Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.058
Total de mensagens
369.389
Total de tópicos
26.896
  • Falar com o Diabo
    Iniciado por aitak
    Lido 9.705 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Perseus
Creio que o Diabo possa ter a forma que bem desejar-mos... há quem diga que já o viram como uma mulher, há quem diga que já o viram como um homem, há quem diga que já o viram como uma mistura de homem com mulher, há quem diga que já o viram com um figura de bode, há quem diga que já o viram como uma "Mula", há quem diga que já o viram como Lobo... nas religião cristã, afirmam que tomou a forma de uma serpente para enganar a doce e ingénua "Eva" ehehe   :P

sofiagov
olá aitak,

provavelmente houve aqui desencontros na interpretação dos contextos,mas espero que não tenhas levado a mal  ;)

a situação que me faz mais confusão é porquê achastes neste teu sonho que poderias ter falado com o próprio diabo?
eu nunca o vi assim como nunca vi Deus nem Jesus ...

intriga-me essa situação de querer fazer um pacto contigo.


não levei a mal só me senti no direito de  exclarecer melhor.
tambem estou intrigada, na realidade nem, sei se quiz fazer algum pacto comigo porque como já disse não me lembro do que falamos.
Mas se ele me conhecer deve saber que não vale a pena tentar, porque não dou confiança a fulanos com a fama dele... :D
(estou só a dar sentido de humor á situação) :P
olhe sofia nunca tive nenhum tipo de educação religiosa. portanto o que sei é o que vou ouvindo e lendo, mas de facto já me aconteceram alguns fenomenos que me deixam a pensar.. quando me perguntou se pedia alguma protecção ao meu guia, a resposta é não, porque nem sabia que tinha um...  agradeço o seu interesse

Perseus
Mesmo com Deus, poucos o viram... e os que o viram, tornaram-se lideres do seu povo.
Porém, falar com o Diabo pode ser bom ou mau "presságio". Contudo o nome correcto para identificar o Líder do sub-mundo é Lúcifer.

Lúcifer (em hebraico, heilel ben-shachar, הילל בן שחר; em grego na Septuaginta, heosphoros) é uma palavra do Latim (lucem ferre) que quer dizer "portador de luz", representa a estrela da manhã (a estrela matutina), a estrela D'Alva, o planeta Vênus,1 . Nos dias de hoje, numa nova interpretação da palavra, o chamam de Diabo (caluniador, acusador), ou Satã (cuja origem é o hebraico Shai'tan, que significa simplesmente adversário).

Fonte: Wikipédia


Segundo os conhecimentos que tenho, Lúcifer foi o primeiro filho de Deus. Deus amava-o muito e inclusive tornou-o líder das suas legiões celestiais antes de se "Rebelar" contra o seu próprio pai, ou seja, Deus.
Contudo, não acredito que algum pai ou alguma mãe, "odeie" o seu próprio filho ao ponto de o matar / destruir. Lúcifer foi castigado pela sua rebeldia, mas com a sua influencia, conseguiu cativar outros anjos para criarem um novo reino.
Todavia, todos nós temos uma parte benigna e outra maligna dentro de nós, mas cabe a nós, decidir qual dessas partes pretendemos seguir. Não é correcto criarmos julgamentos sobre entidades, para desculpar os nossos erros quando todos nós temos o livre arbítrio para aceitar ou negar as influencias externas que nos abordem em qualquer circunstancia.
  ;)

olá a todos peço desculpa de mais uma vez vir para aqui contar os meus sonhos parvos  :-[
mas mais uma vez hoje acordei de barriga para cima a meio de um pesadelo estava a sonhar que estava a fazer um exorcismo á minha mãe :o             mas só tenho sonhos destes quando durmo  de barriga para cima!
acontece a mais alguem?   até dava jeito uma explicação cientifica teem sempre resposta para tudo..
mais uma vez desculpem

Perseus
Olá aitak  :)

Não precisas de pedir desculpa, afinal, estamos num site onde se partilham experiências ;)

Relativamente ao teu sonho, tens visto algo na televisão, Internet, livros etc,  relacionado com exorcismos?

No sonho em que realizavas o exorcismo ainda te lembras do que aconteceu (Conversas que tiveram etc)?

CRI(P)TICO
Citação de: aitak em 04 abril, 2014, 10:53
mas mais uma vez hoje acordei de barriga para cima a meio de um pesadelo estava a sonhar que estava a fazer um exorcismo á minha mãe :o             mas só tenho sonhos destes quando durmo  de barriga para cima!

aitak, penso antes de mais que sejas uma pessoa facilmente sugestionável. Esse é um dos factores que contribui para os 'elementos que aparecem nos teus sonhos'.
Na explicação científica que procuras, passas por situações de Paralisia do sono  (Catalepsia projetiva) e Alucinações hipnagógicas.
Poderá haver também alguma ligação à apneia do sono, que é comum à posição de dormir de costas.

