Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Ok, sou médium! E agora??
    Iniciado por marypaulla
    Lido 4.791 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Se dúvidas tinha acerca da minha mediunidade, perdias quando na quarta feira o meu filho me abordou e disse que as coisas lá em casa estavam estranhas, disse-me que o nosso gato (morreu em Junho) ainda está lá em casa e que acha que um nosso vizinho que faleceu há uns 7 anos numa das moradias do nosso bairro (moradias em banda) está frequentemente na nossa cozinha que é das únicas que não sofreu remodelações. Tal como eu, o meu filho não vê claramente, apenas sente e ouve. O relato do meu filho veio confirmar algumas das coisas que sinto, entre elas o gato e uma presença masculina, apesar de não achar que seja o vizinho, não sei...
Ser médium não me choca e aceito facilmente, acaba por ser a resposta a muitas dúvidas. Incomoda-me um pouco que o meu filho esteja também a passar por isto.
Mas q questão é:
- Ok, sou médium! E agora????????????????

Perseus
Existem livros que explicam o que é a mediunidade e como poder trabalha-la e melhora-la.  :)

Creio que necessite passar por uma aprendizagem para poder entender e compreender melhor o seu Dom.
Poderei facultar alguns e-books sobre esse assunto caso tenha curiosidade ou necessidade de encontrar respostas às suas perguntas.  :)

Apesar de dificilmente considerar a mediunidade um dom por causa dos muitos "sintomas" negativos que tem o Perseus tem razão.
Le tudo o que encontrares e começa o teu banco de dados sobre este assunto. Decide o que para ti faz sentido e o que não faz.
Começa a aprender como lidar com isto e como te protegeres.

E vai partilhando experiencias e falando com outras pessoas com capacidades mediunicas :)

O primeiro passo é aceitar. Pelo menos para mim foi.

Boa sorte^^
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#3
Boa tarde Perseus e obrigado pela resposta
Tenho lido muita coisa na net. Li vários livros da Zibia Gasparetto, o Livro dos espíritos, estou a ler o livro dos Médiuns e o Evangelho segundo o espiritismo ao mesmo tempo que leio o Ser espiritual de Luís Portela. Com exceção do último, todos eles são livros espiritas que clarificam muita coisa, principalmente no que respeita à reencarnação, no entanto a informação não é suficiente. Também acho que seria melhor ler algo fora da doutrina espirita, não porque a regeite, mas sim para conhecer outras linhas de pensamento.
Ficaria realmente agradecida se me indicasse alguns e-books ou livros acerca da mediunidade e principalmente acerca do que fazer com ela. Se Deus nos concede este dom deve ter um objetivo, logo deve haver um caminho a seguir.

LilithP já comecei a anotar os acontecimentos. Acho realmente muito importante a proteção e pouco sei sobre isso, limito-me a pedir a proteção aos meus guias e já disse ao meu filho para fazer o mesmo. Compreendo o dizes acerca de ser ou não um Dom, por exemplo ultimamente sinto uma enorme pressão nos ouvidos que piora bastante perto do meu filho, fico sem saber o que fazer apesar de ser uma mulher forte, os meus filhos são o meu ponto fraco e sentir que algo os incomoda deita-me um pouco abaixo.

marypaulla, porque te sentes incomodada que o teu filho "esteja a passar" por isso?

O que pensa ele disso, Sente-se incomodado, tem medo?

Digo isto porque soube à tempos que a minha filha sente duas presenças aqui em casa, eu não tenho mediunidade nenhuma, mas encaro o assunto com naturalidade e foi isso que sempre lhe transmiti, talvez por esse motivo ela encare tudo como se fosse normal e nem ela sabia que eu não sinto nada, como eu jamais pensei que ela pudesse sentir alguma coisa, penso que a forma como os pais encaram as coisas pode influenciar os filhos, se te sentes bem com a tua mediunidade, porque achas que ele não se sente bem?

Uma amiga minha que é médium e me visitou, por causa de uns barulhos que eu ouvia no sótão, falou de duas presenças aqui, nada de mal, uma criança e a sua avó, exactamente a descrição que a minha filha me fez mais tarde sem saber o que ela me tinha dito, entretanto é raro ouvir os barulhos e nem voltámos a falar no assunto, mas só veio confirmar que preciso saber algo mais para o caso de ela precisar da minha ajuda um dia destes.

