ocorrem como esperamos é certo. Quando tenho algo em mente e isso acaba por não ocorrer fico um pouco frustrada mas acabo por pensar que se calhar não tinha que ser, há algo melhor à minha espera ;)
O importante é não deixar que as contrariedades nos deitem abaixo porque aí irão haver outras ainda maiores e a nossa força para as ultrapassar terá de ser maior também.
Volto a repetir o que disse no início: acima de tudo temos de pensar positivo!

Citação de: Iris em 14 abril, 2014, 12:30
Acho que acima de tudo temos que pensar positivo.
Esses azares podem até ser atraídos por si. O seu inconsciente pode colocar-se na defensiva sempre que está empolgado por algo, uma vez que tem azar frequentemente, e pode pensar que algo pode vir a correr mal e acaba por atraír isso mesmo sem querer.
Ás vezes as coisas não ocorrem como esperamos é certo. Quando tenho algo em mente e isso acaba por não ocorrer fico um pouco frustrada mas acabo por pensar que se calhar não tinha que ser, há algo melhor à minha espera ;)
O importante é não deixar que as contrariedades nos deitem abaixo porque aí irão haver outras ainda maiores e a nossa força para as ultrapassar terá de ser maior também.
Volto a repetir o que disse no início: acima de tudo temos de pensar positivo!

Sim, tens razão Iris! Vou começar a pensar positivo. Obrigado pela sua resposta. ^^

Perseus
Boa tarde Flawless

Por vezes o azar não estão nas coisas, mas sim na maneira como pensamos. Se pensas de forma negativa, as coisas tendem a correr de forma negativa. Se pensas de forma positiva, as coisas tendem a correr melhor.
Depois existem as "Ocasiões"... As ocasiões não duram para sempre, por isso é necessário estar prevenido.
Já me aconteceu situações de ocasião com vários produtos inclusive com telemóveis. E se consideras isso azar, no meu caso encontrei um telemóvel numa loja, gostei bastante do telemóvel e infelizmente era o único... Além de ter ficado quase uma hora à espera que a dona da loja abrisse a loja para eu comprar o telemóvel, quando a mesma lá chegou e me atendeu apenas disse "Peço desculpa mas o telemóvel já está reservado" lool
O telemóvel não tinha lá nada a avisar que estava reservado, agora se fez tudo isso para me irritar... foi uma grande filha da .... enfim é o / a típico / a português / a no seu esplendor. (sentido irónico).

Concordo com tudo que foi aqui dito, sobre ser mais optimista e mudar um bocadinho a forma de pensar, a ver se atrai energias mais positivas e tal. Mas, acima de tudo, concordo com o oculto: isso não são azares a sério. São apenas contratempos, com telemóveis.

Não esquecer que neste momento há mesmo muita gente a fazer das tripas coração para pagar contas de luz, gás, e por comida na mesa com filhos. Ou seja, nem sequer podem sonhar em comprar um tablet. É um  luxo. Os subsidios de Natal são cada vez mais para pagar o seguro do carro, contas que ficaram para trás, dívidas de créditos etc.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 14 abril, 2014, 13:20
Concordo com tudo que foi aqui dito, sobre ser mais optimista e mudar um bocadinho a forma de pensar, a ver se atrai energias mais positivas e tal. Mas, acima de tudo, concordo com o oculto: isso não são azares a sério. São apenas contratempos, com telemóveis.

Não esquecer que neste momento há mesmo muita gente a fazer das tripas coração para pagar contas de luz, gás, e por comida na mesa com filhos. Ou seja, nem sequer podem sonhar em comprar um tablet. É um  luxo. Os subsidios de Natal são cada vez mais para pagar o seguro do carro, contas que ficaram para trás, dívidas de créditos etc.


Ele apenas deu exemplos de azares que tem tido ultimamente. Tem apenas 16 anos e preocupa-se com aquilo que jovens de 16 anos se preocupam.
Ele não quer nem tem que saber de contas para pagar nem seguros de carros nem nada. Quando chegar a essa altura lá se preocupará.
Concordo sim com o facto de telemóveis e tablets serem apenas coisas. Hoje são bonitos amanhã estão obsoletos, hoje funcionam perfeitamente amnhã têm uma avaria.
Mas não esquecer que isto são apenas exemplos de azares que ele tem tido. Ele afirma que nunca foi uma pessoa muito sortuda e é em relação a isso que temos de nos concentrar e não em relação aos exemplos específicos que ele deu.


Flawless como já te disse, pensamentos positivos atraiem coisas positivas, sempre! Em relação às coisas materiais elas são isso mesmo: coisas. Aprende a dar valor a outras coisas mais importantes e não te deixes ir abaixo facilmente. Tornar-te-ás numa pessoa mais forte, sortuda e feliz :)

Perseus
Produtos tecnológicos podem ser adquiridos online, evitando assim frustrações e outras confusões.
As operadoras até fazem descontos ao adquirir telemóveis ou tablets no site deles. Além de ser cómodo, pois não precisa de perder muito tempo em lojas e lojistas pouco informados sobre os produtos que vendem, podem esclarecer todas as duvidas com técnicos online, antes de adquirir o produto... após tudo esclarecido faz a compra.
As operadoras enviam o artigo por transportadoras e o comprador apenas pagará o valor do artigo em mão assim que chegar o estafeta de encomendas.
Se houver algum problema com o artigo, basta comunicar à operadora a quem comprou o artigo online e eles mandam o estafeta ir buscar o artigo para avaliação e caso necessário proceder à reparação. Após isso o artigo é enviado novamente reparado ou em caso de ser impossível a reparação, enviam um novo artigo abrangido pela garantia do anterior.
  :)

#11
Pessoal, desculpem-me se pareci um pouco fútil ou mimado por ter dado aqueles exemplos, mas só passam disso: de exemplos! :P

Já me aconteceu outras coisas um pouco mais sérias, esses exemplos do tablet ou do telemóvel foram as coisas mais recentes que me aconteceram. Eu sei que existe pessoas com problemas muito mais graves que os meus, não queria ofender ninguém.

