Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Sonho real
    Iniciado por FilipeGMoura
    Lido 3.647 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bons dias (:
Sou novo por aqui, sendo este o meu primeiro tópico.
O que vos vou contar aqui aconteceu comigo numa noite, não vos sabendo indicar o dia em que o mesmo aconteceu.
Nunca noite de madrugada, seriam umas 4h da manhã, acordei com a sensação de ter alguém ao meu lado a sussurrar o meu nome. Eu posso garantir, quase em 100% que estava acordado, lembro-me de abrir imenso os olhos (por estar assustado) e fixar na janela do meu quarto. Era uma voz feminina, pelo que estranhei visto que não tive nenhum familiar que tivesse morrido do sexo feminino, apenas o meu avó que faleceu em 2011. Senti também os cobertores a serem empurrados para trás. Mas o pior disto tudo foi ter ficado sem conseguir mover-me, nem falar.. tinha uma necessidade estranha de gritar mas só conseguir gemer. Fiquei apático!! No entanto nem sei bem o que aconteceu.
Se me puderem ajudar dando umas dicas do que se possa ter dado nessa noite, ficaria grato!
P.s: A casa onde vivo nunca teve um outro morador a não ser eu e os meus pais. Nunca cá viveu ninguém nem tão pouco morreu alguém cá.
P.s.s: Ao escrever este tópico não parava de sentir arrepios desde  a espinha à nuca, estranho!  :o

Cumprimentos,
Filipe Moura

#1
Boa tarde Filipe

Sem descurar a hipótese de ter sido uma entidade (embora não faça muito sentido, pois não tem familiares femininos falecidos, nem nunca ocorreu nada de paranormal nessa casa, mas também podia ser uma entidade de passagem), eu aponto mais para um caso de paralisia do sono.
Eu "sofro" disso, é horrível, e já tive um episódio igualzinho ao teu. Tambem consegui desbloquear a garganta para gemer (embora por dentro estivesse a berrar). O meu gemido foi tão agonizante e estranho que a pessoa ao meu lado acordou e libertou-me daquele tormento.
Lê sobre o assunto, a sério.
Eu jurava a pés juntos que era "atacada" por fantasmas a meio da noite, era mesmo o que parecia! As vozes, a sensação de vento no corpo, o estar presa e acordada!
Mas depois de ler muito foi um alívio... Paralisia do sono, com episódios de alucinações hipnagógicas.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

sofiagov
Citação de: FilipeGMoura em 01 abril, 2014, 10:59
Bons dias (:
Sou novo por aqui, sendo este o meu primeiro tópico.
O que vos vou contar aqui aconteceu comigo numa noite, não vos sabendo indicar o dia em que o mesmo aconteceu.
Nunca noite de madrugada, seriam umas 4h da manhã, acordei com a sensação de ter alguém ao meu lado a sussurrar o meu nome. Eu posso garantir, quase em 100% que estava acordado, lembro-me de abrir imenso os olhos (por estar assustado) e fixar na janela do meu quarto. Era uma voz feminina, pelo que estranhei visto que não tive nenhum familiar que tivesse morrido do sexo feminino, apenas o meu avó que faleceu em 2011. Senti também os cobertores a serem empurrados para trás. Mas o pior disto tudo foi ter ficado sem conseguir mover-me, nem falar.. tinha uma necessidade estranha de gritar mas só conseguir gemer. Fiquei apático!! No entanto nem sei bem o que aconteceu.
Se me puderem ajudar dando umas dicas do que se possa ter dado nessa noite, ficaria grato!
P.s: A casa onde vivo nunca teve um outro morador a não ser eu e os meus pais. Nunca cá viveu ninguém nem tão pouco morreu alguém cá.
P.s.s: Ao escrever este tópico não parava de sentir arrepios desde  a espinha à nuca, estranho!  :o

Cumprimentos,
Filipe Moura

Já me aconteceu algo assim...talvez alguma entidade de passagem mesmo ...

foi a primeira vez ? pelo que li aqui foi...


Citação de: sofiagov em 01 abril, 2014, 12:02
Já me aconteceu algo assim...talvez alguma entidade de passagem mesmo ...

foi a primeira vez ? pelo que li aqui foi...


Sim, foi a primeira vez e até hoje não aconteceu mais.
Entidade de passagem como assim, não entendi!

Citação de: Filipa84 em 01 abril, 2014, 11:53
Boa tarde Filipe

Sem descurar a hipótese de ter sido uma entidade (embora não faça muito sentido, pois não tem familiares femininos falecidos, nem nunca ocorreu nada de paranormal nessa casa, mas também podia ser uma entidade de passagem), eu aponto mais para um caso de paralisia do sono.
Eu "sofro" disso, é horrível, e já tive um episódio igualzinho ao teu. Tambem consegui desbloquear a garganta para gemer (embora por dentro estivesse a berrar). O meu gemido foi tão agonizante e estranho que a pessoa ao meu lado acordou e libertou-me daquele tormento.
Lê sobre o assunto, a sério.
Eu jurava a pés juntos que era "atacada" por fantasmas a meio da noite, era mesmo o que parecia! As vozes, a sensação de vento no corpo, o estar presa e acordada!
Mas depois de ler muito foi um alívio... Paralisia do sono, com episódios de alucinações hipogénicas.