Seja como for, penso que aqui te podem ajudar bastante e vai-nos dizendo o que se passa contigo para depois sabermos como lidar com essa evolução, assim quando alguém passar pelo mesmo é mais fácil, pela minha parte obrigada por partilhares e boa sorte, espero que aproveites o dom para ajudar quem não o tem e precise de uma luzinha.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Lilith Lua Negra

Não acho que ele tenha medo, mas quando me falou no assunto pareceu-me um pouco tenso. O meu incómodo deve-se principalmente a "galinhice", sou o tipo de pessoa que fico preocupada por os filhos terem uma borbulha. LOL

Eu sempre soube que ele é especial. Em pequeno falava sozinho no quarto e ficava muito tempo a olhar para onde não estava nada, para não falar dos seus discursos de "homem maduro" que tinha com 3, 4, 5 anos. Aprendeu até a escrever sozinho. :)

Eu sempre acreditei no que existe para além do nosso olhar, numa outra dimensão, nem sei como explicar mas nunca vi a morte como "o fim", mas enquanto eu nunca tive medo, ou melhor, superei o medo, o meu irmão era e é muito impressionável, chegava ao ponto de me dizer coisas para me assustar e depois tinha que ir dormir com os nossos pais. Hoje é uma pessoa muito instável e está numa instituição e talvez o meu medo venha daí...
Gosto muito deste site. Tenho aprendido bastante com o que vou lendo. É enriquecedor conhecer tantas abordagens diferentes para estes assuntos do além. Ainda bem que vos encontrei pois é muito bom poder dialogar abertamente.
Obrigado!!!

Citação de: marypaulla em 04 abril, 2014, 17:02
Não acho que ele tenha medo, mas quando me falou no assunto pareceu-me um pouco tenso. O meu incómodo deve-se principalmente a "galinhice"
a tensão do seu filho pode ser apenas por não saber a sua reação, até porque falar de espiritos ou mesmo de mediunidade ainda é bastante incómodo para a sociedade.
talvez por não saberem que responder as pessoas tem tendencia a desacreditar ou até mesmo gozar. pode ja ter acontecido com algum amigo de seu filho, e dai a tensão dele.
a sua "galinhice" pode também ser um fator de tensão, eu no meu caso quando falava com a minha mãe sobre este tipo de assuntos, havia sempre uma enorme tensão no ar, e eu nunca aceitei muito bem a galinhice dela nesta matéria...

boas energias ;)
É na aceitação incondicional da perfeição da Vida, tal como é, que encontramos a eternidade e a paz.
boas energias ;D

#7
Pois é, meus amigos. E a dúvida continua...
Não sei o que fazer com isto... além de me incomodar fisicamente, também me incomoda saber que algum espirito precisa de ajuda e eu não sei o que fazer. Ontem mesmo estive sempre acompanhada na minha cozinha, a gata chamou-me várias vezes para me mostrar algo que eu não via, apenas sentia. As alterações que provoca são muitas, tanto eu como o meu filho somos afetados. Quando fui para o quarto também fui acompanhada...
Já pensei ir ao Centro espirita, mas vou ficar cerca de uma hora a ouvir a palestra, depois mais uma à espera dos passes e só depois há o atendimento fraterno. Resumindo, só há às quintas feiras, acaba por ser muito tarde e no dia seguinte trabalho.
Alguém sabe onde posso ir? Vivo no Alentejo.
Obrigado a todos pelas respostas.

Não te preocupes, eu tenho mediunidade e por vezes "incorporo" e é muito pior e é tudo uma questão de hábito
worker bees can leave
even drones can fly away
the queen is their slave

afrodite
ola a todos.
sou nova por aqui e acho que finalmente irei encontrar pessoas como eu... desde que me conheço que me lembro de haver mediunidade na minha vida e posso ter herdado isso de familiares. ja tentei falar disso com o meu marido,mas ele e muito ceptico nesse sentido e ele acha que a explicação para tudo o k sinto e vejo ca em casa e uma partida do cerebro... tenho sonhos de coisas que vao acontecer, sonho com pessoas que de alguma forma estao "embruxadas", etc.
depois de algumas pesquisas, acabei por ler este site frequentemente e decidi registar-me para alivar 1 pouco a pressao de nao ter com falar sobre isto,sem ser com a minha mae k tb tem este dom  :)

Benvindo! Este site é um consolo, há sempre um amigo com uma palavra simpática.  :)

Citação de: marypaulla em 14 abril, 2014, 19:35
Benvindo! Este site é um consolo, há sempre um amigo com uma palavra simpática.  :)

E ninguém passa por maluco.


Abraço
Templa - Membro nº 708

aldeias_org
#12
OK, também sou médium, "dos bons", segundo disseram que me convidaram para "trabalhar" ou "desenvolver"...
Mas tenho por princípio nunca me envolver em assuntos não totalmente entendidos e explicados.
Nunca vi lógica em participar de seitas e entrar em transes com entidades invisíveis estranhas, alienígenas e sempre misteriosas.

Entidades com vários nomes, de origem confusa e com objetivos estranhos.
Dizem querer ajudar. Mas ajudar uns às vezes significa prejudicar outros.

Minha mediunidade serve para identificar a presença de "espíritos" ou "estranhos invisíveis" nos lugares.
Mais nada.
Tenho que estar sempre alerta para tentativas de influências "não autorizadas" desses sêres.

Só existem esses seres invisíveis que dividem a Terra conosco.
Morto não têm esse poder. Morreu, só restam as suas memórias pelo universo.
Esses seres sim conseguem até acessar as tais memórias e enganar que são humanos mortos, seja por palavras seja por imagens que gerem.

