Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Tarot: como funciona?
    Iniciado por Nusca
    Lido 5.091 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde :)

Abro este tópico pela simples razão de andar a pensar em consultar um tarólogo ... Mas há algumas questões que me surgem.

Tenho receio de ser enganada, apesar de uma amiga já o ter consultado e tudo o que foi revelado ter acontecido. No entanto, nunca fui a nenhum, nem a nada parecido, e não quero cair no erro de falar demasiado e a partir dai ser fácil "ler" o meu futuro próximo.
Outra coisa que me deixa um pouco de pé atrás é o facto de eu não saber até que ponto estou preparada para ouvir certas coisas ... Isto è, imaginem que nas cartas é possível ver uma doença grave ou atè mesmo morte (isto è possível?), eu prefiro não saber nada sobre este tipo de coisas, o que tiver de acontecer nesse campo, prefiro esperar que viver na angústia.

Também me foi dito que a leitura è feita para 3/4 meses, é normal?

E o pagamento, neste caso sao cobrados 15€, eu não faço ideia se é um valor normal ou não, nem se há quem o faça sem cobrar.

Como já perceberam eu não percebo "patavina" do assunto :P mas ando com uma dúvida enorme e não aguento mais viver com tantas interrogações, tenho a minha cabeça feita em água neste momento e ando sem saber o que fazer à minha vida.

Obrigada desde já :)

#1
Ok agora fiquei eu com duvidas ;D
Podes explicar as tuas perguntas melhor?

Ha pessoas que nao cobram e ha pessoas que cobram muito mais que isso :P

3/4 meses??? O tempo não é uma linha reta, é muito relativo. O tarot traduz as energias de um dado momento e de um dado assunto conforme as energias do presente. E lembra-te que uma simples ação tua ou de outros pode modificar tudo.

É possivel prever doença e morte mas prever o futuro é manhoso pelas mesmas razões que disse em cima ^^^ tudo pode mudar em segundos.

Falar demasiado como assim?

Estou a falar pela minha experiencia e maneira de ver o tarot. Cada tarologa/o é diferente.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Esse tarólogo de que falo, o mesmo que a minha amiga consultou, esteve com ela cerca de 1h ou mais e disse-lhe que só lhe podia fazer uma leitura para 3/4 meses, não mais do que isso.

Eu li aqui no forum que eles nos dão conselhos que devemos seguir, não é assim?

Quando digo que tenho medo de falar demasiado, refiro-me ao facto dele me poder colocar questões cujas as minhas respostas levem a que ele, de forma "manhosa", consiga entender o que se passa comigo através de mim e não através da capacidade dele para ler as cartas, percebes? (sou muito desconfiada :P)

Também já li que sim, que o futuro é incerto e que as nossas acções podem alterar as previsões feitas.

Tu lês, Lilith? És de onde?

Acho má ideia dar um espaço de tempo assim porque tal como ja disse :P tudo muda em segundos e o tempo não é uma linha reta.

Quem da conselhos que se deve seguir?
Os tarologos, a meu ver, so traduzem as cartas. As cartas é que dao conselhos :P e tu so os segues se quiseres
É uma das coisas boas do livre arbitrio ;D

Um tarologo não vai conseguir ver certas coisas so pelo que dizes lol
Alem disso as vezes alguma informaçao ajuda a entender as cartas de acordo com o contexo entendes?
Desconfiada é bom mas tem cuidado para nao te limitares por causa disso.

Eu adoro o tarot e ja leio a 1 ano. Sou de aveiro porque?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Desculpem intrometer-me.

