Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Alguém me pode explicar isto na minha cara
    Iniciado por kalo
    Lido 6.586 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Aguém me pode explicar isto na minha cara?
O meu pai já faleceu há 3 anos será ele manifestar-se?

Um orbe: dizem os "entendidos" que pode ser um anjo da guarda, mas não creio que se consiga confirmar.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Obrigado pela resposta, esqueci-me de mencionar que esta foto foi tirada ontem no dia dos meus anos.

Em primeiro lugar parabéns por mais um ano. Em segundo lugar, pode, de facto, ser o pai ou outro espirito protector (anjo da guarda) ao teu lado. Lê mais sobre orbes e tira as tuas conclusões.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Obrigada cleopatra, em relação Orb vou seguir seu conselho.

Na sua cara não vejo nada. Os olhos do seu cão é que são estranhos.

Ola Oculto,

os olhos do bicharoco (bem giro por sinal) não são estranhos, trata-se duma reflexão da retina ao flash.
Em alguns animais, em especial cães e gatos e outros de hábitos noturnos, a retina tem uma camada refletora especial (tapetum lucidum), que funciona quase como um espelho na parte de trás dos olhos deles. Este fenómeno também acontece se no escuro dirigirmos uma lanterna para os olhos dos bichinhos, parece uma coisa assustadora, mas é natural. 

Nós não temos essa camada refletora nas nossas retinas. No entanto, a incidência dum flash é suficiente para causar um reflexo na retina mas o que vemos é uma cor vermelha dos vasos sangüíneos que nutrem o olho, o fenómeno chamado olhos vermelhos, que algumas câmaras fotográficas têm uma função própria para evitar. Nesse caso, o flash dispara duas vezes - uma vez antes da foto ser tirada e outra vez para realmente tirar a foto. O primeiro flash faz com que as pupilas se contraiam, reduzindo bastante os olhos vermelhos. Outro truque é acender todas as luzes do lugar, o que também contrai a pupila.

"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Não me parece um Orbe, mas sim sujidade na lente
worker bees can leave
even drones can fly away
the queen is their slave

Não pode ser sujidade porque tirei 2 seguidas uma tem outra não tem esquesito....

Aponto para sujidade na lente.

Kalo, a sujidade nem sempre é visível. Depende da incidência da luz na objectiva.
Se tiver luminosidade lateral em determinado angulo, essa sujidade reflecte a luz e torna-se visível.

Aliás 99% das orbs que por aí andam são partículas de pó que são iluminadas pelos flashes ou luz ambiente, ou são insectos voadores que à noite são apanhados pelo flash e que por estarem muito perto da lente ficam iluminados.

Mas muito há a dizer sobre este fenómeno. O problema é que a maioria do seguidores destes temas não aceitam as explicações, preferindo continuar a acreditar tratar-se de espíritos, anjos, etc.
Não que eu não acredite neles. Mas só acredito nos que são visíveis a olho nú e não apenas em fotos e filmes. Esse são com quase toda a certeza, sujidades, partículas de pó, insectos e similares.

"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso"

de José Manuel Chorão

Uau!! Tens um cão demoníaco!!  ;D Brincadeira...  :laugh: Tenho várias fotografias tiradas durante a noite em que aparecem estas "orbes" sobrepostas em pessoas/objectos ou simplesmente a "flutuar"... No entanto, não considero nenhum fenómeno paranormal, puramente acredito serem incidências de luz em partículas suspensas no ar, tal como já foi aqui referido.
Já agora, muitas felicidades e os meus parabéns atrasados :)

#11
Citação de: Bela Tavares em 10 abril, 2014, 08:59
Ola Oculto,

os olhos do bicharoco (bem giro por sinal) não são estranhos, trata-se duma reflexão da retina ao flash.
Em alguns animais, em especial cães e gatos e outros de hábitos noturnos, a retina tem uma camada refletora especial (tapetum lucidum), que funciona quase como um espelho na parte de trás dos olhos deles. Este fenómeno também acontece se no escuro dirigirmos uma lanterna para os olhos dos bichinhos, parece uma coisa assustadora, mas é natural.  

Nós não temos essa camada refletora nas nossas retinas. No entanto, a incidência dum flash é suficiente para causar um reflexo na retina mas o que vemos é uma cor vermelha dos vasos sangüíneos que nutrem o olho, o fenómeno chamado olhos vermelhos, que algumas câmaras fotográficas têm uma função própria para evitar. Nesse caso, o flash dispara duas vezes - uma vez antes da foto ser tirada e outra vez para realmente tirar a foto. O primeiro flash faz com que as pupilas se contraiam, reduzindo bastante os olhos vermelhos. Outro truque é acender todas as luzes do lugar, o que também contrai a pupila.





O tópico não está a falar dos olhos de ninguém...deixem-se de picardias... e bota ao que interessa!

Shaped Mind

#12
Olá kalo :)
Pode ser sujidade da camara ou um orb (manifestação visual de energia).
A lente estava limpa?
O que sentiste na altura em que a foto foi tirada? Observas algum acontecimento estranho na casa? Ou sentes que alguem esta contigo (talvez a proteger-te)?

Shaped Mind Também acho que não devemos ir off-topic mas a Bela Tavares estava so a explicar uma coisa ao Oculto e peço desculpa mas não entendi em que ajuda o teu comentario quanto "ao que interessa" :)

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#13
"ao que interessa" =  não é off-topic ...

cheers

Shaped Mind

Atenção. A língua utilizada no fórum , é a Língua Portuguesa.

Consulte as regras do fórum.

Obrigado

sofiagov
Citação de: shaped_mind em 21 abril, 2014, 14:22
"ao que interessa" =  not off-topic ...

cheers

Shaped Mind

afinal qual é a tua opinião a dar neste tópico????