Citação de: Perseus em 14 abril, 2014, 13:59Produtos tecnológicos podem ser adquiridos online, evitando assim frustrações e outras confusões. As operadoras até fazem descontos ao adquirir telemóveis ou tablets no site deles. Além de ser cómodo, pois não precisa de perder muito tempo em lojas e lojistas pouco informados sobre os produtos que vendem, podem esclarecer todas as duvidas com técnicos online, antes de adquirir o produto... após tudo esclarecido faz a compra. As operadoras enviam o artigo por transportadoras e o comprador apenas pagará o valor do artigo em mão assim que chegar o estafeta de encomendas. Se houver algum problema com o artigo, basta comunicar à operadora a quem comprou o artigo online e eles mandam o estafeta ir buscar o artigo para avaliação e caso necessário proceder à reparação. Após isso o artigo é enviado novamente reparado ou em caso de ser impossível a reparação, enviam um novo artigo abrangido pela garantia do anterior. :)

Eu tenho medo de comprar coisas online, porque amigos meus já compraram e a situação não foi muito boa. =/ Por isso eu prefiro sempre comprar na loja, é um medo irracional eu sei, mas enfim. ;D

Ola Flawless

Por mim estás "desculpado", não me ofendeste nem me feriste a susceptibilidade.
Apenas achei por bem fazer-te ver que isso não é "azar a sério", e que há pior, coisa que compreendeste bem, e ainda bem.

Iris:

Tens razão que com 16 anos as preocupações da vida são outras.
mas mesmo assim podiam ser graves:
- ver-se separado do seu grande amor
- falhar nos exames da escola
- problemas de saúde, drogas, etc
- problemas familiares (e aqui o leque era infindável)
- perder trabalhos importantes da escola
- perder amigos

Compreendo que ele só quis dar alguns exemplos, mas a verdade é que só deu 2 exemplos, e ambos com compra de telemóvel/tablet.
Logo, devido aos 2 exemplos que deu, a minha resposta foi pertinente.

Com um titulo de "Estou com uma onda de azar muito forte" esperava-se vários exemplos, de temas variados e até gravidade variada.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 14 abril, 2014, 16:46
Ola Flawless

Por mim estás "desculpado", não me ofendeste nem me feriste a susceptibilidade.
Apenas achei por bem fazer-te ver que isso não é "azar a sério", e que há pior, coisa que compreendeste bem, e ainda bem.

Iris:

Tens razão que com 16 anos as preocupações da vida são outras.
mas mesmo assim podiam ser graves:
- ver-se separado do seu grande amor
- falhar nos exames da escola
- problemas de saúde, drogas, etc
- problemas familiares (e aqui o leque era infindável)
- perder trabalhos importantes da escola
- perder amigos

Compreendo que ele só quis dar alguns exemplos, mas a verdade é que só deu 2 exemplos, e ambos com compra de telemóvel/tablet.
Logo, devido aos 2 exemplos que deu, a minha resposta foi pertinente.

Com um titulo de "Estou com uma onda de azar muito forte" esperava-se vários exemplos, de temas variados e até gravidade variada.

Obrigado pela sua resposta, e mudei o título para parecer um pouco mais ''leve''.

Citação de: Flawless em 14 abril, 2014, 17:15
Obrigado pela sua resposta, e mudei o título para parecer um pouco mais ''leve''.
:laugh:
Não me trates por você por favor!

Mas enfim, a moral da história é que devias tentar manter um pensamento mais positivo, e tentar (esta é mais difícil) não dar demasiada importância às coisas materiais. Elas (as coisas) dão-nos conforto, entretenimento, etc, o que é óptimo, mas é bom ter a noção do que é indispensável versus o que é dispensável mas super fixe de se ter.

Quando me acontecem essas coisas (estragar um telemóvel, precisar de roupa nova e não ter € para comprar, ver coisas deliciosas na montra, fora do meu poder financeiro, estar a precisar de um cabo para o meu notebook e estar há meses para comprar, etc), fico um pouco triste, mas depois penso em todas as coisas boas que tenho, no meu namorado, na minha avó, nos meus animais, na comidinha boa que tenho em casa, no meu emprego, nos meus hobbies, e fico logo mais bem disposta, e com gratidão no coração.

Ou seja, o meu conselho é:

Quando sentires esses azares, tenta substituir o sentimento de frustração, pelo sentimento de gratidão (por coisas boas que tenhas, materiais ou não). Na minha experiência, a gratidão é dos sentimentos mais poderosos que há, e, segundo a Lei da Atração, pode despoletar que tudo te corra bem, para que te sintas cada vez mais grato, por cada vez mais motivos!

Lê sobre o assunto "Lei da Atracção"  ;) aprende a moldar os teus sentimentos/pensamentos para uma "frequência" mais positiva.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

O consumismo desenfreado, que hoje ataca a sociedade em geral e  particularmente os jovens, faz com que se sintam permanentemente insatisfeitos.
Infelizmente é bom que se preparem para a vida. Os tempos são de contenção e possívelmente a situação sócioeconómica  do país tende a agravar-se.