Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Ajuda aperceber a minha vida
    Iniciado por Perdido
    Lido 1.501 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite pessoal gostava que me dessem uma opinião e conselhos sobre o meu percurso nesta vida vou contar um pouco e alguns acontecimentos sei que é extenso mas tirem uns minutos para me ajudarem a compreender por favor....

primeiro desde pequeno que me lembro de me sentir especial algo em mim era diferente das pessoas normais algo superior ( nao tipo nariz empinado ) algo que eu sentia que tinha a mais que os outros.

depois ouve situações em que pessoas me procuravam mesmo sem me conhecer e me contavam a vida toda delas e os problemas porque diziam que depois de falarem comigo ficavam mais leves e a sentir se melhor, inclusive havia uma rapariga que tentou suicidar se varias vezes e algumas vezes a tentativa não foi consumada porque ela me ligava e ao fim de uma longa conversa ela desistia ....

outra altura comecei a conseguir fazer projecções astrais sem saber que as estava a fazer ( isto é ) algo me dizia para eu a noite quando estava na cama fazer determinados passos, que me levavam a projecções astrais, isto mais tarde vim a pesquisar e descobri que aquilo que parecia que me era dito eram técnicas mesmo para projecções astrais ( as eu nunca tinha lido nem visto nada sobre isso ) era como se alguem ou algo me tivesse a crer ensinar...

outra situação era ter respostas a perguntas de alguma forma tipo não era vozes não era nada apenas surgia me uma duvida e surgia me a resposta assim do nada como se me fosse dada.

Outra situação são momentos de ( que vim a saber o nome depois de algumas pesquisas) clarividência ou seja eu sentir que certas coisas iam acontecer ou sentir que seria melhor assim e depois acabar por ter razão mas isto de uma forma que não sei explicar e coisas que de alguma forma sabia que iam acontecer momentos asseguir e enquanto ficava naquela do vai não vai digo não digo e acontecia ....
Tiveo por exemplo uma situação que uma rapariga foi para casa de um casal emigrante e eu fui leva-la ao aeroporto e ao vir embora vinha me a surgir sempre com uma insistência fora do normal que o marido do casal  ia tentar meter se com ela e eu pedi que isso não acontece-se mas continuava sempre ( sim porque quando me surgem pensamentos destes peço para que não contenção não sei se faco bem se não ) mas passou o que é certo é que aconteceu o homem tentou que ela pronto.... embora não aconteceu nada e ela veio embora logo ....
tal como  numa conversa ou numa situação de pergunta mesmo que nao faca ideia do que se esta a falar eu tenho tendência para acertar ...

capacidade de analisar as pessoas uma pessoa que eu chegasse perto eu conseguia perceber ou estado dela e prever quase o que ela ia dizer ou falar ou se estava a mentir ou a fazer teatro como se le-se a pessoa....

Outra questão fui a uma media porque as coisas não andavam bem e ela disse que tinha um problema com apego que gerava apego as minhas coisas que tinha de me despegar das coisas e tal e disse que eu tinha algo de especial que tinha algo parecido com ela que poderia vir a trabalhar como ela que tinha capacidades especiais...

depois uma situação num funeral em que ate era de uma pessoa distante fui la só por simpatia, e no meio daquilo tudo surgem me umas frases mentalmente como se eu fosse da família do morto e eu pensei " que coisa eu não tenho nada a ver com isto para que isto "  asseguir o filho do morto diz palavra por palavra aquilo que me tinha surgido na mente ....

Outra coisa sinto varias vezes coisas a passar me no cabelo ou nas mãos ou nos braços as vezes ate fico a olhar se os pelos se mexem ( ainda não consegui perceber se mexem ou não mas sinto como se fosse algo a fazer me festas.

Outra situação era de não conseguir olhar nos olhos das pessoas e isso ainda hoje não consigo, que tenho receio de ler algo da pessoa e não percebo o porque é como que tipo desvio o olhar dos olhos das pessoas porque se eu tentar olhar parece que me vai vir de la informação que eu não quero saber ....

Isto tudo ate a uns anos que desapareceu tudo e comecei me a sentir altamente revoltado com tudo e todos e só sentia revolta dentro de mim ( no tempo que tinha o que descrevi acima tinha um sentido de paz e harmonia dentro de mim e sentia me lindamente ate que tudo desapareceu e ficou uma revolta e uma insegurança e ódio dentro de mim ....)
Ultimamente tenho voltado a sentir me em paz embora me sinto desprotegido, não sinto a proteção que eu sentia antes de tudo ter desaparecido a uns tempos atras....e o resto não voltou ou pelo menos nao sinto as coisas com tanta intensidade parece que perdi os poderes por assim dizer a maneira do povo.....

embora uma noite destas acordei sem acordar algo que que vocês chamam qualquer coisa do sono que agora não me lembro , e acordei ( embora ao estava acordado pelo menos o corpo , a gritar " sai sai sai " mas eu gritava e não saia nada o que saia era muito baixo
e estava sempre nisto e nem acordava nem perdia a necessidade de dizer sai daqui sai sai sai .... ate que não sei porque rezei um pai nosso e do meio do pai nosso para a frente comecei a acordar lentamente e acordei quase no final da reza ..... também não percebi isto eram umas duas e tal da manha por volta das 5 assaltaram o cafe em frente a minha rua será que tem alguma coisa a ver?


Alguém me sabe explicar o que sou ou afinal que capacidades tenho tipo sinto algo de diferente mas não entendo o que apenas me deparo com estas situações

Ola,

Em primeiro lugar, parabéns pelo relato, muito interessante. Ja pensaste em consultar um centro espirita para obter esclarecimento? Lê livros sobre o tema e pesquisa na net que has de encontrar alguma resposta. O teu propósito de vida deve estar ligado a essas capacidades. Um abraço e força
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

muito obrigado pela paciência, mas na vossa opinião estas situações todas não são apenas coincidências ? serão mesmo capacidades especiais por assim dizer? tirando estas ouve mais mas estas foi as que mais lembram.

em relação a centros espíritas tenho ouvido dizer bem e mal e também não conheço nenhum de confiança perto para experimentar....e tenho ouvido dizer que as vezes se vem de la "acompanhado"

E em para ler tenho lido por ai e pesquisado so que nesta area é dificil chegar se a algumas concluoes porque um lado diz o outro desmente e por ai, por isso procurava ajuda de voces que tem alem de teoria pratica desta area :)

Mas alguem sabe porque tudo isto desapareceu ? ja me disseram que estas coisas tem certas idades para se manifestar com mais intensidade que eu agora irei sentir de novo mais intenso aos 27 sabem algo sobre isto ?


CRI(P)TICO
Citação de: Perdido em 24 março, 2014, 23:05
(...) primeiro desde pequeno que me lembro de me sentir especial algo em mim era diferente das pessoas normais algo superior ( nao tipo nariz empinado ) algo que eu sentia que tinha a mais que os outros.

Ora bem, já que o amigo Perdido quer mais opiniões, vou dar-lhe a minha sincera!
A minha opinião é que tudo começa na fase citada acima... o resto são conclusões condicionadas!
Outra opinião é que falta pontuação nas suas frases e não usa o verificador ortográfico.

Namasté

Citação de: CRI(P)TICO em 31 março, 2014, 21:36
Ora bem, já que o amigo Perdido quer mais opiniões, vou dar-lhe a minha sincera!
A minha opinião é que tudo começa na fase citada acima... o resto são conclusões condicionadas!
Outra opinião é que falta pontuação nas suas frases e não usa o verificador ortográfico.

Namasté

Lol pronto é uma opinião :) então isto será tudo imaginação será ?

sim é verdade peço desculpa pela escrita :(

CRI(P)TICO
Citação de: Perdido em 24 março, 2014, 23:05
1- depois ouve situações em que pessoas me procuravam mesmo sem me conhecer e me contavam a vida toda delas e os problemas porque diziam que depois de falarem comigo ficavam mais leves e a sentir se melhor, inclusive havia uma rapariga que tentou suicidar se varias vezes e algumas vezes a tentativa não foi consumada porque ela me ligava e ao fim de uma longa conversa ela desistia

2- outra situação era ter respostas a perguntas de alguma forma tipo não era vozes não era nada apenas surgia me uma duvida e surgia me a resposta assim do nada como se me fosse dada.