Conseguem entrar pelas mãos e acessar o cérebro dos médiuns. Se o médium for também vidente eles se passam por videntes, pois conseguem ver o que o vidente viu.
São via de regra enganadores e possessivos.

Se você tem esse dom, de interagir com esses seres, saiba que o espiritismo é falso.
Não existe essa coisa de espírito do morto do vizinho, nem do cachorro atropelado ou da formiga pisada...
QUEM NÃO SABE QUE SAIBA AGORA
que meditem por si próprios e encontrem a verdade.

Hipólito (francês auto apelidado de Alan Kardek) foi enganado por estes e forjou e divulgou através da lojas maçônicas uma teoria falsa de suposta evolução espiritual que não existe. Maçom adora besteiras.
Ninguém sabe o que estes espíritos querem realmente. Talvez nem eles mesmos saibam.

Há já uma espécie de simbiose ente estes e humanos.
Há humanos que se aproveitam desses fenômenos para tentarem obter vantagens fáceis e desonestas, como se estivesses achado o gênio da lâmpada mágica.
Já outros se fanatizaram e não mais se conformam que não seja como gostariam que fosse.

Quem é médium precisa estudar e orar muito para conseguir o entendimento REAL do que se passa.
Mais do que qualquer um obtenha moral através dos seus atos de ética, bondade e nobreza.

Mediunidade não é nenhum prêmio divino nem somos pessoas escolhidas. Apenas um dom a mais que abre as portas para um mundo diferente, um universo rico e repleto de experiências com a natureza.
Mas sempre digo:
Ser paranormal é uma ventura sem igual...
Essas são minhas palavras.
A todos que desejam de coração a verdade.

Sou Paranormal, sensitivo, médium, vidente e superdotado.
Uso muito bem tais qualidades, embora não de minha escolha, pois é genético.
Se trata de evolução física e mental. Que leva a tal imaginária espiritual.
Cito isso para que saibam com quem estão falando, para que saibam que pessoas assim existem.
Difícil será entender algumas coisas que transmito de forma rápida e abrupta.

Mas tente.
A natureza é confusa.
Estes são alguns dos meus estudos;
Onde aplico esforços mediúnicos e videntes:
....................................................................
HÁ ALGUMA COISA QUANDO SE MORRE QUE POSSA SER CHAMADA DE ESPÍRITO?
Sim, mas não como pensam.
HÁ CÉU E INFERNO?
Sim, mas não como pensam.
HÁ ANJOS E DEMÔNIOS?
Sim, mas não como pensam.
HÁ UM DEUS?
Sim, mas não como pensam.
UM DEUS NOS CRIOU?
Sim, mas não como pensam.
NÓS EVOLUÍMOS?
Sim, mas não como pensam.
É POSSÍVEL RESSUSCITAR?
Sim, mas não como pensam.
EXISTEM VIDAS PASSADAS?
Sim, mas não como pensam.
NOSSO ESPÍRITO REINCARNA?
Sim, mas não como pensam.
REENCARNAÇÃO SERIA PARA EVOLUÇÃO?
Sim, mas não como pensam.
.....................................................................
Como vês, pensam tudo errado.
.

Citação de: aldeias_org em 09 fevereiro, 2016, 12:46

....................................................................
HÁ ALGUMA COISA QUANDO SE MORRE QUE POSSA SER CHAMADA DE ESPÍRITO?
Sim, mas não como pensam.
HÁ CÉU E INFERNO?
Sim, mas não como pensam.
HÁ ANJOS E DEMÔNIOS?
Sim, mas não como pensam.
HÁ UM DEUS?
Sim, mas não como pensam.
UM DEUS NOS CRIOU?
Sim, mas não como pensam.
NÓS EVOLUÍMOS?
Sim, mas não como pensam.
É POSSÍVEL RESSUSCITAR?
Sim, mas não como pensam.
EXISTEM VIDAS PASSADAS?
Sim, mas não como pensam.
NOSSO ESPÍRITO REINCARNA?
Sim, mas não como pensam.
REENCARNAÇÃO SERIA PARA EVOLUÇÃO?
Sim, mas não como pensam.
.....................................................................
Como vês, pensam tudo errado.
.

Resumindo e concluindo, andam milhares enganados (dos me incluo) e dois ou três certos.

De qualquer forma, responder unicamente "Sim, mas não como pensam.", também não esclarece o que quer que seja.

Cada qual tem sua crença, e todas elas respeitáveis. No entanto, a humildade perante a vida e os outros, é que nos permitirá evoluir.

Citação de: smaiza em 09 fevereiro, 2016, 13:20
Resumindo e concluindo, andam milhares enganados (dos me incluo) e dois ou três certos.

De qualquer forma, responder unicamente "Sim, mas não como pensam.", também não esclarece o que quer que seja.

Cada qual tem sua crença, e todas elas respeitáveis. No entanto, a humildade perante a vida e os outros, é que nos permitirá evoluir.

"Presunção e água benta, cada qual toma a que quer."

;)