E Lilith, corrige-me se estou errada:

Creio que é bom e útil as "clientes" falarem um pouco sobre o estado actual da vida (não é preciso dar nomes, nem pormenores), para a taróloga ter uma noção do quadro geral da vida actual da cliente.
Porque é que eu acho que é importante revelar o panorama em linhas gerais?
Porque as cartas têm significados vagos. Se a cliente entrar muda e sair calada, a taróloga não consegue atribuir um significado mais específico à tiragem (a cada uma das cartas e ao conjunto), só podendo dar informações vagas, pois cada carta pode ser interpretada de várias maneiras, e a cliente pode sair da consulta sem informações mais concretas, apenas com umas linhas muito gerais, pouco satisfatórias.

Certo?
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Exatamente! :)

Tal como disse, é necessario sempre alguma informação nem que seja geral para nós termos um contexto. Sem contexto as cartas tem 1001 significados. E mesmo assim as vezes falhamos alguns pormenores por essa mesma razão, cada carta pode signiricar uma miriade de coisas.
Depois em certas tiragens é necessario mais ou menos informação mas isso depende da tiragem e do que a "cliente" quer saber.

Ha alguns tarologos que alem das cartas tem, digamos, mediunidade e por vezes nem precisam de tanta informação. Mas isso é raro. So conheço uma pessoa que faz isso neste momento.

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

sofiagov
#6
já me leram as mãos e também cartas de tarot mas não aconteceu nada do que me disseram  :-\ :-\

no entanto como a Lilith diz o nosso livre arbítrio poderá modificar tudo  e a leitura ai deixa de fazer sentido .

Acho que adivinhar o futuro é por vezes muito vago demasiado vago (minha singela opinião ) :-\


Em minha defesa só posso dizer que não percebo mesmo nada sobre o assunto :P mas se dizem que é preciso apresentar o "plano geral" da nossa situação de momento então assim farei, as entendidas são vocês hehe

Mas quando vou a uma consulta, explico aquilo que me "atormenta" e que me leva à consulta, é isso? E relativamente a doenças e mortes, posso deixar logo claro no inicio da sessão que não quero saber nada a esse respeito?

Lilith, perguntei porque se fosses da minha zona e fizesses consultas desse tipo, até recorreria a ti :)

Costumo dizer que o tarot não prevê o futuro, como nós queremos que o futuro seja previsto. O tarot dá-nos determinadas orientações, o que pode acontecer se seguirmos um determinado rumo. Imaginemos que a nossa vida é como caminhar sobre ramos de árvores que têm muitos ramos em várias direções. A cada vez que mudamos de direção e saltamos de ramo, estamos a exercer o nosso livre arbítrio e a tomar as rédeas da nossa vida. O tarot indica-nos o que pode acontecer quando seguimos determinada direção, quando pensamos em determinado projeto ou problema. Se mudamos de direção na vida, se mudarmos de ideia, aquele conselho que as lâminas nos deram já não faz sentido. É por isso que muita gente fica desiludida porque aquilo que foi "visto" em determinada altura não aconteceu.

Não há um tempo certo para as leituras. Há sim, diferentes tiragens consoante a questão colocada. Há tiragens para um ano, utilizando 12 arcanos maiores (a que se podem juntar os arcanos menores para uma informação mais detalhada), há tiragens específicas para um relacionamento sem prazo definido, há tiragens cuja resposta pode ser simplesmente sim ou não. Tudo depende do consultante e do tarólogo. Normalmente não se aconselha a que se façam leituras com menos de um mês de espaçamento, mas nada impede que isso aconteça quando a situação muda,´isto é, quando quem pergunta acabou de "saltar de ramo" e mudou de direção.

Uma consulta normalmente começa com uma visão geral da vida do consultante e depois vai-se respondendo às suas questões particulares.

Quanto á visão de doenças e mortes, de fato é possível. Em caso de doenças o tarologo deve aconselhar o consultante a ver o problema, mas em caso de morte, sou de opinião que não deve dizer.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Eu nunca recorri a nada deste tipo, nem leitura de mãos, mediuns, centros espiritas, tarot, nada mesmo ... O pouco que sei (ou nada em alguns assuntos) é pelo forum ou amigas que consultam.

Conhecem bons tarologos na zona do Porto ou arredores? Não posso é dar muito dinheiro, não tenho emprego fixo e o pouco que ganho é em trabalhos temporários.

Sei que tem uma perto da casa da música mas não sei como é.
Podes também procurar quem faça pela net.

A Bela Tavares disse o que eu tinha dito mas de forma mais completa :) obrigada
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

sofiagov
há muitos anos numa festa de casamento um senhor já velhote leu a minha mão e estava sempre a chatear porque queria ler eu não queria  mas ele insistia tanto que a minha mãe lá disse para eu lhe dar a mão...
deixou-me um pouco chateada , não me lembro de tudo mas disse que ia ter uma doença no fígado  :'( (depois já dizia que afinal já devia ter essa doença) mais para o fim disse -me que nunca me iria sair dinheiro em prémios (jogos)... >:(

a minha mãe só me dizia para não ligar, mas aquilo sempre me intrigou pois dizia -se que ele tinha a fama de acertar em tudo o que lia nas mãos das pessoas....graças a Deus que não tenho nada no figado (o que não quer dizer que não terei, mas....)

a parte da sorte ao jogo espero que se tenha enganado....(até agora tem estado certo) ;D ;D ;D ;D

Ainda sou muito principiante em quirologia e quiromancia mas realmente não sabia que dava para ver isso dos jogos :P
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

sofiagov
Citação de: LilithP em 01 abril, 2014, 14:29
Ainda sou muito principiante em quirologia e quiromancia mas realmente não sabia que dava para ver isso dos jogos :P

eu não entendo nada de quirologia e quiromancia  ...
foi uma grande fantochada  ;), somente relatei isto porque foi realmente o que ele me disse...enfim há pessoas que inventam...

mas se adivinhou foi que não tenho mesmo sorte nenhuma ao jogo :P :P :P

#14
Olá a todos. Esta é a minha primeira mensagem no fórum.

Digamos que sou daqueles que precisa de ver para acreditar em determinadas coisas. Acredito que há algo, não sei bem definir o quê (principalmente porque tantos milhões de pessoas não podem estar erradas relativamente a tantos eventos inexplicáveis que se dão) mas continuo a estranhar a ausência de provas concretas para a ocorrência de determinados fenómenos.

Pessoalmente ocorreram duas situações na minha vida que me deixaram bastante pensativo. A primeira deu-se com um senhor que lê as cartas e que conseguiu acertar em coisas incríveis, isto na vida de outras pessoas. Depois fui lá eu, na desportiva e com o intuito de testar a veracidade da pessoa em questão, e de facto acertou em algo muito específico, tão específico que acho impossível ter sido apenas sorte. Quanto ao resto ainda estou à espera para ver se as coisas ocorrem da maneira que me previu pois foi-me dado um prazo para a ocorrência de determinadas situações.

A outra situação prende-se com uma fotografia, no caso aquilo a que hoje em designa se designa como "selfie". Tirei uma a mim próprio com o telemóvel, algo que fiz espontaneamente e sem qualquer objectivo. O que é certo é que na fotografia existe algo que me intrigou tanto que não consigo deixar de pensar nisso, no caso um ou mais rostos de pessoas. Quero acreditar que vi algo mas ao mesmo tempo preciso de saber se o que vi é algo mais do que apenas um erro técnico ou outra coisa do género na fotografia. É curioso que isto (a fotografia) ocorreu num momento da minha vida em que eu queria mesmo ver algo que me fizesse saber que existe apenas algo mais do que isto (a nossa vida na terra). Acredito que existem outras vidas inteligentes, sobretudo pela gigantesca dimensão do universo, mas a vida espiritual é algo em que não consigo acreditar, por mais que queira que exista algo mais do que isto, ou seja, a vida num planeta tão injusto e imperfeito.

E pronto, aqui fica o meu pequeno testamento.