3- por exemplo uma situação que uma rapariga foi para casa de um casal emigrante e eu fui leva-la ao aeroporto e ao vir embora vinha me a surgir sempre com uma insistência fora do normal que o marido do casal  ia tentar meter se com ela e eu pedi que isso não acontece-se mas continuava sempre ( sim porque quando me surgem pensamentos destes peço para que não contenção não sei se faco bem se não ) mas passou o que é certo é que aconteceu o homem tentou que ela pronto.... embora não aconteceu nada e ela veio embora logo ....

4- Outra questão fui a uma media porque as coisas não andavam bem e ela disse que tinha um problema com apego que gerava apego as minhas coisas que tinha de me despegar das coisas e tal e disse que eu tinha algo de especial que tinha algo parecido com ela que poderia vir a trabalhar como ela que tinha capacidades especiais...

5- Outra situação era de não conseguir olhar nos olhos das pessoas e isso ainda hoje não consigo, que tenho receio de ler algo da pessoa e não percebo o porque é como que tipo desvio o olhar dos olhos das pessoas porque se eu tentar olhar parece que me vai vir de la informação que eu não quero saber ....

6- embora uma noite destas acordei sem acordar algo que que vocês chamam qualquer coisa do sono que agora não me lembro , e acordei ( embora ao estava acordado pelo menos o corpo , a gritar " sai sai sai " mas eu gritava e não saia nada o que saia era muito baixo

Não tem necessariamente de ser imaginação, considero que são conclusões tiradas a partir do contexto em que as procura. A título de exemplo deixo a minha interpretação pessoal de alguns pontos:

1- É um bom ouvinte, conselheiro... nada de anormal.

2- Boa capacidade de raciocínio.

3- Infelizmente trata-se de um caso minimamente previsível nos dias que correm...

4- Resposta vaga por parte da medium, que o induziu a uma interpretação condicionada.

5- Não olhar directamente nos olhos das pessoas é também um sinal de respeito (não generalizando).

6- Paralisia do sono!

Como vê... existem sempre outras opções de interpretação.

Os 27 anos... estão ligados à astrologia como sendo uma fase de transição/transformação, penso que se trata do chamado 'regresso de Saturno', mas nesse ponto os meus conhecimentos são vagos. Pode ser que alguém mais entendido lhe explique melhor de que se trata.

Então na sua opiniao nao ha nada de mediunico ou de especial nisto tudo e apenas o normal sera isso ?

CRI(P)TICO
Citação de: Perdido em 31 março, 2014, 22:33
Então na sua opiniao nao ha nada de mediunico ou de especial nisto tudo e apenas o normal sera isso ?

Na minha opinião há sensibilidade no sentido lato da palavra e alguma dose de sugestionabilidade.
Dou-lhe um exemplo, baseado numa frase sua:

Citação de: Perdido em 25 março, 2014, 23:42
(...) em relação a centros espíritas tenho ouvido dizer bem e mal e também não conheço nenhum de confiança perto para experimentar....e tenho ouvido dizer que as vezes se vem de la "acompanhado"

Mentalmente já se encontra condicionado pelo pressuposto de que se for a um centro espírita poderá 'vir de lá acompanhado'.
Resumindo, acho que faz bem em 'pesquisar' e tentar saber mais sobre o que quer que seja, mas deve tirar as suas conclusões pela experiência pessoal.
Na maioria das vezes, a resposta mais simples e lógica é a correcta!

P.S. Não estou a dizer que deve visitar um centro espírita, é apenas um exemplo com o que escreveu.

Certo percebi o seu ponto de vista :) e por isso mesmo criei o topico para contra por todas as hipoteses as mais simples e logicas e as menos simples e menos logicas e tentar chegar uma conclusão :)