Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Mau olhado!
    Iniciado por karma17
    Lido 4.216 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas  ;D

Hoje em Belém, como sempre, lá estavam aquelas senhoras ciganas mais velhas a ler a sina a toda a gente. Pela piada, e como estava com mais duas amigas, movidas pela curiosidade lá decidimos experimentar. Passado algum tempo da leitura, a senhora diz-me que estou com mau olhado e deu-me como solução levar um género de umas cascas de árvore (não sei o que é aquilo) dentro duma fita-cola, andar com isto na mala durante uns dias e depois atirar à água.
Gostava de saber se alguém conhece este tipo de "ritual" ou se foi alguma coisa inventada na hora :P

Obrigada!

Citação de: karma17 em 09 abril, 2014, 20:41
Boas  ;D

Hoje em Belém, como sempre, lá estavam aquelas senhoras ciganas mais velhas a ler a sina a toda a gente. Pela piada, e como estava com mais duas amigas, movidas pela curiosidade lá decidimos experimentar. Passado algum tempo da leitura, a senhora diz-me que estou com mau olhado e deu-me como solução levar um género de umas cascas de árvore (não sei o que é aquilo) dentro duma fita-cola, andar com isto na mala durante uns dias e depois atirar à água.
Gostava de saber se alguém conhece este tipo de "ritual" ou se foi alguma coisa inventada na hora :P

Obrigada!

O ritual não conheço mas que é bastante comum elas dizerem que tem mau olhado, upa, upa!
Pode lá ir a pessoa mais protegida e mais limpa que houver no planeta e arredores que elas vão sempre dizer que tem mau olhado. Se sente dores de cabeça é pelo mau olhado, se tem uma unha encravada é devido ao mau olhado, se tem andado cansado é o mau olhado, se sente sempre fome...........................eu acho que é porque não tem comido bem!

Há que ter calma  ;)
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Perseus
Aqui onde moro, ao fim-de-semana costumam realizar uma feira. Tem lá uma cigana que vende roupa intima feminina, ou seja, cuecas de todo o tipo (inclusive cuecas do elefante), soutiens e afins. Ela também lê a sina às pessoas que queiram, mas para isso precisam de comprar cuecas primeiro. lol

muffin.of.doom
#3
Tem piada, quando eu trabalhava em Belém havia uma que andava sempre atrás de mim para me ler a sina e quando eu dizia que não desatava prali a praguejar numa lingua qualquer. Quando finalmente deixei não me disse que eu tinha mau olhado, mas que tinha uma inimiga muito perto de mim... huh! E €5 queria ela para me dizer estes disparates! Eu dei-lhe os €2 q tinha no bolso e foi só para ver se ela finalmente me deixava em paz, porque não havia um dia que não me abordasse na rua e me praguejasse.
A sério, essas fulanas irritam-me! São piores que a máfia!
Mau olhado tinha ela quando eu a via! >:(

Perseus
O melhor repelente de ciganos são os sapos. Arranja um porta-chaves ou outra coisa qualquer que tenha um sapo e vais ver eles a fugirem de ti ehehe
Aqui onde moro colocam estatuetas de sapos à porta das lojas e cafés para afastar ciganos.

sofiagov
Citação de: Perseus em 09 abril, 2014, 22:48
O melhor repelente de ciganos são os sapos. Arranja um porta-chaves ou outra coisa qualquer que tenha um sapo e vais ver eles a fugirem de ti ehehe
Aqui onde moro colocam estatuetas de sapos à porta das lojas e cafés para afastar ciganos.


ignorância minha mas já vi muitos sapos em cafés, mercearias, dizem que é por causa dos ciganos, mas porquê? o que os ciganos tem com os sapos?

#6
Por incrível que vos pareça, eu simpatizo com os ciganos. Saõ gente como outra qualquer  e talvez por serem durante tantos anos nómadas formam um grupo à parte onde mantêm as suas raizes e tradições. Verdade seja que a maioria ainda não conseguiu integrar-se nos nossos hábitos e conceitos. Todavia são pessoas muito agradecidas e nunca esquecem quem as ajudou. Uma vez evitei que uma criança cigana fosse atropelada. Pois a criança estava a atravessar uma estrada e como era surda - coisa que vim a saber mais tarde - não se apercebeu do claxon dos carros.Os pais, que viram do acampamento a minha atitude -saltei para o meio da estrada e peguei na pequenita ao colo - para além de me agradecerem efusivamente, enquanto tive o meu escritório perto deles (cerca de 300m) e durante anos, sempre o vigiaram para que não fosse assaltado. Coisa comum nas empresas circundantes. Quando houve um casamento na tribu, vieram convidar-me. Como eu não fosse, trouxeram-me algumas das suas iguarias para que eu experimentasse.

Perseus
Citação de: sofiagov em 10 abril, 2014, 09:50
ignorância minha mas já vi muitos sapos em cafés, mercearias, dizem que é por causa dos ciganos, mas porquê? o que os ciganos tem com os sapos?