Olá Filipa,
Fiquei bem mais descansado agora!  :D
Lembrei-me agora que tive um outro episódio mas há muitos anos atrás.
Era eu miúdo.. mas ficou agarrado na minha memória.. no meu quarto eu tenho a cómoda mesmo em frente à cama, o que deixa um tipo de corredor que dá acesso à janela. Lembro-me de estar a passar nesse corredor e bater com a perna em algo em frente à janela.. mas que não havia nada que me pudesse ter barrado o caminho. Algo me bateu ao nível do tornozelo, mas na parte da frente do pé.. como se fosse a caminhar em frente e batesse contra uma barra ou pau, não sei bem.
Acho que não estava alterado para caminhar em frente e o pé seguir outra direcção que não a do meu corpo ;D

Entidade de passagem seria um fantasma que, apesar de não estar ligado a ti (não ser familiar nem amigo), nem à casa onde estás, anda por aí a vaguear e calhou estar ali naquele momento e por qualquer motivo atormentou-te, sendo um evento único.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 01 abril, 2014, 12:26
Entidade de passagem seria um fantasma que, apesar de não estar ligado a ti (não ser familiar nem amigo), nem à casa onde estás, anda por aí a vaguear e calhou estar ali naquele momento e por qualquer motivo atormentou-te, sendo um evento único.

Estranho  :-\ Não morreu ninguém, nem sequer vizinhos. Faleceu recentemente o filho de uma vizinha minha, mas este acontecimento foi bem antes de ele ter falecido. Já para não dizer que era um homem e não mulher.

sofiagov
nem sempre esta entidades ficam no local, estamos sempre rodeados de espíritos onde quer que vamos, embora não os vemos.

se não voltou a acontecer não se preocupe.



CRI(P)TICO
Citação de: FilipeGMoura em 01 abril, 2014, 10:59
Se me puderem ajudar dando umas dicas do que se possa ter dado nessa noite, ficaria grato!
P.s: A casa onde vivo nunca teve um outro morador a não ser eu e os meus pais. Nunca cá viveu ninguém nem tão pouco morreu alguém cá.

Paralisia do sono... alucinações hipnagógicas!

Citação de: FilipeGMoura em 01 abril, 2014, 10:59
P.s.s: Ao escrever este tópico não parava de sentir arrepios desde  a espinha à nuca, estranho!  :o

Claro sintoma de fácil sugestionabilidade!

Citação de: CRI(P)TICO em 01 abril, 2014, 14:04
Paralisia do sono... alucinações hipnagógicas!

Claro sintoma de fácil sugestionabilidade!
Assusto-me facilmente confesso ;D Mas por outro lado adoro este tema  :angel:

CRI(P)TICO
Citação de: FilipeGMoura em 01 abril, 2014, 14:52
Assusto-me facilmente confesso ;D Mas por outro lado adoro este tema  :angel:

          Buhh! >:D ;D

         




Como não gostar, é um tema bastante interessante... ;)
Fazes bem em procurar opiniões distintas e dentro da tua experiência pessoal tirar as tuas próprias ilações!
Acima de tudo, nunca encares à partida uma opinião como sendo a resposta conclusiva.

sofiagov
#11
Citação de: CRI(P)TICO em 01 abril, 2014, 15:12
   
Como não gostar, é um tema bastante interessante... ;)
Fazes bem em procurar opiniões distintas e dentro da tua experiência pessoal tirar as tuas próprias ilações!
Acima de tudo, nunca encares à partida uma opinião como sendo a resposta conclusiva.

;D ;D ;D ;D ;D

exactamente!!!!

(neste momento estou tentar rir baixo) isto de estar no trabalho não convêm... mas está demais a imagem  ;D ;D ;D ;D

Citação de: sofiagov em 01 abril, 2014, 15:15
;D ;D ;D ;D ;D

(neste momento estou tentar rir baixo) isto de estar no trabalho não convêm

Sofia
Ás vezes tenho o mesmo problema aqui!  :P
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: CRI(P)TICO em 01 abril, 2014, 15:12
          Buhh! >:D ;D

         




Como não gostar, é um tema bastante interessante... ;)
Fazes bem em procurar opiniões distintas e dentro da tua experiência pessoal tirar as tuas próprias ilações!
Acima de tudo, nunca encares à partida uma opinião como sendo a resposta conclusiva.
Vá também não me vou assustar por um simples palhaço ;D
Mais uma pergunta.. quando os móveis rangem, isso tem alguma coisa a ver com espíritos ou algo que se lhe pareça?

Eu acho que não.
Acho que é mesmo a madeira.

Se eu fosse um espírito porque haveria de estar a fazer força contra os móveis? Ou bem que atirava coisas ao chão de propósito, ou bem que andava sossegada  ;)

O ranger dos móveis está associado a momentos "creepy" porque fazem um barulho arrepiante tipo gemido, e porque fazem parte do cliché "casa velha = assombrada".
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan