Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Vem ai algo... em grande!
    Iniciado por RaphaelCCC
    Lido 10.114 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
catuxo
ola

por muito que me custe... ::) vou ter que concordar com tudo o que o Seth disse. até andei a procura de um erro relativamente aos significados de Apocalipse e Armagedão, mas saiu-me o tiro pela culatra, afinal era ele que tava certo...  ;D

o que eu penso sobre o Tópico e os comentários seguintes é:

Efetivamente, Apocalipse significa "revelação" e muitas vezes é utilizado erradamente para defenir a batalha do Bem contra o Mal em Armageddon, no fim dos tempos e que vem relatada nas escrituras. Precisamente no Livro da Revelações ou Apocalipse 16,14;16.

CitaçãoNo Livro das Revelações da Bíblia, conta-se que antes da batalha final, os exércitos se reúnem na planície abaixo de "Har Meggido" (a colina de Meggido).4 Entretanto, a tradução foi mal-feita e Har Meggido foi erroneamente traduzido para Armagedom, fazendo os exércitos se reunirem na planície antes do Armagedom, a batalha final.4
fonte: Wikipédia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Armagedom

Quando isso eventualmente acontecer, Seram reunidos todos os exercitos da terra, quer do bem como do mal, neste local que geograficamente se situa no atual "Médio Oriente".

Se analizarmos as condições socio-politicas atuais e tivermos em consideração que esta batalha está descrita nas escrituras como sendo em grande parte mais "Espiritual", culminando numa violenta guerra "fisica" em que o "sol brilhará na terra". Parece-me uma analogia perfeita aos nossos tempos desde que "reformulados" os termos utilizados.

Ou seja, se utilizar-mos terminologias atuais, podemos dizer que estamos presentemente a viver uma "guerra fria" e à beira de uma "guerra nuclear". será possivel melhor comparação?

Respondendo portanto ao assunto do Tópico;

SIM, vem ai algo em grande. Estamos a viver actualmente uma guerra Espiritual e o que tu sentes, independentemente das tuas crenças, é um chamamento para ocupares a teu "lugar".

mais do que ser o que penso, é o que sinto.

abraços

O quem vem aí em grande é isto: o fim do petróleo barato.

A nossa sociedade vai colapsar se não for encontrada uma fonte de energia barata que substitua o petróleo. Dentro de alguns anos virá uma crise financeira ainda pior que estada qual poderá resultar uma grande guerra e uma nova Ordem Mundial.
C'est dans l'air.

Desde Maio que sinto o mesmo, uns dias mais que outros... Não consigo explicar, apenas com estas palavras: "Virá algo grande", mesmo sem saber especificar exactamente o quê...
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Citação de: Sibila em 13 abril, 2014, 00:29

Boa noite

Sim, por vezes também tenho essa sensação.
Mas se está à procura de uma explicação, não lhe a posso dar.
E também não lhe sei dizer se essa sensação corresponde à verdade. Pode não passar de uma criação da minha imaginação


No meu caso a sensação exprime-se num sonho que se tem repetido ao longo dos últimos meses que passo a descrever:
- Estou em cima de algo que parece uma montanha de gelo, à minha frente existe um precipício. Há minha frente existe um mar/oceano e nele vejo uma baleia.
Primeiro a baleia está no mar e depois está presa na areia de uma praia.
Nessa altura oiço alguém a a dizer: "Que bonito"
De seguida estou no cimo de uma casa de pedra que se debruça sobre uma ribanceira que cai para um vale profundo e de repente sou atirada para o fundo do vale, como se tivesse sido atirada por uma catapulta.
Em seguida vejo uma ilha com um vulcão em erupção e penso isto pode ser perigoso... mas algo dentro de mim diz para não me preocupar, porque o perigo não vem da ilha.
A seguir sinto que algo se partiu por debaixo do oceano e vejo uma data que não consigo perceber muito bem: 8 de Junho ou 8 de Julho. e sinto que existe perigo ligado a essa data.

---------------E este é o meu sonho---------------------

Mas agora vamos ter muita calma.
De momento eu não acredito que o meu sonho signifique seja o que for, nem me vou chatear com isso.
Mas, se por acaso haver alguma erupção vulcânica nos Açores ou nas Canárias antes dessas datas... bem nesse caso acho que vou pensar duas vezes... pois o  "algo a quebrar-se no aceano" pode corresponder a um sismo de grandes dimensões e consequente tsunami.