Segundo o que me disseram, dizem que os ciganos têm medo de sapos pois acreditam que lhes trazem maus presságios nas suas vidas. Há também quem faça bruxedos com sapos...

sofiagov
Citação de: Perseus em 10 abril, 2014, 12:25

Segundo o que me disseram, dizem que os ciganos têm medo de sapos pois acreditam que lhes trazem maus presságios nas suas vidas. Há também quem faça bruxedos com sapos...
sim já ouvi falar muito na utilização de sapos em bruxaria  :-X.


ricardo24
Isso é treta, com essas senhoras tudo tem mau olhado e bruxaria
Já me quiseram burlar uma vez 100€ e a uma pessoa conhecida pagou lhe os 100€ e depois queria mais 2000 e ela quase pagou.
Não vão nessas tretas

Perseus
Os ciganos são como os chineses só querem vender, vender, vender e fazer o máximo de dinheiro possível.
Há 2 anos estive a ajudar a minha ex-namorada na loja de roupas dela, e apareceram lá 3 ciganas (deviam estar perto dos 40 anos), queriam comprar 3 peças de roupa no valor total de 24€. Tinham lá uma nota de 500€ e queriam dar a nota como forma de pagamento.
Contudo, eu já conheço esse esquema de darem notas de valor muito alto (falsas) para receberem uma boa quantia de troco em dinheiro verdadeiro.
Eu disse a uma delas para ir ao banco, que ficava a menos de 10 Metros da loja onde estava, para elas trocarem a nota, pois eu não tinha troco suficiente para lhes dar... Elas concordaram e disseram que depois voltavam... a verdade é que nunca mais as vi. ehehe

Se vocês já foram a uma feira comprar algo a um cigano, depois reparem o que ele faz com a nota quando a recebe como pagamento do artigo.
;D

sofiagov
Citação de: Perseus em 10 abril, 2014, 18:04
Os ciganos são como os chineses só querem vender, vender, vender e fazer o máximo de dinheiro possível.
Há 2 anos estive a ajudar a minha ex-namorada na loja de roupas dela, e apareceram lá 3 ciganas (deviam estar perto dos 40 anos), queriam comprar 3 peças de roupa no valor total de 24€. Tinham lá uma nota de 500€ e queriam dar a nota como forma de pagamento.
Contudo, eu já conheço esse esquema de darem notas de valor muito alto (falsas) para receberem uma boa quantia de troco em dinheiro verdadeiro.
Eu disse a uma delas para ir ao banco, que ficava a menos de 10 Metros da loja onde estava, para elas trocarem a nota, pois eu não tinha troco suficiente para lhes dar... Elas concordaram e disseram que depois voltavam... a verdade é que nunca mais as vi. ehehe

Se vocês já foram a uma feira comprar algo a um cigano, depois reparem o que ele faz com a nota quando a recebe como pagamento do artigo.
;D

e o que faz Perseus ? já comprei em feiras a ciganos mas nunca reparei muito bem !! já agora podias dizer para ficar a saber  ;)

Perseus
Citação de: sofiagov em 11 abril, 2014, 09:24
e o que faz Perseus ? já comprei em feiras a ciganos mas nunca reparei muito bem !! já agora podias dizer para ficar a saber  ;)

As notas verdadeiras, possuem um relevo perto daquela fita de prata que se encontra a meio da nota quando se aponta a nota para a luz. Chamam a esse relevo "Banda Sonora", pois ao friccionares o dedo nessa banda, aquilo produz um som.

Deixo aqui um exemplo de nota de Euro onde coloquei a azul o sitio onde se encontra a banda sonora.



Porém, os ciganos conseguem fazer isso de tal forma que nem te apercebes. ehehe
Só estando com atenção nas mãos deles é que se repara que eles friccionam o dedo nesse local da nota quando a recebem, para terem a noção que a nota é verdadeira e ninguém engana o "Lelo"
  ;D

sofiagov
 :) não sabia, é sempre bom ficar a saber isso . Irei ficar mais atenta
obrigado Perseus.  ;)

#14
Sapos e Ciganos. Aqui conto como me foi dito:

O sapo é respeitado pelo povo Cigano. Não é medo é respeito. Porquê? Os sapos vivem onde há água. Como os Ciganos eram / são nómadas, fixavam-se em terrenos onde há água próximo (que significa terrenos ferteis para plantar algo e em certos casos também peixes). O sapo também limpa os terrenos de insetos. Por isso é considerado sagrado: O povo cigano precisa da terra e da água para plantar e organizar a vida. Estou a falar de uma época remota: agora são semi-nómadas.

Essa tradição surgiu e manteve-se até hoje. Atualmente dizem que os sapos dão azar, mas não é bem isso: um cigano tem de respeitar o solo em que está um sapo, pois é fertil. è daí que pode vir o sustento da comunidade.

Sabem porque é que as ciganas usam saia comprida? Porque depois da menarca o corpo torna-se fertil, então tem de ser tapado da cintura para baixo, pois a fertilidade do corpo humano e a da terra são sagradas. O mesmo se passa com os rapazes: a partir dos 13/ 14 anos têm de usar calças compridas. O corpo tem de ser tapado porque é sagrado.

Foi isto que me explicaram. Gostava de saber as vossas opiniões.

Um abraço
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem