Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Vem ai algo... em grande!
    Iniciado por RaphaelCCC
    Lido 10.126 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
RaphaelCCC
Boas!
Queria saber se alguém aqui neste fórum também tem um pressentimento que algo vai acontecer dentro de pouco tempo, algo importante e que envolva a humanidade toda, ou talvez algo que há muito tempo que estamos à espera que aconteça, vai acontecer agora.
Não sei se têm reparado, mas eu tenho-me apercebido de que há uns tempos para cá muita gente tem vindo a acordar espiritualmente, ou no mínimo começar a questionar certas religiões, hábitos, o governo ou que o sistema em que vivemos já não nos serve como seres humanos e espirituais.

Algo que também reparei é que cada vez mais o numero dessas pessoas tem vindo a aumentar (até amigos e colegas meus que nunca tocaram no assunto antes, começam-se a questionar de certas coisas agora) e tudo isto, pelo que reparei, depois de 2012.

O que eu queria saber exatamente é se alguém também partilha comigo este pressentimento, e se também têm vindo a reparar em amigos ou colegas que começam a tocar em tópicos que nunca antes tinham tocado.

Só queria acrescentar que também reparei que houve um "acordar" espiritual em maior escala nas mulheres, daí eu querer saber também a vossa perspetiva sobre o assunto, e o que sentem.

O que dizem?

Meu caro,

a observação que faz é fruto da crise que estamos a atravessar. Quando as pessoas sentem que a sua condição social está à beira do abismo, quando todo o mundo vive na incerteza de um "amanhã" melhor é natural que se voltem para a religião, seja ela qual for,  para pedir ajuda e terem forças para aguentar todos os problemas que dia a dia se agravem. Quanto maior for a crise maior será o misticismo. Esta, é claro a minha opinião. Outros terão, certamente, uma outra diferente.

Não partilho da sensação de grande acontecimento, mas sempre ouvi dizer que o ano de 2012 ia ser uma grande reviravolta a todos os niveis e realmente tem se assisitido a coisas que secalhar nunca se imaginou vir a ver e que se começam a ver a nivel espiritual muita gente começa a ver isto com outros olhos, mas penso que isto esta um poco relacionado com o abrir da mente das pessoas, poderei estar errado mas tal como a uns anos atras o sexo foi libertado e hoje em dia fala se de sexo em qualquer lado e ate nas escolas primarias e antigamente não se podia fala, penso que o paranormal e os campos espirituais tambem esta a deixar de ser tabu antigamente secalhar ainda não a muito tempo uma pessoa que fala-se de espiritos ou algo paranormal era logo rotulada de bruxa .... hoje em dia ja comeca se a ver as coisas de outra forma penso que isto tudo é mais o evoluir da humanidade e mentalidade, embora tambem ache que nao sera so isso tambem havera aqui algo que esta a levarnos ate porque acho que o paranormal se tem manifestado cada vez mais desde 2012 para ca, mas isto é a minha opiniao fico a espera das vossas :)

Citação de: RaphaelCCC em 31 março, 2014, 20:11
Boas!
Queria saber se alguém aqui neste fórum também tem um pressentimento que algo vai acontecer dentro de pouco tempo, algo importante e que envolva a humanidade toda, ou talvez algo que há muito tempo que estamos à espera que aconteça, vai acontecer agora.
Não sei se têm reparado, mas eu tenho-me apercebido de que há uns tempos para cá muita gente tem vindo a acordar espiritualmente, ou no mínimo começar a questionar certas religiões, hábitos, o governo ou que o sistema em que vivemos já não nos serve como seres humanos e espirituais.


Pois é, isso realmente acontece mas não é só pela crise nem com mais frequência depois de 2012 pois muitos já despertaram e questionam esses assuntos há muito mais tempo.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Chamem-me tolinho,mas se já houve tantas épocas,incluindo a dos dinossauros,a nossa época um dia tambem terá um fim.
Desculpem mas isto é o que penso,tudo tem um começo,meio e um fim ou estarei errado? ::)

#5
Sim identifico-me com este tópico, mas no sentido do despertar espiritual.

Eu proprio começei a despertar faz agora dois anos, vejo que existem pessoas que se começam a revelar e a mostrar mais curiosas sobre a espiritualidade, mas isso tem algumas expplicações.

As pessoas estão cansadas da religião em geral, estão cansadas das ideias de muitas pessoas influentes que nos manipulam para seu interesse pessoal.

O nivél de escolaridade tem aumentado bastante e hoje existe uma proximidade entre povos mais pequena, pois muitos estudantes vão para outros paises e alem disso vão trabalhar.

A internet tem possibilitado essa informação em larga escala e os autores espiritualistas são bastantes já com muitos livros nas prateleiras dos supermercados.

Os meio de comunicação social apresentam repostagens sobre esses temas.

É claro talvés o mundo espiritual se esteja a comunicar tambem mais conosco.

Há quem diga que as energias estão a mudar e que potenciam mais o caminho espiritual.

Vejo que as pessoas querem exprimentar a espiritualidade é bem visivel aqui neste fórum.

Já me esquecia, a crise económica a nível internacional também contribui.

Agora não acredito que venha ai algo em grande, tudo segue o seu percurso natural e se calhar já está a acontecer algo nas nossas vidas.

pjtm
O amor é a maior força do Universo.

CRI(P)TICO
Citação de: RaphaelCCC em 31 março, 2014, 20:11
Queria saber se alguém aqui neste fórum também tem um pressentimento que (...) algo que há muito tempo que estamos à espera que aconteça, vai acontecer agora.

(...) começar a questionar certas religiões, hábitos, o governo ou que o sistema em que vivemos já não nos serve como seres humanos e espirituais.

(...) Só queria acrescentar que também reparei que houve um "acordar" espiritual em maior escala nas mulheres, daí eu querer saber também a vossa perspetiva sobre o assunto, e o que sentem.

O que dizem?

Acontece-me algo do género, com mais frequência ás terças e ás sextas... costumo até dizer aos meus amigos/colegas que ''desta vez é que é'' ou ''a partir de amanhã deixo de vos dizer bom dia''. Tantas vezes digo isto com tamanha convicção, que um dia (a esperança é a última a morrer) acredito que se vá realizar. Nesse dia, de peito feito virar-me-ei para eles e direi... ''eu não vos disse! eu sabia!''. Aí, sentir-me-ei um verdadeiro profeta!

RaphaelCCC, se um sistema democrático não nos serve, qual é a solução? Monarquia? Totalitarismo? Anarquia?

Um 'acordar espiritual' em maior escala nas mulheres é totalmente plausível... afinal há muito mais mulheres do que homens!

Profecias, profecias... ouço uma todos os dias... ::)

RaphaelCCC
Citação de: Ghostbuster1983 em 31 março, 2014, 20:39
Chamem-me tolinho,mas se já houve tantas épocas,incluindo a dos dinossauros,a nossa época um dia tambem terá um fim.
Desculpem mas isto é o que penso,tudo tem um começo,meio e um fim ou estarei errado? ::)

Eu cá acredito no infinito, mas isso sou só eu claro :D

Citação de: Ex3m em 31 março, 2014, 20:37
Pois é, isso realmente acontece mas não é só pela crise nem com mais frequência depois de 2012 pois muitos já despertaram e questionam esses assuntos há muito mais tempo.

Não digo o contrario, só disse o que tenho reparado, claro posso tar errado.

Citação de: Perdido em 31 março, 2014, 20:34
poderei estar errado mas tal como a uns anos atras o sexo foi libertado e hoje em dia fala se de sexo em qualquer lado e ate nas escolas primarias e antigamente não se podia fala, penso que o paranormal e os campos espirituais tambem esta a deixar de ser tabu antigamente secalhar ainda não a muito tempo uma pessoa que fala-se de espiritos ou algo paranormal era logo rotulada de bruxa .... hoje em dia ja comeca se a ver as coisas de outra forma penso que isto tudo é mais o evoluir da humanidade e mentalidade, embora tambem ache que nao sera so isso tambem havera aqui algo que esta a levarnos ate porque acho que o paranormal se tem manifestado cada vez mais desde 2012 para ca, mas isto é a minha opiniao fico a espera das vossas :)

Nunca tinha pensado dessa maneira, mas sim concordo a 100%, alias, os maias nunca disseram que o mundo ia acabar em 2012 como muita gente pensa, mas sim falaram no começo de um novo "ciclo", mas acho que a essa parte ninguém deu atenção ;)

RaphaelCCC
Citação de: pjtm em 31 março, 2014, 20:53
Sim identifico-me com este tópico, mas no sentido do despertar espiritual.

Eu proprio começei a despertar faz agora dois anos, vejo que existem pessoas que se começam a revelar e a mostrar mais curiosas sobre a espiritualidade, mas isso tem algumas expplicações.

As pessoas estão cansadas da religião em geral, estão cansadas das ideias de muitas pessoas influentes que nos manipulam para seu interesse pessoal.

O nivél de escolaridade tem aumentado bastante e hoje existe uma proximidade entre povos mais pequena, pois muitos estudantes vão para outros paises e alem disso vão trabalhar.

A internet tem possibilitado essa informação em larga escala e os autores espiritualistas são bastantes já com muitos livros nas prateleiras dos supermercados.

Os meio de comunicação social apresentam repostagens sobre esses temas.

É claro talvés o mundo espiritual se esteja a comunicar tambem mais conosco.

Há quem diga que as energias estão a mudar e que potenciam mais o caminho espiritual.

Vejo que as pessoas querem exprimentar a espiritualidade é bem visivel aqui neste forum.

Agora não acredito que venha ai algo em grande, tudo segue o seu percurso natural e se calhar já está a acontecer algo nas nossas vidas.

pjtm

Concordo com tudo o que disseste, mas é apenas o que sinto e quando digo "grande" é apenas a minha perspetiva, para ti pode ser algo perfeitamente natural e suposto a acontecer.
Trata-se de um despertar mundial em grande escala, por isso para mim é grande independentemente do que dizem.

Citação de: RaphaelCCC em 31 março, 2014, 21:03
Eu cá acredito no infinito, mas isso sou só eu claro :D

Não digo o contrario, só disse o que tenho reparado, claro posso tar errado.

Nunca tinha pensado dessa maneira, mas sim concordo a 100%, alias, os maias nunca disseram que o mundo ia acabar em 2012 como muita gente pensa, mas sim falaram no começo de um novo "ciclo", mas acho que a essa parte ninguém deu atenção ;)

Sim uma vez tive com uma media e questioneia na altura sobre o fim do mundo e o 2012 que se aproximava alias duas medias e ambas sem se conhecerem e em alturas diferentes disseram o mesmo isto nao vai acabar vai haver é uma grande mudança e todos os niveis e sobre tudo espiritual e temos de nos prepara essa mudanca ( espiritual ) ou vais ser pior para nos .... 

isto junto claro com a facilidade que hoje temos de comunicar e de partilhar e obter conhecimento de tudo e mais alguma coisa faz nos abrir a mente, e depois claro as pessoas hoje em dia falam tambem mais abertamente sobre isto na interenet porque tem o anonimado e entao ha informacao a ser gerada sem que se leve o rotolo de bruxo secalhar ha aqui pessoas a falar com visinhos e nem sabe o que leva pessoas a confessar experiencias sem medo e leva ao cair de tabus sobre o assunto eu penso assim