Gostas de queijo e bolachas? São recomendáveis aos 'snacks'. Especialmente o queijo, contém um aminoácido (triptófano) que é utilizado pelo cérebro para produzir serotonina, um neurotransmissor importante para a regulação do processo do sono.

olá não tenho visto nem lido muito sobre exorcismo assusta-me um pouco,gosto de ouvir relatos de fenomenos relacionados com espiritos  mas essa parte de expulsar intrusos não gosto muito. Lembro-me de estar a conversar com a minha mãe  e derrepente ela perguntou-me já com um ar estranho e um olhar diferente " mas quem é que tu pensas que és?" depois começou a insultar-me e eu comecei a chorar nunca pensei ouvir aquelas coisas da boca da minha mãe. depois fui a correr buscar uma biblia ( coisa que não tenho nem nunca li), abri e concentrei-me a dizer qualquer coisa que lá estava escrito, entretanto acordei não sei se concretizei o exorcismo com sucesso.

Citação de: CRI(P)TICO em 04 abril, 2014, 13:53
aitak, penso antes de mais que sejas uma pessoa facilmente sugestionável. Esse é um dos factores que contribui para os 'elementos que aparecem nos teus sonhos'.
Na explicação científica que procuras, passas por situações de Paralisia do sono  (Catalepsia projetiva) e Alucinações hipnagógicas.
Poderá haver também alguma ligação à apneia do sono, que é comum à posição de dormir de costas.

Gostas de queijo e bolachas? São recomendáveis aos 'snacks'. Especialmente o queijo, contém um aminoácido (triptófano) que é utilizado pelo cérebro para produzir serotonina, um neurotransmissor importante para a regulação do processo do sono.

ainda bem que falaste nessas perturbações do sono vou marcar consulta no medico para diagnosticar e eventualmente medicar.
Descanso muito mal devido ao facto de ter duas bebés que acordam constantemente de noite para tomar leite essas coisinhas de bebé, depois o pouco que durmo ainda por vezes é perturbador.. é muito mau!

perseus gostava de lhe lhe perguntar se conhece o livro de Mórmon?

Perseus
Citação de: aitak em 05 abril, 2014, 15:21
perseus gostava de lhe lhe perguntar se conhece o livro de Mórmon?

Conheço sim... Inclusive, tenho 1 livro de Mórmon em minha posse.
Também pertences à religião Mórmon?

 Há cerca de dois dias apareceram-me com esse livro para mim! :)
Não tenho nenhum tipo de orientação religiosa... nem sabia que existia a religião de Mórmon, quer dizer então que aconselha a leitura do dito livro? Entretanto vou fazer uma pesquisa breve em relação a essa religião!
obrigada

Ola :)
Pessoalmente nao acredito muito nesse diabo que anda por ai com cornos lol Acredito no anjo Lucifer talvez mas nao sei se é mau ou bom...

Seja como for acho que deve ter sido paralisia de sono e simplesmente um pesadelo. Costumo ter mais quando durmo de barriga para cima. Como disseram deve estar associado a respiração que quando estas deitada assim tem mais tendencia a ser interrompida e provocar coisas assim.
E a falta de descanso tem muito peso nisso tambem. É contra produtivo mas quando ando exausta parece que tenho o sono mais agitado ;D
Exprimenta borrifar agua de lavanda nos lençois :)

Boa sorte
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Perseus
Citação de: aitak em 06 abril, 2014, 10:10
Há cerca de dois dias apareceram-me com esse livro para mim! :)
Não tenho nenhum tipo de orientação religiosa... nem sabia que existia a religião de Mórmon, quer dizer então que aconselha a leitura do dito livro? Entretanto vou fazer uma pesquisa breve em relação a essa religião!
obrigada

Sendo-te sincero, nunca li o livro de Mórmon, apesar de já o ter há vários anos.
Foram 2 rapazes dessa religião que me abordaram na rua e perguntaram-me se conhecia a religião Mórmon... como eu não conhecia, deram-me esse livro e convidaram-me a ir visitar a igreja deles, para ter uma noção do que falam nas missas deles.
No entanto, após várias pesquisas na Internet, li que nessa religião chegaram a praticar poligamia e houve vários membros dessa religião que se juntavam ao Ku Klux Klan, para perseguir e matar escravos em terras Americanas.. Crucificavam os escravos em cruzes de madeira e ateavam-lhes o fogo etc

Perseus
Citação de: LilithP em 06 abril, 2014, 13:46
Ola :)
Pessoalmente nao acredito muito nesse diabo que anda por ai com cornos lol Acredito no anjo Lucifer talvez mas nao sei se é mau ou bom...

Seja como for acho que deve ter sido paralisia de sono e simplesmente um pesadelo. Costumo ter mais quando durmo de barriga para cima. Como disseram deve estar associado a respiração que quando estas deitada assim tem mais tendencia a ser interrompida e provocar coisas assim.
E a falta de descanso tem muito peso nisso tambem. É contra produtivo mas quando ando exausta parece que tenho o sono mais agitado ;D
Exprimenta borrifar agua de lavanda nos lençois :)

Boa sorte
Blessed be


Dizem que Deus fez o homem à sua semelhança... Mas o homem não possui chifres. Se Lúcifer foi o primeiro filho de Deus, ele também não deverá ter chifres. eheh
No entanto, na cultura egípcia, há muitos textos que explicam que os seus Deuses eram "criativos" e tinham interesse em criar "criaturas" semi-humanas. Por isso é que os faraós tinham aqueles capacetes com figuras de animais, enormes estátuas com corpos de animais e cabeças humanas etc eheh