Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Anjos e Demônios
    Iniciado por leaks
    Lido 1.614 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu sempre me pergunto o que dignifica um anjo ser relacionado ao bem, e um demônio ser relacionado ao mau, fora o quesito religião, o que torna tais criaturas passiveis de uma só conduta, se o próprio lucifer era um anjo, o que impede que um demônio seja bom?

Creio que são apenas designações que inventámos para conceitos, dizer anjo significa o extremo absoluto do bem e demónio o do mal, na verdade penso que anjos seremos todos nós quando lá chegarmos e demónios não existem, são a ausência do bem, seres mais atrasados que ainda não chegaram lá, mas não existe nada nem ninguém que possa ser o extremo do mal, teria de ser maléfico para si mesmo, isso faria com que se sentisse tão mal que, pelo menos para si mesmo, teria de ser bom, aí ficava excluído do extremo, por outro lado não sobreviveria sozinho, penso eu, teria de pertencer a uma comunidade de demónios, ou ter pelo menos um amigo, ou uma amiga demónia, se fosse maléfico para ela ficava sozinho, assim era obrigado a ser bom para si mesmo e para a amiga... Por isso digo que demónios não existem, acho que é impossível ser-se completamente mau, ao passo que ser-se bom é o mais provável, porque nos sentimos bem com o bem, acho que ninguém gosta de se sentir mal, por isso o mal é o que não queremos, logo, ser-se demónio é contra-natura, logo não existe! ;D
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Dizem as sagradas escrituras que lucifer era um anjo bom que se rebelou e tornou-se mau. Penso ser anti natura passar-se do bem ao mal. O contrario tem mais lógica.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

muffin.of.doom
Citação de: leaks em 05 abril, 2014, 01:59
Eu sempre me pergunto o que dignifica um anjo ser relacionado ao bem, e um demônio ser relacionado ao mau, fora o quesito religião, o que torna tais criaturas passiveis de uma só conduta, se o próprio lucifer era um anjo, o que impede que um demônio seja bom?

Estás a pensar em termos de mitologia. O "bem" e o "mal" são conceitos muito relativos, especialmente quando estás a falar de entidades que nunca foram nem serão humanas (ou seja, não compreendem a moralidade da mesma maneira que nós).

Estas entidades não são como humanos com personalidades definidas. São feitos de determinadas energias que os predispoe a determinadas coisas. No caso dos demónios, são os chamados espíritos sub-lunares (e os anjos são os solares) porque estão "presos à terra" e não têm como transcender. O que quero dizer com isto, é que a energia de que eles são feitos os puxa para fazer determinadas coisa. Não têm o livre arbitrio que nós temos.

Outra coisa é que não são todos iguais. Alguns são mais "maus" que outros.
Se quiseres um exemplo do que estou a falar procura "as claviculas de salomão" ou "goetia" online. É uma espécie de catalogo de demónios. Existem mais, claro, mas este é um dos exemplos mais conhecidos.