Parecido a um sonho que tenho frequentemente: Estou numa casa alta, com gente, à noite, e vem um alerta de tempestade... acaba por vir ondas gigantes e nesse momento como que sou levado para um muro, acima dessa casa, e vejo fogo (como se fossem archotes) na costa, e o mar calmo, cheio de barcos destruídos...Instintivamente associo essa cena à data de 24 de Agosto :/
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Sim, vem aí uma "coisa em grande"...
Quando a situação melhorar (não sei quando) e o pessoal voltar a ter (muito) dinheiro para gastar à parva, como antes, então virá aí:
- Férias de sonho em destinos de sonho, no estrangeiro e com tudo a que se tem direito...
- Almoçaradas / jantaradas principescas em restaurantes de luxo, dia sim, dia não...
- Carrões novinhos em folha, de dois em dois anos...
- Trocar a casa de férias por uma mansão de férias...
- Etc e tal.
Depois voltarão a estender a mão, a dizer mal de outros que não nos emprestam o dinheiro.
Xavante.

Até já utilizam este fórum para fazer propaganda ao governo? É o desespero!

Citação de: Xavante em 29 junho, 2014, 02:23
Sim, vem aí uma "coisa em grande"...
Quando a situação melhorar (não sei quando) e o pessoal voltar a ter (muito) dinheiro para gastar à parva, como antes, então virá aí:
- Férias de sonho em destinos de sonho, no estrangeiro e com tudo a que se tem direito...
- Almoçaradas / jantaradas principescas em restaurantes de luxo, dia sim, dia não...
- Carrões novinhos em folha, de dois em dois anos...
- Trocar a casa de férias por uma mansão de férias...
- Etc e tal.
Depois voltarão a estender a mão, a dizer mal de outros que não nos emprestam o dinheiro.

Boas,

Em que medida este comentário, acrescenta algo de valor ao que está a ser discutido neste tópico ?

Se queres debater problemas financeiros, sobre anos anteriores, escolheste mal o tópico.
Desta vez deixo passar, da proxima não.

Obrigado pela compreensão

Citação de: apocalypto em 29 junho, 2014, 09:29
Até já utilizam este fórum para fazer propaganda ao governo? É o desespero!

Não utilizam não .... pelo menos que eu veja !

Assim como não fazem off tópics tambem ...

Obrigado
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#22
Citação de: apocalypto em 29 junho, 2014, 09:29
Até já utilizam este fórum para fazer propaganda ao governo? É o desespero!

Pode ficar descansado que nunca fiz, não faço, nem farei nenhuma propaganda a qualquer governo, partido político, posição filosófica ou ideologia política. O que me guia, desde sempre, é a razão pura e a ciência totalmente demonstrável. O resto, para mim, não passa de crendices, desvarios ou, simplesmente, especulações.

O que apenas pretendia, era apenas parafrasear com a expressão: "Vem aí algo ... em grande!".

Já agora, sejamos francos: acha mesmo que há pessoas bafejadas com o dom da premonição? Quando eu acreditar nisso, devo estar mal, muito mal...

Boa noite e até amanhã.

--------------------------------------------------------------------------------
Citação de: Seth em Ontem às 14:31:58
Boas,

Em que medida este comentário, acrescenta algo de valor ao que está a ser discutido neste tópico ?

Se queres debater problemas financeiros, sobre anos anteriores, escolheste mal o tópico.
Desta vez deixo passar, da proxima não.

Obrigado pela compreensão

Não utilizam não .... pelo menos que eu veja !

Assim como não fazem off tópics tambem ...

Obrigado


Ok. Vou limitar-me a ler as lendas e narrativas.

Cumprimentos.
Mensagem alterada. Leia o Regulamento. Não pode escrever 2 mensagens consecutivas. Oculto.
Xavante.

Citação de: Xavante em 30 junho, 2014, 03:25

Já agora, sejamos francos: acha mesmo que há pessoas bafejadas com o dom da premonição? Quando eu acreditar nisso, devo estar mal, muito mal...