serrasagrada
RaphaelCCC, o conteúdo do teu post parece ter uma correlação directa com a astrologia. Essa mesma corrente (ou ciência, como preferires) que nos indica que iniciamos a era de Aquário.
Esse signo exerce uma influência intelectual original, inventiva, mística, científica, filantrópica e religiosa. Se quisermos aplicar a sentença bíblica que diz "pelos seus frutos os conhecereis", podemos pressentir esta época pelos esforços ligados à ciência, religião, misticismo e altruísmo.
Se olhares para o passado recente, para o século XX, no qual o Sol viajou, por precessão, pouco mais de um grau na órbita até à casa de Aquário, constatamos que, durante esse tempo, produziu uma grande mudança em muitas idéias, houve novos descobrimentos, avanços científicos e muito mais inovações em todos os campos de actividade do que nos últimos dois mil anos. Consideremos algumas das invenções deste último século: o telefone, o telégrafo, o radar, a televisão, computadores e a complicada maquinaria das viagens espaciais. Isto e milhares de outras invenções são indicadores no mundo físico, da aproximação desta era.
Também notamos existe um crescendo liberal em relação à religião. É notável o número crescente daqueles que desenvolveram uma apetência espiritual e que comecaram a investigar o caminho da evolução nos planos superiores.
Nota que me refiro, até agora, a uma visão exclusiva da astrologia e de mais algumas outras correntes de pensamento. Tantos outros milhões de pessoas estão a marimbar-se para estas questões, por terem experiências, crenças e perspectivas diferentes.
No entanto, esse feeling a que te referes pode estar associado a esta ideia de novos tempos, e dos seus consequentes desenvolvimentos. Mas isso só tu poderás saber... :)

Citação de: RaphaelCCC em 31 março, 2014, 20:11
Boas!
Queria saber se alguém aqui neste fórum também tem um pressentimento que algo vai acontecer dentro de pouco tempo, algo importante e que envolva a humanidade toda, ou talvez algo que há muito tempo que estamos à espera que aconteça, vai acontecer agora.


Boa noite

Sim, por vezes também tenho essa sensação.
Mas se está à procura de uma explicação, não lhe a posso dar.
E também não lhe sei dizer se essa sensação corresponde à verdade. Pode não passar de uma criação da minha imaginação


No meu caso a sensação exprime-se num sonho que se tem repetido ao longo dos últimos meses que passo a descrever:
- Estou em cima de algo que parece uma montanha de gelo, à minha frente existe um precipício. Há minha frente existe um mar/oceano e nele vejo uma baleia.
Primeiro a baleia está no mar e depois está presa na areia de uma praia.
Nessa altura oiço alguém a a dizer: "Que bonito"
De seguida estou no cimo de uma casa de pedra que se debruça sobre uma ribanceira que cai para um vale profundo e de repente sou atirada para o fundo do vale, como se tivesse sido atirada por uma catapulta.
Em seguida vejo uma ilha com um vulcão em erupção e penso isto pode ser perigoso... mas algo dentro de mim diz para não me preocupar, porque o perigo não vem da ilha.
A seguir sinto que algo se partiu por debaixo do oceano e vejo uma data que não consigo perceber muito bem: 8 de Junho ou 8 de Julho. e sinto que existe perigo ligado a essa data.

---------------E este é o meu sonho---------------------

Mas agora vamos ter muita calma.
De momento eu não acredito que o meu sonho signifique seja o que for, nem me vou chatear com isso.
Mas, se por acaso haver alguma erupção vulcânica nos Açores ou nas Canárias antes dessas datas... bem nesse caso acho que vou pensar duas vezes... pois o  "algo a quebrar-se no aceano" pode corresponder a um sismo de grandes dimensões e consequente tsunami.

Aqui á uns anos atras quando fui iniciado em REIKI e ao fim de tirar algumas duvidas com a minha mestre ( ela é muito mais que mestre de REIKI)  quando me preparava para me ir embora a minha mestre olhou-me e disse-me:

"- Eu já te abri a porta, agora segue o teu caminho pois vem ai anos de mudança e temos que estar preparados, pois quem não estiver..." e não me disse mais nada, por isso acredito não só por esta frase mas tambem por tudo o que vejo, tudo o que sinto e por tudo o que está acontecendo no mundo que podemos chamar atipico... Namastê
A Vida não é uma pergunta a ser respondida. É um mistério a ser vivido.


boa noite,
...no teu browser procura em "Parravicini"..."CrystalLinks" e "Zetatalk"..."Poleshiftwatchers"
...tens aí pano pra mangas...
...não entres com os dois pés...
...deleita-te e vai dando noticias...

Boas,

É sempre com bastante dificuldade, e sujeita a erros, que alguém pode dizer que "algo" grande está para vir.

Como é do conhecimento geral Apocalipse, significa "Revelação", e nesse sentido, sem misturar diretamente com o Apocalipse bíblico,
creio que em breve, irá de facto haver uma .. Revelação.

Revelação essa que mudará a nossa forma de nos ver como humanos, de ver o nosso mundo como centro da criação,
e o nosso sistema solar, como centro do universo infinito.

É claro, que existe variadas formas de olhar um Apocalipse, assim como um Armagedão...
Na vertente da fé, seria como um novo regresso messiânico, outros uma nova Era cultural, outros ainda é a mistura desses dois acontecimentos, enfim.. as possibilidades teóricas são muitas .... e realço isto... todas sem excepção, são teóricas.

Bem, no seguimento do que considero o eventual "próximo" Apocalipse, está ligado de forma directa ou indirecta,
a todas as coisas que referi anteriormente, tais como, a condição humana, e a nossa percepção de realidade.

Existem certas "teorias", que já não são tão "teóricas", nem tão tabu, como isso, e tem vindo a revelar-se cada vez mais,
que de forma directa, indirecta, abertamente ou dissimuladamente, tem sido exposta de forma cabal,
com pouca margem para duvidas ...

A "teoria" dos Extraterrestres ...

Tudo bem, eu entendo que nem para todos, seja sequer uma possibilidade, mas a verdade é que cada vez mais é falada,
e cada vez mais é relacionada com os nossos antepassados milenares, e cada vez mais, encontra-se em sincronicidade religiosa.

Ninguém terá duvidas, que quando for provado a "todo" o mundo a sua existência, isso abalará a nossa civilização,
e deixará marcas profundas nas nossas crenças, e criará uma nova Era.

Isso é de facto algo grande ...

Basta para isso imaginarem por uns segundos este panorama..

É confirmada a presença dos Et´s, e com isso o regresso das crenças dos primeiros relatos humanos,
neste caso os Sumérios ....
Já imaginaram, o que isso faria nas nossas vidas, cultura, ciência, etc etc  ?? Não ??

Então continuem imaginando que esses seres, fossem os descritos na Epopeia de Gilgamesh, e depois pela Torah,
e por consequência pela Bíblia, Corão, etc etc ...

O que pensariam se vos fosse apresentado, ao vivo e a cores "os nossos Deuses" , da Criação ??
Certamente concordarão que seria uma volta de 360º em tudo o que está ou é tido como verdades absolutas.

O mundo viraria completamente de pernas para o ar, não era ??

Pois eu acredito que será esse o factor, que tantos e tantos dizem notar...
Tudo se encaminha para esse facto, e já nem há grande vontade de esconder, pois é necessário que se saiba isto.

Se quiserem espreitar, um resumo sobre o que falo, e quem fala, e o que dizem, é só clicarem no link abaixo :

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,27662.msg251897.html#msg251897


É claro, que nesse tópico, o que lá está é a ponta do iceberg, pois muito mais já foi dito e terá de ser acrescentado.

Não existe muito mais por onde esconder, o que era escondido, e sim estamos próximos da Revelação.

Cumprimentos
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )