Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.428
Total de tópicos
26.912
  • Ver vidas passadas através de meditação
    Iniciado por soliris
    Lido 3.887 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá colegas,

Desde que me tornei reikiana que fiquei completamente fascinada pelas vidas passadas. Cheguei mesmo a fazer uma leitura da aura e achei fascinante.

Li um livro de um médico psiquiatra que começou a fazer estudos com os seus pacientes e chegou à conclusão que através de uma mera meditação guiada, muitos dos seus pacientes conseguiam visualizar imagens de vidas passadas.

Alguém já teve esta experiência?


Kyara
Não são memórias de vidas passadas.

São alucinações hipnagógicas em estado acordado.
Isto é: são recriações sensoriais do seu cérebro.

Este tipo de alucinação costuma acontecer quando estamos prestes a adormecer, mas em estados de meditação podemos também ter este tipo de alucinação.

E uma dica importante: como estas alucinações são tuas, tu podes manipular os acontecimentos como se estives a criar uma filme. Podes mudar tudo: cenários, o que que cada personagem diz ou faz, etc :D
O que que até é divertido. ;D


Ja tive vislumbres de acontecimentos , supostamente, de futuro.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Posso contar aqui a minha experiência que foi com a ajuda de um reikinano mas não foi uma meditação guiada.

Então foi assim:
Desde miúda sempre tive muitas dores nos joelhos e conforme fui crescendo as dores foram aumentando. Quando fazia educação física na escola era terrível, tinha de parar, as articulações dos joelhos aqueciam e eu não conseguia andar com dores.  Note-se que nunca sofri nenhum tipo de acidente ou queda que me provocasse danos nos joelhos, simplesmente eram dores inexplicáveis.
Um dia conheci um homem que com o passar do tempo fomos nos tornando muito amigos e ele é reikiano. Contei-lhe o que se passava com os meus joelhos, e ele próprio chegou a ver o quanto mal eu andava quando tinha estas dores.
Um dia ele quis experimentar uma coisa comigo, uma reversão para ver se estava no passado a explicação das minhas dores. (já fiz esta reversão há mais de 10 anos e já não me lembro de alguns detalhes).
Deitei-me e ele colocou uma mão sobre a minha cabeça e com a outra segurou as minhas mãos. De imediato senti a energia das mãos dele (que para mim era como magia) que me fez relaxar. Aos poucos foram surgindo imagens de mim a dançar... e as imagens foram ficando mais nítidas.
O chão era de pedra preta, tipo calçada, mas eram pedras grandes, não sei bem... Eu era pobre e estava muito mal vestida, tinha fome e alguém que dependia de mim. Eu tinha cabelo comprido, negro, com uma longa trança... Eu dançava na rua para animar as pessoas que passavam e assim ganhava algumas moedas.
Lembro-me que dançava muito animada porque gostava muito de dançar e de sentir que as pessoas também gostavam de me ver. Aos poucos foram-se juntando pessoas á minha volta e todas começaram a aplaudir ao ritmo da pandeireta (ou algo que eu tinha na mão para fazer a musica). Naquele dia eu estava mesmo a sentir-me feliz, ate que, no meio da multidão surge um homem, relativamente baixo, de olhos azuis muito profundos e brilhantes, mas não eram bonitos, eram maléficos. Quando fixei aqueles olhos de imediato senti que tinha de fugir dali, mas já não fui a tempo. Comecei a correr o mais que podia mas vários homens correram atras de mim e lançaram alguma coisa contra mim que se enrolou a volta dos meus joelhos. Escusado será dizer que caí. Senti uma dor horrível, tinha os joelhos completamente desfeitos, não voltaria a dançar mais... e eu só pensava: "e agora? O que eu faço? Já não vou conseguir dançar...!"
Os homens apanharam-me e levaram-me para o que parecia uma prisão.
Na manhã seguinte dois homens agarraram em mim e levaram-me para uma praça onde havia 3 fogueiras e a do meio estava a arder... com alguém lá... alguém que eu até hoje não sei quem é mas que sinto que era alguém muito importante para mim. Os homens viraram-se para mim e disseram:  " Se voltas a fazer o que fazias és tu que vais arder!"
Sei que senti uma angústia enorme pela pessoa que morria daquela forma e um medo...
Fiquei em pânico...
O meu amigo chamou-me e eu como que despertei de um sonho... toda eu termia...
Ele fez-me uma imposição das mãos para eu me acalmar. Mais tarde fez nos meus joelhos e eu estive 7 anos sem dores... mas agora estão a voltar novamente, devagarinho estão a voltar, infelizmente.
Preciso das mãos do meu amigo outra vez.

É fantastico como trazemos as maleitas de umas vidas para as outras, segundo ouvi/li entre cada reencarnação existe uma espécie de cura. Gostei imenso do que escreveste.

Gostava de um dia experimentar descobrir algumas coisas sobre vidas passadas mas julgo que ainda não estou preparada. Cada vez mais me consciencializo de que quanto mais leio e tento aprender menos sei
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

Nunca experimentei, mas deve ser interessante.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Há bem pouco tempo,aconteceu comigo durante uma meditação guiada, mas nao foi por muito tempo...

#7
Citação de: I believe in fairies em 13 dezembro, 2014, 23:09
Há bem pouco tempo,aconteceu comigo durante uma meditação guiada, mas nao foi por muito tempo...

E, como pode garantir que não foi pura imaginação?

Não posso afirmar com toda a certeza está claro ;). Se é possível acontecer, provavelmente, não será imaginação minha. Mas não estando a pensar em nada e entrando num estado quase dormente, acredito que possa ser viável viajar....

Puca
A meditação não é a forma mais frequente de se regredir a uma vida passada, o que não significa que não seja possível, porém pouco provável. Até porque meditação propriamente dita é ausência de pensamento, aquietar a mente de tal forma que se fica num vazio de pensamentos.

As meditações guiadas, não são meditação, mas um caminho para lá chegar. Ou seja, são um treino para a meditação, um exercício de concentração em que a nossa mente, naturalmente dispersa, se foca apenas na "história" transmitida.

Técnicas idênticas á meditação guiadas são utilizadas para fazer regressões de idade ou a vidas passadas, mas são guiadas através de uma estrutura e contexto bem especifico que apenas deveria ser utilizado por quem tem conhecimentos específicos nessa área. Se os livros que fala são os do Dr. Brian Wess, é esta a técnica utilizada, mas isto não é meditação guiada, são técnicas de regressão e/ou hipnose.

:)

Faço meditação guiada dirigida pela minha mestre de Reiki que também faz regressões. De vez enquando, durante as meditações tenho uma "espécie" de visões. Por isso pensei que fosse tipo regressões...