Isso quer dizer que, se eu o fizer acreditar, irá adoecer? :laugh:


...existem por aí muitos teóricos que ficaram esquizofrénicos por tanto dizerem que não acreditam em bruxas...
...embora eles não acreditem, elas existem porque decorrem da interferencia dos espiritos sobre nós, os Ufos são avistados todos os dias em todas as partes do planeta, os sonhos premonitórios acontecem aos milhares embora as pessoas tenham algum receio de  contar esses sonhos, uns porque não querem ser chamados de tolos e outros porque simplesmente estão-se borrifando...o meu caso, por exemplo, conto com umas dezenas deles...!
...o que nos vale é o facto de existirem almas "inteligencias esclarecidas" que vão alimentando nossos anseios de que a vida não acaba aqui neste vale de lágrimas...

Citação de: Paulinus em 11 julho, 2014, 19:41
...existem por aí muitos teóricos que ficaram esquizofrénicos por tanto dizerem que não acreditam em bruxas...
...embora eles não acreditem, elas existem porque decorrem da interferencia dos espiritos sobre nós, os Ufos são avistados todos os dias em todas as partes do planeta, os sonhos premonitórios acontecem aos milhares embora as pessoas tenham algum receio de  contar esses sonhos, uns porque não querem ser chamados de tolos e outros porque simplesmente estão-se borrifando...o meu caso, por exemplo, conto com umas dezenas deles...!
...o que nos vale é o facto de existirem almas "inteligencias esclarecidas" que vão alimentando nossos anseios de que a vida não acaba aqui neste vale de lágrimas...

Podes partilhar algum desses sonhos?

Pode ser coincidência apenas, mas o que mais se vê e ouve nos media são catastrofes naturais, guerras mais violentas, mais doenças a espalhar por aí , seja por virus ou pelo envelhecimento do corpo humano. Enfim, isto justifica o pensamento de que já há ou vai haver catástrofe. A ansiedade provoca isso, em parte.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Em Outubro de 2004 tive uma experiencia muito estranha durante 3 dias...houve alteraços eletricas...senti um grande cheiro a rosas...disseram me que viria uma nuvem branca buscar me...que amavam muito ao senhor....que ja tinham as moedas para judas...que Deus me ia dar uma virgem...perguntaram se eu tinha o vinho comigo...recebi um sinal de telemovel quando bebi o vinho...enfim...foi algo realmente muito estranho...ainda hoje estou para perceber o significado disso tudo....kkkkkk...so espero que seja algo grande mesmo....

Aquilo que melhor parece se encaixar no dito período referido pela(o) participante que criou o tópioco é a ocorrência de fenómenos naturais que vieram a tornar o ser humano, humano de novo, no sentido de colocar o espírito (como o único realmente vivo por si) no comando e o intelecto (derivado desta matéria morta) como ferramenta dele, por tanto os seres humanos que tinham essa possibilidade passaram a conseguir ver de uma forma diferente, a serem capazes de julgar por si sem serem influenciados pela ferramenta (intelecto) até agora colocada acima da sua posição natural de mera ferramenta do espírito.

Um dos participantes disse "(...) O que me guia, desde sempre, é a razão pura e a ciência totalmente demonstrável. (...)"... isto é basicamente um materialista, alguém aleijado de cérebro, alguém como cérebro a funcionar mal. É suposto desenvolver o cérebro ligado ao intelecto e a parte ligada ao espiritual em igual proporção, mas desde milénios com a adoração ao intelecto que o cérebro ligado ao intelecto foi sendo desenvolvida mas a parte ligada ao espírito não e daí a desgraça geral que só nas últimas décadas começou finalmente a ser revertida em fenómeno natural.

O intelecto nunca mais irá reinar porque os seres humanos já viveram as suas péssimas consequências... e tais seres humanos que tentarem colocá-lo como o mais elevado serão uns apátridas por toda a parte, vistos como seres limitados e inúteis que só podem provocar desgraça, pois tais não podem criar coisas com vida, mas desde a origem vêm sempre o gérmen da morte pois aquilo que é criado desta matéria morta não pode dar origem a outra coisa. Esta realidade começará em plena força no dito Reino Milenar de Deus na Terra, altura em que a Vontade de Deus será imposta e onde só permanecerá aqueles que se submeterem livremente a tal Vontade e mudarem para passar a estar de acordo com essa Vontade.

#29
A revelação ou mudança que aqui são emncionadas vêm acontecendo ao longo da existência da humanidade.
Não esperem que surja tipo noticia de ultima hora da CMTV, mas sim ao longo do tempo e dos anos, no despertar de consciências e na evolução espiritual de cada um.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente